Criminal escrita por Maiara T


Capítulo 6
Allison




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352527/chapter/6

Na manhã seguinte, tudo o que se falava era sobre o assassinato de Dave Benson. Allison havia ido para escola acompanhada por Melissa e Connor, e o assunto era o que mais ouvia entre os sussurros do corredor.

- Achei que não fosse ter aula hoje. – disse Melissa. – Nos outros ataques a escola fez luto no dia seguinte.

- É a oitava vez que acontece. – falou Connor, fechando a porta de seu armário e jogando a mochila sobre um ombro. – Acho que eles decidiram abandonar essa de fechar a escola no próximo dia.

- Quem foram as outras? – perguntou Allison, repentinamente. – Digo, as vítimas anteriores.

- Foram quatro garotas, três delas eram veteranas e uma estava no segundo ano; e três garotos, todos do último ano. Dave foi o quarto menino a ser morto. – respondeu Melissa.

Allison ficou pensativa e não falou mais nada. Connor e Melissa estavam se dirigindo para a sala de aula quando perceberam que Allison não os acompanhava. Melissa virou-se para trás e falou, tirando Allison da espécie de transe em que se encontrava:

- Você vem?

- Ahn, claro. – respondeu, balançando ligeiramente a cabeça e piscando para se livrar dos pensamentos. – Qual a primeira aula?

- Temos Química. – disse Connor, suspirando. – E, infelizmente, hoje é dia de teste.

- Teste?! Eu mal entrei nesse colégio! – exclamou Allison.

- Não se preocupe, talvez o Sr. Cleffer só vá pedir que você se junte a alguém e observe. – Melissa tinha um tom tranqüilizador natural em sua voz. – E, além do mais, você já tem as notas da sua antiga escola. Talvez só vá ter que fazer o último teste do semestre.

Em frente a porta da sala de aula, Allison hesitou. Melissa sorriu e colocou o braço em volta de seus ombros.

- Ainda preocupada sobre a prova? Ah, vamos, mesmo que por um acaso o professor mande você fazer, tenho certeza de que é excelente em Química. Diferente de mim. – ela riu.

Allison deu um meio sorriso e entrou. Não estava realmente preocupada sobre o teste de Química, – Melissa estava certa, ela era consideravelmente boa na matéria – mas algo a fazia se sentir estranha. Apesar de já ter feito dois amigos em apenas três dias, sentia que não pertencia àquele lugar. Era uma cidade muito pequena, monótona – apesar dos ataques que vinham acontecendo ultimamente – e onde todos se conheciam. “Talvez seja apenas o fato de que eu não estou acostumada a viver em um lugar assim”, pensou. A cidade onde ela morava antes parecia, de certa forma, mais privada. As pessoas cuidavam de suas próprias vidas. No fundo, o que mais a fazia estranhar Breaken Valley era que todos na cidade conheciam um ao outro.

Como uma pessoa seria capaz de esconder o segredo de um crime em um lugar onde todos sabem os segredos dos outros?

Aquele pensamento a fez parar. O assassino não poderia ser alguém de fora. Não fazia sentido; se fosse apenas uma morte, ela até poderia considerar que algum serial killer invadiu a cidade, atacou uma pessoa aleatoriamente e depois saiu para continuar sua onda de assassinatos. Mas oito mortes? Certamente o assassino vivia entre os moradores da cidade. Ele era um deles. Porém, quem quer que fosse, era muito bom em se esconder.

A voz do professor cumprimentando a turma interrompeu seu raciocínio. Ao redor, os alunos foram silenciando suas conversas e virando-se para frente nas carteiras.

- Muito bem, turma. – falou ele. – Espero que já tenham escolhido suas duplas.

Allison olhou para o lado, para Connor e Melissa, que sussurrou:

- Fala com ele!

Hesitante, ela levantou e foi até a mesa do professor.

- Sr. Cleffer? – chamou. – Eu queria saber se também tenho de fazer a prova.

- Allison Robins, certo? – ele ergueu os olhos por detrás dos óculos e encarou-a. – Sim, falei com a diretora sobre você. Bem, você tem boas notas em seu histórico, e eu pensei o seguinte: Você faz a prova, e o que tirar será adicionado como bônus na sua média. Se for mal, não terá problema. Tudo bem se for assim, ou tem alguma outra sugestão?

- Não, tudo bem. – disse Allison.

- Então sente-se e escolha uma dupla. Alguém aí está sem um parceiro?

A turma pareceu não dar atenção ao professor. Todos continuavam cochichando ou mexendo nos materiais. Allison voltou ao seu lugar e olhou para seus amigos. Melissa percebeu o que a incomodava e falou:

- Allison, eu sei que você não conhece ninguém além da gente, e que você espera que um de nós faça dupla com você. Só que eu realmente preciso ir bem nessa prova, e Connor prometeu que me ajudaria.

- Tudo bem. – Allison respondeu, tentando esconder que se sentia completamente perdida naquela sala onde não conhecia ninguém além deles dois.

- Na próxima um de nós faz com você, ok? – disse Melissa, virando-se para Connor e começando a arrastar sua classe até juntá-la com a dele.

Allison olhou ao redor. Todos estavam com as duplas formadas, exceto cinco pessoas em um canto da sala.

Quatro garotas cercavam um garoto, cada uma pedindo-lhe para que fizesse a prova com elas. Elas exibiam sorrisos falsos e escancarados e mexiam no cabelo, enquanto jogavam-se para cima dele, e volta e meia discutiam entre si. Oferecidas, Allison não pôde deixar de pensar. Então reparou no garoto, que parecia impaciente e atordoado com a situação. Era Carter Black. O garoto que vira no refeitório no dia anterior, sendo seguido pelas líderes de torcida. Ficou alguns segundos encarando-o sem se dar conta e, de repente, viu que ele agora olhava de volta para ela. Desviou o olhar ao perceber, virando o rosto para o outro lado da sala, à procura de uma dupla.

- Chega! – ouviu uma voz masculina vinda do canto onde as garotas travavam uma disputa por Carter. Só poderia ter sido ele quem gritara. – Formem duplas entre vocês! Eu faço com a novata.

Allison congelou. Esperou alguns segundos e, quando percebeu, ele estava ao lado da sua classe.

- Ei, tudo bem se eu fizer o teste com você?

Ele era o único aluno que havia sobrado para que ela pudesse fazer a prova. Lentamente, ela virou-se para o lado onde ele estava, e sentiu-se ainda mais constrangida ao encará-lo. Se de longe já o achara atraente, de perto ele era dez vezes mais. Tinha olhos extremamente azuis e cabelos pretos um tanto despenteados. Ela fez que sim com a cabeça e ele sorriu de volta, exibindo um sorriso que completava sua aparência já estonteante.

Carter arrastou uma mesa próxima até a dela e sentou-se. O professor, depois de reclamar que a turma demorara a se organizar entregou as provas. Antes de receber a sua, porém, Allison espiou além de sua dupla, para onde estavam sentados Melissa e Connor, e pôde ver, por breves segundos, que Connor olhava para trás, para sua direção, com uma expressão mal-humorada no rosto. Então lembrou-se da conversa no refeitório, no dia anterior:

“- Quem é aquele?” – ela havia perguntado.

“- Carter Black.” – respondera Melissa. – “Ele se acha o melhor da escola. Connor o detesta, e eu também não gosto muito dele.”

Connor olhava feio para Carter, mas manteve a expressão por apenas um instante. Depois, virou-se para cochichar com Melissa, e Allison desejou poder ouvir o que ele estava dizendo.

De qualquer maneira, abandonou os pensamentos e concentrou-se no teste. Carter não era assim tão mau em Química; não que fosse um gênio, mas pelo menos não deixou que fizesse a prova toda sozinha. Ao final da aula, depois de entregarem as provas, ele escorou-se na parede e ficou esperando o sinal tocar. Quando o som que indicava a troca de horários ecoou pela escola, ele jogou a mochila por cima do ombro, sorriu para ela e acenou, despedindo-se e saindo em silêncio da sala de aula.

* * *

           

            Allison estava prestes a ir para casa quando o viu novamente.

            Depois de guardar os livros no armário e fechar a porta, ela virou-se para ir em direção a saída quando deu de cara com Carter. Ele usava agora um casaco vermelho com detalhes em branco, que não estava vestindo quando fizeram a prova. Reparou nele e percebeu que era a jaqueta dos jogadores do time da escola.

- Allison, certo? – ele falou. – Vi você escrever no teste de Química.

- É, isso mesmo. – disse ela. – Desculpe, esqueci de me apresentar.

- Não tem problema. – houve uma pausa. – Bom, então... eu queria saber se você já viu algum dos treinos do time?

- Não. – respondeu Allison. – Ainda não tive nenhuma aula de Educação Física, Ginástica, ou algo assim.

- Bem, se você quiser, vamos ter um jogo-treino essa sexta. Sabe, se você gostar de futebol.

Allison gostava de futebol e até ia assistir a alguns jogos com seu pai quando era menor. Também gostava de praticar alguns lances com ele nos fins de semana. Contudo, não respondeu com prontidão a oferta de Carter.

Ele ficou em silêncio, esperando pela resposta, enquanto Melissa e Connor se aproximavam.

- Allison, você vem com a gente? – gritou Connor. – Eu e Mel estamos indo pra ca... – ele parou, sem nem terminar a palavra. – Ah, vejo que já tem companhia.

- Não, estou indo. – falou Allison. – Carter só veio me perguntar se eu já conhecia o time do colégio. Vamos?

Ela colocou-se entre Melissa e Connor e, ainda encarando Carter, os três foram saindo dali. Allison, porém, olhou para trás uma última vez enquanto caminhavam em direção à saída, e Carter gritou:

- Sexta-feira, às quatro da tarde, se quiser ir.

Ela voltou a atenção novamente para o corredor à sua frente, sentindo-se um tanto constrangida. Connor e Melissa se entreolharam de um jeito enigmático, e ela ficou querendo entender o que aquela troca de olhares significava. Mas então eles voltaram a conversar com ela sobre assuntos diversos, e enquanto a ofuscante luz do sol invadia gradativamente o caminho à medida que se aproximavam da saída, a sensação de constrangimento e dúvida foi diminuindo, e desapareceu assim que ela cruzou a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, agora fiz um capítulo um pouco maior (não está GIGANTE, porque eu nunca cosigo escrever caps. grandes), mas espero que gostem. Minhas fics tão meio em hiatus agora, tenho muitos trabalho pra fazer, mas não vou deixar de postar. É que eu escrevo meio devagar mesmo. Beijos ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criminal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.