Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/12

Capítulo 12

Chegamos à praia do acampamento de madrugada, acho que duas da manhã, Annabeth nos esperava sentada na areia, assim que nos viu, se levantou e veio correndo em nossa direção, ela estava com os olhos vermelhos de tanto chorar.

-Tiago, o que você estava pensando? Ela perguntou e o abraçou.

-Porque você não me contou? Eu perguntei.

-Contar o que? Ela perguntou. Você já trouxe o Tiago de volta, agora vá embora!

-Não fala assim com o meu pai! Disse Tiago.

-O que? Ela perguntou. Do que vocês estão falando?

-Você é mesmo minha mãe? Perguntou Tiago.

-Sou, disse Annabeth.

-Porque você nunca me disse nada? Ele perguntou. Me fez acreditar que eu era adotado, nem me disse que o Percy era meu pai, eu sofri todos esses anos pensando que eu não tinha pai, aguentava os valentões da escola me xingando e você nunca me disse nada! É tudo culpa sua! Ele gritou.

Tiago saiu correndo, deixando Annabeth e eu sozinhos, Annabeth chorava inconsolavelmente.

-Explique-se, eu disse.

-Percy, eu só descobri que estava grávida depois que você foi embora, eu fiquei desesperada, não sabia o que fazer, mas minha mãe me ajudou, me deu uma casa e dinheiro. Eu criei o menino sozinha e você queria que assim que você chegasse  eu te abraçasse e dissesse que ele é seu filho?

-Você tinha que ter contado a nós dois, viu como ele ficou? Perguntei.

-Eu vou falar com ele, disse ela.

-Não, ele está com raiva de você, se for lá agora, vai piorar tudo, eu disse. Deixa que eu vou.

Deixei Annabeth na praia e fui procurar o garoto. Fui em direção ao lago de canoagem, uma vez ele havia me dito que quando está chateado ele vai até lá. Encontrei-o sentado no píer chorando.

-Oi, eu disse.

-Cai fora! Ele disse sem me olhar.

-Tem certeza? Perguntei me sentando ao seu lado. Ele olhou pra mim.

-Ah, é você, pensei que fosse minha mãe, ele disse. Oi.

-Porque falou daquele jeito com Annabeth? Eu perguntei.

-Eu já disse, porque ela mentiu pra mim, ele falou.

-Só isso?

-Só, o que quer que eu diga? Perguntou ele.

-A verdade, sei que não disse aquilo só para Annabeth, também está com raiva de mim, eu disse.

-Não estou, ele disse.

-Está sim, está com raiva de mim porque pensa que eu o abandonei, eu disse.

-E não foi isso que você fez? Gritou ele. Você me abandonou!

-Não, eu disse. Eu não sabia de nada até hoje, e não culpe Annabeth, ela não sabia onde eu estava, se quiser culpar alguém, me culpe, eu que fui embora, não sua mãe, ela te criou sozinha e eu não estava aqui pra ajudar, se quiser me odiar tudo bem, eu mereço, deveria ter enfrentado meus problemas, mas em vez disso eu fugi, e nunca me perdoarei por isso.

Sai em direção ao meu chalé, entrei e me deitei pensando em tudo que tinha acontecido, em como minha vida virara de cabeça pra baixo. Lembrei de 10 anos atrás quando Afrodite viera me visitar e dissera pra eu tomar cuidado com minhas decisões e se eu fizesse algo errado eu me arrependeria quando soubesse das consequências, e foi exatamente o que aconteceu, decidi ir embora e perdi 10 anos da vida do Tiago, nunca vou vê-lo falar as primeiras palavras, nem dar os primeiros passos, e agora ele me odeia, e com esses pensamentos eu dormi.

Acordei ainda estava escuro lá fora, não consegui dormir novamente então fui dar uma volta para ver se já tinha alguém acordado, eu precisa desabafar. Abri a porta e me surpreendi, Tiago dormia encolhido no pé da porta.

-Tiago, eu chamei. Ele acordou. O que você está fazendo aqui?

-Eu vim pedir desculpa, ele disse. Não queria ter falado daquele jeito com você, nem com minha mãe, ele disse. Cheguei aqui ontem à noite, bati na porta, mas você não abriu então eu fiquei esperando aqui.

-Está desculpado, eu disse e o abracei, mas logo o soltei, ele estava queimando de febre. Tiago você ficou a noite toda aqui? Perguntei e ele assentiu.

-Venha, entre, aqui fora está frio, eu disse. Deitei-o na minha cama e o enrolei.

Peguei um pouco de néctar e ambrósia na minha bolsa onde sempre deixava um pouco e dei a ele, mas não muito.

-Está melhor? Eu perguntei.

-Um pouco, só estou com sono, ele disse e fechou os olhos.

Corri em direção do chalé de Atena, eu tinha que avisar Annabeth. Bati na porta e graças aos deuses foi ela que abriu.

-O que você está fazendo aqui e onde está o Tiago? ela perguntou furiosa.

-Ele está no meu chalé, ele está com febre, eu disse.

-Porque você não disse antes? Ela perguntou enquanto corria desesperada até o chalé de Poseidon.

-Você não me deixou falar, eu disse.

Ela entrou correndo no meu chalé e se ajoelhou no pé da cama olhando para Tiago.

-Deixe-o dormir, ele está cansado, passou a noite inteira do lado de fora do chalé, eu disse.

-Como assim do lado de fora do chalé? Ela gritou.

-Não brigue com ele, a culpa é minha, disse Tiago que acordara e estava sentado na cama.

-Garoto você quer me matar? Sumiu ontem e ainda passa a noite ao ar livre, sabe o que poderia ter acontecido com você? Perguntou ela.

-Poderia ter acontecido, mas não aconteceu, agora deixe o menino em paz, eu disse.

Ela me fulminou com os olhos.

-Cale a boca, ela disse.

-Tiago como está se sentindo? Ela perguntou.

-Eu estou bem, disse ele se levantando.

-Aonde você pensa que vai? Perguntou Annabeth o empurrando de volta para a cama.

-Eu vou dar um mergulho no lago, ele disse.

-Não vai não, você está doente e vai ficar aqui até melhorar, ela disse.

-Por favor, mãe, me deixa ir? Ele pediu.

-Pode ir! Eu disse.

-O que? Perguntou Annabeth. Percy o que pensa que está fazendo?

-Estou deixando ele ir para o lago, eu disse.

-Ele está doente! Ela gritou. Tiago você não vai, ela disse se virando para a cama, mas o garoto já havia saído do chalé.

-Teimoso! Ela disse. Ele é igual a você.

-Deixe ele se divertir, eu disse.

-Você é insuportável! Ela disse e saiu do chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.