O Sorriso De Monalisa escrita por Clara Cristiane


Capítulo 4
A cena da sacada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353671/chapter/4

- Calma Juliana, é apenas um ensaio, não é como se eu fosse te trair! Tenha mais fé em mim!

- Eu tenho fé em você, não tenho é nela!

- Olha, a gente vai ensaiar no colégio... Se quiser você pode até ir ver se quiser...

- Tudo bem, Romeu. Te encontro depois do vôlei, para gente comprar o bolo?

- Claro. Para quem era mesmo esse bolo?

- Você não presta atenção não? Amanhã é o aniversário de minha tia Bernadete! É um momento único! Vou finalmente apresentar nosso namoro para toda a família.

- Beleza então, depois do ensaio te encontro lá na quadra...

- Beijo amor, cuidado com ela!

------------------------------------------------------------------------------

- Tá atrasado...

- E você reclama demais!

- É, faz parte do meu show... Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.

- Continuo ouvindo-a mais um pouco, ou lhe respondo?

- Engraçadinho, você... Pelo menos as falas sabe.

- Posso não parecer amante dos livros como você, mas os clássicos me atraem...

- Achei uma qualidade verdadeira agora! Conte-me mais...

- Ah, não tem nada de muito especial em minha vida não...

- Todos nós temos. Porque você não teria? 

- Sou bom em basquete...

- É um começo...

Ela parou por um momento e apenas ficou me olhando nos olhos. O que ela estava pensando? O que esses olhos brincalhões estão dizendo?

- O que você está pensando, Romeu?

- Eu?!

- Tem algum outro aqui? É claro que é você!

- Nada demais. Você é sempre assim tão curiosa?

- Às vezes, depende da pessoa. Como a gente mudou né? A vida passa e nem notamos, as oportunidades vem e vão, e muitas vezes não aproveitamos... Você já teve aquela sensação de que está deixando algo passar por suas mãos?

- Sim, você já teve?

- Estou tendo. Eu vejo um garoto com tantas oportunidades que não aproveita por falta de vontade, só isso, que não vive intensamente cada minuto...

- Às vezes isso não é bom...

- Mas às vezes é! Precisamos daquela adrenalina do momento para viver!

- Tudo com você é oito ou é oitenta!

- Isso é bom para mim, eu vivo assim, as oportunidades são únicas, como agora... Você quer me beijar?

- Sim e não, você é muito linda e legal, mas só isso não basta para eu te querer.

- E é melhor viver iludido? Aquela menina não gosta de você! Permita-se as vezes.

- Jasmine, entenda, eu tenho atração por você, mas eu não gosto de você!

- E além do mais mente! Sua boca diz que não, mas seu corpo diz que sim... Já que é isso que você sente, porque não se afasta? Porque não me evita? Porque nesse exato momento sua boca está a apenas 15 centímetros da minha?

Não percebi que enquanto discutíamos meu corpo se móvel contra minha vontade em sua direção. Realmente nossas bocas estavam a apenas 15 centímetros uma da outra. Eu não gostava de Juliana, mas também não gostava dela.

- Você vai me deixar part...

Beijei-a antes que ela terminasse a frase, ela respondeu com o mesmo entusiasmo e paixão com que fazia as coisas. Naquele momento não queria deixa-la partir. Queria que o momento simplesmente parasse para que eu não que tivesse que pensar no que fiz. Estava encrencado, mas algo me dizia que eu estava indo pelo caminho certa, pela primeira vez em minha vida.

------------------------------------------------------------------------------

- Desculpa o atraso

- Porque demorou tanto, a confeitaria vai fechar logo, vamos!

Juliana me fez pagar pelo bolo mais caro que tinha na loja. Ela queria tanto assim fazer com que nosso namoro impressionasse a família? Não sou o melhor no estudo, só jogo basquete e minha família tem condições. Será que ela queria apenas me usar? 

Como se a ficha caísse, eu percebi que era errado as suas atitudes interesseiras. Eu fui tão estúpido esse tempo todo? Porque me influencio tanto com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar sobre mim? 

Era errado, mas por enquanto a minha válvula de escape era Jasmine. Mesmo querendo deixar Juliana, ainda não posso, ela vai acabar com minha vida! Começando com a dignidade, por conta das fotos que minha mãe tirava quando eu era criança e principalmente porque eu ainda não transei com ela, e nem quero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorriso De Monalisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.