Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 41
Capítulo 40 – Sumiço e Insinuações


Notas iniciais do capítulo

Oie amores hoje termos um capitulo Bônus pra vocês e vai ter uma situação tensa no cap de hoje espero que gostem nos vemos la em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/41

Capítulo 40 – Sumiço e Insinuações

Pov. Emmett

-Casa da vovó? Eba! – Kebi já saltitava de felicidade por saber que íamos passar o resto do domingo na casa da minha mãe.

-Kebi sossegue e deixe seu pai terminar de te vestir. –Rose falou enquanto eu tentava abotoar um casaco em minha filha.

-Pronto. – falei quando finalmente consegui calçar nela os sapatinhos laranja.

-Pronto nada Emm, falta o cabelo. – Rose me lembrou.

Fiz uma cara de quem vai fazer uma prova de matemática e não sabe nem por onde começar.

-Rose sabe que não vai sair algo perfeito como você faz. – resmunguei.

-Deixe de besteira Emm. Apenas penteie e  ponha a tiara. Simples. – ela deu de ombros e piscou pra mim.

Depois  de gritinhos de Kebi quando eu passava a escova de cabelo forte demais ou enroscava meus dedos em suas longas mechas finalmente consegui a deixar apresentável.

Rosalie guiou Kebi até o carro e carregou Kellan. Por incrível que pareça, até Kimmy foi junto conosco.

Chegamos a Forks em poucos minutos. Robert e Bella estavam na casa.

Minha mãe nos recebeu muito contente.

Kebi foi toda ansiosa mostrar a gatinha a tia e elas foram brincar enquanto conversávamos na sala. Rosalie e eu em um sofá. Robert e Esme no outro.

Rose ainda não queria muito contato com o namorado de minha mãe.

-O que houve com sua mão querida? –Esme perguntou encarando a mão de minha mulher enfaixada.

-Um pequeno acidente hoje de manhã, Esme. Mas não foi nada grave, não precisa se preocupar. -Rose lhe respondeu.

-Rose, Kellan está chorando. Vá alimentar meu sobrinho por que me dói ver aquela fofura chorar. Dá vontade de morder e pegar pra mim. – Bella entrou na sala falando divertida.

-Sim senhora. Eu não vou deixar nosso príncipe com fome. Não se preocupe. – Rose falou se levantando e cutucou a cintura de Bella ao passar ao seu lado.

Kellan estava no meu antigo quarto. Cerca de 10 minutos depois Rose retornou, agora com nosso pequeno nos braços.

-Ah quero mostrar a vocês o lindo presente que ganhei do Rob. – minha mãe disse e se levantou indo a seu quarto.

Ela voltou com uma caixa de joias nas mãos. Vasculhou e nada. Não achava o tal colar que ganhou.

-Mas estava aqui. Tenho certeza.

-Alguém pode ter mexido aí e... - Robert começou a falar, mas o interrompi.

-E o que? Alguém foi e roubou? Você está insinuando que algum de nós poderia roubar minha mãe? –rebati

-Não é isso, mas um colar não sobe misteriosamente assim. Se alguém fez isso, ou essa pessoa entrou pela janela, ou foi alguém que teve a chance quando estava sozinho lá em cima. – ele respondeu.

Robert disse isso me encarando e depois a Rosalie. Esme, que procurava ainda na caixa, ergueu a cabeça para nos encarar.

-Ah, eu não posso acreditar que vocês... – nem consegui terminara  frase.

-Esme, está achando que fui eu? –Rose sussurrou. Os olhos dela já se enchiam de água.

-Rosalie, por favor, calma. – coloquei minha mão em seu joelho.

-Calma nada Emmett! – ela explodiu se levantando do lugar. –Não vim aqui pra ser insultada por você. Você nem me conhece. – ela apontava pra Robert. – E Esme você sabe de tudo que passamos, mas chegar ao ponto de achar que roubaria seu colar já é demais. Eu não fico nem mais um minuto aqui.

Rosalie saiu em direção a porta agarrada a Kellan.

-Mãe, eu não acredito que pode pensar algo assim dela. Rosalie nunca faria isso e você sabe muito bem disso, mas pelo jeito se deixa levar pelas palavras do seu namorado. –falei desapontado com ela.

-Filho não é isso, é que... – Esme começou a falar, mas eu não queria ouvir nada.

-Chega mãe. – fui em direção ao outro cômodo onde Kebi estava. – Vamos Kebi.

-Já papai? – ela resmungou.

-Agora.

Fomos para o carro onde Rose nos esperava.

-Emm, espera. O que ouve? Porque Rose está chorando? Eu ouvi gritos.

-Depois te explico Bells. Fale coma mamãe, ela sabe muito bem o que aconteceu.

Era fim de tarde quando chegamos em casa. Já estava escurecendo e quase era hora de jantar.

Quando entramos, Rose subiu apressada com Kellan. Deixei Kebi brincando na sala e fui vê-la.

-Amor, vem cá. – entrei no quarto de nosso filho onde ela o embalava no berço. Abri meus braços para abraça-la.

Ela veio até mim, se agarrando minha camisa e chorando.

-Emm, eu não acredito que Esme desconfiou de mim assim. Eu juro que não fiz nada. Nunca faria uma coisa assim. – Rose chorava desesperadamente.

-Shiii. – eu acariciava seus cabelos. – Eu sei disso, meu amor.

-Você acredita em mim? – ela se afastou para me encarar.

-É claro, Rose. Eu te conheço muito bem querida, você seria incapaz de fazer algo assim. Tudo isso vai de resolver. Só pare de chorar, está bem?!

Ela enterrou a cabeça em meu peito e chorou mais. Fiquei ali, tentando acalmá-la.

Não pude deixar de notar que foi Robert que começou comas insinuações. Como ele pode dizer uma coisa dessas? Idiota!

Quando ela se acalmou, descemos para jantar. Pedimos e pizza. Kebi se deliciou com a pizza e Rose às vezes sorria vendo a filha toda lambuzada.

Troquei Kebi e a coloquei na cama. Kellan já dormia.

Rose tomou banho e se deitou. Quando já estava pronto pra dormir, deitei ao lado de minha esposa e a envolvi nos meus braços.

Passei a noite toda cariciando seus cabelos, com o rosto enterrado neles absorvendo seu cheiro doce. Ela logo adormeceu.

Só queria que Rosalie esquecesse esse dia horrível e que tudo se resolvesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai amores esse Robert não é mesmo um cretino ? Ele conseguiu influenciar a Esme arg né então vocês só vão saber o resto no próximo capitulo comentem e recomendem beijos :33