Between Heaven And Hell escrita por Ariany


Capítulo 13
Capítulo 11 - Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351388/chapter/13

POV Stefan

– Damon o quê? – Perguntei surpreso.

– Isso mesmo que você ouviu, Stef. Damon agora virou professor de italiano da faculdade.

Caroline dizia enquanto sentava no sofá a minha frente.

– E ele te reconheceu?

– Não, não. Apesar de eu ter ficado encarando ele o tempo todo, ele não deu o menor sinal de que me reconheceu. Ele realmente não se lembra de nada.

– Quem não se lembra de nada? – Perguntou uma voz assustando a mim e Caroline.

Viramos na direção da voz e encontramos um moreno encostado na parede.

– Elijah! – Caroline se levantou em um pulo e foi abraça-lo.

– Olá Caroline! Bom te rever. – Ele respondeu enquanto retribuía o abraço.

– Oi Elijah. Veio me liberar da punição? – Perguntei.

– Sim e também vim trazer novidades. Mas primeiro, quem não te reconheceu, Caroline?

– Damon, Elijah. Ele agora é professor na faculdade e age como se fosse um jovem professor recém-chegado da Itália. Eu não acho que ele esteja mentindo sobre nos conhecer.

– Já era de se esperar. Essa é uma das formas de punição, Caroline, mas enfim, eu tenho novidade sobre Klaus. Um anjo próximo a Miguel disse que após um mês que ele intercedeu por Damon, ele fez o mesmo por Klaus o retirando do inferno. Esse mesmo anjo disse que Klaus voltou a terra, mas ele não sabe se lhe foi retirado à memória ou não. Eu me preocupo com meu irmão, pois sei o temperamento e o orgulho dele.

– Então Klaus está na terra? Graças a Deus! – Caroline disse baixinho e com lágrimas nos olhos.

– Sim, mas não sabemos onde e como ele está, Caroline. Vamos precisar procura-lo e ao mesmo tempo, vigiar Damon. Algo me diz que logo ele vai recuperar a memória. – Elijah falou olhando para mim.

– Por que você diz isso, Elijah? – Perguntei.

– Porque ele vai lembrar da Katherine quando reparar na Elena e porque Katherine virou anjo e vai poder nos ajudar a esclarecer o que ocorreu naquela noite, antes do acidente.

– Mas aonde ela está?

– Isso é o que vamos descobrir. Eu quero saber onde está meu irmão e quero resolver esse mistério. Há um traidor e ele precisa ser exposto. Muitas coisas de errado estão acontecendo naquele Conselho, eu posso sentir. – Elijah disse como se estivesse pensando alto.

– Sim, eu também sinto isso. – Caroline prosseguiu – Isso também está afetando a Guarda Protetora. Precisamos descobrir logo.

– Talvez eu conseguisse tirar alguma coisa de Elena, em alguma sessão. – Sugeri.

– Sobre isso, Stefan, eu tenho uma sugestão para você. – Elijah falou. – Uma vez que Damon está trabalhando na faculdade, talvez você pudesse trabalhar lá também. Poderá vigiá-lo e cumprir seu papel de Protetor de Elena. Mas lembre-se de manter certa distância, Anjo. Eu arrumarei as coisas para você começar lá amanhã mesmo. Talvez você devesse ligar para Elena e começar as sessões de psicologia com ela.

– É uma boa ideia, e sim Elijah, eu manterei distância dela. – Disse com a tristeza apertando meu coração. – Mais tarde eu vou marcar uma sessão e vou tentar fazer ela me falar sobre a noite do acidente.

De repente, o celular de Caroline começou a tocar.

– Wow! Como diz os humanos; ‘essa não morre mais. ’ – Caroline deu uma risadinha. – É a Elena. – Hei Elena! Sim... Ok... Não, não estou fazendo nada... – Ela riu de novo enquanto escutava Elena. – não, você sabe que ele é só amigo... Uhrrum... Ok, eu vou... Uh, antes que eu me esqueça; Stefan quer falar com você... Não, eu não estou perto dele, mas acho que depois ele vai te ligar... Certo... Até daqui a pouco.

Caroline desligou o telefone e ficou nos olhando.

– Ela me chamou para ir fazer um trabalho e assistir um filme na casa dela. Uh, ela disse que vai esperar você ligar, Stefan.

– Mais tarde eu faço isso, eu vou arrumar uma estratégia com Elijah para procurar Klaus. – Respondi em um tom amargo.

– Bem, você quem sabe. Eu já vou indo e vou ver se consigo mais alguma novidade sobre o nosso desmemoriado e nosso desaparecido. – Ela pegou sua bolsa e a chave do carro. – Foi bom te rever, Elijah. – Disse abraçando-o. – Até mais, Stef.

Caroline saiu, me deixando com os pensamentos em Elena e um Elijah que observava minha reação.

– Bem, – eu disse depois de um longo silencio – vamos bolar um plano então.

POV Caroline

– Hei Matt! – O cumprimentei após ter trancado meu carro em frente a casa de Elena.

– Hei loira! Vim ver vocês fazerem trabalho, já que eu não tenho mais nada de interessante a fazer.

Matt era um belo humano que fazia ruguinhas no canto dos olhos quando ele ria, além de ser uma boa pessoa. Era encantador.

– Claro, com certeza não tinha mais nada de interessante para você fazer. – Revirei os olhos sorrindo enquanto caminhávamos em direção a porta da casa.

– Você dois ai! – Bonnie apareceu sei lá de onde correndo atrás de nós. – Me esperem!

– De onde você vem, garota? – Matt perguntou.

– Tive que ir em casa pegar umas roupas para passar a semana aqui com a Elena. E você, Donovan, o que você está fazendo aqui? Que eu saiba você faz Direito, não Publicidade.

– Vim ver vocês trabalharem, já que não tinha nada para fazer.

– Ele tem uma vida mansa, Bonnie. – Disse em meio a uma risadinha.

– Com certeza esse filho da mãe tem!

– Ah, calem a boca vocês duas!

Rimos enquanto Bonnie abria a porta.
– Oi de novo, Elena! – Falei ela que estava na cozinha.

– Hei Barbie e Matt! Entrem! Estou terminando de lavar a louça.

Fui para a cozinha enquanto Matt e Bonnie discutiam sobre qual filme iriam assistir.

– Você não deveria ainda estar de repouso, mocinha? – Repreendi-a.

– Ah não, eu já estou perfeitamente bem, ok?

– Sei. Espere até Stefan saber que você está para lá e para cá sem respeitar as restrições médicas.

– Stefan não quer saber de mim, Car. – ela disse em um tom exasperado enquanto desviava o olhar. – Mas enfim. Deixe isso para lá. Vamos falar de coisa boa, como por exemplo, aquele deus grego maravilhoso que é o novo professor de italiano.

Engasguei imediatamente a água que estava bebendo e Elena começou a dar tapinha de leve nas minhas costas.

– O tal do Damon? – Falei enquanto me recuperava.

– Sim, aquele lindo de olhos azuis.

– Ah, eu não achei ele tão lindo assim. Ele me lembra muito alguém que eu conheço aliás. Você não tem essa mesma sensação?

Bem, já que ela tinha tocado nesse assunto, talvez era melhor começar a sondá-la logo de uma vez. Mas ela estar tão encantada por Damon, não era um bom sinal. Não mesmo.

– Não. Acho que ia lembrar se tivesse conhecido um rosto tão bonito como aquele. Apesar de ele me lembrar seu primo, porém seu primo é mais lindo – Respondeu pensativamente e um pouco amarga.

Uma sensação de alivio e uma vontade de rir tomou conta de mim.

– Ah Elena Gilbert! – Começamos a rir juntas.

– Elena, porque seu notebook não quer ligar? – Bonnie surgiu na cozinha segurando o aparelho.

– Uh Bon, eu perdi o carregador dele.

– Ótimo, e eu deixei o meu em casa. E agora, como vamos pesquisar o trabalho?

– Bem, eu posso ir buscar o meu lá em casa. Eu estou de carro e não vai demorar muito. – Eu disse.

– Ok então Barbie, vai lá então.

Peguei minha bolsa novamente e já ia saindo da casa de Elena, quando Matt me chamou.

– Hei loira, para onde você vai?

– Vou buscar meu notebook. Parece que essa casa anda meio desprovida de tecnologia. – Dei uma risadinha.

– Posso ir com você? – Ele perguntou. O que esse humano queria comigo?

– Claro. Pode sim. – Respondi

**

Matt já estava dentro do carro enquanto eu guardava minha bolsa no banco de traseiro. Quando me virei para a porta dianteira, levei um susto ao ver a pessoa que estava na minha frente e imediatamente meu coração começou a disparar descontroladamente.

– Olá meu amor.

Aquela voz.

Aquele sotaque.

Aqueles olhos.

Klaus! Ele estava de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!