O Escorpião E A Rosa escrita por Sue Almeida


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, cá estou eu atualizando a fic *-*
Quero agradecer a todos os que têm comentado e a todos os leitores fantasmas!
Boa leitura PotterHead



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353653/chapter/3

Rose estava com os seus amigos tomando o pequeno almoço quando entrou pelo salão uma coruja cinzenta e deixou uma carta a frente dela, logo em seguida piou e voltou a levantar voo.

- Essa coruja é do ministério. Deve ser uma das cartas da mamãe desejando um bom ano.- Disse Hugo.

- Não, é do papai. - Disse Rose encarando o pregaminho enrolado a sua frente.

- Como é que você sabe se você ainda nem abriu a carta?

- Porque é a resposta dele a minha carta de ontem a noite. - Respondeu ela pegando o pregaminho. Suspirou levemente, até tinha medo da resposta do pai, ele no minimo deve ter tido um colapso antes de escreve-la, ou enquanto a escrevia, muito tipico dele. Inpirou fundo e desenrolou o pregaminho.

Querida Rose,

Me diz que isso é mais uma partida de seu irmão por favor! Meu Merlin, aquele filho de comensal, seu parceiro? Pode deixar e vou falar com a directora Minerva e ela vai resolver isso e vou conseguir arrumar outro parceiro para você. De preferencia, OUTRA PARCEIRA. Entretanto não fala com esse loiro aguado por favor! E se ele te insultar faça como sua mãe que enfiou um soco bem no nariz do pai dele! Use um dos seus feitiços poderosos para dar cabo dele, petrifica-o, faz-lhe um crucio, usa a azaração Ferreteante, aquele feitiço que desfigura o rosto, usa um feitiço muito bom que eu conheço que faz ele vomitar lesmas, o cara-de-lesma, usa tudo o que você souber, confringo, conjuntivictus, cruciatus, Densageo (doentes de coelho), diffindo, estupefaça... enfim, você entendeu!

Beijo do papai.

Rose ainda mal estava assimilando o que  acabara de ler quando chegou outra coruja do ministério com outra carta, ela tirou o pregaminho e abriu.

PS: Se ele tentar alguma coisa chute as partes dele!

Beijos do papai.

Lilly que estava lendo a primeira carta riu e mostrou aos restantes amigos que se divertiram muito com os conselhos do tio.

- Eu falei que ele ia pirar. - Disse Viktoire rindo muito.

- Cara-de-lesma? Isso existe? - Perguntou Ted confuso.

- Meu pai já falou nisso. - Disse Tiago. - Ele disse que uma vez o tio Ron lançou esse feitiço ao pai do Malfoy.

- Sério, ele nunca contou isso para a gente né Rose? E ele conta todos os feitiços que lançou nesse cara. - Disse Hugo.

- Ele não contou isso porque ficou com vergonha  e não quer que vocês saibam de certeza. Esse feitiço correu um pouco mal para o seu pai Hugo. - Disse Lily.

- É, o seu pai tinha a varinha estragada e o feitiço virou contra ele. - Disse Alvo rindo. - Eles tiveram que levar ele lá na cabana do Hagrid porque ele não parava de vomitar lesmas!

- Eca! - Exclamou Dominique, e todos riram imaginando o tio Ron vomitando lesmas. No entanto foram interrompido por uma terceira coruja, e uma quarta. Essas chamaram a atenção de todo o salão pois já eram muitas corujas do ministério aparecendo lá por um só dia e não era normal. Uma das corujas deixou uma carta a frente de Hugo, e outra a frente de Rose.

- Nossa senhora, o Tio Ron pirou definitivamente! - Exclamou Louis divertido com a entrada e saida de corujas. Hugo pegou sua carta e leu.

Hugo,

Cuida da sua irmã, não deixe aquele filho de doninha fedorenta insultar ela, acaba com ele parceiro.

Abraços, papai e mamãe te amam.

Rose abriu a dela temendo o que vinha desta vez, mas logo reconheceu a caligrafia da mãe.

Querida Rosie,

Espero que o primeiro dia de aulas esteja correndo bem e que você esteja gostando de estar de novo em Hogwarts. Estude muito,  me encha de orgulho como sempre e cuide do seu irmão (Obriga ele a estudar). Ah, outra coisa filha, e leia bem. IGNORE as cartas idiotas do seu pai. Ele está tendo um colapso por nada! Não ligue, nem responda a ele, não se preocupe que eu o acalmo e não vou deixar ele chatear a professora Minerva por causa de um rivalidade idiota. E se por acaso, esse menino te fizer alguma coisa, apenas me avise que eu mesma dou cabo dele.

Beijo para você e para o Hugo, amo vocês.

Rose terminou de ler a carta e encarou os amigos perguntando.

- Agora me digam, eu mereço isso?

- Tendo em conta que o seu parceiro é filho do maior inimigo do seu pai, você já devia estar esperando uma coisa assim né? - Disse Ted.

- Ora, o senhor Malfoy é mais inimigo do Tio Harry qe do papai, e o tio Harry não vive falando mal dele, apenas finge que ele não existe.

- Mas você sabe que o papai é mais esquentado Rose. - Disse Hugo.

Na mesa da Sonserina Scourpius acabava de ler uma carta do seu pai.

Bom dia filho,

Recebi sua carta, é muito azar mesmo ter ficado com uma Grifinória, e mais azar ainda ter ficado com uma Grifinória filha de uma sangue ruim metida a sabe tudo nojenta, e AINDA mais azar ter ficado com uma Grifinório, filha de uma sangue Ruim metida a sabe tudo nojenta que é filha da Granger e o Weasley! Mas tudo bem filho, você não teve culpa. Já que você vai ter que aturar ela, use isso para mostrar a ela que você é mais inteligente e melhor que ela. Mostre que você tem sangue Malfoy nas veias e humilhe ela!

Abraço, te amo.

PS: Sério que o Longbottom é professor esse ano? Nossa o mundo ficou louco!

Scorpius voltou a dobrar o pregaminho pensativo, não concordava com nada que estava escrito naquela carta, mas se dissesse isso ao pai era uma desgraça, limitou-se a não responder, deu um bicoito ao Mocho-Real do pai que logo em seguida levantou voo para fora do salão.

- Então? A reação do seu pai foi muito má? - Perguntou Jonh Stuart.

- Foi o que eu estava esperando. Xingou muito a garota  e a família dela.

- E não é para menos. Grifinórios nojentos! Não acredito que tenho que ficar com aquele filho do testa rachada presunço.

- Você ficou com quem mesmo?

- Com Tiago Potter, imagina, além de um Grifinório metido é um dos filhos do grande salvador da pátria! Deve ser um convencido idiota. - Scorpius nada disse, pode sentir uma pontinha de inveja na voz de Jonh, afinal quem não quereria ser filho do menino que sobreviveu, o eleito, aquele que derrotou o grande lorde das Trevas? Depois decidiu mudar de assunto, pensou por uns minutos e disse:

- O seu primo ficou com quem?

- O Clint? Ficou com a tal de Dominique. Outra Grifinória nojenta.

Scorpius bufou irritao, por muito que ele tentasse falar de outra coisa , o assunto Grifinórios e a separação de casas parecia persegui-lo.

- Que aula você tem agora?

- Runas, só de pensar que vou aturar aquele grifinório idiota.

- Nossa senhora, para de falar dos Grifinórios, eles não são tão importantes assim!

Jonh olhou-o confuso, depois disse:

- Você tem herbologia agora né?

- É. Vamos que está na hora.

Quando chegou a estufa o professor Neville já la estava, muito ansioso para começar a sua primeira aula. Scorpius procurou Rose com o olhar já que tinha que sentar do lado dela, quando a viu se aproximou e sentou-se sibilando um rapido 'bom-dia' a que ela não respondeu. O professor, ao ver todos instalados iniciou  a aula.

- Bom dia turma, como sabem, sou o novo professor de Herbologia, Neville Longbottom. Espero conseguir trabalhar muito bem com vocês e desejo desde já que este ano seja uma ano próspero. - Scorpius observava o professor atento, definitivamente aquele Neville Longbottom não era nada parecido com o menino que o seu pai descreveu. O professor, alheio aos pensamentos de Scorpius começou. - Hoje vamos falar de cogumelos venenosos. 

Todos pegaram a Enciclopédia dos Cogumelos Venenosos que tinham na mala e se prepararam para acompanhar o que o professor dizia.

- Primeiro  vamos aprender a definição de cogumelos mágicos, alguém sabe? - Prontamente Rose Weasley colocou o dedo no ar. - Diga Miss Weasley?

- Cogumelos Mágicos são fungos que têm uma diversidade muito grande de formas e cores. A maioria alimenta-se de organismos mortos e outros se desenvolvem da mesma maneira que os seres vivos.

- Muito bem. Cinco pontos para a Grifinória. Alguém sabe como classificar os cogumelos venenosos?

  Rose voltou a levantar o dedo.

- Diga Miss Weasley. - Disse o professor.

- Não existe uma regra expecifica para classificar os cogumelos venenosos pelo seu indice de intoxicação, por isso é um pouco dificil distingui-los dos cogumelos comuns, por isso a única coisa que se pode fazer é identificar a especiesde cogumelos dependendo do tipo de envenenamento que causam. - Ela disse sem respirar sequer, Scorpius olhava para ela espantado, agora começava percebendo a definição do pai de Sabe tudo irritante.

- Muito bem, mais cinco pontos para a grifnória. Alguém sabe quantas e quais são a categorias de cogumelos venenosos?

Rose ia levantar a mão de novo, mas dessa vez Scorpius foi mais rapido e decidiu desafia-la.

- Diga Senhor Malfoy. - Disse o Professor, ela olhou-o espantanda, não acredintando realmente que ele soubesse a resposta, cruzou os braços e esperou que ele errasse para poder responder.

- São quatro. E são designados por letras. S, para envenenamentos Simples que causam apenas enjoos, tonturas e pode ser tratado. M, para envenenamentos moderados que causam fadigas e desmaios, também pode ser tratado sem qualquer problema. F, para envenenamentos Fortes que causam perda de memoria e paralisia, quando há esse tipo de envenenamentos é muito complicado, pois pode ser tratado mas é mais preocupante e pode causar danor a longo prazo. E por último, L, para envenenamentos Lesadores, que causam imediatamente a morte, não há tratamento possivel, é irremediável.- Rose não podia acreditar, nem ela daria uma esposta tão completa, naqueles anos todos ele nunca tinha falado nas aulas a não ser quando pediam, sempre se mantendo misterioso, falando só o necessário. E de repente dava uma resposta tão diplomática como aquela. Aquilo só significava uma coisa, Scorpius Malfoy estava a desafia-la, seu pai tinha razão, ele não passava de um idiota presunçoso. O que o professor disse em seguida não melhorou em nada o humor de Rose.

- Muito bem, muito bem! Melhor resposta não podia haver. 10 pontos para a Sonserina. - Rose arregalou os olhos. 10 pontos?! A ela ele só tinha dado 5 pontos por cada resposta que dera e a ele era logo 10? Ela bufou irritada, aquilo não ficaria assim, iria mostrar de que é feito uma Weasley.

- Bem. - Disse o professor. - Agora vamos aprender a reconhecer cogumelos venenosos, lembrem-se que eles são distinguidos através do porte, da cor e da estrutura. A vossa frente têm varios tipos de cogumelos, quero que trabalhem com os vossos parceiros para identifica-los. Usem a vossa Encilopedia de Cogumelos venenosos.

Todos pegaram o balde com cogumelos que tinham a sua frente e começaram a tentar descobrir que tipo eram.

- Bem, esse aqui é venenoso. - Disse Scorpius. - Veja bem, ele é muito largo e gordo, esses são os que têm mais concentração de veneno.

- Eu sei que os gordos e largos são os que têm mais veneno. - Disse ela mal-humorada. Depois observou bem  - Mas esse não pode ser considerado venenoso não.

- Como não? Ele tem veneno! Não ta vendo o porte dele? - disse o rapaz incrédulo.

- Veja bem o tamanho dele! Pode ser gordo o largo, mas é muito pequeno, e aqui na enciclopédia diz que os mais pequenos são mais frageis, por isso são considerados menos perigosos ao mundo bruxo, mesmo que tenham veneno ou não. Só são venenosos no mundo Trouxa, no mundo Bruxo não é  ameaça nenhuma!

- Mas se no mundo Trouxa é venenoso a gente pode muito bem considerar ele venenoso!

-Mas esse aqui é o mundo bruxo por isso, você tem que agir de acordo com a nossa comunidade, logo não pode considerar ele venenoso!

- Pode sim, porque ele tem veneno! Não importa se ele é pequeno ou fragil.

- É?! Vamos logo resolver isso! - Disse ela pondo a mão no ar.

- Diga Miss Weasley.

- Professor, temos aqui um cogumelo que é largo e gordo, o que indica que ele tem veneno, mas é um cogumelo muito pequeno e fragil, e segundo a encilopédia, os cogumelos pequenos têm uma origem mais fragil e por isso são menos perigosos para o mudo Bruxo, e por isso não são considerados venenosos. No entanto no mundo Trouxa eles continuam sendo altamente perigosos.  Então a gente classifica ele como venenoso ou não?

O Professor ficou calado por uns segundos.

- Boa pergunta Rose! Isso é realmente um dilema! Como classificar um cogumelo que é perigosos em certos casos e em outros não. Realmente ainda não há resposta para a vossa duvida Rose e Scorpius, os estudiosos da Herbologia têm tentado infimamente encontrar um classificação para esse tipo de cogumelos mas ainda não encontraram resposta. Mas é uma ótima questão. Parabens aos dois. 20 pontos para cada um.

Eles entreolharam-se irritados, aquilo era como que um empate, sem duvida esta disputa não ficava por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal? ficou compridinho!