Shadowhunters No Facebook escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 14
Como Xingar Um Lobisomem


Notas iniciais do capítulo

LEIAM NOTAS FINAIS PLEASE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353683/chapter/14

POV: Jace.

Acordei e andei preguiçosamente até a cozinha no meio da noite, dois dias após a festa de dia dos namorados. Havíamos ficado basicamente trancados no Instituto, saindo apenas para comprar comida e água. E eu só vi Izzy, Alec, Max, Maryse e Robert nesses dias. Eles voltaram conosco após a festa.


Peguei um copo d'água, e, quando estava subindo para o meu quarto, ouvi sons e gritos da sala de treinamento, e Church apareceu ronronando sobre meus pés.


– O que foi, gato? Estou com sono. - Resmunguei, tentando chutá-lo do meu pé delicadamente (ou não) para voltar ao meu quarto e dormir.

Church levantou seu traseiro peludo e saiu andando em direção à sala de treinamento, de onde vinha o barulho. Por pura curiosidade, apesar do sono, eu o segui.

Minha fértil imaginação pensou em 1001 coisas que pudessem estar acontecendo lá, mas nenhuma se aproximava do que eu me vi encarando ao abrir a porta: Izzy, de pijamas, treinando com mais força de vontade e violência do que eu já havia visto na vida, e Alec, também de pijamas, sentado no parapeito da janela, balançando as pernas e gritando incentivos à Izzy.

– Hum... oi?

– CACHORRA PULGUENTA MISERÁVEL! - Izzy gritou, ignorando minha nobre presença normalmente inignorável (atenção crianças, não coloquem essa palavra na sua redação). Ela pegou uma lâmina serafim e a atirou contra a parede, mesmo a lâmina não tendo revelado sua parte cortante ainda. O cilindro quicou e caiu no chão, inofensivo.

– Izzy, pela milésima vez, as lâminas serafim só funcionam ao som do nome de um anjo, e não existe nenhum chamado cachorra pulguenta miserável. - Alec repreendeu-a pacientemente, então se virou para mim.- Oi, Jace.

– Que raios de atividade é essa que vocês estão fazendo? - Perguntei, observando enquanto Izzy pegava uma folha de papel, desenhava nela um bonequinho muito malfeito, escrevia nele algo que não consegui ler, atirava-o no chão e pulava em cima dele.

– AQUELA FEDIDA DESGRAÇADA DOS INFERNOS! - Izzy pegou do chão sua folha amassada e a rasgou em milhões de pedacinhos com os dentes, ignorando a minha pergunta e o fato de a folha estar imunda.

– Isso te torna tão canina quanto ela, Izzy. - Alec disse. - Hum, não sei se essa empolgante atividade tem um nome, mas creio que se tivesse seria “descontamento de ciúmes em coisas materiais de modo irracional e violento”.

– E isso consiste em...?

– Descontar ciúmes em coisas materiais de modo irracional e violento. -Ele esclareceu.

– Por que ela está descontando ciúmes em coisas materiais de modo irracional e violento? - Perguntei, me virando para ver Izzy tirar uma canetinha do bolso, escrever “MAIA” num saco de pancadas e começar a socá-lo.

– NÃO, IZZY, ISSO FOI CARO... - Alec começou, porém tarde demais. Izzy já havia enfiado lâminas serafim no saco de pancadas e estava tacando fogo nele. - ...deixa pra lá.

– Pode tirar minha dúvida?

– Tá, vou resumir para você. É que estão correndo boatos por aí que Simon está saindo com Maia novamente... - Alec suspirou ao ser interrompido por uma Izzy furiosa e intimidadora.

– AQUELA NOJENTA DEMONÍACA HORROROSA CÉREBRO DE PULGAS! - Izzy gritou, atirando pedras no saco de pancada que queimava.

– ...e, embora eu já tenha dito à Izzy que é mentira, ela se recusa a acreditar.

– Não é muito difícil perceber. - Comentei. - Está aqui por que acha divertido vê-la destruindo tudo?

Alec pulou do parapeito, tirou um extintor de incêndios da parede e apagou o fogo.

– Eu estava treinando com ela, mas quando percebi que estava correndo risco de morte parei. Atualmente, fico incentivando-a a treinar mais, porque isso pode ser bom para ela, e apago os incêndios. Também tento impedi-la de destruir coisas caras, mas não dá muito certo, como você deve ter visto.

Concordei com a cabeça.

– Ahn... quem começou a espalhar esses boatos? - Perguntei.

– Quem você acha? - Alec retrucou.

– Err... a Xuxa? - Chutei.

– Que Xuxa o quê, Jace! Seu irmão. Ou cunhado. Como você preferir. -Ele respirou fundo.- Ele anda falando para todo mundo dos casais que estão se traindo por aí. Acho que, até agora, só não funcionou comigo e com o Magnus, porque Jonathan disse que ele estava me traindo com a Camille, e eu fui falar com ela ontem, e ela disse que Jonathan só estava querendo dominar o mundo ou alguma coisa assim, como sempre. - Alec deu de ombros. - Magnus me disse que Jonathan o contou sobre eu estar com você, mas que não acreditou, porque no mesmo dia ouviu que a Aline estava com você, também.

Levei alguns momentos para raciocinar e perceber quanto perigo eu estava correndo.

–CRENDEUSPAITODOPODEROSO, A CLARY VAI ME MATAR!

– Vai. - Alec sorriu animadamente. - Ele também disse que Simon está saindo com Clary, e que Valentim está saindo com Jocelyn, e que...

– Você só está sorrindo porque já está bem com seu namorado. - Mostrei a língua para ele. - Espera, o Simon não estava saindo com a Maia?

– Aham, e aham de novo.

– Izzy não quer matar Clary também, quer? - Perguntei, preocupado. Por mais que ela deva estar me odiando, não posso permitir que uma criatura mortal como Izzy ataque minha Clary. Muito menos sob influência do ciúme. Fica 10 vezes mais perigosa.

Fiz uma nota mental me lembrando de não deixar Izzy e Clary muito próximas, e de manter as duas longe de facas e objetos pontiagudos. Alec encarou Izzy pulando em cima do saco de pancadas queimado, fazendo com que subisse um pouco de fumaça.

– Duvido bastante, acho que ela sabe que a Clary te ama demais pra isso. - Me senti relaxando. Ninguém conhece Izzy melhor que Alec. Ele deve estar certo. Ele TEM que estar certo.

– Ah, bom. Porque Izzy tem bem mais treinamento que ela, sabe...

– É... isso vai dar a maior confusão. - Alec bateu palminhas animadamente, aprovando o início de um novo barraco para entretê-lo.- Izzy acha que Simon a está traindo com Maia, que acha que Jordan a está traindo com Aline, que acha qualquer coisa. E Clary acha que você a está traindo com Aline, também, e você deveria achar que ela o está traindo com Simon, que acha que Izzy o está traindo com você.

– Que novela isso hein. Pera aí, comigo?

– MALDITA SEJA, CADELA DE LILITH! - Izzy começou a chutar a parede, e fez um pequeno buraco, mas não pareceu se importar.

– Izzy, você sabe que o dinheiro para ajeitar isso vai sair da sua mesada, certo? - Alec voltou-se para mim. - É, Simon acha que Izzy o está traindo com você. Às vezes Jonathan pode ter uma grande falta de criatividade... e raciocínio. Acho muito provável que ele tenha dito a si mesmo que Camille o está traindo com Magnus.

– Do jeito que ele é...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!