Dark Angel escrita por docin1


Capítulo 19
Alvos


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho da vida de Black Angel pra vocês *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353335/chapter/19

Pov. Lis

Acordei em minha cama e sozinha. Já era de manhã e eu tentei me recordar de como havia ido parar ali. Só me lembrava de ter adormecido nos braços de Dick. Sorri de olhos fechados, então tirei o cobertor de cima de mim e me levantei. Eu não entendia porque ele não havia ficado, mas depois me lembrei que ele devia ter ficado cansado da viagem e me lembrei também do último beijo que aconteceu antes de eu cair no sono. Um beijo na testa. Foi a primeira vez que aquilo aconteceu comigo. Foi calmo, terno e me deixou segura e balançada.

Chacoalhei a cabeça. Eu não podia ficar sempre tão balançada com o que ele fazia. Não podia.

Tentei ocupar a minha cabeça com os últimos trabalhos e provas da minha faculdade por correspondência do semestre. Finalmente acabaria e chegariam as esperadas férias, depois eu só teria mais um ano antes de me formar em direito. Minha ideia não era ser advogada ou juíza, era apenas ter um diploma para deixar Theo e Martha orgulhosos de mim e para poder, finalmente, ser a Black Angel em tempo integral. Pelo menos, eram esses os meus planos antes de ter um Dick na minha vida, agora tudo estava confuso, de qualquer forma, eu tinha um ano.

Acabei com tudo mais tarde do que pretendia, enviei a última prova e depois só faltava receber as notas e eu estaria livre. Todo ano era igual no inicio de novembro. Fechei o not-book que havia comprado com o salário da SHIELD e fui dormir sem esperanças de voltar a falar com Dick.

Passei uma segunda-feira exatamente como as anteriores, o que significa que não almocei e só saí no horário certo, depois das 18h, eu sabia que não veria Dick, ele devia estar ocupado pelo fato de não ter me ligado, então eu podia ir direto para a SHIELD e matar a curiosidade das 2 mensagens de Clint no celular.

Ir para o meu “trabalho” era quase normal, eu ia para o “elevador” e lá vestia o uniforme novo. Era bem melhor que o antigo, quase igual ao de Natasha, mas completamente preto e sem o brasão da SHIELD ou qualquer tipo de crachá, também combinava com o cinto que eu havia pegado há tempos atrás e tinha uma touca que deixava os meus olhos impossíveis de serem vistos, mesmo assim, eu não hesitava nunca em colocar a mascara. E depois, eu me teletransportei para a SHIELD como se fosse natural.

-Black Angel, que bom que chegou. – Falou Maria Hill digitando freneticamente no lugar de Nick – Temos uma... missão para você agora. Asa Noturna e Batgirl informaram uma antiga base dos Homens da Noite com algumas coisas interessantes que valem à pena. Asa Noturna e Batgirl estão indo para lá e Gavião já está em outra missão, então eles pediram por você.

-Como uma segunda opção?

-Não, eles perguntaram por Natasha antes e ela também já está ocupada.

Revirei os olhos, então eu sou a terceira opção. Mas eu sabia o motivo.

-Você sabe que eles só não concordam com o modo que você trabalha, não sabe? – Falou ela parando de digitar e olhando para mim

-Sim, eu sei. Para onde eu devo ir?

Maria me passou o endereço e eu parti assim que tive chance. Não era muito longe e eu chegaria logo, já estava escuro o suficiente para não me preocupar com as roupas. Era um bairro residencial, e o endereço certo dava em uma casa. Eu entrei despreocupada, pois sabia que estaria vazia.

Abri a primeira porta que vi, se fosse uma simples casa, seria um quarto. Mas era um poço de elevador com duas cordas do elevador que já não estava ali. Eu analisei bem o poço me perguntando qual a melhor maneira de descer, porque ele parecia bem comprido.

-Black Angel? – Alguém perguntou baixo e eu olhei para trás. Robin. – Asa Noturna me disse que você viria, os andares que descobrimos já foram quase todos revistados, a maioria com papeis inúteis, ainda não vimos os últimos...

-Obrigada, Robin. – Falei e ele sorriu e acenou com a cabeça

Enrolei minhas pernas na corda do elevador e escorreguei passando por algumas entradas abertas. Contei oito, e entrei na nona. Parecia estar vazia e com algumas luzes fracas acesas. Eu não sabia se já haviam investigado, mas aquela sala me chamou a atenção. Era apenas uma sala como a de um escritório, com mesas, lugares que deviam estar ocupados com computadores, mas haviam sido retirados há pouco. Também havia murais nas paredes cobertos por papéis e me senti atraída por eles como um imã.

Olhei atentamente os papéis, eram fotos de pessoas e históricos. Passei os olhos por todas as fotos, até encontrar algumas mais importantes: Bruce Wayne, Tim Drake, Bárbara Gordon, Richard Grayson, Tony Stark, Natasha Rumanov e Alícia Amell. Todas as fotos foram tiradas com as pessoas desprevenidas e com os nomes completos, lugares de origem, empregos e etc.

O que eu estava fazendo ali? Li o pequeno papel ao lado da minha foto, eu estava ali apenas por ser a namorada de Richard Grayson. Ótimo, o que ele estava fazendo ali? Li o papel ao lado da foto dele. Dick estava ali pelo mesmo motivo de Bruce Wayne e Norman Osborn. Duas empresas grandes que poderiam atrapalhar os negócios.

Peguei a foto de Dick e a observei, ele estava distraído num cenário visualmente poluído. Fui interrompida por uma tosse falsa que saia de uma porta na sala que eu não havia notado. Era Asa Noturna.

-Algum problema com a foto?

-Não. Só... Estava olhando. O que isso tudo significa? – Perguntei amassando a foto com a mão esquerda e depois soltando-a no chão enquanto olhava novamente para o mural

-São possíveis alvos, apenas para que eles fiquem de olho, nada mais.

Eram muitos nomes e fotos. Ele passou os dedos pela minha foto observando-a, quase como se estivesse reconhecendo.

-Você a conhece? – Briguei comigo em pensamento por não ter aguentado a curiosidade, ele estaria me reconhecendo do dia em que me “salvou” na rua escura?

-Não. – Ele respondeu simplesmente

-Então isso não é um grande motivo de preocupação, é?

-Essa base foi desocupada há no máximo, um ou dois dias e o que me preocupa é o excesso de informações. Certo, muitos que estão aqui saíram muitas vezes em jornais, mas também há anônimos aqui. O que me preocupa é: há quanto tempo eles sabem disso tudo? – Ele falava olhando para o mural e em todo instante olhava para a minha foto. Talvez estivesse tentando me reconhecer.

Terminamos a investigação com papéis e documentos que Batgirl e Robin levaram com eles sem me deixar ao menos eu me aproximar, e encontrando cada vez mais nomes e fotos. Havia dez andares e a minha foto estava em, pelo menos, oito deles. Não podia ser pela Black Angel, não havia indicio algum sobre qualquer suspeita da minha identidade, o que parecia interessar para eles era Alícia Amell.

Voltei para a SHIELD sem eles, apenas com os meus relatórios. Fiquei sozinha numa sala de reuniões de SHIELD tentando ligar os pontos do quebra-cabeça e pesquisando sobre os nomes que eu havia encontrado.

-Anji? – Perguntou Clint batendo na porta entreaberta da sala

-Oi, como vai?

-Cheguei há algumas horas e pensei que você não estava mais aqui. Sabe que horas são?

-Não faço a menor ideia.

-São 02h30 da manhã. O que ainda está fazendo aqui?

-O meu trabalho.

-O que descobriu?

-Nada além de nomes. Asa Noturna resolveu tudo sozinho... Me sinto tão inútil! – Falei espalhando os papéis e ele riu puxando uma cadeira pra se sentar

-Não fale besteiras!

-Eu não consegui relacionar os nomes aos Homens da Noite e... – Eu parei de falar quando ele desviou toda atenção para um papel azul no meio dos brancos que estava sobre a mesa, um dos papéis que consegui roubar de Batgirl.

-O que é isso? – Perguntou ele puxando o papel e começando a ler

-É um papel completamente criptografado. Ainda não parei para tentar desvendar alguma coisa. Estava entre outros que Batgirl pegou e eu só consegui isso, tudo o que sei é que se refere à algo chamado Projeto Super Soldado. – Expliquei e ele continuou olhando para o papel – Eu vou levar isso. – Recolhi todos os papéis e me levantei para ir embora

Levei todos os papéis para casa comigo, e mesmo com vontade de desvendá-los todos naquele mesmo instante, eu os deixei na mesa e optei por dormir. Eu poderia resolver no dia seguinte.

Acordei com uma mensagem no celular, era de Clint e marcava uma reunião na SHIELD às 22h daquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo, logo tem mais!