Gotas De Vida. escrita por Agridoce


Capítulo 11
Capítulo 11 - Há uma possibilidade.


Notas iniciais do capítulo

A história está tão chata para quase ninguém ler?? Beijos!
Comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353026/chapter/11

A minha empolgação podia ser sentida a raios de distância.

Pheyde falava algo com James mas minha cabeça estava longe demais para dar atenção.

Eu ia voltar para Edward. Finalmente.

Eu não conseguia mais segurar a felicidade que transbordava de minha represa.

Eu jamais senti algo assim- nem mesmo em minha noite de amor com Edward.

Nada no mundo, ou universo, poderia ser comparado a mim no momento.

Tudo ao meu redor era calmo e puro demais.

Até James se pronunciar.

- Bella, ocorreu um imprevisto.

Meu olhar, perdido em uma pequena poeira espacial das estrelas, foi de encontro ao seu.

"O Conselho deseja você no salão principal."

- Quando ? - Balbuciei.

Eu sentia um sentimento quase igual ao medo, porém, mais fraco e indolor.

- Agora. Vamos, Bella. 

James segurou em minha mão e me despedi de Pheyde com um "obrigada".

A última lembrança que tenho de meu espetacular rápido, porém, de outro mundo é seu brilhante sorriso e a esfera feita por borboletas o envolvendo.

/

A enorme e dourada porta era o que impedia a minha entrada para o inferno.

Sim. Inferno.

A energia por trás da porta queimava cada célula de meu espírito.

Era pura demais para um espírito como o meu.

- Você é a primeira de toda a geração de Isabella I a vir para a sala do Conselho.

Isso não deveria ser alguma surpresa para mim.

Eu mesma jamais fui um exemplo para qualquer pessoa.

Um rapaz com cabelos raspados e olhos azuis materializou-se a minha frente, e desejou boas-vindas por meu pensamento. Tanto para mim quanto para James.

Seu traje era azul e vermelho.

Eu não sorri. Algo no homem não me indicava proteção.

Ele não era o encaixe para tal lugar.

Eu nem mesmo sabia se eu era.

James me guiou com uma mão em minhas costas.

- Por aqui, Bella.

O rapaz abriu a porta e nós entramos.

James com pressa, porém, na mesma velocidade do que eu.

Um passo de cada vez.

O longo vestido branco que eu usava, era chutado por meus pés enquanto eu caminhava no tapete vermelho que me levava até uma enorme mesa dourada.

Nove homens estavam sentados atrás da mesa.

Não em cadeiras... Em tronos.

Em cada ponta da mesa, duas mulheres com longas asas da cor rosa quase transparente, seguravam uma jarra de cristal com um líquido, talvez vinho, e outra, um enorme amontoado de uvas roxas.

James parou nossa caminhada a uma distância consideravelmente segura e aproximando meus lábios de sua orelha, abri a boca para dizer algo mas nada saiu.

Claro, Bella!

Você não precisa falar.

Apenas pensar.

Eu me preparava para formular a pergunta em pensamento quando uma voz rouca me interrompeu.

- Hábitos humanos são difíceis de esquecer, eu sei. 

Eu fechei os olhos e contei mentalmente até dez antes de procurar pelo dono da voz.

Um homem com cabelos escuros e sorriso confiante no rosto estava a espera de meu olhar.

Ele me lembrava um guerreiro. Não um guerreiro qualquer.

Eu não lembrava de onde o conhecia mas eu sabia que existia uma forte ligação entre nós dois - ou era apenas coisa de minha cabeça fora do comum.

"Meu nome é Gabriel."

O soar de seu nome trouxe sensações mistas e algumas até mesmo conhecidas.

- Eu sou o líder do Conselho. Um dos 9 Arcanjos. 

Engoli a seco toda a informação.

Isso só podia estar de brincadeira comigo!

Quando, em que ano de minha morta vida, eu iria imaginar que conheceria Arcanjos ? Ou melhor, quando eu iria imaginar que após a morte ainda existia uma longa vida ? - em que nada me satisfazia.

- Fico triste por saber que nada aqui lhe faz feliz. 

Gabriel se levantou, porém, continuou no mesmo lugar.

Seu olho era um contraste perfeito com a purificação - duas enormes bolas de fogo cristalinas.

Na verdade, todos os homens a mesa tinham olhos cristais.

- Algumas coisas... Sim. - Balbuciei.

Eu não ousava olhar para qualquer um atrás da enorme mesa.

Todos pareciam intimidantes, porém, puros. E isso era o que mais me assustava.

"Nós somos Arcanjos, Bella. Não demônios."

- Er... Er... - A cada pensamento para me redimir, nada era formado.

E se eles se sentissem ofendidos com algum pensamento de minha parte ?

Pior: E se eles não me ajudassem por tais pensamentos ?

"Nós somos Arcanjos, Bella.

Do mesmo modo que fazemos o bem... Podemos fazer o mal."

A voz de Gabriel percorreu cada pedaço de mim.

Meu coração congelou e eu não sentia mais nada.

- Aproximem-se! 

James segurou em minha mão e transmitiu paixão e afeto.

Com um sorriso, indiquei que ele me guiasse em direção a meu destino.

Cinco centímetros de distância a mesa foi o limite.

- Então, Bella, o que você deseja ?

Qualquer pensamento passou longe de minha mente, e respondi sem demora:

"Edward!"

O homem ao seu lado, com quase as mesmas fisionomias de Gabriel, gargalhou.

Percebendo qualquer falta de humor em meu rosto, ele completou:

"Sou o Arcanjo Haniel.Ou então, Anael. Sou o chefe dos “cupidos” e posso ajudar você a resolver qualquer problema que envolva amor."

Sim. Era exatamente disso que eu precisava.

Qualquer ajuda para o amor - qualquer ajuda para tentar resolver isso que eu chamava de amor.

Eu sabia que era mais forte - nem mesmo o amor se igualava a meus sentimentos por Edward.

- Olhe, Bella, tenho muitas coisas para resolver... Vamos direito ao ponto inicial. - Gabriel despertou meus sentidos quando despejou as palavras: A perda de sua memória.

Eu não queria perder as memórias que eu tive com Edward.

Eu desejava ter todas elas, principalmente quando descobri que ele era um vampiro, em meu abraço calorento para sempre.

Eu estava voltando por ele!

Para salvá-lo e não esquece-lo.

- Você não vai perder qualquer lembrança. - Haniel se pronunciou enquanto levantava com graciosidade.

Todos os olhares cristais foram desviados para ele - que olhava apenas em uma direção: A minha.

- Haniel, como assim ? Você está louco ? - O homem que tinha atrás de seu corpo armas militares, não humanas e sim diferentes, perguntou. 

Logo descobri ser o Arcanjo Miguel - o anjo guerreiro.

- Eu irei me responsabilizar por tudo que acontecer, até mesmo, pelo suicídio de Bella. 

Suicídio!

A única palavra que agia como um martelo e deixava meu espírito com náuseas - sem mesmo ter algo para por para fora.

Eu iria desejar me matar outra vez ? 

Eu iria deixar Edward de novo ?

O destino me odeia... Ou melhor: Tudo que existe, espiritualmente ou materialmente, me odeia!

- Vocês sabem que em todo caso... Vai levá-la a uma estradas de mãos duplas: A morte ou a loucura. - Gabriel parecia o mais realista de todos, por isso, me concentrei apenas em suas palavras.

James parecia o mais nervoso ao meu lado, perdendo um pouco de seu lado racional que sempre carregava em si.

- Nós tentamos apenas duas vezes... - Haniel iniciou, porém, um outro Anjo o interrompeu - nesse caso, Arcanjo Uriel, conhecido como “o anjo da salvação”.

E salvação era tudo que eu desejava no momento.

"E nas duas tudo deu errado. 

Haniel, irmão, não entre em outra complicação, ou melhor, não nos deixe perder um outro espírito de luz."

Percebendo a total falta de importância que eu fazia, segurei em ambas as mãos de James enquanto virava por total em sua direção.

"James, me explique tudo... Rápido!"

Suspirando cansado, e até mesmo desolado, James iniciou:

"Bella, dois outros espíritos foram enviados a Terra com lembranças de suas vidas passadas.

E isso não fez bem para qualquer um dos dois.

O primeiro, Neyde, um espírito de luz jovem e que reencarnou na Holanda, se suicidou em um riacho após descobrir que o homem por quem tinha voltado a vida... Estava feliz e desposado com outra.

O segundo, e talvez o pior de todos para muitos aqui, foi o espírito de Lux. 

Ela era uma perfeita guardiã, Bella. E jamais perdeu qualquer espírito protegido para as Trevas, nem mesmo o de sua má e por inteira escuridão irmã.

Ela ficou louca após ter visões em sonhos quando humana - esse era seu poder aqui. E mesmo sabendo disso, ela não desejava mais ter lembranças.

E após cinco anos... A Igreja mandou queimá-la por bruxaria."

Eu não sabia o que pensar - nem mesmo como olhar para a nova visão de meus futuros destinos.

Ou a loucura, ou a morte - na realidade, de uma maneira estranha, nada importava muito.

Nada importava, nem a loucura ou a morte, se eu tivesse apenas alguns anos com Edward ao meu lado.

Como sobrinha mesmo sem ser de sangue, por ser filha de Rosalie e Emmett, ou como esposa.

Não importava.

Eu desejava apenas ter Edward ao meu lado - mesmo que isso custasse toda a eternidade nas trevas.

Mordendo o lábio inferior, direcionei meu olhar felino e protegido por uma camada transparente até os nove Arcanjos a minha frente.

Haniel tinha um sorriso em seu maravilhoso e encantador rosto.

Eu jamais vi homens tão perfeitos ou puros como esses - nem mesmo Edward se igualava a beleza de algum deles. 

Haniel infiltrou-se em meus pensamentos confusos enquanto vários rostos conhecidos mergulhavam em minha cabeça.

"Há uma possibilidade de nada acontecer, Bella. 

Com você pode ser diferente.

Você pode lembrar de tudo e mesmo assim... Ter Edward ao seu lado.

Por toda a eternidade - como você prometeu." 

Sim. Como eu prometi.

Ele já sabia a minha resposta - independente do que fosse acontecer.

Ele sabia que eu estava disposta a aceitar tudo para ficar ao lado de Edward - mesmo que por pouco tempo.

Milhares de pequenas explosões envolveram meu corpo. 

Todas em vermelho e branco - cada pequena faísca tinha o rosto de Haniel.

Em uma gargalhada misteriosa e tranquilizadora, Haniel pronunciou as palavras que iriam dar o fim em minha triste eternidade:

"Você vai voltar, Bella!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotas De Vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.