Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 46
Capítulo 45 – Devolvendo


Notas iniciais do capítulo

Como disse a Rosalie ia dar o troco na Jane e acho que vocês vão amar nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/46

Pov. Emmett

Eu não acredito que uma pessoa possa ser tão insana como Jane a ponto de colocar uma camisola dela no meu carro pra fazer Rose e eu brigar.

Mas para o azar dela, e sorte nossa, a farsa estúpida dela não deu em nada.

Depois do ótimo jantar com Alice e Jasper, nos despedimos e colocamos as crianças pra dormir. Foi quase um sacrifício fazer Kellan dormir esta noite. Ele simplesmente estava agitado demais, perdi a conta de quantas músicas Rose me fez cantar pra ele.

No outro dia de manhã, Rosalie acordou calma. Calma até demais.

Na hora do almoço...

-Kebi coma tudo para poder ir ao colégio, meu anjo. – Rose disse lhe dando comida na boca.

-Mas eu já to cheia mamãe. – minha pequena respondeu colocando as mãozinhas na barriga.

-Porque será, né? – Rose me encarou.

-Ah querida, comer bolacha antes do almoço não mata ninguém, não é ursinha? – respondi rindo e depois pisquei pra minha esposa tão controladora com o horário de comida das crianças.

-É papai. – Kebi falou rindo.

Depois de Kebi largar meio prato do almoço, Rose a vestiu, colocou-lhe a mochila nas costas e ela estava pronta para ir. Peguei minhas coisas para sair também. Iria deixar minha princesa no colégio e depois seguiria para o trabalho.

-Amor me espera! – Rose gritou vindo para garagem.

Ela se aproximou com Kellan nos braços e uma sacola na mão.

-Eu vou com você. – falou entrando no carro.

Não entendi o porquê daquilo, mas também não questionei.

Deixamos Kellan na casa de Alice, Kebi no colégio, e ela insistiu em ir até a Faculdade, dizendo que depois precisaria do carro então queria voltar com ele.

No estacionamento, aquele ‘’encosto’’ já estava lá, numa rodinha entre nossos colegas de trabalho.

Ela me olhou com aquele sorriso cínico e desejoso da parte dela, mas logo murchou a cara ao ver Rosalie sair do carro.

Segurei sua mão antes que começasse a andar na direção de Jane.

-Rose o que vai fazer? – perguntei um tanto preocupado.

-Relaxa Emm, não vou dar escândalo, sabe que não sou assim. Não sou como ela.

Suspirei e soltei sua mão. Ela ainda segurava a sacola na outra.

-Jane. –Rose a chamou.

Vir Jane revirar os olhos e vir na direção dela.

-O que foi Rosa? – Jane perguntou, errando seu nome de propósito só pra irritá-la.

-Me chame de Rosa outra vez e vai ver quantos espinhos eu tenho. – minha esposa falou séria.

Jane riu descaradamente.

-Tá, o que você quer? – Jane falou querendo logo acabar com o assunto.

-Vim te devolver uma coisinha. Deve estar fazendo falta no seu guarda-roupa, né?! – Rose respondeu com um sorriso irônico.

Vi Rosalie arquear uma sobrancelha, retirar a tal camisola vermelha de dentro da sacola e jogar na cara de Jane, depois atirou a sacola também.

Jane estava ficando vermelha de raiva.

-Mas... Como? Argh! –ela rosnava de ódio.

-Acontece que seu plano falhou, mais uma vez. Fique contente em eu te devolver isso, se não viraria pano de chão, mas acho que nem pra isso deve servir né?! – Rose ironizou.

Rosalie deu as costas para Jane, que borbulhava raiva, e voltou para perto do carro onde eu estava encostado. Ela me deu um beijo e entrou no jipe.

Rose ligou o motor, e saindo com o carro parou perto de Jane para sussurrar algo que só nós três pudéssemos ouvir:

-Ah, já ia me esquecendo de dizer: Essa cor aí é muito escandalosa. Emm gosta de preto, ‘’queridinha’’. – Rose falou dando uma piscadinha pra mim, que devolvi em sorriso pra ela.

Algumas pessoas que ainda estavam no estacionamento riam da cara de Jane, outras cochichavam ofensas sobre ela, do tipo vagabunda pra baixo.

-Emmett eu não acredito que a vaca da sua mulher fez isso! -Jane gritou furiosa pra mim.

-Primeiro: não ofenda Rosalie nunca, entendeu? E segundo: você procurou por isso. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Já no seu caso, quem faz o que quer, recebe o que não quer. – respondi já cortando sua ondinha de fúria e possível ataque pra cima de mim.

Fui em direção a minha sala como se nada tivesse acontecido, assim como os outros funcionários, deixando Jane pra trás raivosa com a camisola aos seus pés.

Nunca imaginei que Rosalie faria algo assim, ela é mais do tipo quieta, mas já percebi que se tentarem mexer com nossa família e nosso casamento, ela cria garras para defender.

Cara, que cena emocionante já no começo do trabalho. Pensei comigo mesmo e ri passando pelo corredor da Faculdade de Port Angeles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG e ai o que vocês acharam ? Foi bem merecida a vergonha que aquela safada da Jane passou . Comentem e recomendem beijos e mordidas :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.