Greco-Romana escrita por P3RC4B3TH


Capítulo 12
Maratona pela Times




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352504/chapter/12

Logo que saímos do restaurante Jay só estava quieto e não se manifestava em nada.

            -Jay, -Coloquei a mão no ombro dele- você está bem?

            -Preocupado, só isso.

            -Com o que?

            -Não veio nenhum monstro atrás da gente ainda. Isso me preocupa.

            -Isso é bom, ué.-Sorri.

            -Não é, Romana. Geralmente eles estão esperando a hora certa. Por favor, se um deles aparecer não se mate. Você tem que me ouvir diante dos comandos de monstros, ok?

            -Não sei. Não posso te dizer isso. Sempre ajo por mim mesma.

            -Mas vai ter que ser diferente essa vez. Somos um esquadrão, lembra?

            -A é. Eu tento.

            -Ótimo, pois a missão começa agora. -Ele apontou para o outro lado da rua. A Times Square estava fervendo.

            -Uou! Aquilo é mais legal ao vivo! Isso aqui é... -Eu estava de boca aberta de como aquilo era magnifico

            -Aquilo ali é Times Square, gata!- Jay bagunçou meus cabelos que estavam solto.- Gata? Jay parece ter dado uma levantada no humor.

            -Gato. -Falei para ele- Segura a franga!

            Antes de entrarmos oficialmente na Times separamos as armas para a situação. Minha Adaga estava no minha cintura desde que sai do acampamento, mas peguei duas facas do estojo de facas e coloquei na minha meia.

            -Que bom que suas meias são grandes. -Disse Tresh. -Mas preciso ressaltar que meias listradas e até a canela faz com que você pareça mais criança.

            Ignorei aquele comentário, afinal, ele estava certo. Jay disse que a gente ia andar pela Times até achar algo que fosse parecido com uma pista.

            -E se não acharmos? Olha o que movimento! –Disse Jessy.

            -A gente improvisa. -Jay disse. –Tresh e Jessy vão na frente, as ruas aqui tem muitas pessoas se andarmos juntos var ficar difícil. Romana, você fica do meu lado. Lembrando, se o fluxo de pessoa estiver aumentando a vocês dois deem as mãos. –Ele apontou para Tresh e Jessy.

            -Se deu bem em Tresh. Achei que nunca ia tocar em uma garota. – Comecei a rir.

            -Cala sua boca. Para sua informação eu sou muito...muito...

            -Muito atraente, eu sei. Eu pegaria você, mas sabe como é. A gente se odeia. –Falei.

            Atravessemos a rua e pronto. Meus olhos começaram a dar voltas diante de telões, vitrines, pessoas de vários estilos. Jay pegou nas minhas mãos e sorriu. Sorri de volta.

            -Tresh e Jessy, não se distraiam, apenas andem.

            -Certo. Mas a Romana não lidera a missão. –Protestou Tresh.

            -Romana usa uma meia na canela que tem listras, não se da bem com água e é o tipo de garota que fala gritando. Se ela liderar, qual a chance de sobrevivermos? É melhor Jay tomar o lugar dela. –Disse Jessy.

            -Romana não fala...

            -Minha Nossa! -Berrei quando eu parei na frente de uma vitrine.

            -Ta ela fala gritando. -Dise Tresh,

- Eu posso roubar aquele casaco? Isso vai ser bom para chantagear as filhas de Vênus. Elas podem arrumar o chalé onze. -Falei.

            -Romana, vamos. -Jay me puxou.

            -Mas...

            -Você só rouba se precisar, ta?

            -Ta. Mas aquilo é feio, não é?- Falei para ele.

            -Eu não usaria. Preferiria o rosa que estava ao lado. -Jay me disse.

            -Eu também. Vamos nos dar mais bem do que antes. -Sorri para Jay.

            Todos nós estávamos empolgados andando por todo aquele movimento. Até que um cara trombou em mim. Ele era mais ou menos da altura de Jay. Era engraçado, porque Jessy era maior que ele. Percebi que ele me olhou estranho, mas mesmo assim ele continuou andando. Não avisei nada para ninguém porque eu não achei suspeito.

            -Gente, o pessoal do FBI anda de terno e gravata? –Disse Jessy.

            -As vezes. Porque, tem alguém aqui do FBI?-Disse Jay.

            -Olha ali um pessoal encostado na loja de sapatos. -Os caras, junto com o homem que esbarrou em mim. Eles fecharam uma passagem e o pessoal esbarrava neles protestando. Eles disseram que estavam monitorando a rua.

            -Galera, eu acho que eles não são boas coisas. -Disse.

            -Monstros -disse Jay?

            -Não. Galera -Eu engoli a seco.- Escutem, -parei- vamos nos dividir.

            -O que? -Perguntou Tresh.

            -Olhem- Os caras começaram a andar. -A gente se separa e se encontra na loja do Mc Donald's.

            -Não vamos nos separar-Jay disse.

            -Corram! -Gritei quando os caras estavam vindo em nossa direção.

            -Romana!- Tresh gritou em quanto corria.

            Olhei para trás meu cabelo vinha em meu rosto, eu tirava ele com a mão.

            -Se separem! -Gritei.

            -Romana eu não vou te deixar. -Jay estava correndo ao meu lado.

            Não via mais Jessy nem Tresh. Atravessamos a rua, passamos em meio a enchente de taxis amarelos. Eu corria como uma louca.

            -Garota! Preste atenção, sua maluca! -Um taxista buzinou.

            Ignorei totalmente ele. Olhei para trás. Jay tinha sumido.

            -Jay! -Parei virando de um lado para o outro.- Jay! -Berrei de novo. Nenhum sinal dele. Mas um dos caras de ternos estava se aproximando. -Mas que droga! -Foi nessa hora em que perdi o senso de direção. Corria como se minha vida precisa ser salva. E precisava. Dobrava as esquinas, trombava em pessoas e ainda por cima entrei em um beco, sem sáida, meu erro foi aquele.

            -FBI. A casa caiu ,mocinha. -Disse o cara entrando no beco.

            -FBI? Se eu chamar o FBI aqui, vamos ver para quem a casa vai cair!

            -Nossa, você ainda tem dons para piadas?

            -É dom. Nascemos e morremos com ele.

            -Garota, onde você se escondeu esse tempo todo? Rodamos o estado todo.

            -Se você fosse esperto o suficiente saberia que eu não ia te contar.

            -Se você fosse esperta saberá que pode ter um jeito de sair viva.

            -Então, eu saio morta.

            -Não complica.

            -Não facilita.

            -Onde está a criança?

            -Quem?- Eu não sabia do que ele estava falando. E esse cara era Damon.

            -É. A criança, você está com ela, não é?

            -Cara, eu não sei do que você está falando.- Eu realmente não sabia.

            -Você sabe. -Ele aproxiumou.

            -Escuta, quer uma luta, corpo a corpo? Pode vim.

            -Eu tenho uma arma, fedelha.

            -Eu tenho uma mira boa.

            -Você não vai brincar mais como antes.

            -Olha porque...-Ai foi a hora que mais alguns seis caras entraram armado no beco. -Acho que deus nenhum me tira dessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greco-Romana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.