Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO!!!
Eu sinceramente não queria fazer isso mas é que eu tenho 30 leitores e nem metade comenta, então eu quero no mínimo 5 reviews (o que é extremamente pouco em relação a quantidade de leitores) pra postar o próximo capítulo.
Espero que gostem!
Gente, eu gostaria de pedir um favor pra vocês, será que poderiam ler a fic de um amigo meu, por favor.
ta aqui http://fanfiction.com.br/historia/376326/Imersao/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/20

–Eu acho que isso não é nada bom, disse Grover.

–Você acha? Perguntou Leo.

–O que nós vamos fazer Quíron? Perguntou Jason.

Quíron que até agora estava calado e pensativo virou-se lentamente para encarar Jason.

–Temos que nos preparar, ele disse. Como disse a profecia, uma guerra está por vir.

–Mas Quíron, estamos esquecendo do Tiago, o que aconteceu com ele? Eu perguntei.

–Acho que ele pode lhe explicar, disse Quíron olhando para algo atrás de mim.

Virei-me.

Argos vinha trazendo uma pessoa em suas costas, um homem para ser mais exato.

Eu fiquei confuso, como assim Argos poderia saber de alguma coisa?

–Quem? Argos? Eu perguntei. Como assim ele sabe de algo sobre o desaparecimento do Tiago?

–Argos não Percy, disse Annabeth. Ele, ela falou apontando para o homem que antes vinha sendo carregado por Argos e agora estava deitado inconsciente no chão.

Assim que o reconheci, uma raiva imensa que eu não sentia há anos se apoderou de mim. O homem que destruiu minha vida, que beijou a mulher que eu amava e ainda amo (opa, falei demais), que me fez ir embora do acampamento, que estava sendo carregado por Argos, que provavelmente sabe o que aconteceu com o meu filho e que talvez tenha feito algum mal a ele, Rodrigo.

Argos pegou um pedaço de papel de algum lugar e começou a escrever, depois o entregou a Quíron.

–Argos o encontrou tentando sair sorrateiramente do acampamento, o garoto tentou lutar, mas ele o acertou com um porrete, por isso está inconsciente. Daqui a pouco ele deve acordar.

Quíron olhou para mim.

–Percy, ele chamou.

Não prestei atenção, meus olhos estavam vidrados em Rodrigo, minha raiva crescia cada vez mais.

–Percy, ele chamou novamente.

Continuei olhando para Rodrigo.

Só em pensar que ele pode ter feito alguma coisa com Tiago, minha vontade de matá-lo cresce ainda mais.

–Percy, chamou Quíron pela terceira vez.

Olhei para ele.

–Acalme-se.

Quíron me conhece desde que eu tenho 12 anos, ele deve ter percebido o que eu estava sentindo.

–Você não pode tomar decisões precipitadas, precisa manter a calma, ainda precisamos dele, ele pode nos dizer o que aconteceu com Tiago, ele continuou.

–Ou não, eu disse.

–Seja pessimista garoto, acredite.

–Percy, olha, falou Jason apontando para Rodrigo. Ele está acordando.

–Ai minha cabeça, gemeu Rodrigo sentando-se com a mão no local da pancada.

–Deixe de reclamar e fale logo onde está o menino, Thalia disse.

Rodrigo olhou em volta, só agora pareceu perceber nossa presença.

Seus olhos pararam em mim.

–Olha quem está aqui, há quanto tempo Percy, ele falou com um sorriso irônico. Pensei que nunca mais fosse revê-lo, ele continuou provocador.

Minha raiva estava voltando.

–Cale a boca, falou Leo.

Rodrigo o ignorou e olhou para Annabeth.

–Annie! Estava com saudades.

Annabeth que estava quieta pulou em cima de Rodrigo o fazendo cair novamente no chão, ela pôs um joelho em seu peito e sua faca perigosamente perto de seu pescoço.

–Onde está o meu filho? Ela perguntou raivosamente.

–Ah, aquele moleque?

Annabeth encostou a faca no pescoço de Rodrigo.

–Percy, tire Annabeth de cima dele antes que ela o mate, disse Quíron.

–Não, ela pode matá-lo, eu admiti.

–Percy, advertiu o centauro.

–Tudo bem, eu tiro.

Agarrei Annabeth pela cintura e a puxei.

–Me solta Percy!

–Tudo bem, mas não o mate.

Soltei-a. Ela resolveu me obedecer e ficou quieta.

Rodrigo levantou-se e tirou alguma coisa do bolso e as jogou no chão, uma a seus pés e a outra um pouco mais distante.

–Quer saber o que aconteceu com aquele moleque? Veja você mesmo, ele disse e esmagou a pérola que estava a seus pés, em seguida desapareceu.

Eu fiquei confuso, só vi pérolas como aquelas uma vez, as que meu pai me deu quando eu tinha 12 anos para me ajudar a sair do mundo inferior, como Rodrigo conseguiu uma?

Fui tirado dos meus pensamentos por uma luz saindo de dentro da segunda bola que ele jogara no chão, não era uma simples bola e sim um holograma.

Assim que a imagem se formou pudemos ver Tiago saindo sorrateiramente pela janela da enfermaria e logo em seguida indo em direção a praia, ao chegar lá se sentou na areia.

Mas um mantícore que eu conheci há muito tempo, Dr. Espinheiro, apareceu por trás e rugiu, Tiago virou-se rapidamente.

–Olha o que temos aqui, ele disse. O filho de Percy Jackson.

–Quem é você? Tiago perguntou.

–Sou Dr. Espinheiro garoto, ele disse calmamente. Eu já lutei com seu pai, mas vejo que ele não está aqui para te defender não é?

Me senti culpado, Nico tem razão, só o fato de Tiago ser meu filho já o coloca em perigo. Ao mesmo tempo em que me senti mais culpado ainda porque como o Dr. Espinheiro disse, eu não estava lá para proteger o Tiago.

Voltando ao holograma.

Tiago tirou uma chave do bolso e ela se transformou em uma espada de bronze celestial.

–Como seu pai você também tem seus truques garoto, mas diferente dele, você não pode me vencer, disse Dr. Espinheiro.

–Como pode ter tanta certeza? Perguntou Tiago e nem esperou por sua resposta antes de atacá-lo.

Ele se defendeu do ataque do garoto e o atacou com a cauda, Tiago conseguiu desviar por pouco, e atacou novamente tentando acertar sua pata, o mantícore era muito rápido e com um pé machucado nem de longe ele conseguiria acompanhá-lo, acho que essa era intenção de Tiago, retardá-lo.
Conseguiu ferir a pata, não foi um corte muito grande nem muito profundo, mas acho que conseguiu o que queria, o monstro estava mais lento.

–Você não vai conseguir me derrotar, admita garoto.

–Posso até não conseguir, mas vou morrer tentando.

Assim que Tiago disse isso, o monstro o atacou novamente com a cauda e dessa vez ele não foi rápido o bastante e o atingiu, Tiago foi lançado longe e bateu a cabeça em uma pedra, ficando inconsciente.

A imagem escureceu, mas logo depois uma voz saiu do dispositivo.

–Venha salvá-lo Percy, disse a voz seguida de uma risada diabólica.

–Não é isso que você faz? Salva quem você ama.

Para a minha surpresa e dos outros que escutavam atentamente, ouvimos a voz de Tiago.

–Pai! Não venha, é uma armadilha, querem matar você!

–Cale a boca garoto idiota! Disse a voz.

Depois disso pude sentir um enorme aperto no coração. Um grito, um grito de Tiago seguido de barulhos, estão batendo nele.

–Pai! Me ajude!

–É doloroso não é Percy? Saber que ele está sofrendo e não poder fazer nada, simplesmente nada, disse a voz calmamente. Venha ajudá-lo Percy, quem sabe possa trocar de lugar com ele, não sei se o menino vai aguentar por muito tempo, a voz riu novamente, uma risada fria, diabólica, aterrorizante.

–Pode deixar, eu disse confiante. Eu vou salvá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!
já pedi lá em cima, e estou pedindo de novo leiam essa fic,é de um amigo meu
http://fanfiction.com.br/historia/376326/Imersao/