1996 escrita por Manuzíssima


Capítulo 12
Antes do fim...


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, não quero terminar, mas também não quero me esticar além do necessário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353539/chapter/12

Mariana olhava o anel delicado nas mãos grandes de Fernando, era uma antítese. Comumente, Mariana analisaria a situação friamente e diria a ele que iria pensar, mas a mudança do rapaz era contagiante e a moça agora também começava a ver as coisas por outro prisma, de outros ângulos. Depois de tanta dor, Mariana achava que merecia da vida um pouco de bálsamo, quem sabe não era a chance para os dois pararem de sofrer? Pararem de buscar sofrimento?

Ao redor, todo mundo tinha descansado as colheres esperando o final da cena. Os pais se orgulhavam de ver o filho tão maduro e tão concentrado, sabiam que ele não perderia o humor, por que ele tinha que falar que levava “chutes” da moça? Fernando, seu pai vai conversar com você!

Dona Socorro toda boba deixou correr uma lágrima quando Mariana estendeu a mão e ofereceu o anelar direito ao rapaz. Que casalzinho fofo, ela pensava.

Fernando deu-lhe um beijo na mão e outro na testa. Mariana esticou a mão direita, olhou e sorriu, ficou bom. Era delicado e pesado pelo significado dele, tão paradoxal quanto Fernando. Quanto ela mesma! Quanto a maioria dos adolescentes!

- Bom, já que você concordou, agora eu vou ligar para o seu pai. Ele está esperando até agora para saber a resposta! – disse Fernando pulando da cadeira para o sofá, perto da mesinha do telefone.

Discou um número, esperou, pediu para falar com sr. Magalhães. Esperou mais um pouco e voltou a falar:

- Sogrão, a moça concordou com minha proposta! Acho que o senhor perdeu a aposta! – falou sorrindo olhando Mariana que o fuzilava! Como assim, Mariana, ele está falando com seu pai a essa hora e chamando de sogrão? E eles ainda apostaram, é isso?

Mal sabia Mariana que aquele era apenas o começo daquela história. Dona Socorro teria muito a contar e conversar naquela noite. Começando pela cumplicidade que o rapaz tinha conquistado com ela e com o pai, mesmo este sendo muito difícil de lidar, passando pela história de Isabel, que a mãe tinha entendido como irresponsabilidade seguida de fatalidade, mas, se a filha tinha entendido melhor que isso, que ótimo, afinal era ela quem ia conviver com esse fantasma.

************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1996" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.