Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 17
Capitulo 17 – Velhas amizades


Notas iniciais do capítulo

Rose vai encontrar uma velha amiga e porque sera que a Alice não gosta dela vamos esperar pra saber leaim sem moderação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/17

Pov. Rosalie

Kebi, Alice e Mackenzie faziam compras comigo. Estávamos escolhendo as roupas de viajem. Como Minha filha não podia escolher as próprias roupas ela dizia que queria tudo igual a da amiga.

Vi um vestidinho vermelho muito bonito. A cara de minha princesa.

Quando fui pegá-lo dei de cara com uma velha amiga dos tempos de faculdade.

Bree Tanner.

Alice não gostava muito de Bree, mas não entendia o porquê.  Pra mim, ela era muito simpática.

Ela, Alice e eu fizemos faculdade juntas de filosofia. Eu segui a carreira como professora dessa matéria, Alice depois que casou preferiu se dedicar apenas a família.

Já Bree eu não sabia. Ela realmente sumira.

-Bree? Meu Deus, garota quando tempo!

-Rosalie? Que saudades, amiga.

Abraçamos-nos.

-Ei soube que você casou e tem filhos.

-É, estou grávida um menino e tenho uma menina de 4 anos.

-Que sorte. Eu não me casei. Na verdade me dediquei tanto ao trabalho que me esqueci da vida amorosa.

-Você está trabalhando onde?

-Por incrível que pareça trabalho em uma editora de livros. Nunca gostei muito de ler, você sabe, mas foi o que consegui.

-Deve ser bom. Eu saí do emprego. Era professora de filosofia em uma faculdade aqui em Port Angeles. Larguei o emprego pra cuidar desse bebê que vai nascer.

-É a vida. Então, e seu marido?

-Está bem. Em casa descansando. Ele é professor de educação física na mesma faculdade em que eu trabalhava.

Era estranho. Não via Bree há anos e ela sabia que eu me casara e tinha filhos.

-Você continuou morando em Port Angeles todos esses anos Bree?

-Não. Depois que nos formamos me mudei para Seattle. Voltei pra cá faz alguns meses. A editora em que trabalho abriu uma filial aqui e fui encarregada de coordena-la.

-Que bom. Agora nos veremos mais. Tenho que ir Bree. Alice está me esperando. Adeus.

-Alice? Faz tempo que não a vejo. Mas fica pra depois esse reencontro. Adeus.

Despedimos-nos e voltei ao encontro de Alice e nossas filhas.

-Aquela era quem eu estou pensando?

-Se está pensando em Bree sim. Era ela.

-Meu deus. O que ela queria?

-Nos encontramos por acaso. Ela disse que se mudou pra cá há alguns meses. O estranho foi que ela praticamente sabia de minha vida. Sabia que eu me casara.

-Nossa, que estranho. - Alice fez uma careta e depois nós duas rimos de leve.

Na saída da loja em que compramos algumas peças, eu avistei Edward, o amigo de Emmett, e paramos pra conversar. Alice ficou no caixa pagando as compras e olhando as meninas.

Conversamos por alguns minutos sobre algo que Emmett não poderia jamais saber.

Depois voltamos para casa.

Emmett estava muito estranho quando cheguei.

Tomei banho e desci para jantar, mas não encontrei meu marido no sofá como estava antes.

-Filha, cadê o papai?

-Ele saiu mamãe.

-Pra onde?

-Não sei, ué. Ele me deu um beijinho e foi embora.

Meu Deus, onde Emmett poderia ter ir a essa hora?

Liguei muitas vezes no seu celular e ela não me atendeu.

Emmett estava tão estranho quando cheguei. Será que eu havia feito algo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora o Emm ainda não voltou pra casa, será que ele vai voltar ?
Pra saber vocês vão ter que esperar pelos próximos capítulos beijusculos e até mais :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.