Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 12
Decepção


Notas iniciais do capítulo

~Leitoras odiando Lilá em 3, 2, 1 ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/12

– Cadê ele? - A ruiva perguntou furiosa, recebendo olhares confusos das amigas de Lilá.

– Ele quem? - A loira perguntou com a voz naturalmente arrastada e irritante.

– Ele quem? - Gina a remedou. - Meu irmão. - Falou quase cuspindo em cima da loira.

– O gato do seu irmão? - Lilá perguntou provocando. - Pelo que vê, ele não está aqui.

– Esteve, não esteve? - Gina perguntou em um tom mais alterado.

– Talvez.. - A loira continuou a provocar.

– Não vem com joguinhos não garota. Vocês estão juntos, não estão? - A ruiva perguntou desgostosamente.

– Juntos? - Uma das amigas de Lilá perguntou em um tom curioso, era Parvati.

– É.. nós estamos. - A loira mentiu, com um sorriso maldoso nos lábios.

– Escuta aqui sua coisinha, fique sabendo que eu não vou deixar você ficar com meu irmão não tá? Ele é um cara bom, ele merece alguém que seja tão bom quanto. - Gina falou séria, perto o suficiente do rosto de Lilá.

– Eu não preciso que você deixe. Ron já é meu! - A loira se gabou.

– É o que vamos ver. - Gina falou entre os dentes e deu as costas para Lilá. - Ahh.. - Voltou a olhar a loira com desgosto. - Não volte a chamar meu irmão de Ron, só quem chama ele assim é a Mione, falou? - A ruiva disse pacificamente, com um sorriso falso sobre os lábios e voltou a dar as costas para a loira, saindo dali. Ter ouvido um simples "Mione" fez todo o sangue de Lilá subir.

– Por que você falou que estavam juntos? - Katie perguntou, olhando assustada a amiga.

– Ronald nem olha pra você Lilá. Não do jeito que você queria pelo menos. - Padma confessou.

– Vocês vão ver se ele não vai olhar pra mim. - Lilá falou entre os dentes. - Aquela morena sem sal não vai ficar com ele. Quem vai ficar com Rony sou eu. - Lilá disse as últimas palavras e saiu com raiva dalí, deixando as garotas sem entenderem. Pensaram em irem atrás da loira, mas deixou que ela armasse o que quisesse sozinha.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Sem rumo meu filho? - Draco perguntou ao ver Rony chegar correndo até ele e Harry.

– Completamente. Vocês viram Hermione? - Ele perguntou ofegando.

– Não. Ela não estava estudando com você? - Harry perguntou.

– Fiz besteira. - Rony confessou.

– Beijou ela? - Draco perguntou boquiaberto.

– Não! - O ruivo respondeu imediatamente. - Embora eu tivesse vontade. - Ele confessou a si mesmo, esquecendo a presença dos amigos, que soltaram uma risada maliciosa ao ouvir.

– Ah, então você confessa né? - Harry perguntou, provocando.

– Não confesso nada! - O ruivo falou sem graça. - Preciso achar a Mione! - Foi o que disse aos amigos, antes de sair apressado mais uma vez procurando pela morena.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Aiii! - Luna bufou, ao sentir um esbarrão forte contra si, quase a fazendo cair.

– Desculpa, eu.. ah, Luna! - A morena falou aliviada, ao perceber em quem tinha esbarrado.

– Mione, que aconteceu? - A loira perguntou preocupada. - Você tá com uma cara péssima.

– Não foi nada Luna! - Hermione tentou disfarçar a raiva e a frustração que sentia e demonstrava em seu rosto.

– Te conheço há anos. - Luna cruzou os braços.

– É o Ronald! - A morena bufou ao dizer o nome do ruivo, enquanto Luna soltava uma risada de leve. - Tá rindo de quê em? - Perguntou zangada, enquanto Luna ria ainda mais.

– Hermione... ultimamente é sempre o Ronald! - A loira falou, rindo mais, enquanto a prima se constrangia e ficava ainda mais brava ao mesmo tempo.

– Ele me tirou do sério. - Confessou.

– Tá, tudo bem..uma hora, ele te faz a pessoa mais sorridente do mundo só por chegar perto de você. Outra hora, te faz ficar pensando e falando nele o tempo todo. E por último, ele te faz a pessoa mais zangada que eu já vi. - A loira falou, contando nos dedos os fatos que citava. Hermione não conseguiu deixar de soltar uma leve risada.

– Ele é o Ronald, Luna! - Hermione argumentou. - Divertido, calmo, feliz..

– Lindo, apaixonantemente apaixonante .. - A loira disse como se fizesse as palavras se encaixar no pensamento de Hermione.

– E idiota! Muito idiota e muito irritante. - Hermione bufou, embora transparecesse em seu rosto um sorriso.

– Que ele fez dessa vez em? - Luna perguntou calma,enquanto sorria.

– Eu não gostei de uma brincadeira que ele fez. - Ela falou, voltando a ficar séria.

– Brincadeira? - A loira perguntou curiosa.

– É.. ele praticamente disse que eu nunca tinha vivido uma situação quente o suficiente pra não resistir. - Ela falou bufando, enquanto ouvia a prima cair na risada. - Não é pra rir! - Bufou ainda mais, cruzando os braços.

– Desculpa Mione... - Luna continuou rindo, mesmo tentando recuperar o foco. - Mas.. isso foi infantil. - Ela disse, enquanto sessava os risos.

– Infantil ? - A prima perguntou zangada.

– Hermione, foi só uma brincadeira do Rony. E você não pode negar a verdade. Nem você e nem eu vivemos algo assim algum dia em toda a nossa vida. - Luna confessou, fazendo Hermione ficar pensativa.

– Acha que eu exagerei? - Ela perguntou, fitando a prima.

– Tenho certeza. - Luna falou convicta.

– Deixei ele sozinho, nem terminamos de estudar. - A morena falou desanimada.

– Vai atrás dele. - Luna a incentivou, sorrindo. Esperava que além de meros amigos se acertarem, acontecesse algo a mais.

– E o que eu falo? - Hermione perguntou timidamente.

– Pede desculpas. Rony gosta de você. - Luna a tranquilizou.

– Como amigo. É, eu sei. - A morena falou olhando o chão, enquanto Luna negava com a cabeça sem que ela visse. - Eu.. vou atrás dele. Obrigada Lu. - Hermione a olhou, e sorriu de leve.

– Não agradeça. Só peça desculpas ao ruivo pela sua infantilidade. - A loira disse, enquanto Hermione assentia, e saía do corredor a procura do amigo. - Como amigo.. você não enxerga o óbvio Hermione, sério. - A loira falou sozinha, balançando a cabeça negativamente e rindo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Hermione? - Uma voz ecoou dentro da sala de aula, vazia aparentemente. Rony havera de estar ali procurando pela amiga. - Droga. - Falou desanimado, e já ia saindo da sala, quando percebeu a presença de alguém a mais alí. - Lilá? - Perguntou surpreso.

– Oi Ron! - A loira falou, a voz mais sedutora possível, embora isso não fizesse o menor efeito sobre o ruivo. O arrepio na nuca, o mini choque elétrico pelo corpo, o bagunçar dos cabelos ao ouvir o sussurro do apelido só era causado por uma única pessoa. Pessoa que ele sabia bem quem era.

– Vai ficar aqui pra esperar o sinal bater? - O ruivo perguntou.

– Na verdade, vim fazer outra coisa. - A loira falou, fechando a porta da sala de aula. O ruivo ficou sem entender.

– Não precisa fechar, eu vou..

– Vai ficar aqui comigo, não é Ron? - A loira continuou com a voz sedutora, se aproximando do ruivo, que preferia não estar passando por tal situação.

– Preciso ir encontrar meus amigos. Mas, depois a gente se fala, pode ser Lilá? - Ele perguntou nervoso, tentando ser o mais amigável possível.

– Nada disso.- Ela disse, negando com a cabeça. - Que saber realmente o que eu vim fazer aqui? - Lilá perguntou, próximo o suficiente do ruivo, que tentou se esquivar, mas foi impedido por uma das carteiras que estava atrás dele.

– Não precisa ficar.. t-tão perto as-assim né Lilá. - Ele gaguejou.

– Ah qual é Rony. Sei que é excitante pra você. - A loira falou, encostando seu corpo no do ruivo, que tentou empurrá-la.

– Melhor a gente sair daqui Lilá. - Ele falou sério.

– O melhor mesmo a fazer agora.. é isso! - O ruivo mal pode se defender, ou tentar algo a fazer. Sentiu os lábios da loira pressionados sobre o seu, e o peso do corpo dela sobre o seu, ato que o fez se apoiar na carteira, se inclinando ainda mais para trás.

– Ron, me desculpa.. eu fui.. - Hermione parou de falar, ao entrar ver tal cena dentro da sala de aula.- infantil. - Sussurrou as últimas palavras. Como tinha o encontrado alí ela não sabia, mas a verdade é que preferia não ter chegado onde estava no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!