O Mistério Da Fera escrita por Liz


Capítulo 14
Capítulo 14 - É como se você fosse meu espelho


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!! Aqui está mais um capítulo... Agora é certeza que eu consigo escrever mais durante a semana... Estou de férias!
Boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354798/chapter/14

Chegaram na mansão felizes. Mas, se Estevão estava pensando que seria fácil reconquistar Gisele como antes, estava muito enganado.

– Chegamos, Fernan! – Gisele disse.

– Sejam bem-vindos. – Sorriu, quase imperceptivelmente, se curvou e continuou andando com algumas roupas dobradas que levava em suas mãos. – Acabei de lavar suas roupas, madame. Deixo-as em seu quarto?

– Eu mesma as levo. – Ela sorriu e pegou as blusas das mãos de Fernan.

Foi em direção ao seu quarto e, quando a menina saiu da vista de Estevão e Fernan, os dois riram.

– Creio que deu tudo certo, não deu?

– Sim. Ela já me desculpou.

Foram até a cozinha e Estevão pegou uma maçã.

– Ela ficou tão feliz. – Sorriu e deu uma mordida na maçã.

– Eu vi. – Sorriu.

– Eu estou muito feliz também. – Sorriu e continuou comendo a maçã. - Tinha que ver o jeito que ela trata os pais dela. Com tanto carinho, tanto amor. O jeito que eles devolvem esse amor também é admirável.

– Imagino, alteza.

– Gostaria tanto que meus pais fossem assim comigo.

– Mas eles te amam muito.

– Você se lembra da última vez que vieram aqui?

– Mas é claro que lembro.

– Pois eu não! - Disse, com grosseria. Fernan abaixou a cabeça e foi lavar a louça. - Me perdoe pelo modo com que me dirigi a você, Fernan. Não queria te ofender.

– Fique tranquilo. Não me ofendeu.

Estevão continuou comendo a maçã.

Fernan sempre estranhava quando Estevão pegava alguma comida na cozinha porque o hábito de comprar comida boa só veio depois que Gisele chegou naquela mansão.

– Só uma maçã, alteza?

– Por aqui, sim, Fernan. – Sorriu. – Obrigado.

Ia subindo para seu quarto e gritou:

– Diga a Gisele que amanhã eu vou levá-la novamente ao centro, conforme o pedido dela!


*** No dia seguinte ***

Gisele e Estevão já estavam no carro e a menina não podia evitar seu nervosismo em relação ao Bruno. Não queria vê-lo e tinha medo de que aparecesse por lá. Tinha medo do que Bruno podia fazer com Estevão.

Estevão estava dirigindo.

– Está bem? – Ele disse.

– Sim. – Sorriu.

– Vou te levar a uma loja de cds hoje.

– Só?

– Como assim, só?

– É que pensei que iríamos a mais lugares.

– Aquela loja é enorme e sei que vamos ficar bastante tempo lá.

– Entendeu.

– Também quero lhe dar um presente depois que sairmos da loja de cds.

– Mas você já me dá tantos! – Sorriu.

– Eu quero escolher este pessoalmente, mas quero que me acompanhe. Pode ser?

– Claro que sim.

– Então, vamos a loja de cds e depois vamos até a loja, certo?

– Sim. – Sorriu, curiosa.

Chegaram a uma loja que tinha instrumentos musicais e cds. Gisele já amou essa loja só de olhar por fora.

Entraram na loja e começaram a procurar por nomes conhecidos entre tantos cds. Gisele acabou escolhendo oito cds e Estevão optou por não comprar nenhum para ele mesmo.

Foram até o caixa pagar. Gisele decidiu levar apenas dois dos oito que havia escolhido para não se aproveitar de Estevão.

Pagaram e saíram de lá. Entraram no carro e viram que haviam gastado muito tempo na loja: cerca de 1h30.

– Realmente, aquela loja é enorme e vale a pena cada segundo dentro dela!

– Eu te disse, não disse? - Sorriram. - Agora, vamos a loja que eu disse antes. – Ligou o carro e foi em direção a loja.

– Não pode me dar uma dica sobre o que é?

– Dica?

– Sim, uma dica...

Estevão fez uma expressão pensativa para irritar Gisele.

– Diga logo! – Riram.

– Não sei se você vai gostar... Mas é uma coisa que tem significado bom pra mim em relação a você.

– Quero ais dicas. – Riu.

– É uma coisa besta.

– Essas suas dicas fracas não estão ajudando.

– O que eu direi a mais é que acho que não é provável que este presente passe em sua mente.

– Agora você complicou. – Sorriram.

Chegaram na loja e Gisele ficou confusa.

– Você me trouxe a uma loja de espelhos?

– Sim.

– E qual é o significado bom pra você em relação a mim que você disse antes?

– Quero que, quando você se sinta linda, olhe para este espelho e se lembre de mim. – Gisele sorriu, sem graça. – Porque eu te acho linda. - Colocou uma mecha de cabelo de Gisele atrás da orelha dela e sorriu. - Quero que você saiba que nunca conseguirei achar palavras para descrever o quanto eu te acho mais linda do que a imagem que você mesma vê neste espelho que comprarei para você. Quero também que saiba que não me importo com ninguém mais quando estou com você.

E isso era perceptível, pois não usava mais nada que pudesse tampar seu rosto, pelo menos quando estava com a menina.

– Estevão... – Os olhos de Gisele se encheram de lágrimas.

– Não quero que chore. – Tocou o rosto dela, acariciando-o. – Vamos entrar?

Limpou as lágrimas e respondeu:

– Vamos. – Sorriu.

Entraram na loja e sequer se preocuparam em chamar algum funcionário para atendê-los, já que nenhum deles se ofereceu para ajudá-los.

– Eu já vim aqui antes e fiquei em dúvida entre dois espelhos. Gostaria que você escolhesse um desses. – Foram até o fundo da grande loja e ele lhe mostrou um espelho bem simples o outro um pouco mais majestoso.

No espelho simples, podiam encontrar até rachaduras. Por que ele havia escolhido aquele espelho? Por que aquele espelho estava à venda? Por que ele tinha dúvida de qual dos dois Gisele gostaria mais se o óbvio estava muito aparente?

Gisele passou a mão sobre os pequenos riscos no espelho mais simples e passou sua mão em cima de uma rachadura. Estevão tocou esta mão de Gisele.

– Pensou que eu escolheria o outro espelho? – Gisele se virou para ele e passou seus olhos, rapidamente, pelas cicatrizes do rosto de Estevão.

– Não. – Sorriu.

– Eu quero este. – Ela apontou para o espelho simples.

– Foi o que eu imaginei. – Sorriu. – Era o que eu escolheria também. – Sorriram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus!
Beeeeeeeeijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.