Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 13
Mágoa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/13

– Hermione.. - Rony falou, enquanto empurrava Lilá de cima de si e afastavam seus lábios. O ruivo olhou a morena, que parecia não acreditar em nada do que acabara de ver.

– Desculpa interromper. - Hermione falou com desgosto na voz.

– É, interrompeu mesmo. - Lilá falou, enquanto passava o polegar sobre os lábios.

– Mione, não é nada disso.. - O ruivo começou a falar, tentando explicar algo que sabia que não conseguiria, afinal, nem ele mesmo entendia.

– Não Ronald, não. Você não precisa explicar. - A morena disse calmamente, desviando seus olhos dos do ruivo.- Como eu disse, desculpem ter interrompido o momento de vocês. - Foi o que pode falar, antes de sair dalí e bater a porta. Lilá voltou a olhar Rony com os mesmos olhos maliciosos de minutos atrás.

– Onde a gente parou? - A loira perguntou, se aproximando do ruivo que se esquivou. Seu olhar demonstrava raiva, raiva daquela garota que estava na sua frente, raiva da garota que acabou de causar um estrago na amizade dele e de Hermione, raiva de tudo o que aconteceu dentro daquela sala.

– Dá um tempo Lilá! - Ele falou entredentes, antes de sair da frente da loira e ir em direção a porta.

– Você vai atrás daquela sem sal? - Lilá perguntou indignada.

– Sem sal? - Ele repetiu a pergunta, se virando e olhando a loira. - Sem sal? Não sei de quem você está falando. Mas se você estiver falando de uma garota divertida, inteligente, sincera, carinhosa, linda e que é minha amiga.. é, eu vou mesmo atrás dela. - Abriu a porta e saiu, batendo-a novamente.

– Acha que eu não consegui o que eu queria? - A loira perguntou a si mesma, se referindo a Rony, com um sorriso maldoso sobre os lábios. - Acabei com a amizade de vocês dois Rony... e pretendo fazer mais. - Riu maleficamente, enquanto mexia em um dos cachos de seu cabelo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Epa! - O garoto moreno disse, ao sentir uma pressão sobre seu corpo, e segurar a garota antes que ela pudesse cair.

– Hoje eu dei pra esbarrar em todo mundo. - Bufou consigo mesma, antes de olhar o garoto em sua frente. - Ah, Vitor, me desculpa.

– Não tem problema. - Ele falou com um sorriso nos lábios, enquanto soltava os braços de Hermione. - Que aconteceu?

– Não foi nada não Vitor. - Ela disfarçou.

– Conta logo mocinha, o que houve? - Vitor insistiu.

– Só não tô muito bem. - Hermione confessou.

– Deixa eu adivinhar.. foi seu amiguinho? - Ele perguntou, enfatizando sarcasticamente a palavra "amiguinho".

– Amiguinho? - Ela perguntou, sem entender como o garoto poderia saber de algo.

– Weasley. - Ele pronunciou o sobrenome do ruivo, com desgosto na voz.

– Como sabe?

– Do pouco tempo que passei com ele, já pude perceber o que ele era. - O moreno falou.

– O que ele era? - Hermione perguntou, sem entender cada vez mais.

– Ronald não faz o tipo certinho não Hermione. - Ele disse, começando a envenenar. - Acho que você também já percebeu isso,não é?

– Ele tava lá, com a Lilá. - Hermione disse, desviando seu olhar para o chão.

– Nem bom gosto o moleque tem. - Falou o moreno, com um tom ainda mais de desgosto.

– Vitor, desculpa mas... o sinal já bateu e.. - Ela começou a falar, mas lembrou do fato que acontecera em sua sala de aula há alguns minutos. - Vou procurar Gina e Luna. - Hermione falou, enquanto se virava, mas foi impedida por Vitor que a segurou pelo braço. Ela o olhou.

– A gente se fala depois? - Ele perguntou, fitando os olhos de Hermione.

– A gente é da mesma sala,l embra? - Ela falou, com um sorriso amarelo nos lábios.

– A gente se fala depois.. sozinhos? - Ele perguntou. Seus pensamentos com certeza estavam cobertos de malícia, embora não demonstrasse na voz nada mais do que um jeito amigável de ser.

– Talvez.. - Hermione falou timidamente.

– Sabe que pode contar comigo não é? - Ele perguntou, enquanto ela ainda o olhava. - Se tiver vaga, eu posso ser seu amigo viu? – Ele sorriu. - Prometo não te magoar como fez o babaca do Weasley.

– Tchau Vitor. - Foi o que a morena conseguiu dizer, antes de ter seu braço solto. Saiu dali. Os pensamentos, atordoados. Não sabia o que pensar, em quem acreditar. Sabia que Lilá era oferecida, mas ver Rony ali, daquele jeito com Lilá, fez com que todos os seus nervos fossem afetados. Por quê a Lilá? Poderia ser qualquer outra. Na verdade, queria que fosse ela. Hermione, mesmo negando a todos os seus sentidos, queria estar ali, com Rony, seus lábios juntos dos de Rony, seu corpo colado no dele. E saber que tudo aquilo acontecera entre ele e Lilá, a fazia quase enlouquecer. Estava com raiva do ruivo, queria bater nele, xingá-lo, e ao mesmo tempo, fazer tudo isso com a vaca da Lilá. Mas não iria dar esse gostinho pra ela. Não tinha com Rony, ele tinha todo o direito de fazer o que quiser, com quem quiser. Era assim que Hermione pensava. Mas, ao mesmo tempo que sentia raiva, podia também sentir uma tristeza enorme dentro de si. Tinha vontade de ir pra casa, se trancar em seu quarto, gritar, chorar. Mas não podia. Tinha que manter o foco. Era só ignorar. Só ignorar. Decidiu não procurar as amigas, até porque iriam a encher de perguntas, e responder não era o que ela queria fazer no momento. De um jeito ou de outro, teria de voltar a sala de aula.

– Licença professor. - Hermione pediu, ao entrar na sala de aula que estava aparentemente cheia, todos os alunos já ali. Exceto duas pessoas, que ela preferia esquecer de suas existência. - Perdi muita coisa?

– Absolutamente Hermione. - O professor falou, amigavelmente. - Pode se sentar. - A morena assentiu, e foi para sua mesa. Lembrou de uma coisa. - Pode trocar de lugar comigo Penélope? - Perguntou, olhando a uma das colegas de classe, que se sentava na última carteira da fileira. Gina e Harry, que também estavam na sala, olharam a amiga sem entender.

– Aqui Mione! - A voz de um moreno ecoou pela sala, fazendo Hermione se virar para ouvir. - Tem uma carteira sobrando. - Vitor disse, apontando a carteira vazia que ficava na frente da sua, enquanto sorria. A garota pegou sua mochila, e se dirigiu para a mesa no outro canto da sala.

– Quê que deu nela? - Gina cochichou com Harry.

– Não faço idéia. - O moreno confessou.

– Hermione, sabe onde está Ronald e Lilá? - O professor perguntou, olhando Hermione que fechou a cara ao ouvir aqueles nomes. – Eles não são de atrasar.

– Ah professor, os dois devem estar se agarrando por aí. - Vitor falou, com um sorriso nos labios, fazendo metade da sala soltar risadas, enquanto Hermione respirava fundo para manter o foco.

– Professor! - Ouviu-se a porta da sala se abrir, e o ruivo entrou. Logo atrás dela estava ela, claro. Lilá. - Atrasei muito?

– O suficiente. - Severo respondeu rispidamente. - Agora sente-se e não atrapalhe a aula. - O ruivo assentiu, um pouco envergonhado, enquanto caminhava em direção ao seu lugar. Pôde perceber uma mesa vazia na frente da sua, e olhou em volta. Viu Hermione sentada na frente de Krum, e seu sangue ferveu, literalmente. Ao mesmo tempo que sentia raiva, se sentia culpado por ver a amiga distante. Seu rosto demonstrou tristeza, nitidamente. Se sentou, sem dirigir palavras a quem quer que seja.

– E você, senhoria Brown. - O professor se referiu a Lilá .- Não se atrase assim de novo.- Falou calmamente, vendo a loira assentir. Foi também a sua mesa, com um sorriso mais que satisfatório no rosto, ao perceber onde Hermione se sentara. Tudo estava dando certo .Pensou em se sentar na frente do ruivo, mas decidiu que agiria com calma.

– Aconteceu alguma coisa.. - Gina voltou a cochichar com Harry, os dois preocupados.

– Alguma coisa nada boa.. - Harry falou preocupado.

As duas últimas aulas passaram rápidas. Vitor tentava cada vez mais se aproximar de Hermione, que estava mal demais para perceber isso. Enquanto Rony.. Ele não podia fazer nada. Pensava a todo momento em um jeito de concertar tudo isso. Gina e Harry tentavam entender o que havia, em vão. Acabaram achando melhor perguntar aos amigos, quando estivessem sozinhos e calmos. Já Luna e Draco não sabiam de nada. Pelo menos, ainda não sabia do tempo fechado que estava predominando entre os seis. Na hora de ir embora, Hermione não se despediu dos amigos. Apenas passou por eles, e foi embora, sem dizer quaisquer palavras. Gina decidiu ir até a casa dela e de Luna, e pediu ao irmão que avisasse os pais que estava bem. Rony foi pra casa junto a Harry e Draco, que insistiam em fazer perguntas e mais perguntas ao ruivo, que por sua vez, manteve silêncio por todo o caminho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Hermione, já chegou? - Bellatrix perguntou, ao ver a porta se abrir e a sobrinha passar por ela com a mochila nas costas. Ela apenas assentiu. - E Luna?

– Já deve estar vindo. - Respondeu cabisbaixa, recebendo olhares preocupados da tia.

– Que aconteceu meu anjo? - Bella se aproximou da morena, que continuou cabisbaixa.

– Nada não tia. Só estou.. eu.. - Não conseguiu terminar, passou pela tia e foi para o quarto. Bellatrix a olhou ir, estava preocupada demais para tentar entender o que aconteceu com Hermione, mas preferiu não ir atrás dela. Passou mais alguns minuto,até que viu a porta se abrir de novo.

– Luna, Gina! - Falou em um tom aliviado ao ver as duas entrarem.

– Oi Bella! - Gina a cumprimentou com um leve sorriso sobre os lábios.

– Hermione, ela já chegou? - Luna perguntou preocupada.

– Chegou, mal falou comigo. O que aconteceu com ela?

– A gente ainda não sabe. - A loira falou.

– Na verdade, eu acho que eu sei. - Confessou Gina.

– Do que está falando? - Luna perguntou, olhando tensa para a amiga.

– Ela tá no quarto? - A ruiva perguntou á Bellatrix.

– Sim. - Assentiu.

– Vem Luna. - Gina falou, enquanto puxava a amiga pela mão.

No quarto, o silêncio que predominava era levemente abafado pelo tímido som de choro. Um choro calmo, e ao mesmo tempo desesperado. Um choro de alguém que não sabia o que estava acontecendo consigo mesma, dentro de si mesma. Sentada na cama, de pernas cruzadas, Hermione apenas relembrava momentos. Momentos dos dois. De quando ele a fazia sorrir. Quando a fazia rir. Quando a fazia ficar brava, mas logo depois revertia a situação. Ela só queria que dessa vez fosse tão igual quanto as outras. Queria que toda essa situação fosse revertida. Por que estava assim? Por que estava se sentindo assim? Não tinha nada com Rony, nada além de amizade. Não sentia nada por ele, nada além de amor de amigo. Pelo menos, era o que ela dizia a todo instante a si mesma. Ouviu barulhos na porta, e pode imaginar quem era. Tampou os ouvidos na intenção de não ouvir, e apenas continuar alí, com seus pensamentos e suas lágrimas. Mas não conseguia.

– Hermione! Mione! - Ouvia Luna chamar pelo seu nome, mas não respondia.

– Mione, somos nós. Gina e Luna. Suas amigas. Abre aqui por favor! - A ruiva insistiu.

– Não! Me deixem sozinha, por favor! - Sua voz de choro era perceptível.

– Hermione, não vamos sair até você abrir. - Luna disse convicta, encostando na parede. A morena sabia que elas de fato não sairíam dalí. Conhecia as amigas que tinha. Não teve outra opção a não ser limpar o rosto, levantar da cama e ir até a porta para abrí-la.

– Mione! - Gina disse com a voz entristecida ao ver o rosto vermelho da amiga.

– Não queria que me vissem assim. - A morena confessou, se virando de costas para as duas e limpando o rosto mais uma vez.

– Conta pra gente o que aconteceu Mione! - Luna pediu, enquanto via Gina fechar a porta do quarto. Hermione continuou em silêncio.

– Confia na gente. - Gina pediu.

– Por favor amiga. - Luna praticamente suplicou. O quarto predominou silencioso, por vários segundos, que mais pareceram horas. Mas logo, a morena começou a desabafar.

– Seu irmão.. ele é um idiota Gina! - Hermione gritou, sua voz demonstrava raiva, ao mesmo tempo, tristeza. Luna tentava entender e já ia perguntar o porquê, quando Gina simplesmente a fez um sinal para que ficasse calada e deixasse Hermione explicar tudo o que estava sentindo. - Ele tava lá. Beijando ela.Lilá - A morena quase gritava, enquanto deixava lágrimas rolarem sobre seu rosto. - Por que ele fez isso? Por que com ela? Eu não tenho nada com isso, eu sei.. mas.. ah droga, eu nem sei por que eu tô chorando. Eu só não queria.. eu só queria que fosse eu. Alí. Com ele. Droga de novo, eu confesso. Isso não pode estar acontecendo comigo. - Falou em desespero, enquanto sentava de novo na cama, baixava a cabeça, e chorava. Luna e Gina se olharam. O semblante de tristeza que pairava sobre seus rostos a poucos minutos já não estavam mais alí. Foram substituídos por sorrisos.

– Mione.. você tá apaixonada. - Gina falou a amiga, enquanto sorria.

– Não, eu não posso. - A morena disse, negando com a cabeça enquanto levantava-a para olhar as duas.

– Você pode sim. - Luna contrapôs,sorrindo.

– Ele tá com ela. - Hermione falou, enquanto os olhos azuis esverdeados do ruivo vinham em sua cabeça.

– Vai ver foi um mal entendido.. - Luna tentou a animar.

– Tudo pode ter sido um mal entendido Luna. Mas aquele beijo não. O jeito que eles estavam.. - Ela falou com nojo em sua voz, enquanto lembrava da cena.

– Rony tentou te explicar? - Gina perguntou.

– Eu não deixei. - Ela admitiu.

– Então alguma coisa errada tinha alí. Ele tentou explicar. E você não deixou Hermione. - Luna disse com um tom de revolta em sua voz.

– Dá uma chance a ele Mione. Rony gosta de você. - Gina continuou.

– Se gostasse de mim não estaria beijando a Lilá. - A morena contrapôs. - Quer saber? Não.. - Ela começou, limpando o rosto com a palma da mão. - Eu não vou ficar assim por causa dele. Ele é só o Rony. Só isso. - Tentou convencer a si mesma. Luna e Gina se olharam, como se discordassem de tudo aquilo que a amiga dizia.

– Tem certeza disso? - Luna perguntou.

– Absoluta. - Receou em dizer.- Olhe. Já estou bem. Vamos lá pra cozinha? Bella deve ter feito uma comida maravilhosa! - Hermione disse com um sorriso nos lábios, o sorriso mais falso e apagado que já deu. Passou pelas amigas, que continuavam ali com seus semblantes atordoados. Logo as garotas saíram do quarto e foram para a cozinha, que de fato, cheirava bem e a comida estava ótima, apesar de nenhuma delas alí estarem com tal fome. Tudo estava fora do lugar. E Bellatrix percebeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos serão fortes. E então? Estou indo bem? Estão gostando da história?Espero comentários hehe. Kisses