Alpha - The Survivors escrita por Doug


Capítulo 3
Tensão


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu mudei o tempo verbal da história para facilitar a escrita da mesma, então não estranhem a diferença entre os capítulos anteriores e os próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351083/chapter/3

Estou na Cidade, é noite e eu estou andando numa rua, tem algumas casas destruídas, como se um terremoto tivesse acontecido, começo a procurar alguma coisa útil nos escombros das casas mas não acho nada, quando levanto minha cabeça para continuar caminhando avisto uma pessoa. Eu não consigo enxergar quem é devido a falta de luz no local, e pego um pedaço de pedra que estava no chão e me aproximo da pessoa. Quando chego perto o suficiente para conseguir reconhecer ela, vejo que a pessoa era meu irmão, John. Largo a pedra que está em minha mão e corro para abraçar ele, estou feliz por ele estar vivo. Quando chego perto dele, ele puxa uma faca que estava escondida sob sua camisa. e me esfaqueia no estomago.

– Por quê? – pergunto enquanto sinto o sangue em volta da faca, que ainda estava alojada no meu estomago, molhar a minha camisa. Sangue está saindo de minha boca e minha visão está começando a ficar embaçada.

– Oh, você quer saber o por quê, irmãozinho? – ele fala rindo, parece que ele está se divertindo com a situação – Porque ninguém é seu amigo na Cidade – ele diz agressivamente enquanto retira a faca de meu estômago

Caio de joelhos, sangue começa a jorrar do meu estômago, e antes que eu caia no chão, eu me acordo.

– NÃO! – grito enquanto me acordo. Olho para os lados para ver se eu acordei alguém no dormitório, felizmente todo mundo continuava dormindo. Olho para o relógio digital em cima do meu criado mudo e vejo que é 5:47. A Reunião, que vai decidir quem vive e quem morre antes de ir para a Cidade, começa só as 6:30, então decido me vestir para dar uma volta na escola para passar o tempo. Levanto-me da cama e abaixo-me para pegar meu par de All Star pretos que eu botei embaixo da minha cama, abro a pequena gaveta que contém as minhas roupas para a Reunião, pego-as e visto-as. As roupas que eu escolhi para a Reunião não são lá essas coisas, apenas uma camisa vermelha com um dragão estampado na frente e uma calça jeans preta. Pego um par de meias que está no fundo e calço-as, e ponho meu All Star em seguida. Caminho até a porta, e abro sem fazer barulho, então saio.

O corredor está escuro, mas não importa, eu conheço esse lugar como se fosse a palma de minha mão, vou até saída e tento abrir a porta mas ela está fechada, então pego um chaveiro que eu tinha guardado no bolso da minha calça e retiro o pequeno círculo de metal que segura o chaveiro e o uso para abrir a porta, aprendi isso com o meu pai ano passado.

Abro a porta sem dificuldade. Olho para o céu, o dia está amanhecendo, o céu está nublado mas sem nenhuma nuvem de chuva à vista. Começo a andar lentamente pensando no meu pesadelo. Será que John, meu irmão, me mataria? Será que ele me mataria para se salvar ou para salvar uma outra pessoa? Afasto o pensamento da minha mente, ele não faria isso, nós crescemos juntos, um protegendo o outro, um ajudando o outro, ele não teria coragem de me matar, e nem eu teria coragem de matar ele.

Ouço passos vindo do corredor e, rapidamente, me escondo atrás de um pilar para não ser visto por quem quer que esteja vindo. Os sons dos passos ficaram cada vez mais claros, percebo que é mais de uma pessoa que está vindo. Estão falando sobre alguma coisa, não consigo ouvir direito até que eles passam pela saída e ficam a alguns metros de onde eu estou escondido.

– Bem, quer que eu revise o plano? – diz um garoto, reconheço a voz dele, é o Lucas, um dos valentões da minha turma, ele sempre fazia com que os outros fizessem os trabalhos dele e dessem cola pra ele nas provas, por causa disso suas notas eram razoavelmente boas.

– Não precisa, eu já decorei – responde uma garota, a voz dela é familiar mas eu não consigo reconhecer de quem é – Eu finjo ser aliada de um deles e mato-o na primeira oportunidade que eu tiver, assim o outro ficará abalado e vulnerável para você atacar – Ela fala friamente.

– É isso aí. – Lucas faz uma pausa – Vamos entrar, já está quase na hora da Reunião.

Ouço os passos deles se afastando e saio de trás do pilar. Fico parado por alguns minutos onde eles provavelmente estavam conversando, quero ter certeza que eles não estejam por perto para me ver entrar, e então entro.

Enquanto subo as escadas para ir até a sala da Reunião, tenho um pressentimento ruim, um pressentimento de que a aliança entre Lucas e a garota vai ser um problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!