Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 4
Capitulo 4 – Tranquilidade


Notas iniciais do capítulo

E ai o que acharam do POV Jane ? O que será que ela está planejando é o que vamos começar a descobrir espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/4

Pov. Rosalie

Até agora tudo estava normal.

Ou melhor, até 2 minutos atrás.

Eu chego na faculdade pra pegar Emmett e irmos buscar Kebi na escola e dou de cara com a nova professorinha recriadora do Projeto.

A tal Jane não perde tempo mesmo. Não víamos ela há anos e agora ela resolve ser a nova recriadora justamente no mesmo lugar onde Emm e eu trabalhamos. Alguma coisa ela está aprontando.

_ Vamos Emmett? – perguntei chegando bem perto dele e agarrando seu braço enquanto a diretora da faculdade lhe apresentava Jane.

-Rosalie, querida, quero lhe apresentar Jane Volturi. Vocês vão trabalhar juntas com as crianças. - Dona Tânia me disse.

-Eu já a conheço. - Disse dando um sorrisinho falso na direção de Jane.

-É verdade, D. Tânia. – Ela falou colocando a mão no obro de Tânia.

-Ótimo. Tenho que resolver uns assuntos, adeus. - ela ia saindo e se virou pra nós. – Ah! Jane você começa semana que vem todas as terças e quintas das 5 às 6h da tarde.

-Ok. - Ela disse e a diretora se retirou. - Então Emmett, vejo que ainda estão casados.

-Muito bem casados. – eu disse nervosa.

-Já estamos indo, seja bem vinda Jane. Até mais. – Emmett disse serio e nos retiramos.

-Tchauzinho Emm... e ... Rosa. – Ela disse acenando.

-É Rosalie. – Eu disse entre dentes.

-Tanto faz. - ela disse debochada e saiu.

Quando estávamos no carro, Emmett não parava de dizer pra eu não ligar pra Jane, que ela era assim, gostava de provocar as pessoas.

- Mas ela me irrita profundamente. Você viu que intimidade te chamando de Emm. – Eu disse brava.

-Ela faz isso pra te provocar, não de bolas ora. – ele disse e me beijou a bochecha.

Pegamos Kebi na escola e fomos pra casa. Logo viajaríamos e eu poderia esquecer por duas semanas aquela loirinha mimada.

Depois do jantar, ajudei Kebi com o dever. Ela estava aprendendo a escrever em braile e estava muito animada por aprender a fazer a letra K de seu nome. A escola contratou uma professora especialmente pra auxilia-la e encomendou o material todo em braile para ela. Isso era ótimo assim ela aprenderia a ler e escrever como os outros.

Emmett e eu colocamos Kebi na cama e fomos pro quarto.

- Emm, eu não estou gostando daquela Jane trabalhar conosco. Principalmente com você lá todos os dias. – eu disse enquanto penteava meus cabelos no espelho do banheiro.

-Amor, nada vai acontecer entre nós. No máximo um oi e tchau. – ele disse e veio me abraçar.

-Eu sei, mas eu não gosto do jeito que ela olha pra você. – Eu o apertei. – Não quero te perder Emm.

-Você não vai me perder Rose. Nunca. – Ele disse e me encarou. - Já está chorando?

-Uhum. -Eu funguei em sua camisa e me agarrei mais a ele.

Quando ele falava assim eu acreditava, mas não conseguia deixar de me preocupar.

Eu não via mais minha vida sem ele e nossa filha.

Emmett era meu porto seguro e Kebi meu motivo de sorrir.

XXXXXXXXXX

 Mais um dia se passou e finalmente era sábado. Hoje iríamos a Forks passar duas semanas na casa de Esme, mãe de Emmett. Kebi adorava ficar com a avó. Esme  me tratava bem, ao contrario de sua outra filha, Isabella. Essa daí não gostava nem um pouco de mim ou de Kebi. Quando íamos pra lá, ela fazia questão de dormir fora.

-Acorda bonequinha. – Disse tirando as cobertas de cima de Kebi e a sentando na cama.

-Oi mamãe. Oaaahhhh..- ela bocejou.

-Vamos tomar banho pra ir à casa da vovó?

-Vamos, ebaaa! –Ela pulou em meu colo.

-Cuidado princesa.

-Não preciso tomar cuidado, mamãe, eu sei que a senhora sempre está aqui me pegando. – Ela disse agarrando meu pescoço.

Kebi podia não ver, mas de alguma forma ela enxergava o amor e a segurança que transmitíamos e ela.

Tomada banho e alimentada, Kebi ficou na mesa da cozinha esperando eu trancar a casa e Emmett colocar as malas no carro.

-Tudo pronto querida. – Emmett disse passando pela porta da cozinha.

-Papai quero ir pro carro, me leva. –Kebi ergueu os bracinhos e ficou abrindo e fechando as mãozinhas. Daquele jeito era parecia um bebê que eu tinha que pegar e cuidar sempre.

-Então vamos todos. - eu disse.

Fechei a porta da frente da casa, Emm acomodou Kebi no banco de trás e nos dirigimos para Forks.

Chegamos lá em menos de 1h de carro já que a estrada estava com poucos carros. Saímos cedo justamente por isso.

- Netinha linda. - Esme abriu a porta da frente e veio em direção ao nosso carro.

-Oi vovó

-Vem comigo, tem biscoitos de chocolate lá na cozinha pra você. – Esme disse pegando Kebi do meu colo.

-Eba. - ela respondeu e foi nos braços da avó.

Ajudei Emmett com as malas e entramos. Nos acomodamos no quarto de hóspedes onde havia uma antiga cama de casal e Kebi ficaria no quarto de Isabella já que esta fora dormir na casa de uma amiga.

Depois do jantar, todos sentamos e conversamos na sala. Kebi contou para avó sobre a escola. Emmett perguntava sobre a irmã e eu apenas observava respondendo apenas quando Esme me perguntava algo.

-Isabella foi pra casa de uma amiga que chegou de viagem há poucos dias. Diz ela que estava com saudades. – Esme disse a Emmett.

Esme era uma boa mãe pra Emmett e pra Isabella. Ela os criara sozinha já que o pai deles morreu vitima de um ataque de urso. Emmett tinha a mesma paixão que o pai: acampar na floresta. Mas eu morria de medo quando ele armava suas excursões com os amigos.

Eu não tinha mãe, ela morreu quando nasci, mas tinha um pai maravilhoso.

Carlisle era médico aposentado e fez de tudo pra pagar minha faculdade.  Morávamos em Phoenix, mas nos mudamos para Port Angeles para que pudesse estudar.

-Rose, responda. – Emmett me cutucou me despertando dos meus devaneios.

-Oi ? Desculpe, estava com a mente longe. – eu disse olhando pras minhas unhas. Depois voltei a encarar Esme.

-Como está o trabalho? – Esme me perguntou.

-Está bem, agora tenho uma nova companhia pra ajudar com as crianças.

-Ela está nervosinha, pois Jane está trabalhando com ela no projeto social. – Emm disse e deu uma risadinha.

-Jane? Sua ex-namorada filho?- Esme perguntou espantada.

-Ela mesma. – ele respondeu.

-Mas essa garota não larga de vocês, não é? Já basta todo aquele vexame no noivado e agora resolve aparecer? Meu Deus.

-fazer o que Esme, tenho que aguentar. – eu disse e suspirei.

-Ela não vai fazer nada Rose, não ligue. – Esme disse colocando a mão sobre as minhas.

Nesse momento Kebi bocejou.

-Vou colocar ela na cama. - eu disse me levantando.

Depois fomos todos dormir. O primeiro dia ali havia sido tranquilo. Espero que o resto da viajem seja exatamente assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai as ferias só começaram mais algo vai atrapalhar o que será ?
Fiquem ligados recomendem e compartilhem beijos até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.