Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 15
"Vou sair com Vítor"


Notas iniciais do capítulo

Gente,já ia me esquecendo.. não deixem de comentar também sobre os outros casais, viu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/15

– Rony ? - Hermione perguntou um tanto assustada, enquanto se culpava internamente por chamá-lo pelo apelido.

– Posso saber o que você tá fazendo aqui? - Vitor perguntou, enquanto se levantava do banco sendo seguido por Hermione.

– O que eu tô fazendo aqui? - Rony perguntou com ironia na voz. - O que você tá fazendo aqui?

– Conversando com a minha amiga. - Vitor enfatizou as últimas palavras.

– Sua amiga? - O ruivo tornou a ironizar. - Desde quando você e Hermione são amigos?

– Desde sempre. Principalmente agora, que o tão amiguinho dela mostrou as caras. - O moreno disse com desgosto, enquanto Hermione permanecia quieta, apenas com um sembrante apreensivo no rosto.

– Mostrou a cara? - Rony perguntou sem acreditar. - Você disse isso pra ele Hermione? - Ele a olhou nos olhos, ato que a fez abaixar instantaneamente a cabeça. - Disse? - Queria ouvir a resposta dela.

– Dá o fora daqui,ela não quer falar com você, não está vendo? - Vitor disse enraivecido.

– Cala a boca! - O ruivo ralhou.

– Cala a boca você moleque! - Dessa vez quem ralhou foi Vitor.

– Dá pra parar? - Hermione gritou, levantando finalmente a cabeça e fitando os dois.

– Eu vim aqui conversar com você Hermione, e não saio daqui até você me ouvir. - Rony falou firme, a olhando nos olhos. Hermione estremeceu.

– Vitor, a gente se fala depois,pode ser? - A garota o pediu.

– Sério que você vai ouvir as baboseiras que ele tem pra falar? - Vitor perguntou desgostosamente.

– Baboseiras devem ser as cantadas baratas que você fica jogando pra cima dela. - Rony ralhou outra vez.

– Já disse pra parar. - Ela foi firme. - Vitor, vai. Depois a gente se fala. - Hermione tornou a pedir. Vitor, sem contradizer, saiu dalí com raiva deixando apenas um "tchau Hermione" para trás, após esbarrar o ombro no de Rony propositalmente.

– Sério que você vai cair na lábia dele? - Rony perguntou nervoso.

– O quê? - Ela pareceu incrédula. - Desde quando eu fico caindo na lábia de garotos Ronald? - Perguntou nervosa.

– Desculpa.. - Ele sussurrou. - Não quis dizer isso.

– Mas disse. - Bufou.

– Ei me escuta. - Ele pediu, voltando a olhar nos olhos castanhos de Hermione. Olhos que ele costumava a chamar de "os brilhantes olhos castanhos mel da minha Mione".

– Fala logo, o sinal já vai bater. - Falou seca, apesar de estar naquele momento sentindo a estranha vontade de abraçá-lo e dizer que queria a amizade dos dois de volta.

– Olha, eu preciso que você acredite em mim. - Ele pediu. - A Lilá.. ela chegou naquela sala e me beijou, eu não tive tempo de fazer nada. - Foi sincero.

– Não teve tempo de fazer nada? Nem de empurrá-la? Nem de dizer que ela era uma oferecida? Pelo que você me dizia, ao fato de odiar esse tipo de garota, você está se saindo um belo mentiroso em Ronald. - Ironizou.

– Dá pra parar de ironizar? - Pediu,irritado.

– Ah, você quer que eu pare de ironizar? - Perguntou, o olhando nos olhos, com sarcasmo na voz. - Eu paro Ronald. Se você parar de mentir, e dizer que foi a vítima dessa história toda. Porque não foi. - Disse as últimas palavras entre os dentes, e sentiu um aperto no peito. Passou pelo garoto que estava quieto em sua frente, os pensamentos pareciam longe. Mas foi ágil e conseguiu a tempo segurar a morena, antes que ela pudesse ir embora e aquela conversa acabar assim.

– Pensei que acreditasse em mim. - O ruivo confessou entristecido, olho no olho com Hermione.

– Eu acreditava.. eu juro. - A morena sussurrou, cerrou os olhos e respirou fundo. Esperou que o garoto não a soltasse, e tentasse algo que ela queria tanto quanto imaginava que ele também. Mas ao contrário de suas expectativas, sentiu seus braços leves, olhou o ruivo que havia se afastado dela e a olhava, com seus entristecidos olhos azuis esverdeados.

– Vai.. pode ir Mione. - Ele falou, tentando de todas as formas soltar um sorriso. Conseguiu, apesar de demonstrar toda a tristeza que sentia dentro de si naquele sorriso. - Tenho certeza que no Vitor você acreditar. - Hermione o olhou, seus olhos perdidos nas lágrimas que tentavam a todo custo escapar, mas eram impedidas pelo orgulho. Apenas se virou e saiu apressada dalí, deixando aquele Rony acabado para trás. Não esperava que a conversa acabasse assim. Não esperava que nada acabasse assim.

Não demorou mais que 3 minutos, desde o acontecido, para que o sinal batesse. Teriam que se encarar novamente. E essa, particularmente, era uma das péssimas ideias que podia se passar na cabeça de ambos.

– Turma! - A professora chamou atenção dos alunos. - Vou alí na sala dos professores pegar umas atividades extras que eu preparei pra vocês, e volto em alguns minutos. Pelo amor de Deus, se comportem como alunos do terceiro ano, ok? - Trelawney sugeriu, enquanto fazia risadas dos alunos ecoarem pela sala. Ela era excepcionalmente estranha, mas uma boa e divertida professora.

Logo que saiu da sala, começaram o alvoroço das conversas, algumas bolinhas voando em direção a determinados alunos, e por ai foi indo. Luna, que estava sentava na última carteira da última fileira, observava toda a agitação enquanto ouvia I Knew You Were Trouble nos fones de ouvido. Vez ou outra, inevitavelmente, fitava Draco conversando com algumas das diversas oferecidas garotas que a loira já conhecia há anos. Sentia desgosto com tais cenas, mas era incapaz de admitir. Sabia que Trelawney se confundiria com todos os papéis que tinha em seu armário e ficaria horas por lá, então decidiu fechar os olhos enquanto deitava a cabeça sobre a certeira, e simplesmente se deixar levar pela música e seus pensamentos. Draco não deixava de a observar nem por segundos, mesmo que disfarçadamente e sem que ela pudesse perceber. Saiu de perto das garotas, e foi até a mesa de Luna. Sentou em sua carteira, que ficava na frente da loira, e apenas começou a fitá-la. Os cachos estavam caídos por todos os lados e tampava seu rosto angelical. Sorriu, e levou a mão até os fios que o impediam de ver o rosto da loira. Tirou-os lentamente, colocando-os atrás da orelha de Luna, que percebeu e abriu os olhos assustada. Quando percebeu quem era o tal a assusta-la, sorriu, sendo seguida por ele.

– Me assustou. - A loira confessou.

– Achou que fosse a Trelawney arrancando seus fones de ouvido e te levando pra direção? - O loiro brincou, enquanto ela ria.

– Quase isso. - Luna entrou na brincadeira.

– Ela não é tão ruim ao ponto Luninha... - Draco riu.

– Será? - A loira questionou, rindo junto ao amigo. Depois de sessarem as risadas, apenas ficaram fitando um ao outro, com um sorriso tímido sobre os lábios de ambos. A sala ainda com o alvoroço de minutos atrás.

– Então, pensando muito em mim? - Draco perguntou, galanteador.

– Engraçadinho! - A loira mostrou a língua.

– Sempre. - Ele se gabou, a fazendo rir. - Mas, no que pensava, já que não nesse deus grego aqui na frente ? - Se gabou de novo, a fazendo rir ainda mais. A verdade era que Draco se perdia nos sorrisos e no som da risada da loira, dessa forma, sempre tentava de algum modo divertí-la.

– Mas você tá engraçadinho hoje em? - A loira ironizou, o fazendo rir junto.

– Tô falando sério. O que ocupava essa cabecinha avoada? - O loiro riu, enquanto era estapeado por Luna, que ria junto.

– Minha cabeça não é avoada. - Ela se defendeu.

– Imagina.. - Draco riu.

– Mas, sobre o que eu estava pensando.. - Ela enfatizou as últimas palavras, fazendo o loiro rir mais. - O quê você acha que vai dar, hein? Essa confusão toda do Rony e da Mione..

– Eu não sei. Tô me sentindo meio culpado ainda sabe.. - O loiro confessou.

– Não fique. - A loira segurou um das mãos de Draco, que estava repousada sobre sua carteira. - Você só tentou proteger o segredo do Rony. Não sabia que Lilá iria jogar verde pra colher maduro.

– É. Mas se não fosse essa mentira, Mione e Rony estariam de boa né.. - Draco falou desanimado.

– Eles vão ficar. Os dois se gostam. Talvez, possam até se amar. Minha mãe sempre diz que as coisas que amamos sempre dão um jeito de voltar pra gente. Não da forma que esperamos ás vezes, mas elas voltam. - Luna falou sorrindo, fazendo Draco sorrir junto. A loira sentiu sua mão ser levemente apertada, e corou levemente.

– Sua mãe tem razão. - Ele falou a olhando nos olhos. Quem quer que fosse, e olhasse, poderia dizer que aquele seria o momento perfeito, o clima perfeito. Tal fato seria verdade, se não fosse atrapalhado por uma desastrada professora de Filosofia.

– Desculpem. Ufa. Desculpem o atraso turma. Tá tudo aqui. - Trelawney falou ofegante, enquanto mostrava os papeis embolados sobre suas mãos aos alunos, que riram do desastre e do sembrante que ela fez ao perceber tal estado da turma.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No fim da aula, como de costume, os seis se encontraram no portão para decidirem se fariam ou não alguma coisa juntos no dia. Hermione não olhava e nem falava com Rony, tal ato sendo repetido pelo mesmo.

– Então galera? - Draco tentava convencer o grupo a saírem juntos à noite.

– Por mim tá fechado né. - Gina falou.

– Por mim também. - Harry disse olhando os amigos.

– Luna? - Draco perguntou sorrindo.

– Tudo bem.. por mim também. - A loira sorriu.

– E vocês dois? - Gina perguntou, olhando Rony e Hermione que fitavam o chão.

– Topam ou não? - Harry perguntou.

– Tanto faz. - Rony os olhou, e respondeu dando de ombros. Hermione passou os olhos rapidamente pelo ruivo, e o resto dos amigos perceberam o quão pesado estava o clima entre eles.

– E você Mione? - Luna perguntou.

– Não vai dar não amiga.. - Hermione respondeu desanimadamente.

– Por que não Mi? - Gina perguntou tão desanimada quanto a amiga.

– Na verdade.. - A morena começou. - Eu vou sair com o Vitor. - Respondeu timidamente, enquanto recebia olhares surpresos dos amigos, e um olhar furioso de Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor, hein?