Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 16
Corrida


Notas iniciais do capítulo

Mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/16

“Corrida

É uma corrida

Mas eu vou vencer

Sim, vou vencer

E acenderei o rastilho

E nunca perderei

E escolho sobreviver

Não importa o que será preciso...”

Bella

Como Jasper ainda estava de cama, nós teríamos que ir para o quarto dos garotos. Quando deu meia – noite fomos todos para lá. As luzes estavam apagadas e a claridade que entrava pela janela mal dava para nos vermos. Tinha que ser assim porque não podíamos acender as luzes.

Depois que todos chegaram, começamos a reunião.

– Emmett o mapa! – pediu Edward.

Emmett tirou um mapa de uma bolsa que estava no fundo do guarda-roupa e o abriu sobre uma caixa que havia num canto. Ele pegou a única lanterna que havia ali e iluminou o mapa, era o mapa da escola.

Nós todos fomos para a volta para olhar, eu pude ver os detalhes de todos os andares, inclusive as saídas que Jasper havia dito.

– Cara, isso é incrível! – elogiou Mike.

– É, eu sei. – Jasper que ainda estava na cama, encostado em travesseiros respondeu. – Era do meu pai e ele o passou para mim antes mesmo de eu entrar para a escola. Não preciso mais dele, conheço cada milímetro desse lugar. Agora quem vai precisar dele são vocês...

Nós falávamos baixo para que ninguém de fora ouvisse.

– E nós vamos precisar dele para os nossos planos? – perguntei.

– Sim, nós estivemos pensando... – começou Edward e parou.

– Pensando em quê? - perguntou Rosalie ansiosa.

– Na nossa idéia original.

– Evacuar as pessoas daqui? – perguntou a Alice.

– Sim. – respondeu Emmett.

– E vocês já sabem como vão fazer isso? – Jess quis saber.

– Só tem um jeito – explicou Edward – vamos distrair os caras, manter a atenção deles longe das saídas...

– Eles são muitos, não vai dar. – Eric discordou.

– Dará se todos nós trabalharmos juntos. – Emmett disse – Eu estive fazendo as contas, tem uns dezesseis caras espalhados pela escola, nós somos onze, o que dá uma média de dois caras pra cada um...

Peraí! Como assim dois caras pra cada um? O que eu vou fazer com dois caras armados?

Rosalie expressou minha preocupação.

– O que você quer dizer com dois pra cada um?

– Cada um de nós vai ter que distrair dois caras, mas nós vamos decidir como cada um fará isso. – respondeu Edward.

Pela cara dela ela não gostou nada disso.

– Se você está pensando que eu vou arriscar minha pele está muito enganado! Eu não vou fazer nada que não seja seguro Emmett.

– Eu sei amorzinho, eu não vou deixar mais nada de mal acontecer com você.

Emmett disse isso e deu um beijo em Rosalie.

– E como vamos fazer então? – Eu também queria saber.

Edward pegou um lápis e começou a marcar o mapa.

– Têm dois caras no terraço, dois no quarto andar entre a biblioteca e o auditório, dois no andar dos dormitórios, dois no das salas, dois ficam no refeitório, o James fica na Diretoria com mais um que é o guarda dele, dois no pátio dos fundos e dois no portão da frente. Isso fecha um total de dezesseis.

– Dezesseis caras armados até os ossos contra onze adolescentes! Não estou vendo qual a nossa vantagem...- disse Ben.

– A nossa vantagem é que nós temos cérebro e sabemos usá-lo. – respondeu Emmett. – cada um de nós vai ficar em cada um desses pontos que o Edward marcou e teremos que desviar a atenção deles das saídas do refeitório e do vestiário masculino. Só vamos ter uma chance pra fazer isso, se um de nós falhar, todos estaremos perdidos.

– Precisamos saber se todos estão dispostos a ajudar. – disse Edward e passou o olhar em cada um de nós. – Alice?

– Eu vou ajudar é claro

– Jasper?

– Eu vou estar melhor dos machucados e com certeza vou estar pronto pra devolvê-los pros caras.

– Mike?

– Apesar de achar que isso é suicídio, eu vou fazer isso pelo meu amigo Jake.

– Jessica?

– Sim.

– Eric?

– Eu vou fazer o que for preciso pra sair daqui.

– Ben?

– Poderia ter sido Ângela no lugar daqueles alunos que morreram, eu vou fazer isso por eles.

– Ângela?

– Eu também.

– Rose?

– Eu quero ter o prazer de sair daqui e assistir aquele ser desprezível torrar na cadeira elétrica.

Eu também Rose.

– Emmett?

– Precisa perguntar mano? Onde tem luta, jogo, e adrenalina eu tô dentro!

– Bella?

Ele me olhou sem vontade, estava na cara que ele não queria que eu participasse do plano, mas eu não ficar de fora.

– Claro.

– Então agora vamos decidir onde cada um ficará e o que fará. – disse Edward. – Vamos começar pelo terraço, é o principal posto deles porque de lá eles vigiam toda a parte externa da escola, inclusive o pátio que dá para o vestiário masculino.

– Ou seja, a gente tem que chamar a atenção deles pra frente da escola já que o pátio fica nos fundos. – completou Emmett.

– Eu posso fazer isso! – disse Alice.

Eu não fazia idéia de como ela conseguiria fazer isso.

– Nós vamos fazer isso durante o dia né? – pediu confirmação.

– A idéia é o horário do almoço, assim todos estarão no refeitório. – respondeu Edward.

– Perfeito! Está prometendo muito sol pra essa semana, vou aproveitar e pegar um bronze.

– O que está pensando em fazer Alice? – perguntou Jasper já preocupado com a idéia mirabolante que ela estava tendo.

– Topless!

Eu senti meu queixo cair. Ela iria tirar a roupa na frente daquele bando de animais, depois de tudo que aconteceu com a Rosalie? Só podia ser piada?

– Nem pensar! – disse Jasper.

– Homens são previsíveis Jas e é tudo ou nada. A não ser que vocês tenham outro truque pra prender a atenção de quatro caras por tanto tempo...

– Alice você está ciente do perigo? – perguntou Edward – Não queremos que você passe pelo que Rosalie passou.

– Edward tem razão Ali, é muito arriscado. – concordou Rosalie que por incrível que pareça estava preocupada com a amiga.

– Tudo o que fizermos será arriscado.

– Alice tem razão, tudo isso é muito arriscado. – disse Emmett.

– Ok Alice, será assim se não houver outro jeito...

– Eu posso ajudar a Alice. – ofereceu-se Jess, agora esse plano tinha mais chance de dar certo, ela era bem avantajada...

– Certo, se não precisarmos de você em outro lugar. – concordou Edward. – Continuando, temos o andar da biblioteca...

– Eu fico com esse – prontificou-se Angela – é o mesmo do auditório e eu posso inventar que preciso ensaiar pra alguma peça e posso pedir a eles ajuda com o cenário ou alguma coisa assim que os mantenha longe das janelas.

– Tudo bem – concordou Edward. – Agora tem os dormitórios...

– Eu sei o que eu posso fazer – disse Rosalie – eu posso inventar que a fechadura da porta do nosso quarto emperrou e peço ajuda a eles.

Rosalie estava começando a ganhar minha simpatia. Estava começando a me perguntar qual seria minha parte nesse plano.

– Ótima idéia Rose. Ainda falta o andar das salas de aula...

– É o mesmo andar do laboratório de Biologia – informou Eric – eu posso bolar uma experiência que dê errado e provoque um incêndio, acho que é o suficiente para prender a atenção dos caras.

– Muito bom. Quanto aos caras do refeitório, Emmett, Mike, Ben e eu vamos atrair a atenção deles para o pátio dos fundos...

– Mas a idéia não é tirar as pessoas pela saída do vestiário masculino? – Ben perguntou confuso.

– É, mas algumas pessoas vão ficar no refeitório e Jasper vai levá-las até a saída pela cozinha. – respondeu Edward. - Quanto às pessoas que vão para a rua assistir ao nosso showzinho, Ben vai tirá-las pelo vestiário masculino.

– Mas os caras vão ver isso... – disse Mike.

– Não vão porque antes distrairemos os caras e sem eles perceberem nós iremos desarmá-los e tirá-los de campo.

Eu estou vendo que isso vai ser difícil.

– E eu vou fazer o quê? – perguntei.

– Você pode ajudar a Ângela. – respondeu Edward.

– E quanto ao James? – Perguntou Jasper.

– A gente cuida dele depois que tirar todo mundo daqui.

– E se ele resolver sair da sala dele pra dar um passeio e nos pegar no flagra? – perguntou Emmett.

– Emmett tem razão Edward,não dá pra arriscar. – concordou Alice.

Eu tive uma idéia.

– Eu posso segurar o James na sala dele. – falei.

– Nem pensar! – Edward me cortou na hora.

– Edward se tem alguém aqui que pode fazer isso, sou eu!

– Você não vai chegar perto dele Bella!

– Ela tem razão Edward! – disse Jasper – Se tem alguém aqui que pode fazer isso é a Bella.

Aproveitei o argumento do Jasper e continuei.

– Eu vou até ele e digo que quero conversar, começo a dizer que ele deveria parar de matar as pessoas e se entregar... dou uma enrolada nele.

– Não sei Bella...

– Edward confia em mim, eu sei que posso fazer isso! – afirmei.

– Eu acredito em você Bella. – disse Alice.

– Obrigada Alice e se mais ninguém for contra, creio que você perdeu Edward.

Ninguém mais disse que era contra a minha atitude, Edward teve que concordar com o plano.

– Depois que nós tirarmos os caras do nosso caminho, nós pegamos as armas deles e rendemos os outros. – disse Emmett – pelos meus cálculos, nós vamos ser os últimos a sair daqui e o James será o ultimo a ser rendido.

– Então é melhor que não chegue tarde Edward – falei brincando com ele, ele levou a sério.

– Não vou chegar Bella, eu prometo.

– Eu sei Edward.

A partir daí nós começamos a planejar como faríamos tudo e tentamos nos apegar aos mínimos detalhes pra não dar nada errado. Continuamos nos reunindo à noite e decidimos que colocaríamos o nosso plano em ação na sexta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do plano deles? Será que dará certo? Digam o que acham! Bjs