Damn Eyes escrita por Markonoha


Capítulo 2
Amizade Verdadeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353292/chapter/2

-Então foi assim que você foi amaldiçoado Zero? – perguntou a pequena Lin.

Zero suspirou e então sorriu para a menina.

-Foi sim. Mas não se preocupe. Eu vou ficar bem, com o tempo vou achá-lo. – comentou o homem sorrindo.

Ele sabia que a tarefa era difícil e que as chances de obter êxito eram poucas, mas não podia falar para Lin, ela era muito fiel ao seu mestre. A única forma de agradecer isso era mantendo aquele sorriso no seu rosto.

-Zero, para onde vamos agora? – perguntou a menina curiosa.

-Não sei. Tenho que planejar isso ainda. Agora vamos, você deve estar com fome, vamos comer algo. – falou Zero.

Lin levantou-se da escadaria da igreja e seguiu Zero que cumprimentava as pessoas. O homem tinha um porte médio, alto e magro. Seus cabelos brancos balançavam com a leve brisa da cidade. Suas botas de couro faziam o familiar “tap” quando ele pisava no chão de pedra.

-Chegamos. – disse Zero sorrindo para Lin.

-O que vamos comer mestre? – perguntou a menina, envergonhada.

-O que você quiser. Pode escolher o que quiser e pedir Lin. – respondeu Zero.

Ele pôs a mão esquerda no ombro da menina e os dois entraram no restaurante. Era velho e baixo, mas era aconchegante ao mesmo tempo.

-Ei, meu amigo. O que vocês têm para o almoço hoje? – perguntou Zero ao dono do restaurante.

Eles pediram o prato do dia e comeram até se fartar.

-Mestre. – chamou Lin ao acabarem de comer.

-Diga.

-Quando o meu Curse vai se manifestar? – perguntou a menina de cabeça baixa.

O mestre entendeu a situação e soube como responder.

-Não tenha pressa minha querida, quanto mais demoram a aparecer melhor serão. – falou Zero.

-Obrigado mestre! – disse Lin sorrindo.

Ao ver esse sorriso o mestre lembrou-se dos tempos difíceis. Quando encontrou Lin ela era órfã. Seus pais morreram e foi deixada nas ruas. Zero estava atrás de uma pista muito quente sobre um dos subordinados de Lúcifer e enquanto fazia perguntas aos moradores foi abordado por Lin, a menina estava suja e mal vestida, seus olhos tinham uma expressão de tristeza que tocou Zero. Após conversar com a menina e descobrir que ela não tinha pais e que morava nas ruas, Zero a convidou para viajar com ele. Prometeu dar-lhe comida e abrigo. Ao ser perguntado pela garota por que levaria ela deu a seguinte resposta: “Eu vivo sozinho. Minha vida, tal como a sua é apenas solidão. Ando de cidade em cidade sempre solitário. Quem sabe uma companhia não me traga mais felicidade.” E assim começou uma amizade eterna, entre uma garota de oito anos e um Curser amaldiçoado pelo resto da vida.

-Vamos Lin, devemos partir para Farhill. Conheço algumas pessoas lá, e além do mais há um dojô onde talvez eu consiga aliados. – falou Zero pensativo.

-Companhia! Finalmente mestre. – comemorou Lin.

-Sim minha pequena, se tudo der certo teremos companhia. – falou Zero sorrindo.

Pagou a conta e saiu com Lin ao seu lado. Despediram-se da dona da pousada onde ficaram e esta deu alguns sanduíches à Lin. Zero agradeceu a gentileza e partiram para Farhill.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!