O Namorado Da Minha Melhor Amiga escrita por Bertshead


Capítulo 12
O Jogo


Notas iniciais do capítulo

Não, não vou pedir desculpas por não ter postado antes pois fiz isso de propósito! O último cap. foi postado sexta passada de manhã e até hoje só recebi 3 comentários e um deles não foi no 11ºcap., no caso só dois! Deixei vocês de "castigo", tenho mais de 15 leitores e aposto q em uma semana quase todos vcs já leram o cap. 11. Sabe o quanto é desanimador ninguém comentar? Uma leitora me mandou um MP agora perguntando quando que eu ia postar o próximo cap. Pombas! Se vocês tem tempo de mandar MP, por que não podem mandar um comentário logo depois de lerem o cap. novo? Enfim, como jogo basket de verdade, no time da escola e vencemos a segunda fase dos jogos escolares ontem, vou me inspirar um pouco no meu jogo pra escrever esse cap.

Espero que gostem e que comentem por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353903/chapter/12

Pov. Anne

– ERROOOOOOOO! ERROOOOOOO! ERROOOOOOOOO! - É o som que consigo ouvir das arquibancadas já que levei uma falta e estou cobrando lance livre. Como isso aconteceu?

Flash Back On*

– Não esqueçam! Quando eu falar Zero, é marcação individual e quando eu falar Dois, é marcação por Zona: 2-1-2. - Foram as últimas palavras do Reinaldo, nosso treinador, antes de começar o jogo.

Mel, Lua, Clara e Letícia se posicionaram em volta do circulo que passa pela linha do meio da quadra. Eu me posicionei do lado esquerdo da linha, virada pro lado esquerdo, uma menina do outro time, um pouco mais baixa que eu, se posicionou do lado direito da linha do meio, do lado direito.

O juiz apontou pro meu ombro - O time azul faz cesta lá! - E apontou pra tabela do lado oposto a qual eu tava - E o time laranja faz cesta lá! - Anunciou apontando para o ombro da menina com uniforme laranja fluorescente na minha frente e depois pra tabela atrás de mim, que era a contrária dela.

Ele arremessou a bola pra cima e pulamos, dei um tapão na bola que foi na direção da Lua, pegou a bola e começou a correr em direção a nossa tabela, fez a bandeja e passou picado pra Mel que estava perto da cesta. Ela recebeu a bola, arremessou e.. CESTA! Dei um pulo e cai com os pés bem forte.O jogo foi passando e.. cesta, cesta e mais cesta!

***

Estamos no ultimo quarto, Eu e Mel somos titulares, sou a capitã, então jogamos todos os quartos. Além de nós duas, quem estava jogando no ultimo quarto eram: Carol(Carolina), Andre(Andressa) e a Cah(Camila).

Tem uma jogadora do outro time que é baixinha e gordinha, só serve pra fazer falta. O número da camisa dela é 15, o mesmo da Mel. O placar está 25X21 pra elas. Acabaram de fazer a última cesta.

Cobrei a lateral e passei a bola pra Mel, fintou a número 11 e passou a bola pra Carol, que continuou indo e se viu marcada, ainda protegendo a bola, Mel chegou na número 13, que estava marcando a Carol e fez um corta - luz nela. Carol fintou pro outro lado e saiu da marcação. Seguiu pro garrafão e todas as meninas do outro time cercaram ela.

Como ela é bem mais alta que todas, botou a bola acima da cabeça e olhou pras possibilidades quando a Camila apareceu atrás da Carol, onde não tinha ninguém marcando, Camila estava livre e atrás da linha dos três. Carol, só viu aquela possibilidade e passou picado a bola pra Camila, que a segurou, ajeitou em sua mão, mirou, pulou e.. CESTA! 24x25, esse é o placar.

Elas cobraram a lateral no fundo a quadra e seguiram, estávamos marcando por zona. A número 11 arremessou, bateu na tabela e voltou, peguei o rebote e sai correndo pra tabela do outro lado, onde faço cesta. A número 15 me esperava, a apelidamos carinhosamente de: Repolho Fluorescente, já que ela é gorda e pequena e seu uniforme era laranja fluorescente.

Entrei na área do garrafão e segurei a bola, fiz a bandeja mas ela tentou tirar a bola da minha mão e o juiz marcou falta. A última falta dela no jogo pois, quando um jogador faz 5 faltas ele é expulso, e foi isso o que ela fez.

Flash Back Off*

– ERROOOOOOOO! ERROOOOOOO! ERROOOOOOOOO! - O pessoal da escola delas que estavam nas arquibancadas começou a gritar quando me posicionei pra cobrar lance livre.

O juiz me entregou a bola, olhei no placar, faltavam 40 segundos pra acabar o jogo, me ajeitei, mirei, pulei sem sair do lugar e arremessei.. CESTA! Olhei pra parte da arquibancada onde estavam essas pessoas gritando e mandei beijo pras elas. O juiz me entregou a bola de novo, ajeitei, mirei e.. ERREI! Só que a Andre pegou o rebote e eu me posicionei perto da cesta. Três meninas do outro time foram marcar ela, que pôs a bola acima de cabeça e me viu. Com a minha cesta, o placar estava empatado: 25X25.

Vi que as gurias começaram a correr na minha direção, pulei e arremessei, ouvi o som de um apito, só quando meus pés encostaram no chão novamente prestei atenção no que estava acontecendo, a torcida da minha escola começou a vibrar, eu.. eu acertei a cesta.

As meninas do meu time vieram pra cima de mim e me ergueram, meu irmão entrou em campo e começou a beijar a Camila, pois ela conseguiu fazer umas 5 cestas no jogo, foi muito bem.

Fizemos uma fila e agradecemos pelo bom jogo as meninas do outro time. Depois cada uma de nós recebeu uma medalha por ter vencido o campeonato e depois tiramos foto com o troféu que ficará exposto na prateleira de troféus do colégio.

– Ei gente! Temos que comemorar! - Disse Will entrando na quadra - Já que o time feminino e masculino venceram!

– Tá, pode ser - Disse enquanto as meninas me colocavam no chão - Inaugurou uma pizzaria na esquina da minha casa, querem ir? - Perguntei e todas assentiram - Ótimo, agora tenho que ir pra casa descansar, nos vemos ás oito! - Exclamei saindo da quadra - Dico, você vem comigo? - Perguntei.

– Não! Vou almoçar na casa da Cah!

– Ok!

É, é isso ai, esse jogo foi de manhã, logo depois do dos meninos, em pleno sábado! Já que mamãe e papai foram me assistir, voltamos de carro. Liz já havia preparado o almoço, meu favorito: LASANHA!

Comi muito depois subi, tomei banho, me troquei e deitei na cama, dormi feito um anjinho, estava morta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso ai galera, o cap. ficou bem simples, vou começar a postar toda quinta e domingo e se não comentarem, vou fazer a fic movida a comentários. É, o jogo foi ontem de manhã e a numero 15 era realmente assim, mas o uniforme delas era rosa fluorescente e foi minha mãe que a apelidou assim, o Renato (nosso treinador) me escolheu como capitã e todos os pontos marcados do meu time ontem fui eu que fiz! Se quiserem ver, aqui vai uma foto do meu time! Espero que tenham gostado e até quinta!

Foto: https://www.facebook.com/maria.araujobertifonseca/posts/477421372330340



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Namorado Da Minha Melhor Amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.