A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/15

–Oi Kath, tudo bem?

–Não, você não me convidou!!

–Primeiro eu só vou me casar, não vai ter festa, e segundo quando você iria, e terceiro quem é você para me cobrar algo?

Kath ficou em silencio Tanya estava bastante inconformada mas que ela.

–O que foi, porque esta me tratando assim somos amigas? Pergunta Kath

–Desde quando?

Após a formatura Kath se afastou bastante por causa do trabalho na escola e na academia de Balê, quando veio para Alameda nem conversou com os amigos e agora se sentiu culpada.

–Entra, pede Tanya já mais calma.

Após uma xícara de café elas conversam:

–Você nunca mais respondeu meus e-mail.

–Eu sei mas é que comecei em uma escola horrível me exigiam muito e a academia não me dava tempo para nada, e depois veio minha mãe.

Tanya compreendeu e contou o que houve:

–Não vai ter festa e nem quero com sua mãe no hospital e meu pai não aprova o casamento.

–Por que?

–Porque ele acha que Adam não tem um bom emprego não tem casa própria e o principal é branco.

–Verdade seu pai é Africano e se aqui o preconceito é forte imagina lá.

–E mais, não posso esperar estou gravida e meu pai não sabe.

Kath deu um salto da cadeira:

–Como?

–Mas, ninguém sabe somente eu, Adam e Rocky.

–Parabéns!Diz Kath abraçando a amiga e depois lamenta -Preciso ir atrás de minha mãe.

–Vai depois, Rocky esta lá.

–Por que Rocky esta se dedicando tanto, tudo bem que ele prometeu quando nos despedimos, mas...

–Suas mães eram muito amigas viviam grudadas, lembra, e quando a Senhora deSantos foi para o Colorado com o marido a sua se dedicou ao Rocky já que você tinha ido ela se ocupou dele parecia que tinha ganhado um filho.

–Minha mãe já gostava dele e do Adam, lembra?

Tanya ri ao relembrar e completa:

–Verdade, lembra que seu pai só deixava a gente sair a noite se fosse com eles

–É mesmo, fazíamos eles virem nos buscar só para meu pai permitir ele só confiava neles.

As duas riem e relembram de varias historias e assim passam a tarde.

No dia seguinte a mãe de Kath tem uma melhora e apesar da alegria de todos, os médicos alertam que ainda é cuidadoso seu caso que tenham cautela ao falar com ela já que seu coração ainda estava fraco.

Rocky estava na academia arrumando os equipamento, as aulas tinham terminado e agora era só fechar.

Kath aparece junto com Tanya.

–Boa noite, como vai a futura senhora Park? Cumprimenta Rocky ao vê-la

–Muito engraçado, responde Tanya

–Nem acredito que você casa no sábado que vem, diz Kath

–Sábado que vem você vai enforcar meu melhor amigo, brinca Rocky

Adam chega a academia dizendo:

–Boa noite, futura esposa e amigos.

–Adam, fala para ele que eu não vou te enforcar, pede Tanya abraçando o noivo.

–Vou adorar ser enforcado em seus braços, declara Adam dando um abraço apertada na noiva.

–Meu deus, cara tu é brega! Diz Rocky que leva um leve tapa de Tanya

O trio ri, Kath percebeu como eles estavam mais unidos recordou o tempo em que conheceu Aisha e ela era grudada em Adam e Rocky, Tanya parecia com ela estava afiadíssima com eles, se sentiu uma estranha e pensou: “ Vou recuperar a amizade deles quero voltar a fazer parte deste grupo, vou me dedicar a isso e a minha mãe”

–Kath e o trabalho? Pergunta Adam

–Me demitiram.

–Que? Se surpreende Rocky

–Nossa, mas por quê? Questiona Adam

–Não consideram correto uma professora abandonar os alunos por causa de sua mãe.

–Ingleses, sempre frios, conclui Adam

–E o que vai fazer? Pergunta Rocky

–Procurar emprego, mas antes quero me dedicar a minha mãe e as coisas também importantes na minha vida, responde Kath se referindo a amizade deles.

É sábado e o casamento se realiza, Adam estava junto com Rocky e Kath ao lado mais nervosa que a própria noiva.Tanya entra no salão com o pai de Kath, o senhor Sloan se recusou a leva-la.A cerimonia aconteceu normalmente com todos os ritos da Coreia, em salão sem a presença de padre e foi feita por um representante mais velho da família.

Todos seguiram para casa de Adam onde foi feito um jantar, Kath foi para casa com o pai tinha que ir ao hospital fazer companhia a ela e chegando lá foi recebida com um sorriso.

–Filha, me conta como foi a cerimônia, pede Senhora Hillard

–Linda mãe, foi tudo simples, mas ela estava linda.

–E o pai de Tanya, apareceu?

–Não, ela ficou triste deu para perceber.

–Um dia ele vai se arrepender.

–E vai mesmo.

–E o Rocky?

–Não sei ficou lá, acho, responde Kath que nem tinha prestado atenção em Rocky na cerimônia.

–Que pena, queria vê-lo

–Mãe, eu sou sua filha e não ele.

–É que ele ia me trazer umas revistas.

Após justificar, Rocky aparece com as tais revistas.

–Filho, que bom que você veio.

–Pensei que ia ficar na casa do Adam, diz Kath

–Nao, a festa é de família e eu trouxe as revistas, conta Rocky

–Obrigado filho, lê para mim.

Rocky se senta na cadeira e começa a ler: tem fofoca de artista, reportagens mais sérias ele vai mostrando as fotos de um casamento de celebridade e comenta com ela, Kath participa do papo mas não com tanta intimidade como Rocky. A noite chega e Rocky traz um café para Kath, e eles conversam enquanto a mãe dorme.

–Então, desde quando você lê revistas de fofocas? Pergunta Kath

–Desde sempre, esqueceu que você e a Tanya ficavam lendo aquelas revistas de adolescente e obrigava eu e o Adam a fazer os testes.

Kath ri, realmente elas obrigavam eles a fazer os teste e ainda tinham que ouvir o resultado.

–Verdade eu adorava aqueles testes eu e Tanya comprávamos as revistas só por causa deles.

–E por causa daqueles Boys Bands.

–E obrigávamos vocês ouvirem, lembra?

Agora foi a vez de Rocky rir e comentar:

–Uma vez nessas rádios que toca musicas de anos anteriores, eu ouvi a musica da Britney.

–Meu Deus, qual?

–Sometimes.

–Ai meu deus, jura? eu tenho ela no meu Mp3 players, diz Kath procurando no aparelho e executando logo depois.

Rocky e Kath ouvem a musica e relembram do passado um filme passa na cabeça dos dois.

O tempo passa Tanya além de cantora agora produzia já que sua gravidez foi anunciada ela iria fazer uma pequena pausa e foi para capital gravar em um estúdio, Kath continuava desempregada e foi ajudar Rocky na academia pelo menos lá ela se distraia via pessoas novas conversa com alguns conhecidos da época da escola e depois voltava para o hospital para ficar com sua mãe.

Os primos de Rocky quando viam Kath na academia brincavam dizendo:

–Cuidado loira, este meu primo é um safado.

–É meu amigo não tem perigo nenhum.

As tias de Rocky quando iam visitar a mãe de Kath avisam a ela que o sobrinho anda com a filha dela e que é para ficar de olho que qualquer atrevimento dele avisar a elas.

Apesar do desemprego a ex ranger rosa estava tranquila, preferia, já que tinha tempo para sua mãe e quando Tanya chegava elas ficavam fora o dia todo recuperando o tempo perdido e as fofocas também.

Os pais de Tanya foram para Africa do sul passar um temporada e a filha ficou aliviada agora podia curtir a casamento e que ia muito bem só em alguns momentos que era difícil a cultura da família de Adam que era muito diferente da dela e por isso gerava conflito mas tudo se resolvia no final.

Ja se passaram dois meses da chegada de Kath que estava em seu quarto com sua agenda nervosa contava os dias sem parar, recontava e contava, ligou para sua medica e marcou uma consulta, conseguiu um encaixe para o mesmo dia. A noite ela chega na academia de Rocky desesperada não conseguia falar:

–Calma, se senta aconteceu alguma coisa esta machucada? Pergunta Rocky

–Não, responde chorando

–O que foi então?

–Estou gravida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.