O Sorriso De Monalisa escrita por Clara Cristiane


Capítulo 1
Monica Lisa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353671/chapter/1

Lembro-me da época de que estudávamos juntos. Jasmine era meio louca, alegre, sorridente, amigável, inteligente, estudiosa. A garota perfeita. Já eu, era um garoto um tanto quanto "problemático" em seus conceitos.

Ela me chamava de preguiçoso, vagabundo, leso. Ela dizia que não me amava, mas ao mesmo tempo, não conseguia parar de olhar em meus olhos... No começo não tinha lhe dado atenção o suficiente. Afinal, ela tinha tantos defeitos, era imprevisível, atirada e infantil. Mesmo assim, seu sorriso tocava meu coração.

Fui besta de tê-la deixado partir, pelo simples fato de eu ter conseguido ser burro o suficiente, para não ter notado os sinais. Queria tê-la feito sorrir pela última vez.

–------------------------------------------------------------------------------------

1º dia de aula - 3ª série do ensino médio

– Bom dia, turma! Mais um ano começou e devemos ter nossos olhos visando o grande prêmio, ser consagrado de poder entrar na univers... Romeu! Pare já com isso! Vamos acorde! Logo no primeiro dia de aula? Pretende passar o ano todo assim?

– Desculpa, professora.

– Bom, como ia dizendo, é uma honra ser contemplado com um diploma. Para tanto é necessário estudo desde ce...

A porta abriu.

– Desculpa, professora, estamos interrompendo para trazer a nova estudante à sua sala. Vamos querida, se apresente.

A garota que eu via era aparentemente normal. Cabelos longos e castanhos, estatura mediana, nem magra, nem gorda, meio termo. Olhos castanhos. Parecia um pouco tímida, mas mostrou-se totalmente o contrário.

– Olá futuros amigos. Me chamo Jasmine, Jasmine Monica Lisa., mas podem de chamar de Monalisa se quiserem...

Parei de prestar atenção ai, não estava muito afim de escutar um monólogo, logo no primeiro horário. Abaixei a cabeça de novo.

– Romeu! A sala não é lugar para se dormir! - Reclamou a professora - Você pode acompanhar a senhorita Morelo até a coordenação e assinar a ficha ou pode ficar acordado. Decida!

– Desculpa, professora.

A garota me olhou como se tivesse visto um fantasma ou simplesmente estava com raiva por tê-la interrompido. Não sei muito bem ao certo. Sei que ela não falou mais nada. Apenas se dirigiu a cadeira do fundo, que estava vaga.

Um bilhete chegou: "Guria doida essa, não? É até bonita, mas amostrada demais, me poupe. Não quero saber se ela já esteve ou não na França para jogar xadrez, e aquelas botas não combinaram com a roupa."

Quem tinha enviado era Juliana, minha namorada. Detalhista de sangue, líder do clube de vôlei, representante da sala, e a garota mais linda do colégio. Os caras diziam que eu tinha sorte por estar com ela, no entanto eu não gostava muito dela. A gente brigava demais. Não tinha como dar certo, e eu seria taxado de louco se terminasse com ela.

A aula continuou:

– Seja bem-vinda Jasmine, se precisar de ajuda sinta-se a vontade de pedir para qualquer um de nós. Bem, abram o livro de Matemática no capítulo 1...

Perfeito, matemática!

– ... essa inequação só será resolvida se utilizarmos o círculo trigonométrico como artifício. Alguém sabe responder? Juliana?

– Hm... desculpa professora, posso tentar? - Jasmine perguntou.

– Claro, claro, venha, poder vir!

Ela rapidamente respondeu a pergunta, e olha que era difícil, não me lembrava mais nada disso.

Outro bilhete: "Vadia! Era minha vez de responder!"

Respondi: "Deixa a menina. Ela acabou de chegar, e tem cara de que não vai ter muitos amigos mesmo. Não se preocupe, você é a estrela número um da sala."

Juliana mandou um beijinho como resposta.

–------------------------------------------------------------------------------------

5º horário - Aula de educação física

Merda, eu tinha esquecido minha bermuda em casa, teria que ficar no banco dessa vez. Justo na melhor parte do dia.

– E ai, Romeu? Vai ficar no banco dessa vez?

– Sim, Carlos. Queria ficar de olho na bunda da gurias.

– Esse é meu garoto! - Ele respondeu alegremente - Grande Romeu!

Bem, não sou safado ou coisa do tipo, mas tinha que manter a pose como garoto mais popular dá escola. Não que eu não gostasse do sexo oposto, mas ainda não tinha achado nenhuma garota que me despertasse vontade de conquistar. Tudo sempre foi muito fácil para mim, recebia várias cartas de declaração de amor (mesmo tendo namorada), líder do clube de basquete (mesmo tendo estatura mediana), votado como rosto mais lindo do colégio (pelo jornal da escola).

As garotas estavam em fila para mostrar os saltos aos professores de educação física. Como sempre, Juliana era a última, ela gostava de se amostrar para eles. Dava saltos perfeitos, assim ficava com boa impressão.

– Cadê a novata?

– Aqui!

E lá vinha a novata correndo. Ela deu o mais perfeito salto que eu tinha visto na minha vida. Todos ficaram boquiabertos! Dava para competir nas olimpíadas!

–------------------------------------------------------------------------------------

Fim da aula de educação física

Eu fui um dos últimos a voltar pro vestiário, já que não tinha suado, não precisava correr para me arrumar. E foi quando ela veio falar comigo.

– Gostou do meu salto?

– Foi ótimo! Dava para tentar competir nas olimpíadas.

– Nossa! Obrigada, mas aquilo foi muito simples, na verdade.

– Que nada. Tenho certeza que você precisou de muito esforço.

– Foi super fácil.

– Parabéns!

Ia entrando quando escutei ela dizer:

– Romeu, Romeu... Por onde andas tu, meu Romeu?

– Oi?

– Romeu sempre foi um dos meus personagens favoritos das histórias... É bom conhecer o cara dos meus sonhos...

– Hã? - Ela tava me cantando?

– Brincadeira! Não precisa fazer essa cara de espanto. Só tava tentando me enturmar, e com esse rosto você deve receber muitas cantadas mesmo.

– Ah, sim. Recebo, mas eu tenho namorada, então ignoro de qualquer jeito.

Ela falou enquanto caminhava em minha direção:

– Tem? Ainda não vi garota boa o suficiente para para você, até agora...

E ela me deu um selinho, e simplesmente saiu. Garota louca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorriso De Monalisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.