Yin Yang escrita por MingMing


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez eu quis mudar o roteiro, diferenciar um pouquinho, sabe? Só para saber mudar um pouquinho, então caprichei neste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353049/chapter/8

- Descobriu algo a respeito de minha adversária? - Pergunto Ying ao vidente
- Sim, veja com seus próprios olhos. - Disse o bode vidente à coruja, mostrando a ela as imagens que continha na tigela (N\A: Como fez a cabra vidente quando consultou a Shen!), lá mostrava Tigresa abrindo a caixa lacrada.
- Então é ela!
- Ainda dá tempo de fugir! - Brincou Chang, o bode vidente fazendo Ying ficar levemente frustrada.
- Fugir não é do meu feitio. Farei de tudo para destruí-la e acabar com todos que ela ama!

---------------


- E o que seria pai? - Perguntou o panda ao ganço
- Isso veio com você quando era um filhote de panda ainda. - Disse o ganço entregando tal objeto ao filho panda - Prometi a mim mesmo que cuidaria disso até você chegar a fase adulta ou quando criasse juízo. - Continuou Ping sorrindo para Po que retribuiu. - Então quando reparei, você já havia crescido! - Riu Sr. Ping do filho quando o sincero sorriso se tranformou numa séria expressão de ironia.
- É um cordão com o pingente de Yang! Veio com você quando o encontrei nos fundos do restaurante. - Afirmou Ping ao seu filho.
- Nossa, é realmente muito lindo! - Falou Po boquiaberto e feliz ao ver o pingente preso ao cordão negro.
- Verdade! Eu cuidei dele por muito tempo, com muito zelo, carinho e amor. Faça o mesmo Po! - Concluiu o ganço; o panda assentiu e sorriu.
- Certo, pai! - Disse o panda contente, olhando para seu Yang de cor diferenciada, branco e em seu círculo central uma jóia amarela.

---------------

 Tigresa estava com uma pergunta, quem teria deixado aquela caixa ali e o que ela continha? A única maneira de descobrir foi abrindo-a, a mesma ficou com um misto de sentimentos que foram acobertados pelo tempo, que antes, doía tanto nela e que nos dias recentes, não surtia o mesmo efeito; porém, naquele momento ressurgia fortemente, um sentimento de nostalgia, tristeza e angústia. Lá tinha suas roupas infantis que usava na terrível época do orfanato, poucos brinquedos destruídos, peças de dominó quebradas e algumas inteiras e logo lembrou da época que conheceu seu mestre e pai Shifu, que lhe ensinou a controlar seu elevado padrão de força. Também, lá no fundo, um pano velho manchado pelo tempo que cobria algumas coisas, logo, a felina o pegou e abriu desembrulhando o que lá tinha. Era uma carta destinada à ela, ao abri-la viu que sua folhagem era amarelada por causa do tempo. Ela se perguntava, se a carta está desse jeito é porque é antiga, e se é antiga por que só agora apareceu?. Tigresa com cuidade, leu ttal carta.
 " Minha querida, me desculpe por ser tão má contigo e não te dar o devido valor que dava às demais crianças. Perdoe-me por todas as vezes que te prendia no quarto como se fosse uma condenada, mesmo sendo tão inocente e querendo brincar como quaisquer criança e eu a proibia. A verdade foi que meus medos me cegaram e só agora pude enxergar a linda guerreira que se formou ao longo dos anos, salvando a China e até mesmo todas as pessoas que tinham medo e não acreditavam no seu potencial. O colar logo abaixo é seu, e estava com você quando a encontrei, então use ele a partir de agora! Antes de qualquer coisa, mais uma vez te peço perdão por tudo, e, se a carta está 'envelhecida' é porque pedi para que Mestre Shifu guardasse a caixa e te entregasse no dia em que viesse a falecer, não sabia que duraria muito tempo, mas não tinha coragem de te dizer isso tudo ao vivo. Com carinho de quem tanto te adimira. Sra. Yu Lin" (N\A: Não sei o nome daquela senhora e nem me lembro se já falaram, então inventei um!)
Quando Tigresa terminou de ler, estava com os olhos marejados, pela primeira vez em anos, então observou o objeto ainda enrolado no pano, era o Yin amarelo com o círculo central em branco (N\A: Sacaram já, né?), como no pedido da carta pegou o colar branco de Yin e o colocou com facilidade, segurou o pingente na mão e sussurrou baixo "Te perdoo!", fazendo uma lágrima cair de seus olhos.
- Tigresa, aconteceu alguma coisa com você?
- Não aconteceu nada Víbora! Por quê?? - Falou Tigresa se levantando
- Nada de mais, mas me diz, você sabe onde está o Po? - Perguntou a mestre do estilo serpente
- Está com o pai no restaurante, algo de errado? - Perguntou a felina
- Sim, os...
- ME DEVOLVAM ISSO AGORA! - Gritou Macaco irritado
- JAMAIS! - Responderam seus amigos, Garça e Louva-Deus segurando o pote "transbordando" em biscoitinhos caseiros, aqueles que um dia Po comeu na surdina cujo foi flagrado por Shifu.
- Isso te respondeu alguma coisa?
- Sim. - Falou Tigresa. Então, as meninas Sairam do quarto e foram ver o que estava acontecendo. - É melhor vocês pararem com isso agora, porque caso o contrário vou dar um murro em todos os três! - Falou a felina colocando alguma ordem naquele lugar, todos os rapazes engoliram à seco. - Vocês tem ideia do que estão fazendo? Esqueceram que o mestre Shifu está meditando? Por que agem desse jeito? - Perguntou por fim a mestre do estilo tigre.

- Estamos com fome e eles pegaram meus biscoitos caseiros! - Falou o primata como se fosse uma criança dedurando os amiguinhos para a Tia da infância.
- Cadê o Po? - Interrogou Garça
- É queremos comida! - Protestou Louva-Deus
- Está bem, vou buscá-lo! - Falou Tigresa saíndo de lá - Víbora, cuide deles pra mim enquanto não chego! - Falou Tigresa um pouco distante dos demais, mas todos conseguiram escutar.
- OK! E então, querem que eu faça o jantar?
- Bom, enquanto Po não chega... - Começou Macaco
- Não temos escolhas... - Continuou Garça
- Então, por que não? - Concluiu Louva-Deus.
- SIM! - Exclamou os 3 furiosos à serpente.
- Legal sempre quiz ser cozinheira! - Falou Víbora para si mesma!

--------------

- Foi demais te ajudar aqui no restaurante, pai!
- Eu sei meu filho! Gostei muito também! - Falou Sr. Ping feliz.
- Po!
- Tigresa, o que houve?
- Tem como você ir, lá para casa agora? Olá Sr. Ping, como vai?
- Olá mestre Tigresa, vou bem sim, muito obrigado!
- E o que aconteceu?
- Macaco, Louva-Deus e Garça estão brigando feito loucos por causa de biscoitinhos!
- E isso quer dizer...? - Perguntou Po
- Que estão com fome e querem que você faça o jantar!
- Minha nossa! Esqueci-me completamente das horas! Desculpa pai!
- Tudo bem meu filho, ficando um tempinho junto à você já me satisfaz! - Falou o ganço acalmando o panda.
- Tchau pai, até amanhã!
- Até mais Sr. Ping! - Despediu Tigresa
- Até mais para os dois!
 Estavam Po e Tigresa andando pelo Vale, indo em direção ao Palácio, mas, estranhos acontecimentos, não estavam apressados, andavam normalmente, devagar até demais, os cidadãos que os viam, pensavam que estavam apenas verificando se havia algo de errado no local e como estava escuro e pouco iluminado pelas lâmpadas, não repararam os cordões que ambos usavam.
- Ai, eu tenho mesmo que subir todos esses degrais?! - Perguntou Po frustrado.
- Sim! - Respondeu Tigresa rindo
- Você gosta de ver meu sofrimento, né? - Perguntou o panda irônico.
- É bom que emagrece! - Respondeu a felina rindo mais ainda! Aquilo agradava aos dois. Subiram as escadas, e como sempre, a felina chega primeiro e espera o panda chegar. Quando alcança o objetivo, estava ofegante e cansado, fazendo Tigresa rir de lado.
Tinham acabado de chegar na cozinha, e quando chegam, veem uma cena bizarra. A cozinha estava completamente destruída e suja de vários ingredientes: ovos quebrados em vários lugares, massa de farinha em cada canto da cozinha, farinha de trigo em pó, nem se fale! Parecia um lugar assombrado!
- Como vocês conseguiram acabar com a cozinha desse jeito?! - Perguntaram o Dragão Guerreiro e a Líder dos Cinco abismados com a cena!
- Nós tentamos cozinhar...! Olha só a hora e como estou sujo! Vou me limpar e já volto! - Falou Macaco tentado escapar da bronca que obviamente estava por vir!
- Vocês não vão sair daqui enquanto não limparem tudo isso! - Afirmou Tigresa!
- Exatamente! a Sra. Yun ajuda a limpar aqui, não queremos matá-la do coração ao ver essa cena! - Falou Po. - Vamos, todos nós ajudaremos a limpar!
- To-todos?! Como assim? - Dessa vez quem perguntou foi Tigresa.
- Sim, vamos ajudar. E além do mais, você foi culpada por deixarem eles sozinhos! - Respondeu o panda de uma maneira sábia.
- Está bem! - Rosnou a felina fazendo o panda rir.
 Depois de alguns minutos a cozinha estava limpa, aliás, com 6 ajudando, é bem rápido.
- Viu, até que foi fácil e rápido! - Comentou Po - E agora, quem está com fome?
- Eu! - Falou todos os 5 furiosos.
- Alunos, irei monitorar o hall dos heróis, por favor me avisem quando o jantar estiver pronto! - Falou o pequeno mestre. - O que houve com a cozinha? - Perguntou Shifu aos alunos
- Bom, estava uma bagunça e então... arrumamos! - Disse Po, que logo atrás tinha seus amigos concordando com ele.
- Vejo que estão começando a trabalhar em equipe, fico feliz por isso!
- Obrigado Mestre! - Saudou os Cinco Furiosos e o Dragão Guerreiro ao pequeno panda que se retirava.
- Já terminamos! E eu estou com fome! - Contestou o mestre primata.
- Também! - Sguido pelos amigos esfomeados!
 Então, para a alegria de todos, Po foi fazer o jantar e no canto da cozinha estava sentada Tigresa e Víbora conversando.
- Já pensou naquilo?
- Naquilo o que?
- Sobre o fato de você gostar dele e tudo o mais?
- Víbora, nem eu cheguei numa conclusão, como vou falar algo se não tenho certeza?
- Verdade...
- Agora me conta, quando estávamos em Gomen você estava tão feliz e tranquila, aconteceu alguma coisa?
- Sim! Lembra quando encontrei um lindo lugar?
- Sim - Respondeu Tigresa
- Então...

 FLASHBACK MODE: ON (Víbora narrando)
 
 - Bem, quando você foi meditar, eu não tinha o que fazer, então para não me entendiar fui naquele lugar perto das colinas atras das torres!
 - Esse lugar não tem um nome não? - Perguntou Tigresa
 - Vale Bonito!
 - A tá!
 - Bem, continuando! Eu não sabia aonde ficava, pelo nome, ou endereço, mas memorizei onde estava lá cada coisa. Quando cheigue eu me impressionei porque parecia que a cada dia ficava mais bonito! Estava tão tranquilo, tão calmo queria ficar lá por mais tempo então resolvi olhar a paisagem e guardar na memória aquele lindo lugar. Estava observando as flores de lá, cada uma com um cheiro específico, fiquei lá perdida naquele lugar realmente encantador parecia que aquele local me envolvia a cada vez mais até me interromperem.
 - Atrapalho?
 - Não, chega mais!
 - Olha, acredita que não consegui meditar pensando nisso?
 - Acredito! Ei, Garça, por que não meditamos aqui?
 - É, seria uma boa ideia!
 - Legal!
 E então ficamos a meditar até o atardecer, fiquei tão tranquila e relaxada, me fez ganhar o dia! Então Garça e eu fomos juntos para a hospedaria e foi quando vi você saindo apressada e o Po com a Song.

 FLASHBACK MODE: OFF

- Aliás, por que você estava daquele jeito, Tigresa?
- Olha, não sei, sabe? Eu me senti um pouco "deslocada". Não sei, mas ainda é um pouco difícil eu tentar confiar nela, ainda mais depois daquilo.
- Te entendo. Mas você não confia nela por raiva ou ciúmes? - Perguntou Víbora com o sorriso malicioso olhando nos olhos da amiga.
- Raiva por que e ciúmes de quem? - Perguntou a felina com a expressão de dúvida
- Você sabe muito bem do que estou falando? Tem raiva dela por causa do que aconteceu no Palácio... Ou ciúmes dela e do Po? - Continuou Víbora deixando Tigresa constrangida.
- Eu realmente não sei o que dizer a você. - Falou Tigresa
- Meninas, o jantar está pronto, não vão comer? - Perguntou Po.
- Claro! - Respondeu as duas ao mesmo tempo.
 Po estava servindo os pratos quando reparou em Tigresa, algo lhe chamava atenção, não sabia o que era, de início para o panda, estava tudo normal, mas em um movimento da felina, o panda viu o calar e o pingente, então, com isso, Po ficou destraído com os pensamentos longe de lá.
Tigresa ainda não tinha se tocado, estava prestando atenção na comida, até sua amiga Víbora a cutucar, lhe chamando a atenção. Quando olhou a réptil, se aproximou a pedido dela, que sussurrou.
- Conversa com ele mais tarde! - Falou Víbora à Tigresa, dando um sorriso que foi retribuído. Ao olhá-lo, Tigresa reparou que ele também tinha um cordão e aparentemente quase o mesmo pingente, mas com cores diferentes que se complementavam (N\A: Acho que vocês já sacaram no que eu quero chegar, e caso não, continue lendo e se você já sacou, continue lendo! =D)
 Depois de jantar, Po foi para o pessegueiro estava com mais perguntas e queria meditar, mas não fez isso. Ele meio que preferiu os próprios pêssegos! E ao terminar de comer mais um de vários outros pêssegos, ficou pensando no pingente dela, no dele e que semelhança havia com ele e a felina. Tão destraído até te "acordarem".
- Po?
- Oi, Ti. O que foi?
- Eu que te pergunto, ficou destraído o tempo todo.
- Não fiquei não!
- Ficou sim! O Macaco te ofereceu biscoitos e você nem respondeu!
- Nossa, eu estava tão desligado assim?
- Estava! O que aconteceu com você?
- Tantas coisas passando na minha mente, você não iria entender!
- Por que não tenta?
- Tá. Ganhei esse cordão e meu pai falou que eu já vim com ele quando me encontrou. Quando eu olho para ele eu sinto meus verdadeiros pais, sinto quem eu era de verdade.
- Você acha que o que você viveu no passado e no presente é uma mentira?
- Não. Só imagino como seria minha vida se o Shen não tivesse feito aquele massacre. Não posso negar o fato de que no fundo eu estou sozinho e que sou órfão.

- Vem cá, quem é você e o que fez com o Po que eu conheço? - Perguntou Tigresa incrédula no que ouvia.
- Eu sou quem você conhece.
- Não, não é. Po, você fala de um jeito como se ninguém gostasse de você! Presta atenção, só porque fui adotada e não sei quem são meus pais biológicos, não quer dizer que me sinto sozinha ou que ninguém goste de mim. Eu sei, é tudo muito novo pra você em relação à família, mas, não precisa exagerar! - Falou Tigresa olhando nos olhos de Po, passando confiança ao panda.
- Obrigado e desculpas.
- De nada e desculpado!
- Agora me diz, como você conseguiu esse cordãozinho? - Interrogou o panda à felina
- Numa caixa, lá também tinha uma carta que disse que veio comigo quando me encontraram na porta do orfanato. Dizia na carta que é um yin.
- É, é, e o meu é um yang! - Falou Po sem se tocar no que tinha acabado de falar. Então se entreolharam, pegaram seus pingentes e os encaixaram, estava um Yin Yang perfeito. Dentro de cada um, tinha um misto de sentimentos, dúvida, felicidade, e muita muita confusão, queriam respostas. Mas, como obtê-las?
 Estavam se aproximando, olhando um no outro, e se aproximavam cada vez mais, não sabiam o que fazer, apenas faziam o que seus corpos mandavam, se aproximar. Estavam tão perto que sentiam suas respirações. O que estava acontecendo? Essa pergunta passava na mente deles.

---------------

- Então quer dizer que Kumiko já conhece Kong Yuan?! Perfeito! É como acertar dois coelhos numa cajadada só! - Disse Ying assustando o servente coelho que começou a correr.
- Acho que são mais do que apenas conhecidos, Ying. - Falou o bode ancião.
- Sr. Chang, isso me deixa feliz, pois sei que se acabar com um automáticamente aniquilarei o outro! - Falou a coruja em um tom vitorioso.
- Não conte vitória antes do tempo.

--------------

 Em um outro lugar bem longe, num palácio imenso, duas sombras estavam correndo com o intuito de chegarem perto uma da outra.
- Então você também os sentiu? - Disse a figura maior
- Sim, nossos filhos estão vivos!
- Estava incrédulo quando ao pergaminho, me recusei a acreditar. A dor que senti quando perdi o que eu mais amava me oprimiu por anos, até agora! - Falou o maior.
- Realmente compreendo meu amigo, logo os veremos. Minha filha, saudades dela! Mentiria eu se dissesse que não me senti como você quando a perdi nas mãos daquela ordinária e traidora. Pensei que fosse amiga, mas foi dar um motivo e me apunhalou pelas costas. Ela vai pagar por tudo o que fez! - Falou o segundo com muita raiva.
- Yang Quo, não seja rude consigo mesmo, fique feliz pois, eles estão vivos! - Falou o amigo.
- Zhang Chao, temos que encontrá-los!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, me avisem se tiver algo de errado e mandem reviews falando do que acharam deste capítulo! Acho que foi o maior no momento, mas não se preocupem, se Deus quiser, faço até maior! bjão galerinha, até mais!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yin Yang" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.