O Escorpião E A Rosa escrita por Sue Almeida


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei aqui para publicar um novo capítulo, espero que gostem, peço desculpa por não estar respondendo aos vossos comentários, é que tenho estado sem tempo, mas assim que puder eu respondo sim?
Boa leitura PotterHeads!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353653/chapter/5

-Nossa senhora, eu não aguento mais aquela Ellen no meu pé o tempo todo! - Reclamou Hugo na hora do jantar. - Será que não dá para a gente mudar de parceiro não?

- Se você quizer a gente troca e você fica com aquele Sonserino Boqueteiro do Jonh Stuart! - Disse Tiago.

- O que é boqueteiro? - Perguntou Louis inocentemente.

- Nada não Louis. - Disse Dominique. - Tem cuidado com o que você fala Tiago! Além disso eu também fiquei com um Sonserino, vê se para de reclamar!

- Ah ta! Você teve um azar, agora eu tive duplo azar, pensei que ia ficar com uma gatinha e fiquei com um garoto que ainda por cima é Sonserino.

- A gente sabe disso Tiago. - Disse Alvo. - Você já disse isso umas quinhentas vezes! Mas não foi só você que teve azar não.

- Pois não Tiago. - Disse Lily. - Por exemplo, o Alvo ficou com uma garota que não o suporta, o Louis e o Hugo pegaram dois colas que mais parecem duas pastilhas elasticas,  e a Rose, já viu? Ela ficou com o filho do maior inimigo do Tio Ron!

Rose que até aquele momento estava calada disse.

- Que por sinal é um grande palhaço também!

- O que ele fez?

- Nada não!

- Mas Lily. - disse Tiago. - Você não tem que reclamar de nada! Ou você tem alguma coisa a apontar para o seu parceiro? Precisa que eu tenha uma conversinha com ele?

- Não! O Lorcan é legal, é um pouco estranho, está sempre pedindo para a gente ir procurar Zonzobulos, mas isso deve ser por ele ser da família da Lunática.

- Mamãe proibiu a gente de chamar a Tia Luna assim! - Disse Alvo.

Nesse momento foram interrompidos por Ted e Voktoire que se sentaram na mesa comendo com eles.

- Onde vocês estavam? - Perguntou Hugo.

- Não seja incoveniente, onde estavam eu não sei, mas o que estavam fazendo.... - começou Lily.

Viktoire corou.

- Lily você está muito assanhada para uma garotinha de 12 anos.

- Também acho. - Disse Tiago. - Toma cuidado!

- É a gente tem que te tirar dos maus caminhos! - Disse Alvo.

- Ah por favor! Não sou nenhuma criança e sei como as coisas são. E Alvo, o Tiago sei que ele é careta, mas não é nada a sua cara bancar o irmão superprotetor!

- Eu não sou careta! - Reclamou Tiago. - Só acho que você é muito nova para falar certas coisas.

- É e você? Não é muito novo para andar por aí chamando o Jonh Stuart de boqueteiro?

- Eu tenho 15 anos ora essa!

- Não seja machista! Já agora como é que você sabe que ele é boqueteiro? Andou experimentando?! - Provocou Lily.

- Sua pivete, eu vou pular no pescoço dessa garota. - Disse Tiago levantando-se e correndo atrás de Lily pelo salão.

Os outros riram observando Lily levando a melhor sobre o irmão mais velho.

- Sabe Alvo. - Disse Viktoire. - As vezes me pergunto a quem você saiu tão calmo tendo dois irmãos tão esquentadinhos como a Lily e o Tiago. A quem você puxou?

- Ao Tio Harry, é obvio! - Disse Dominique.

E era verdade, a Lily e o Tiago tinham herdado a personalidade temperamental dos Weasley, enquanto que Alvo, embora tivesse a aparência fisica dos Weasley, a excepção dos olhos verdes do pai ( Sardas, alto e com cabelos ruivos), era muito calmo, e nisso puxara ao pai. Já Lily era uma grande mistura, Tinha os cabelos ruivos, mas não como os Weasley, seus cabelos eram ruivos os de sua avó paterna, tinha os olhos azui da mãe, mas era pequena como o pai, mas era muito temperamental e infantil as vezes. Tiago era uma cópia fiel do pai, mas só na aparência, era baixo, moreno, com os cabelos desalinhados e usava grandes oculos redondos, mas tal como Lily tinha os olhos azuis da mãe. No entanto, no que diz respeito a personalidade, era um autentico Weasley, adorava aprontar e pegar peças, debochava das regras e irritava-se muito depressa.

- Eu já me acostumei as brigas desses dois, nem ligo mais. - Disse Alvo.

Nesse momento Tiago sentou-se do seu lado, cansado e suado.

- Desde quando é que a Lily corre tanto? - Perguntou ele aos solavancos. - Antes... eu pegava ela tão facilmente e agora...

- Você está velho. - Disse ela se sentando a frente dele. Nem parecia que tinha passado quase 10 minutos correndo do irmão.- Nem parece um apanhador de quadribol, esta fora de forma. E é por isso que esse ano eu vou tomar o seu lugar no time.

Tiago engasgou-se e deitou o sumo todo em cima da sua comida.

- O quê?

- É isso mesmo que você ouviu, eu vou partcipar nas provas para apanhadora.

-  Você ficou louca? - Disse levantando-se. - Eu sou o melhor apanhador que a Grifinória alguma vez teve, como acha que vai me superar? Não sonhe!

- Para sua informação, o melhor apanhador que a Grifinória já teve foi o papai, e você nunca vai chegar aos calcanhares dele, ele sempre te ganha quando jogamos lá em casa.

- Mas sou melhor do que você ! Como pode achar que vai conseguir tomar meu lugar?

- E porquê não conseguiria? Por eu ser uma garota? - Disse ela, também se levantando.

- Exatamente!

- MACHISTA!

- Igualzinho ao meu pai. - Murmurou Rose.

-Ora, você nem consegue apanhar o pomo direito! As vezes que você conseguiu apanha-lo lá em casa foi pura sorte não foi Alvo? - Perguntou Tiago olhando para o irmão como se o ordenasse a concordar com ele. Alvo por sua vez concentrou-se muito na sua comida, não queria ter que responder. Porém o silêncio que se apoderou da mesa e os olhares dos dois irmãos a pedirem uma resposta não lhe deram outra escolha.

- Bem... - começou ele coçando a nuca. - não sei.

- Sabe sim! - Disse Lily. - Não tenha problemas em dizer ao Tiago que eu sou bem melhor do que ele.

- Cala a boca sua pivete... vamos Alvo, fala!

- Bem... a verdade é que ela joga bem...

Lily deu um gritinho triunfante, já Tiago estava vermelho de raiva.

- Eu falei que era melhor que você. Não sou Alvo?

-  Bem Lily... o Tiago também joga muito bem... e é dificil supera-lo. 

Desta vez foi Tiago quem riu trinfante.

- Eu te falei, você nãp chega aos meus pés! Eu falei.

- Mas quem sabe  se você treinar Lily...

- Que?!- Tiago berrou para o irmão.

- Mas vocês são os dois muito bons... - disse Dominique tentando acalmar os animos.

- Alvo você acha mesmo que ela poderá vir a ser melhor que eu?!

- Quer saber?! - Exclamou Alvo subitamente irritado. - Eu não acho nada! Se virem e me tirem dessa! Vou para o meu dormitório.

Ele se levantou e saiu do salão.

- Credo. - Disse Viktoire para Lily e Tiago. - As vezes vocês dois nem parecem irmãos.

- Foi ele quem começou. - Disse Lily infantil voltando a sentar-se para terminar sua refeição.

- Foi você quem falou que quer tirar o meu lugar no time! - Disse ele também se sentando, mas não voltou a comer já que seu prato estava cheio de sumo.

- Eu estava brincando quando disse isso, mas já que você é tão machista, eu vou mesmo participar nas provas, e quer saber, vou tirar o seu lugar.

- Você não vai conseguir! Eu herdei o grande talento do papai para o quadribol!

- Esqueceu que eu também sou filha dele? Então, eu herdei também! E não se esqueça que mamãe também foi apanhadora por uns tempos.

Cansado de os ouvir, Hugo se levantou.

- Essa discussão está me cansando. Fui.

- Eu vou com você. - Disse Tiago lançando um último olhar rispido a irmã.

Quando eles sairam do salão, Rose perguntou a prima.

- Você vai mesmo tentar tirar o lugar dele?

- Claro que não. - Disse Lily muito calma. Depois riu e disse - Eu vou participar nas provas sim, mas quero ser goleira. Ele me irritou com aquela conversa então decidi assusta-lo um pouco. Vai sofrer muito até amanhã, pensando que vou tentar tirar o lugar dele.

Olhando para ela, todos riram.

- Você é má! - Disse Dominique. - Tal e qual o tio George sempre pregando partidas ao Tio Ron.

- Gente vamos para o Salão Comunal? - Disse Ted mais para a Viktoire do que para os outros.

- É, vamos. - Respondeu Viktoire olhando para ele.

- Ta bom. - Disse Louis inocentemente se levantando.

- Não! - Disse Dominique, percebendo que aquilo não exatamente um convite para eles.

- Porquê?

- Porque amanhã você tem aulas cedo, então você vai diretamente para o seu dormitório ta bom?

O menino bufou chateado e foi embora com Ted e Viktoire atrás dele cumplices de mãos dadas.

- Eu também vou para o dormitório, vocês vêm? - Perguntou Lily.

- Eu vou. - Disse Dominique.

- Hm.. já vou. - Disse Rose. - Vou para a torre das corujas.

As duas assentiram e sairam. Rose pegou dois biscoitos e seguiu para a torre das corujas. Chegou lá e viu Abby ao lado da Coruja Negra.

- Ah, vejo que passou o ataque de ciumes Abby. - riu-se Rose. - Trouxe os vossos biscoitos.

Deu um a cada uma, ambas mordiscaram os bicoitos felizes. Rose observou-as por um momento, ficavam tão bem uma ao lado da outra. Eram tão o oposto uma da outra que chegava a ser lindo vê-las juntas. A Coruja negra deixou o seu biscoito cair, Rose apanhou-o e aproximou-se dela.

- Toma. - Disse acariciando-a. - Você é tão linda. Que tipo de coruja você é?

-Na verdade é um Mocho Real.

Rose olhou para trás assustada, a sua frente estava Scorpius Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal? quero reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escorpião E A Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.