I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 19
Loucura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/19

BELLA POV.

As semanas foram passando de forma rápida e quando menos percebi já faltavam dois dias para o meu casamento. Minha barriga já estava meio que pontuda, ou talvez fosse só a minha imaginação. Eu estava entrando no terceiro mês de gestação, os enjôos eram constantes e eu sempre dormia demais.

Nova Iorque inteira já está sabendo do meu noivado repentino com Benjamin Calahann e todos os preparativos estavam sendo minuciosamente cuidados pelas minhas damas de honra: Julie e Alice. Eu já tinha escolhido meu vestido, ele era lindo, e não aparecia minha barriga.

Nessas últimas semanas refleti muito sobre a minha vida, sempre quando eu e Edward tentávamos ficar juntos acontecia algo e atrapalhava tudo. Tudo bem que foram só duas vezes, sempre tinha alguém por trás e tal, mas percebi que realmente, eu e Edward não fomos feitos para ficar juntos. Tínhamos algo que nos unia por toda a eternidade, mas não seria por isso que eu voltaria pra ele. Eu já tinha assumido um compromisso com outro homem, um homem que me amava e amaria meu filho como pai, meu bebê já era sortudo... Iria ter dois papais que o amariam.

Eu estava jogada no sofá do meu apartamento, praticamente dormindo, era mais ou menos umas nove e meia. A campainha tocara, eu me levantei com certo custo, apesar de que eu estava mais dormindo do que acordada, o sono estava me consumindo. Arrastei-me até a porta e destranquei a mesma, abri devagar e quando me deparei com a figura que estava por trás, quase caio.

Nada Es Para Siempre – Luis Fonsi

Não era possível... Edward Cullen na minha porta, depois de semanas sumido e sem dar notícia.

- O q-que f-faz a-aqui? – gaguejei, era surpresa demais.

- Precisamos conversar. – dissera.

- Não, não precisamos. – disse ríspida e recomposta da surpresa, nesses cinco anos tinha aprendido a ocultar meus sentimentos.

- Bella... Não se faça de forte. – suplicara – Você sabe perfeitamente que precisamos conversar. – dissera.

- Entra. – disse por fim, me afastando da porta e caminhando até a sala.

Sentei-me no sofá e pus as mãos na cabeça, meu filho estava demonstrando que não estava gostando nada dessa repentina emoção. Pois eu já estava enjoada e com uma forte dor de cabeça. Só percebi que Edward já tinha entrado quando o mesmo se sentara ao meu lado no sofá, pois o estofado afundara.

- Edward, acredito que já deva saber que eu estou... – hesitei – Grávida.

- Sim, eu já estou sabendo. – disse sorrindo pra mim, poderia me perder nesse sorriso que nem ligaria...

- Ok. – suspirei e ainda não o encarava – Você tem todos os direitos sobre o meu filho, por ser o pai, mas não pense que vou desistir de casar com o Benjamin, outra coisa que obviamente você já sabe. – disse, o encarando agora, os olhos verdes do homem por qual meu coração batia desesperadamente.

- Sei disso também. – falou ríspido – Lembre-se que naquele fatídico dia, antes de eu sumir, eu falei a você que iria provar que aquilo foi uma armação.

- Lembro sim, mas eu não acredito... Já passei por emoções demais e o melhor pra mim, é casar com o Benjamin, ele me ama. – falei, já com a voz embargada.

- Bella... Não faça isso, por favor. – pediu já com lágrimas nos olhos.

- Sinto muito Edward, vou casar com ele daqui a um dia, não posso simplesmente desistir de tudo. – falei chorando.

- Vai casar mesmo sabendo que não o ama? – perguntou, chorando também.

- Sim. Você sumiu, Edward... Muitas coisas aconteceram... Não posso. – disse triste – Agora, vá embora, por favor.

- Mas, você nem me ouviu ainda! – implorou.

- Edward... Não tem o que ouvir. – sorri triste em meio às lágrimas – Eu percebi que por mais que exista amor entre nós, isso nunca vai dar certo... Sempre tem uma coisa que nos impede de ser... – hesitei – Esqueça-me, só seremos bons amigos para o nosso filho, que não tem culpa de nada. – disse séria.

- Eu tenho como te provar que nada daquilo fora verdade! Foi tudo uma armação, Bella... – ele se ajoelhou aos seus pés e me fitou intensamente.

- Não... Pode até ser, mas isso não mudará os fatos. – disse triste – Agora, saia. Pelo bem do seu filho, sim?

- Ok. – disse, derrotado.

Aquilo foi o fim pra mim. Edward se levantou do chão e foi caminhando até a porta. Não cometi a besteira de olhar para ele, pois sabia que não agüentaria. Assim que ouvi o barulho da porta se fechando, as lágrimas caíram sem dó e nem piedade. Era muita dor pra uma pessoa só... Desculpe meu filho, mas se formos por na ponta do lápis, as coisas são assim. Sua mãe não foi feita para ser feliz nesse mundo.

Eu realmente não vi o dia amanhecer e nem anoitecer... Quando menos me dei conta, já era o meu grande dia, Alice e Julie entraram no meu apartamento voando, elas já deviam saber o que acontecera.

- Isabella Marie Swan! – chamou Alice – Eu não vou te condenar a nada, mas você não vai ser uma noiva horrível! – ela dissera sorrindo pra mim.

Era por essas e outras que eu amava aquela baixinha. Meu casamento iria ser no fim da tarde e já era quase meio-dia. Tomei um belo de banho de sais, não queria ir pra SPA ou coisa do gênero. Já estava praticamente pronta, só faltava colocar o véu, olhei-me no espelho... Eu estava muito bonita, mas era uma noiva triste, tentei forçar um sorriso, mas não consegui.

De repente, Alice entrou em meu quarto sorrindo largamente e já arrumada, Julie tinha ido pra casa se arrumar também, só que Alice tinha um envelope amarelo nas mãos, pelo que parece.

ALICE POV.

Eu não podia fazer mais nada para ajudar aqueles dois malucos. Edward me contou o que aconteceu naquela noite no apartamento da Bella. Ela era uma cabeça dura e ele um idiota, devia ter insistido. Será que só eu vejo que os dois serão infelizes se não estiverem juntos?

Assim que adentrei o apartamento de Bella, no grande dia dela, notei que tinha algo na mesa de jantar dela, era um envelope amarelo. Só podia ser o que continha o resultado do exame toxológico do Ed e o DVD no qual ele gravou a Valerie contando toda a verdade. Bella tinha que ver isso! Eu e Julie a ajudamos com o seu visual para casar, depois Julie fora se arrumar e eu também.

Voltei para o apartamento e entrei no quarto de Bella, ela estava já vestida de noiva e se olhava no espelho. Sinto muito, mas você não vai casar Bells. Ela viu que eu estava com um envelope nas mãos, eu sorri largamente para ela.

- Bella, antes que você saia daqui para cometer o maior erro da sua vida, − ela revirou os olhos, mas eu continuei – gostaria que visse o contém nesse envelope, isso pode mudar a sua opinião. Por favor, eu imploro, veja isso e depois tire suas próprias conclusões. – disse séria e entreguei o envelope em suas mãos.

Seja o que Deus quiser! Saí do quarto e fiquei esperando ansiosamente na sala.

BELLA POV.

Alice me assustou com aquilo, mas se ela estava pedindo tanto que eu visse o que tinha no bendito envelope, eu iria ver. Abri o bendito e nele continha um resultado de exame. Li atentamente, era um exame toxológico e era do Edward, lá continha todas as substâncias tóxicas que continha no organismo dele. Tinha um círculo em volta do nome da bendita e tinha algo escrito, reconheci a letra imediatamente.

Bella, eu disse que ia provar a você. Essa é só a primeira delas.

Ainda dentro do envelope, continha um DVD. Peguei-o e o coloquei no aparelho que tinha no meu quarto. Liguei a televisão e logo apareceu uma imagem da Valerie.

- Olá Bella, antes de tudo, peço que não desligue. – pediu – Sei que você não está entendendo nada, mas eu vou te explicar... – sorrira tímida – O que aconteceu naquele dia, no dia que Edward estava a preparar uma surpresa pra você, foi uma armação e me condeno todos os dias de ter feito parte desta.

Meu coração palpitou e eu sentei na cama.

- Benjamin Calahann não é o cara que você pensa que é. – disse seriamente – Ele nada mais é que um infeliz que não agüentou te perder para o melhor amigo, mas ele nunca te teve, então como podia te perder? Bella, não se case com ele, Benjamin armou tudo, me ameaçou e me mandou fazer todo o trabalho sujo dele. Por isso que eu sumi, pois me arrependi amargamente do que fiz, por estar cega, então ele ameaçou sumir com a minha família, se você puder entender... Isso não é mentira Bella, por isso que eu estou aqui em Volterra, na Itália. – ela respirara fundo e pude notar as lágrimas em seus olhos.

Era informação demais para a minha cabeça. Deus... Ele fez isso tudo, tudo para me separar do Edward!

- E como isso chegou as suas mãos? Bom, Edward Cullen realmente ama você, pois rodou meio mundo para me encontrar e pedir que eu o ajudasse, e isso foi o mínimo que pude fazer... Para tentar me redimir. Perdoe-me Bella e perdoe o Edward, ele não teve culpa de nada... Naquele dia, ele iria pedir a sua mão em casamento. – sorriu chorando. – Ele realmente ama você, a ama mais do que tudo nesse mundo, e eu sei que você também o ama... Não se case com o Calahann, não agora que você e o Edward vão ser papais! Obrigada por me ouvir e faça o que eu pedi, ou pelo menos pense. – e o vídeo terminou.

Eu fiquei pasma e estática. Tudo bem que eu cogitei a idéia de uma armação da parte da Valerie, mas eu nunca, se quer passou pela minha cabeça, pensei que a idéia toda partira do Benjamin, do cara que disse que me amava. É óbvio que eu acreditava na Valerie, afinal foi ela que me fez enxergar o Edward, aquele dia na festa do Brad e da Angelina.

Era confuso, mas com o exame toxológico, tudo se encaixava. Pois, eu sabia muito bem que pra ser feito um exame desses, só com o mandado de um juiz. Eu já sabia o que fazer... Dessa vez, eu faria certo, não o deixaria pra trás. Escrevi um bilhete rápido para Alice entregar ao Benjamin.

Desculpe-me, mas não posso me casar com você.

Bella.

Não queria nem saber o que aconteceria depois, só sabia que iria atrás da minha felicidade, do pai do meu filho. Saí praticamente correndo do meu quarto e encontrei Alice me olhando aflita.

- Alice, gostaria de te pedir um grande favor. – ela me olhou curiosa – Entregue esse bilhete ao Benjamin, por favor. – e ela abriu um imenso sorriso.

- Graças a Deus! – ela me abraçou apertado – O Edward está no apartamento dele. – disse sussurrando em meu ouvido.

- Obrigada. – disse e me soltei dela.

Nem me importei se eu estava vestida de noiva ou não, peguei o elevador e segundos depois já estava na garagem. Meu coração faltava sair pela boca, eu estava ficando louca, mas e daí? Quem nunca cometeu uma loucura? Tenho que me acalmar, pois eu estou grávida, nada de fortes emoções. Acalme-se Bella.

Dirigi com certa prudência até o apartamento do Edward e estacionei em frente ao prédio. Todos que estavam na rua ficaram me olhando, afinal, eu estava com o vestido de noiva. Até o porteiro me olhara confuso, mas sorrira pra mim. Peguei o elevador e depois de incontáveis minutos – mentira, eu sou exagerada mesmo – cheguei ao andar do meu amor.

Praticamente corri até a porta dele, respirei fundo, procurando um fôlego inexistente. Eu estava muito nervosa, quando finalmente pensei que estava calma, toquei a campainha e alguns segundos depois, escutei passos vindos em direção a porta.

Acho que meu coração parou de bater e eu parei de respirar. Coragem, coragem... Pareceu que tudo aconteceu em câmera lenta, Edward abriu a porta o mais devagar possível e quando seus olhos encontraram os meus... Senti meu corpo amolecer, acho que ele não acreditou que eu estava ali, pois seus olhos arregalaram a me ver.

Eu sorri ao vê-lo e me joguei em seus braços. Tudo iria se ajeitar, eu ficaria ao lado homem que eu realmente amo e não tem quem me faça sair daqui. Edward me abraçou e nós quase íamos caindo, mas ele estava apoiado na porta. Não consegui segurar as lágrimas, já chorava como um bebezinho. Tudo iria ficar bem.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)