Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 16
Capítulo 16 – Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

Vai rolar uma tenção no capitulo de hoje o que será em ? Leiam sem moderação nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/16

Pov. Emmett

-Ei Emmett. – Paul me chamou no corredor da Faculdade. – Sua esposa está aqui. Acho que está o procurando.

-Rosalie por aqui? Está bem. Vou procura-la. Obrigado Paul.

Andei pelos corredores, fui à biblioteca e nada de ver Rosalie. Até que enquanto passava pelo pátio a vi conversando com Edward, um dos professores daqui e meu colega também.

Aproximei-me deles e vi que interromperam o assunto que coversavam.

-Rose? O que faz aqui?

-Vim te ver. Só isso. – ela falou sorrindo.

-E o que conversavam?

-Nada, meu amor. Nada importante. Já está saindo?

-Sim. Podemos ir.

Passei o braço em torno de sua cintura, olhei feio para Edward e a puxei saindo dali.

Quando chegamos em casa Rosalie correu para o quarto e começou a falar no celular.

-Então está combinado. Mas isso é um segredo nosso. Não pode contar nada a ele. – ela dizia a alguém no celular e eu escutava atrás da porta.

Eu não gostava de ouvir as conversas de minha mulher, mas aquela conversa precisava ser ouvida.

Eu entrei no quarto e na hora ela desligou o telefone.

-Amor? Não sabia que estava ouvindo.

-Acabei de entrar aqui. Por quê? Está me escondendo algo?

-Eu? Ora essa Emmett. – Ela falou sorrindo e me deu um beijo rápido no lábio saindo do quarto.

-Vou buscar Kebi na escola. – gritei para ela.

-Alice já a esta trazendo. – Ela gritou de volta.

XXXXXXXX

No jantar...

-Filha, na semana que vem vamos visitar o vovô.

-Eba! Eu estou com muuuuuita saudade do vovô.

-Temos que ir comprar roupas pra viajar. Lá é tão quente e Kebi só tem praticamente roupas de inverno.

-Está bem, querida. Vamos amanhã já que é sábado.

-Não precisa ir, Emm. Vou com Alice e Mackenzie.

-E eu mamãe?

-Claro que você vai minha bonequinha. – Rose colocou a mão em baixo do queixo de nossa filha.

-Ok. Já que não precisam de mim, eu vou dormir o dia inteiro.

As duas riram de leve.

Parecia que Rosalie estava me escondendo algo. Parecia que não me queria por perto.

-Papai quando vamos sair pra jantar?

-Quando sua mãe quiser ursinha.

Vi Rose me olhar e depois continuar a dar a comida de Kebi na boca.

-Quando puder a gente vai, meu bem.

Olhei para minha esposa concentrada em dar a comida de nossa filha. O restante do jantar ela não me olhou diretamente nos olhos.

Fui colocar minha filha na cama enquanto Rose tomava banho.

-Papai eu queria que o senhor fosse com agente comprar roupa amanhã. – Kebi disse enquanto eu a cobria.

-Eu também queria ir meu bem, mas sua mãe prefere fazer compras só entre mulheres.

-Eu amo a Kenzie e a tia Alice, mas prefiro sair com minha mamãe e papai juntos. – Ela cruzou os bracinhos e fez bico.

-Eu também gosto de sair com você e sua mãe. Agora desmanche esse bico que eu prometo levar as duas pra jantar no domingo. - Toquei com o indicador na boquinha dela e ela sorriu.

-Eba! Espero que a mamãe queira ir.

-Eu também, filha. Boa noite Kebi.

Eu me levantei do chão onde estava ajoelhada ao lado da cama de minha  princesa e fui apagar a luz do quarto.

-Papai... - Kebi me chamou e eu parei me virando pra ela.

-Sim meu bem?

-Eu te amo.

 -Eu também, filhona. Muito. – voltei beijei sua testa e saí.

Quando entrei no quarto Rose já estava dormindo.

Ótimo. Eu não precisava por hoje questiona-la sobre seu estranho comportamento. Não queria brigar.

XXXXXXXX
 Eu estava andando pela rua principal, vendo as vitrines de brinquedos infantis. Não via a hora de o meu garotão nascer e poder me divertir com ele.

Rosalie, Kebi, Alice e Mackenzie haviam ido fazer as tais compras. Eu não queria ficar em casa sozinho então resolvi sair.

De repente vejo Rosalie conversando com um homem na porta de uma loja de roupas, sozinha. E me surpreendo ao notar que o tal home é Edward.

Esse dois juntos de novo?

Ela deveria estar fazendo compras com as garotas.

Minha vontade era de socar ali mesmo Edward e despejar um turbilhão de perguntas e gritos em cima de minha esposa.

Mas eu fiz o contrário. Voltei para casa.

Horas depois as meninas chegaram.

Eu não tinha feito o jantar. Comprei comida pronta. Esquentaria comida de minha filha, mas se Rosalie quisesse ela que arrumasse o próprio prato.

-Oi amor. – Rose entrou com algumas sacolas e veio me beijar. Kebi estava em seu colo. Ela a sentou no sofá ao meu lado e me abraçou.

Eu fui frio com ela. Nem se sequer mexi meus braços.

Rosalie subiu e foi guardar as compras. Ela deixou o celular na mesinha da sala.

Sei que não tenho esse direito, mas não resisti. Peguei o aparelho e procurei suas mensagens.

Não podia acreditar no que estava lendo.

‘’Nos encontramos amanhã, na biblioteca.

Edward’’

Então Rosalie e Edward... Não.

Por quê? Será mesmo?

Chega. Eu não podia mais ficar um minuto sequer olhando para Rosalie ou dormindo na mesma cama que ela.

Ela estava me traindo.

Não era tão tarde ainda. Podia ir para casa de minha mãe hoje pra esfriar a cabeça e pensar no que fazer.

-Filha o papai vai sair. Amanha a gente se vê. – beijei Kebi na bochecha, peguei as chaves do carro e fui. Nem me dei ao trabalho de avisar a Rosalie. Poderia perder a cabeça se ficasse perto dela.

No momento eu precisava ficar sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que será que esta acontecendo vocês só vão descobrir no próximo capitulo comentem e recomendem beijos amores :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.