Change Our Life escrita por Patricia Guimaraes


Capítulo 14
Ruivas em ação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352154/chapter/14

Na sala Precisa, os viajantes do tempo estavam deitados em suas respetivas camas, quietamente pensando.

—Então, a gente vai fingir que não tem nada acontecendo?- falou  Gina, que estava deitado com Teddy em seu colo.

—Do que você está falando?-  Perguntou Harry.

—Da nossa missão. Das Horcruxes.-

— Nossa? Não. Você não está incluída nos planos. Você nem sabe o que estamos procurando. Não deveria nem saber da existência das Horcruxes. - falou Rony.

—Pois é, mas eu sei, principalmente por causa de você e do Harry.-

— Como assim?-

—Eu ouvi vocês conversando, na noite que o Harry queria fugir da toca, antes do casamento. Além disso, quando vocês falaram com Dumbledore eu estava bem do lado. Eu vou ajudar, se vocês me falarem o que realmente são...-

—Você não vai nessa busca com a gente.- ditou Rony. Harry e Hermione não falavam nada, não queriam se meter por enquanto.

— O que? Por que não?-  falou a ruiva, indignada.

—Porque é perigoso! E como Lupin falou, você só veio para ficar de olho nos marotos, não para se jogar na missão. E aliás, alguém precisa tomar conta do Teddy também.- replicou Rony

—E por que tem de ser eu? Aliás, Ronald, não tem o mínimo cabimento Dumbledore me mandar junto só para ser baba dos marotos.-

—Se tem cabimento ou não, eu não quero saber. Você não vai e ponto final!- finalizou Rony, deitando-se de costas para todos.

— Isso não é justo- disse tentando o apoio dos outros dois. Olhou pedindo silenciosamente para alguém se opor.

— Olha Gina- começou Hermione- talvez seja melhor você não se meter nisso. A gente não sabe nem por onde começar, para ser sincera. Não vejo como você poderia ajudar.- e Gina se sentiu traída pela amiga, que concordava com o irmão em tratá-la como peso morto. A atual loira procurou pelo apoio de Harry, mas esse pareceu concordar também, pois desviou o olhar quando ela olhou para ele.

— tudo bem, então- com raiva, se deu por vencida colocando Teddy no berço, que a sala precisa oferecia, e virando de costas para os amigos e indo dormir ‘’parece que eu vou ter que fazer minha parte sozinha’’ pensou antes de se entregar para o sono.

No dia seguinte, Gina preferiu tomar café sozinha, tinha que começar seu plano, e precisava ficar de olho em certa ruiva para que ele desse certo.

Na mesa da Grifinória, já cedo, encontrava-se Lily, Remo, Sirius, Lene e Alice. Todos comiam calados, incertos do que podiam falar. De qualquer jeito, a ruiva apreciava aquele silencio. Mas o clima pesado pareceu chegar com James, pois ao ver o garoto se aproximar, levantou-se sem proferir nenhuma palavra e saiu do Salão, em busca de ficar longe de Potter. Os amigos se entreolharam, confusos, sem saber para onde a ruiva ia, nem ela sabia, na verdade. Estava muito cedo para as aulas, talvez se esconder na biblioteca até o café da manhã acabar.

Já Gina, viu a oportunidade perfeita de pedir ajuda da ruiva, saiu correndo atrás da mesma, com descrição, desviando-se dos amigos que entravam no salão no momento que a ruiva saia. De qualquer, ela estava sozinha nessa.

Um pouco metros depois do salão principal, Gina conseguiu alcançar a outra:

—Lílian Evans, oi. Não sei se você se lembra de mim. Eu sou a...-

—Annabeth, não é ?- interrompeu- pode me chamar de Lily. Posso te ajudar em alguma coisa?-

—Na verdade sim. Eu preciso muito da sua ajuda para... para...- hesitou em um momento, teria que ter uma resposta perfeita para não se enrolar.- uma emergência na biblioteca.

—Como?-

—é porque é uma coisa muito pessoal, que eu só posso conversar com você por lá mesmo. Eu vu te contar melhor os detalhes. Pode ser?-

Lily hesitou, mas estranhamente simpatizava com a loira, então decidiu dar um voto de confiança e ouvir a história que a outra contaria.

—Claro! Eu te mostro o caminho- disse, seguindo em frente a Gina, que comemorou, mas precisava pensar rápido em uma estória para conseguir a ajuda da ruiva.

O caminho para a biblioteca fora rápido e silencioso. Ao chegarem, Gina suplicava mentalmente para que a desculpa desse certo.

—Aqui estamos- disse Lily- então...

— então, meu tio, quer dizer... eu tenho sérias suspeitas que meu tio esteja do lado de você-sabe – quem, acho que ele pode ser tipo um comensal e agindo como um espião no meio da minha família ou algo assim, eu não tenho muita certeza e minha família não confia muito em mim- deu uma pausa para ver se a ruiva estava acreditando.

—Nossa, que loucura, mas eu achava que a sua família não era bruxa-

—Não! Toda minha família é bruxa, minha mãe que é nascida trouxa, por isso eu tenho muito medo, principalmente do que ele possa fazer com ela. Por isso, lá na outra escola, eu comecei a pesquisar sobre feitiços e encantamentos que possam ser das trevas, e um jeito de revertê-los. Mas eu não sei se fiquei satisfeita e queria sua ajuda para pesquisar por aqui.-

—Sinto muito pela situação Anna-disse desconfiada, analisando a loira. Algo dizia que a história que a outra contara era mentira, mas algo na menina a sua frente, passava para ela um sentimento de confiança. Resolveu aceitar- eu posso ajudar sim, claro Ana. Mas tem certeza de que isso vai funcionar? Se você já não procurou por lá, como sabe se vai encontrar algo aqui?-

—Eu não sei- Gina realmente não sabia se ia encontrar algo sobre as horcruxes, mas precisava começar por algum lugar- eu preciso procurar por aqui e se não achar nada...-

—Talvez a gente possa começar por aqui, e se não acharmos nada, podemos ir à sessão reservada. Precisa de passe do professor, mas eu acho que consigo um para você-

— Isso vai ser ótimo Lily, vai ajudar muito, obrigada mesmo-

—Que nada, vamos começar? Ainda temos um tempo até a minha primeira aula.- Gina assentiu e a mais velha foi pegar alguns livros para começarem. A viajante do tempo estava um tento impressionada com o tanto de mentiras que tinha contado.

Um tempo depois, Lily anunciou que tinha precisava ir, pois tinha aula de Artimancia.

—Olha que coincidência, minha primeira aula também- disse fingindo surpresa, não era uma total mentira, Dumbledore não havia falado nada de horários.

—vamos então?-  e as duas seguiram juntas até a sala- olha Ana, minha última aula é de poções com Slughorn, talvez eu consiga um passe para você, se a gente não consegui nada até a hora do jantar.- falou Lily, quando já chegavam na sala.

— Isso seria ótimo Lily, de novo, muito obrigada mesmo! – Lily sorriu para a mais nova e se despediu, falando que se encontrariam na hora do almoço. Depois cada uma foi para sua dupla. Lily sentou-se com Lene e Gina com Hermione.

—Porque você veio para essa aula- sussurrou e ex-ruiva.

—Estou de olho no Lupin, Rony está com Sirius e Harry com James-respondeu Mione- e você? O que está fazendo esse tempo todo?-

— Minha função – respondeu como se fosse obvio, escondendo o real motivo de ter desaparecido durante o café- eu não tinha que ficar de babá ? é isso que eu estou fazendo!-

— Pelo jeito todos nós. Só cuidado no que você vai se meter- avisou Mione, finalizando a conversa.

As aulas passaram rápido, mesmo no segundo dia, os professores pegavam pesado com a matéria. Gina sentiu um pouco, pois havia pulado o sexto ano e o conteúdo faria um pouco de falta. Teria que estudar um pouco mais.

Na hora do almoço, ela e Lillian continuaram procurando, mas não resultou em nada. Quando o sinal anunciou o fim do intervalo do almoço, elas seguiram para as suas salas e Lillian prometeu a Gina que conseguiria a autorização.

A última aula de ambas era poção, todos se reuniram. Lily se sentou com Cissa dessa vez. Já Gina sentou-se com Harry, já que Hermione estava sentada com Rony.

— Então, onde você estava?- perguntou Harry. Gina o ignoro de primeira, mas devido ao olhar persistente, respondeu:

— Estava fazendo minha parte na missão. Não foi só para isso que eu vim? Ficar de espiã ?-

— Gina, eu...-

— Por você eu não tinha nem vindo, não é ?-

— Nem você, nem Rony, nem a Mione. Se fosse por mim, eu tinha ido nessa missão sozinho-

—Que idiota! Ir sozinho! Se você quiser morrer, é mais fácil encontrar logo você – sabe – quem, pelo menos poupa tempo- disse finalizando a conversa. Prestando atenção na aula.

Depois da aula, Lily decidiu ir pegar a autorização com Slughorn, sob a desculpa que com era o último ano, suas notas deviam ser as melhores possíveis, e só conseguiria se estudasse bastante. O velho professor concordou e deu autorização para ela de bom grado, que agradeceu e foi encontrar sua mais nova amiga loira. Encontrou-a rapidamente do lado de fora da sala.

— Toma aqui- disse a ruiva entregando o passe.

—Muito obrigada Lily, você  é demais!- agradeceu a Gina, abraçando a outra.

—espero poder ajudar sua família- Gina se sentiu um pouco mal de enganar a ruiva dessa maneira, mas era necessário- ah amanhã, se você e seus amigos quiserem se juntar ao meu pessoal na hora do café ou do almoço, estamos lá.- Gina se sentiu pior ainda mas ninguém precisava saber.

—Vai ser ótimo Lily, eu só tenho que falar com meus amigos. – respondeu Gina, notando um certo maroto caminhando em direção a ruiva- acho que agora eu vou deixar vocês a sós- disse loira/ruiva apontando o maroto com queixo e se despindo de Lily .

Lilian não entendeu de primeira, mas quando viu James percebeu que não havia mais como escapar.

—Evans, será que posso falar com você por um instante?    

                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Change Our Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.