O Garoto Do Elevador escrita por Charlie Stinson


Capítulo 14
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353341/chapter/14

                Pov Katniss

-Eu preciso te contar uma coisa. Digo ao Peeta, agora realmente é a hora em que eu vou desabafar.

-Fala Katniss você está me deixando preocupado. Diz Peeta

-Lembra que eu te disse que o Richard é meu ex-namorado?Então, eu vou te contar o que ele fez para que nós dois nos separássemos.

-Mas Katniss isso agora é passado.

-Eu sei, mas eu tenho que contar, tudo começou com o dia que eu vi ele me traindo com uma ruiva que até hoje eu chamo, ou melhor, chamava de Fox face, pois então eu cheguei ao meu apartamento e encontrei o convite de casamento deles esse que no caso descobri ser falso e só um plano dela, para que eu a encontrasse com ele agarrado nela na parede.

-Então é por isso que vocês terminaram?

-Também, mas isso só é a ponta do ice Berg, quanto o Richard me contou há uns dias atrás que ela estava chantageando-o tudo finalmente fez sentido, por que uns meses depois de eu flagra-los descobri qual era o segredo do Richard.

-E qual era Katniss.

-Pare com tanta afobação, fica me interrompendo.

-Me desculpa.

-Tudo bem, mas continuando, como eu ia dizendo, o segredo do Richard era que ele vendia drogas nas baladas aonde ele ia e essa tal de Finch, que eu me lembre esse era o nome real dela,ela frequentava o mesmo lugar,eu conhecia ela,era minha prima e tinha uma paixão platônica por ele e quando o viu fazendo isso,ela começou a chantagea-lo,então eu o via andando pra lá e pra cá com ela e resolvi não acreditar que ele estava sendo obrigado por ela,mas então teve um dia que eu resolvi espairecer,fui em uma balada aqui perto,quando cheguei lá os vi e não pareciam nada contentes um com o outro,eu já estava dando meia volta,porque não queria que me vissem lá,ainda dava tempo de sair de lá mas foi ai que eu escutei ele dizendo para ela que se ela não parasse de tentar chantagear a todos ela se daria muito mal,na hora pensei que ele a estava ameaçando ela,mas não estava,ele á estava avisando do perigo que corria só agora eu entendo e sabe eu acho que ela também entendeu pois saiu bufando como um touro do local,ele a seguiu e eu o segui e quando estávamos na metade do caminho eles pararam,eu achei estranho,a ultima coisa que eu vi foi ela tentando dar um tapa nele mas quando eu vi ele avançar na direção dela eu senti uma forte pancada na minha cabeça,não me pergunte quem me deu a pancada por que eu não sei,o que eu sei é que eu acordei em um hospital,com uma dor de cabeça terrível,quando eu perguntei onde eu estava e quem me levou até lá,a enfermeira só me disse que meu vizinho me levou até lá porque eu havia caído e batido a cabeça,na hora eu percebi pela descrição que era o Richard,mas essa não foi a pior parte,a pior parte foi quando para passar o tempo eu liguei a TV,não queria mais olhar para aquela parede branca do quarto do hospital,já estava me dando dor de cabeça,o que eu não sabia era que ao ligar a TV além daquele virar o pior dia da minha vida eu ficaria com mais dor de cabeça ainda,quando eu liguei a TV estava uma reportagem onde dizia que uma moça de mais ou menos 17 anos tinha sido encontrada em uma viela aquela manhã, assassinada brutalmente com vários tiros, até ai eu não tinha me ligado do que tinha acontecido mas então falaram que a haviam reconhecido no IML,você já deve saber que era a Finch,então eu me liguei e fiquei em choque,o Richard tinha sumido até hoje e eu fiquei com essa duvida se foi ou não foi ele quem a matou,porque como eu tinha dito por causa das ameaças dela ele não podia dizer não,ela comprava de tudo com o dinheiro que arrancava dele,que no caso era para ele pagar o chefão como se fosse a Máfia,então esse tempo todo eu estou sem saber quem foi que fez isso com ela,se foi o Richard ou o “chefe” dele,o pior é que a única pessoa que poderia me dar a certeza total sobre isso é a que não está mais entre nós,no caso a própria morta,mas como não dá pra falar com ela paciência.Peeta fica pensativa por alguns minutos e eu preocupada ao extremo,vai saber o que passa por aquela cabecinha loira(nervosa eu faço piadas).

-Mas o Richard não pode te dizer o que aconteceu naquele dia, ele não está morto.

-Eu perguntei á ele e sabe o que ele disse?

-Que se me contasse colocaria minha vida em risco, o pior é que quando a policia descobrir quem foi eu posso ir junto, pois eu meio que ocultei o que eu sabia.

-Não Katniss, não seja tonta eles não podem fazer. Pensando bem ele esta certo.

-Sim e agora tudo começou a fazer sentido na minha cabeça, tem mais alguma coisa para me contar.

-Recentemente descobri que. Não estava conseguindo pronunciar o resto

-Descobriu o que Katniss você pode me contar tudo. Será?Vem no meu pensamento.

-Descobri que o Richard é o ladrão de beijos. Ele me encara atônico por alguns intermináveis segundos e então lentamente ocorreu o que eu mais temia: Ele ficou furioso.

-O que, foi aquele desgraçado?Mas ele sabia que eu te amo. Ele estava vermelho e eu só estava observando.

-Sim Peeta, mas eu não sabia á alguns dias atrás.

-Porque não me contou quando descobriu?

-Porque sabia que você teria essa reação. Ele me olha e parece se acalmar um pouco.

-Katniss eu tenho que ficar um tempo sozinho para pensar, sobre tudo que você me contou.

-Mas você não está chateado comigo não é?Ele me olha e não responde, porcaria, eu não devia ter falado nada mesmo.

-A gente conversa amanhã. Ele sai porta a fora e eu fiquei aqui com cara de tacho, estou cansada,meu corpo dói,faço a única coisa que posso fazer nesse momento: Durmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!