O Mistério da Campista escrita por Lilly


Capítulo 1
Um mistério


Notas iniciais do capítulo

Não esqueçam de deixar reviews! Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354710/chapter/1

E lá estava eu novamente, voltando para o Acampamento.Achava que poderia aproveitar minhas "férias" antes de provavelmente morrer, mas, como sempre, estava enganado, minha vida não era tão fácil assim.

Todo campista que segue as regras, deve ir à Casa Grande quando chegar ao Acampamento, mas eu não sou um campista que segue as regras. Primeiramente, eesolvi procurar Annabeth para saber se tinha alguma informação sobre o porquê de Quíron nos chamar.

Eu apenas sabia que uma campista nova havia chegado, mas não qual o significado disso, qual sua importância para que eu e Annabeth fôssemos chamados.

Ao chegar, deixei minhas coisas no meu chalé e fui até o Chalé de Atena. A porta estava aberta e um dos irmãos de Annabeth debruçava-se sobre um papel onde aparentemente fazia cálculos. Chamei-o.

– Sabe onde está Annabeth? - perguntei-lhe

– Sei, mas ela pediu que eu fizesse você prometer que não contará a ninguém. Que o obrigasse a prometer.

Eu levantei uma sobrancelha.

– Para que tudo isso? - indaguei

Ele deu de ombros e fez aspas com os dedos:

– Por precaução - disse, imitando Annabeth

– Ok, prometo - disse-lhe

Ele aproximou-se e baixou o tom de voz;

– No Punho de Zeus. Mas ela não disse o que exatamente fará lá ou o porquê de ser algo tão importante - ele me lançou um olhar de cumplicidade - Você a conhece.

Eu sorri, concordando. E então, entrei no bosque.

Nenhum monstro me importunou e, em pouco tempo, cheguei à formação rochosa que Quíron nos obrigava a chamar de Punho de Zeus, apesar de se assemelhar muito a um monte de cocô.

Avistei Annabeth analisando alguma coisa no chão. Seus cabelos loiros caíam como uma cortina sobre os olhos. Ela provavelmente não me avistara. Aproximei-me.

– O que está fazendo? - perguntei-lhe.

Ela levantou-se rapidamente e então relaxou ao me reconhecer.

– Procurando pistas - respondeu ela - Sobre esta nova campista.

– O que soube sobre ela? -indaguei

Ela pensou por um momento.

– Eu apenas sei que ela apareceu de repente do bosque e desmaiou. Não acordou até agora - fez uma pausa - Mas, segundo Quíron, fala algumas palavras, como "Filha da Caçadora" e "Guerra".

– E o que isso significa? - perguntei-lhe

– Não tenho certeza, Percy. Mas não parece ser coisa boa.

Eu tentei encaixar estas palavras em algum contexto e uma perspectiva quase impossível me veio à mente.

– Espere - comecei - "Caçadora" não é a denominação de Ártemis?

– É isso que pensei. E uma guerra é o que irá acontecer caso os deuses saibam que ela quebrou seu juramento - Annabeth baixou a voz - Eu acredito que Ártemis não quebrou seu juramento. É muito provável que seja um plano de Cronos, justamente para provocar uma discórdia no Olimpo.

– Então esta campista é como um peão no plano de Cronos - deduzi

– É apenas difícil saber se ela faz parte disso consciente ou inconscientemente - disse ela.

Fiquei em silêncio por um momento, pensando. Então uma pergunta me veio à mente.

– O que este local tem a ver com isso? - indaguei

– Ela veio do bosque. Então deduzi que este local, antiga entrada do Labirinto, seria o melhor para seu acesso ao Acampamento.

Eu ainda não entendia, já que o Labirinto não existia mais. Entretanto, sabia quee a explicação de Annabeth me deixaria ainda mais confuso. Resolvi fingir que compreendera tudo.

– Achou alguma coisa? - indaguei

Ela abriu sua mão e me mostrou um pequeno pingente. Era dourado e tinha o formato de uma foice. Era o símbolo de Cronos.

– Acho que já sabemos de que lado ela está .

Annabeth assentiu.

– Provavelmente, sim. Mas isso pode ser de algum inimigo que a campista enfrentou antes de vir para cá. Ou pior, pode ser de alguém do Acampamento que esteja ajudando Cronos, facilitando a entrada da campista.

– Um espião - concluí

Ficamos em silêncio por um segundo, remoendo a ideia de um traidor entre os campistas.

– Percy - Annabeth começou - Apenas não conte para Quíron, ok? Ele pode se sentir obrigado a contar aos deuses, provocando a guerra. Ou mesmo poderá omitir a informação e ser culpado quando todos do Olimpo descobrirem.

– Tem razão - concordei

O jantar foi anunciado. Annabeth guardou o pingente em seu bolso e pegou seu boné dos Yankees.

– Quíron provavelmente vai querer falar conosco hoje. Então, prepare o que vai dizer para justificar sua ausência na Casa Grande hoje - ela colocou o boné e desapareceu - Te vejo no jantar, Cabeça de Alga.


Cheguei ao refeitório, peguei a refeição e a ofereci ao meu pai. Sentei-me em minha mesa, sozinho. Quíron entrou trotando e, ao me ver, lançou-me um olhar incisivo, acusando-me. Olhei para Annabeth, cujo olhar lembrava: "Não conte".


No meio do jantar, Quíron foi até minha mesa.

– Notei que não foi à Casa Grande, Percy - disse

– Cheguei a pouco tempo. Achei que não compensaria começar a conversar antes do jantar - menti

Ele me olhou desconfiado, mas deixou sua acusação de lado.

– Então, conversarei com você e Annabeth depois que todos acabarem de comer.

Quíron voltou à mesa principal e, depois de algum tempo, deu por encerrado o jantar. Annabeth levantou-se e veio até mim.

– O que disse a ele? - perguntou

– Disse que achei melhor conversar depois do jantar, o que é verdade, de certo forma.

Encerramos a conversa rapidamente, pois Quíron aproximava-se. Conduziu-nos à Casa Grande e, antes de irmos ao porão, onde a campista estava, ele resolveu me colocar a par do assunto.

– Você ainda não deve saber, mas a campista não está totalmente inconsciente, Percy. Ela diz algumas palavras.

Eu tinha que fingir estar surpreso, então perguntei espantado quais eram estas palavras. Annabeth revirou os olhos pela minha encenação exagerada.

– Por enquanto, fala apenas "Filha da Caçadora" e "Guerra" - disse ele, que aparentemente tinha suas especulações sobre o significado destas palavras, pois mostrou-se apreensivo.

Eu tentei mostrar-me confuso, mas era difícil quando sabia de tudo isso e até um pouco mais do que Quíron.

– Tem alguma sugestão do que isso significa? - indaguei

– Há muitas situações em que estas palavras se encaixam, é difícil dizer - explicou Quíron - Mas, para que tirem conclusões próprias, vou mostrar-lhes a campista.






















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem críticas, elogios e sugestões! Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Campista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.