Imprevisível - Amnesia escrita por Manuela Leão


Capítulo 5
O parque


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, como eu já postei, estava tendo diversas provas na faculdade e com isso estava sem tempo de escrever. Espero que gostem deste capítulo, nele estou incluindo mais um personagem que dá o ar da graça na fic!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352589/chapter/5


Hoje ninguém veio até a minha porta, fui sozinha ao trabalho. Foi uma bela caminhada, o céu estava tão belo, tão azul!

Chegando ao “Meido” recebemos elogios do Waka que estava muito satisfeito com a sessão fotográfica de ontem.

O movimento no Meido não estava tão intenso o que proporcionou muitas conversas entre Toma, Sawa e eu.

Toma: ---- Sawa, você reparou em como Naoko anda estranha?

Sawa: ---- Não tinha reparado... Mas é verdade. Naoko, por qual motivo você anda tão quieta?

Fiquei sem saber o que falar na hora, pois pra mim estava tudo normal...

Naoko: ---- Errr, bem... É que...

Ikki: ---- Naoko, preciso de sua ajuda aqui!

Ufa! Salva pelo Ikki... Fui preparar o pedido de uma cliente enquanto Ikki atendia as mesas... Ele é muito popular com as moças. Enquanto isso Toma e Sawa continuaram conversando perto de mim, assim eu conseguia interagir na conversa.

Toma: ---- Naoko não tem se alimentado muito bem, olha como ela emagreceu!

Sawa: ---- E você preocupado como sempre! Sabia que vocês formariam um lindo casal?

Ao ouvir isso Toma ficou ruborizado – vou matar a Sawa – Pensei

Naoko: ---- Sawa, não diga uma coisa dessas! Toma e eu somos amigos, desde pequeno ele cuida de mim. Acho até que já me acostumei com esse jeito. Toma é como um irmão mais velho.

Tentei amenizar a situação, mas Sawa estava imbatível hoje!

Sawa: ---- Acho que você está mal acostumada, isso sim! Só pode ser falta de um namorado!

Toma permaneceu quieto e foi se retirando aos poucos... Acho que ele não ficou a vontade com o assunto que surgiu.

Naoko: ---- Não exagere...

Sawa: ---- Pensando por esse lado, nunca te vi com ninguém. Acho que está na hora de te apresentar a algum bom rapaz!

Antes que eu pudesse falar algo Waka chamou Sawa até o aposento dos fundos e voltei a trabalhar.

No fim do expediente Sawa me convidou para ir em um parque de diversões que estava instalado próximo a minha casa e disse que Toma e mais um amigo iria também. Acabei aceitando, pois daria tempo de ir na faculdade e tomar um banho antes de ir.

Ao chegar da faculdade tomei um chá e fui me aprontar para o passeio no parque. Logo Toma me ligou para dizer que estavam me esperando em frente a minha casa para irmos juntos. Desci o mais rápido que pude e fomos até o parque, que não ficava muito longe dali.

Ao chegar na entrada esperamos o tal amigo da Sawa e não demorou muito para ele chegar.

Era um rapaz alto, de cabelo loiro meio escuro, ele usava um óculos que combinava com seu rosto e dava um ar de “sabe tudo”. Sawa o cumprimentou e logo o apresentou para nós:

Sawa: ---- Toma Naoko, esse é o Kent. Eu o conheci através do Ikki. Não sei se vocês já repararam, mas ele vai de vez em quando no Meido.

Toma e Kent se cumprimentaram e logo Sawa veio se intrometer pra me deixar sem graça.

Sawa: ---- Kent, essa é Naoko, a amiga que eu te falei que traria!

Kent: ---- Muito prazer Naoko!


Sawa: ---- Então, já que todos foram apresentados, vamos nos divertir!

Fomos todos dar voltas no parque e escolher os brinquedos. Toma e Kent foram derrubar as latas para ganhar ursinhos de pelúcia... Tive que rir do Kent, ele calcula tudo!

Acabou que o Toma conseguiu apenas um ursinho, que a Sawa quase tomou da mão dele!

Kent por sua vez conseguiu vários pequenos e acabou trocando por um urso gigante.

Kent: ---- Aqui Naoko, esse é para você. Creio que você gosta de receber ursos de pelúcia, isso é uma característica das mulheres, gostar de coisas “fofas”.

O Kent é muito sério, sei lá... Mas... Parece ser um bom rapaz.

Depois de nos divertimos um pouco fomos parar em frente à casa do terror. Kent foi se informar com o funcionário como que o local funcionava e logo voltou com as instruções.

Kent: ---- Bem, neste lugar só podem entrar de duas em duas pessoas para ninguém se perder, e também para não haver alvoroço em caso de pânico.

Mais do que depressa Sawa grudou no braço de Toma me deixando sem outra opção a não ser fazer par com Kent.

Sawa e Toma foram na frente e depois de uns minutos em pleno silêncio Kent e eu entramos.

O lugar era muito escuro e cheio de caminhos... Do lado de fora parecia ser bem menor...

Do nada apareciam personagens de filme de terror, muitos sons assustadores, realmente dava medo!

Chegamos em uma parte que tinha três caminhos diferentes e então paramos por um momento para decidir qual seguir:

Kent: ---- Podemos seguir por qualquer um destes, por questão de eliminação de hipóteses, qualquer caminho levará a saída.

Naoko: ---- Esse lugar está me dando arrepios... Não enxergo quase nada a minha frente!

Kent: ---- Você quer segurar no meu braço? Se sentir medo pode segurar, um artigo científico constatou que as mulheres se sentem mais seguras desta forma.

Naoko: Você é sempre assim? Tão frio? Parece que tudo que você faz ou fala é friamente calculado!

Nesse momento um grande barulho ecoa e ao mesmo tempo surgem personagens de filmes que nos “empurram” à frente nos forçando a tomar um rumo. Eu saí correndo, sem ver direção até que...

Poooowwww! – caio no chão –

Quando olho para cima para ver no que bati, que surpresa!

Veio-me a cabeça a mensagem do celular “Será que amanhã irei lhe ver?” e a boca somente um nome...

Naoko: ---- U... Ukyô!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você gostou? Comente!
Não gostou? Comente também, assim eu posso melhorar!

Obrigada por ler esta fic!

Estou adorando escreve-la ! ♥