O Ladrão De Raios: Livro Vs. Filme escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 1
O Aeroporto


Notas iniciais do capítulo

Hellooooo! Aqui está o 1º capítulo :3 como é uma short-fic só vai ter por volta de uns 7 ou 8 capítulos, eu acho. Nos vemos nas notas finais... hope you like it.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351152/chapter/1

–Quíron, você não acha que está tomando medidas drásticas demais...- Começou Nico.

–NÃO!- Gritaram todos os campistas ao mesmo tempo.

–VOCÊ SÓ NÃO ESTÁ ACEITANDO ESSA MISSÃO, GÓTICOZINHO- Gritou Clarisse, com raiva.- PORQUE VOCÊ NÃO APARECEU NO FILME, E NÃO ERA PARA APARECER!

–Certas pessoas tem bons motivos para querer essa missão, Nico.- Disse Luke.- Embora meu personagem esteja de acordo com o livro, eu não gostei nada do filme, porque parece que a culpa é toda minha, não de Cronos.

–Sem essa Luke. Você estava o maior gostosão no filme.- Disse Thalia.

–Mas eu sou o maior gostosão na vida real também.

–Nem tanto...- Sussurrou Thalia, de modo que apenas ela ouviu.

–Mas o que vocês vão fazer, afinal? Chegar nos produtores e matar todos eles?- Perguntou Nico.

–É o objetivo.- Resmungou Clarisse.

–CHEGA!- Gritou Quíron, para acabar com a discussão.- Thalia irá liderar a missão. Vá consultar o Oráculo.

Thalia sorriu e foi até a Casa Grande procurar Rachel, que estava por lá usando o único computador do Acampamento. Os outros campistas comentavam sobre isso, animados.

–Eu vou estrangular CADA SER que estiver envolvido com esse filme! Eu sou loira, ou eles não viram isso? Aposto que nem sequer leram o livro para fazer esse filme.- Reclamou Annabeth.

–Até os atores?- Perguntou Connor.

–Até.Os.Atores.- Respondeu ela, pausadamente. Algumas garotas resmungaram e disseram “aaaaah :(”. Claro que Clarisse não era uma delas.

–Não é justo com os coitados!- Protestou Silena.- Eles não tem culpa, além de que o Logan e o Jake são tão lindos...

Charles resmungou alguma coisa baixinho.

Thalia voltou, com Rachel ao seu lado.

–Qual a profecia, exatamente?- Perguntou Percy.

Os olhos de Rachel ficaram brancos, e uma fumaça verde começou a rodeá-la. Com uma voz rouca e diferente, disse:

Para Hollywood você partirá,

Com quantos companheiros necessitar,

Para acabar com o filme feito por um retardado,

Terá todos os deuses ao seu lado,

Uma melhora ocorrerá na continuação,

Se com sucesso cumprir sua missão.

Então ela caiu, como costuma fazer ao recuperar a consciência após recitar uma profecia, só que a única pessoa que estava ao alcance de impedir sua queda era Thalia, que estava muito ocupada mexendo nas unhas, então ela se espatifou de cara no chão.

–Bom, eu acredito que ninguém morrerá em uma discussão, e como a profecia disse, você poderá levar quantos campistas quiser para sua missão.- Disse Quíron.- Quem você escolhe como parceiro?

–Hum... quem gostaria de ir, faça uma fila aqui.- Disse Thalia.- Quanto mais gente melhor.

A fila ficou maior do que imaginava. Nela estavam: Luke, Tyson, Grover, Connor e Travis, Percy, Annabeth, Clarisse, Nico e Silena (que só queria ir para pedir um autógrafo para alguns famosos). Charles não quis ir, pois se sentiu um pouco traído. Talvez Rachel até quisesse ir, mas estava inconsciente no chão, então não havia muito a ser feito a respeito disso.

Ok, então. Todos para seus chalés, vão arrumar suas coisas. E tratem de conseguir dinheiro, nós vamos de avião.- Disse Thalia. 30 minutos depois, todos estavam no tipo da Colina, preparados para partir. Argos, o segurança do Acampamento, ia levar todos ao aeroporto na van do Acampamento.

Thalia foi no banco da frente, deixando todos #xatiados, Annabeth foi atrás, no colo de Percy, Grover, Silena e Luke foram atrás, muito espremidos, Clarisse dividiu o banco da frente com Thalia (após muita discussão, um soco, um olho roxo e um pouco de ambrosia), Tyson foi no colo de Argos e Connor e Travis foram no porta-malas. Nico foi em cima da sra. O'Leary, que andava ao lado da van. O que os mortais enxergavam, eles não faziam ideia. Provavelmente alguém andando a cavalo.

Para completar, houve uma grande briga sobre que músicas colocar. Thalia queria Green Day, Clarisse queria heavy metal (qualquer banda), Silena queria One Direction, Annabeth queria Coldplay, Grover queria Jesse McCartney, Tyson queria qualquer coisa que tivesse uma letra fofinha, Luke estava com o próprio iPod e Percy havia dormido e estava babando no cabelo de Annabeth, além de que Connor e Travis não conseguiam ouvir as músicas de dentro do porta-malas. Acabou que eles ouviram Paramore, que ninguém queria de verdade, mas a autora é parawhore e quis que eles ouvissem isso.

Então eles chegaram no aeroporto, e a primeira coisa que quiseram fazer foi óbvia: comer. Pararam no McDonald's. Todos pediram diversos sanduíches: Clarisse pediu um Angus Bacon, Silena pediu uma salada, Nico e Tyson pediram McLanche Feliz, Percy pediu um McFish etc.

–Posso comer a latinha quando vocês terminarem o refrigerante?- Perguntou Grover, que estava mastigando sua bandeja. Silena o entregou uma lata de Coca Zero pela metade.- Ué, não vai querer o resto do refrigerante?

–Não. Eu só tomo um pouco mesmo. Não é muito saudável.

–Pois eu quero!- Disse Clarisse, tomando a lata das mãos de Grover e bebendo tudo em um único gole.- Bleargh. É light. -Disse, e depois deu um super-arroto. Annabeth, Silena e Thalia fingiram que não faziam parte daquele grupo, sentindo um pouco de vergonha. Os meninos não paravam de rir. Enquanto todos estavam distraídos, Connor e Travis comiam as batatas-fritas de todo mundo, e mexiam em suas mochilas em busca de algo para furtar.

Clarisse viu isso e os deu um murro. Alguns seguranças do aeroporto a olharam meio desconfiados.

–Agora -Ela disse.- Os dois vão pagar um novo pacote para mim. -Assim, ela os arrastou até o balcão, os puxando pelas orelhas.

De repente, uma imagem translúcida surgiu no meio da mesa.

–Bianca!- Gritaram todos, alegres.

–Que saudade! Como vai aí no Mundo Inferior?- Perguntou Annabeth.

–É bem legal. A internet é rápida e tudo o mais.- Ela disse.- Ei, posso pegar uma batata?

Nico ofereceu uma parte de seu lanche para a irmã.

–Você está se aperfeiçoando nisso, maninho. Dessa vez conseguiu me invocar em menos de meia hora!

Todos aplaudiram. Clarisse e os Stoll voltaram. Eles estavam mancando, e Clarisse comia sua batata frita tamanho ultra-mega-hiper-super-big. Silena a olhava horrorizada.

–Quem é essa menina?- Clarisse perguntou, olhando para Bianca.

–É minha irmã.- Disse Nico.- Ela era uma caçadora, e morreu em uma missão.

–Hum. Interessante.- Disse.

–Falta meia hora para o nosso voo. Não é melhor irmos arrumando nossas coisas?- Disse Silena.

–A gente nem tomou sorvete ainda.- Protestou Percy.

–É.- Concordou Tyson.

–É.- Concordou Nico.

–É.- Concordou Luke.

–É.- Concordou Thalia.

–É.- Concordou Clarisse.

–É.- Concordaram os Stoll.

–É.- Concordou Annabeth.

–É.- Concordou Bianca.

Silena os encarou com um pouco de nojo.

–Bem, eu vou indo fazer o check-in, então.

Após ela sair, Percy se dirigiu à Grover:

–Ué, você não quer tomar sorvete não? Você não concordou.

–Ah, é porque eu não quero. Eu já tenho minha sobremesa aqui.- Ele apontou para a latinha de Coca Zero vazia.

–Espere!- Gritou Annabeth.- Antes de comer, qual é o nome que está escrito aí?

Grover pegou a lata e leu:

–Jussicreide.

–Isso é um nome?- Perguntou Connor.

–Parece que sim... Espere, deixa eu fazer um joguinho com a lata!- Disse Thalia. Ela enfiou o dedo naquele anelzinho que tem para abrir a lata (eu sei lá o nome disso) e ficou mexendo para frente e para trás, sussurrando o alfabeto, até que quebrou.

–L! Deu L!- Disse Thalia.- L de...

–Own, amor, eu te...- Começou Luke, se aproximando para beijá-la.

–L de Logan Lerman!- Completou, animada. Luke fez uma careta e Clarisse e os Stoll começaram a rir.

–Forever alone!- Gritaram, gargalhando.

–E vocês não são.- Respondeu Luke, irônico.

–Não sou mesmo, burro. O Chris é meu namorado.

–UUUUUUUUIIIII!- Gritaram os Stoll.

–Vocês não tem namoradas, que eu sei.

–A Bianca é minha namorada, não é?- Perguntou Travis, tentando escapar de levar um fora.

Bianca fez uma cara de quem ia vomitar e disse:

–Tenho que ir agora... até mais...- E com isso ela desapareceu.

*Silêncio profundo*

–Bom, já está na hora do embarque, acho melhor irmos logo.- Disse Connor, tentando mudar de assunto. Todos se levantaram, pegaram suas mochilas e foram embora. No caminho, encontraram Silena vidrada em um cartaz de um filme no cinema (sim, nesse aeroporto tem um cinema). Quando ela os viu passando, agarrou Thalia e Annabeth pelo pulso e as puxou para frente do cartaz com ela. As três ficaram lá.

–O que diabos vocês estão olhando?- Perguntou Nico, empurrando-as para ver o que elas tanto observavam. Silena já estava babando um pouco, como Percy faz quando está dormindo #zoeilegal.

E, o filme em cartaz era... TCHA TCHA RA RAM *musiquinha de suspense*... AMANHECER VIOLENTO (que eu por acaso nunca assisti)!

–O que tem de legal nesse filme?- Perguntou Luke.

–Ele!- Silena gritou, apontando para o Josh Hutcherson no cartaz.- Ele é lindo, divo, maravilhoso, incrível, perfeito, ME POSSUA JOSH!

Nico revirou os olhos, com uma cara de “eu mereço”, e puxou Thalia e Annabeth pelo pulso. Já Silena teve de ser puxada por Clarisse, porque ela estava grudada no cartaz. Quase literalmente.

Então eles já estavam quase lá, quando o principal obstáculo surgiu. O detector de metais. Então Annabeth teve uma ideia. Ela pegou todas as armas e objetos que poderiam ser proibidos no avião (espadas, facas, bombas nucleares, -ideia de Clarisse- lanças elétricas, armas de fogo etc.) e enfiou dentro de sua mochila; colocou o boné de invisibilidade e entrou na área de embarque sem passar pelo detector de metais. Os outros passaram tranquilamente com suas mochilas, que no momento só tinham roupas e um pouco de dinheiro. Antes era muito, mas os Stolls roubaram tudo.

Eles se sentaram em poltronas enquanto esperavam a hora do voo. Annabeth foi para uma livraria, e Nico foi com ela para comprar chiclete. Thalia e Silena ficaram conversando sobre como o Josh Hutcherson era bonito, Luke ficou ouvindo música, Tyson ficou jogando “Pou” no iPhone de Thalia, Grover ficou conversando com o cachorro de uma senhora que estava por lá, Percy ficou tentando decidir o que fazer, Clarisse ficou afiando a sua lança e os Stolls ficaram tentando furtar algumas coisas.

Então deu a hora do voo e eles entraram no avião.

Antes de se sentarem, Grover perguntou:

–Zeus não vai nos matar se voarmos?

–A Tia Fabulosa vai ser legal e nos ajudar, não vai?- Perguntou Clarisse, olhando para o teto. Eles ouviram um trovão.

–Meu pai não me mataria. Além disso, há aquele verso na profecia: Terá todos os deuses ao seu lado. Isso significa que dessa vez nenhum deus está contra nós.- Explicou Thalia. Então todos se sentaram.

Os assentos eram divididos em fileiras de 3. Sentaram-se em grupos: Percy, Annabeth e Grover, Luke, Nico e Tyson, os Stolls e a dona do cachorro com quem Grover estava conversando (eles planejavam pegar alguns itens dessa senhora “emprestados”), Thalia, Silena e Clarisse.

Então o avião decolou, e eles estavam partindo para sua missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou meio ruinzinha com poesia né? Deu pra ver pela profecia maravilhosa kkkk o Percy nem apareceu muito nesse capítulo... e a Bianca acho que vai continuar aparecendo, mesmo não participando da missão, porque ela é uma fofa! Pretendo postar mais ainda essa semana, mas não sei se vai dar muito certo. Kisses, deixem reviews!