A Chave Do Segredo - Dark Mystery escrita por Cristina Abreu


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Apple Pies!!! Sim, eu disse que postaria apenas na sexta, mas... Sabe o que é morrer de saudades?! Então... eu estava definhando! Por isso estou postando a fic agora. Mas enfim... Como vão vocês e suas novidades?
Ah, e leitores novos... Meus novíssimos Apple Pies! Sejam bem vindos! Espero que gostem da minha forma de escrever e que se acostumem a serem chamados de Apple Pies *-*
Sim, essa história já foi postada antes, não me lembro há quanto tempo, mas sei que há muito, mas é óbvio que eu a mudei. Algumas passagens continuam igual, e se por ventura você já a leu... Espere um final diferente. Uma história quase que completamente nova.
Bom... Enjoy! E nos vemos lá embaixo. Sério, é importante! T-T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350877/chapter/1

A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida.

Fernando Pessoa.


***

Prólogo


Floresta Negra.

Dois milênios atrás.



Ela sabia que corria perigo. Só não sabia o porquê. Seus pés moviam-se rapidamente, sua respiração era acelerada. Tudo passava por ela como um borrão, enquanto lutava para sobreviver ao desconhecido.

Ou nem tão desconhecido assim.

Talvez seu perseguidor quisesse seu poder. Matá-la e tomar seu lugar perante a Vida, e ela desconfiava em quem poderia ser: sua oposta, aquela que adorava a Morte, a idolatrava mais do que tudo.

Bufou. Era óbvio que ela iria querer o poder de sua rival, transformar o mundo em um antro de dor e morte. “Não, não, não, minha querida. A morte é doce, tranquila. Tudo que alguém pode querer!” sempre exclamava quando tinham que se encontrar.

E era tudo mentira... Ela não queria a morte. Queria viver pela eternidade.

Mas, às vezes, a eternidade podia durar apenas alguns segundos.

Continuou a correr, sem ao menos cogitar olhar para trás. Tinha medo e realmente não queria saber quem a perseguia. Só queria fugir para bem longe dali e continuar sã e salva, bela e imortal.

“Acha mesmo que pode escapar?” riu uma voz em sua mente. Aquela gargalhada lhe deu dores de cabeças fortes, mas ela não parou de correr, mesmo tendo que diminuir sua velocidade.

“Você não pode, querida! Eu voltei, ou melhor, voltarei!” continuou rindo. A aliada à Vida deu grito quando seus pés tropeçaram em uma raiz saltada e intrincada. Uma armadilha que neste momento poderia ser mortal.

“O que você quer?” gritou de volta, em desespero. “Quem é você?”

“Por que você não se acalma, querida? Acredite em mim quando digo: você só pode me ajudar se estiver viva.”

Percebeu que um vulto aproximava-se de seu corpo dolorido. A figura estava coberta por um manto, que não deixava ver mais do que o seu sorriso amplo e radiante, brilhando mais do que a própria lua.

— O que você quer? – agora ela pronunciava as palavras, que saiam quase que silenciosas.

— Quero um receptáculo. O próximo filho ou filha da Vida e da Morte. Quero de fato voltar. – a voz doce que lhe respondeu estava sendo sussurrada em seu ouvido.

— Não nesse milênio. Já foi feito.

Ouviu-se um silêncio carregado de pensamentos. Finalmente, a mulher de preto deu de ombros, e falou com uma voz irritada:

— No próximo, então. – uma pequena pausa foi feita. – Temos um acordo?

Sem mais forças para dizer o que quer que fosse, a mulher no chão acenou positivamente. Era agora aliada da Morte, tinha absoluta certeza.

Que ironia! Mas agora podia sentir sua transformação, imaginá-la com os mínimos detalhes, precisamente. Pôde imaginar-se como a sua antecessora.

E o pior: gostava dessa nova imagem.

— Ótimo! – ela ouviu a palavra cantarolada e sentiu uma forte pressão em sua jugular.

Sua última visão foi uma mecha de cabelos cor do fogo.

“Acho que vou me queimar...” pensou e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Li esse capítulo pelo menos umas duzentas vezes, mas como sou idiota, é capaz que ainda exista algum erro. Se acontecer, não hesite em me dizer, certo? Conto com vocês :D
Para quem lia Adorável Depressão... Essa será uma história bem diferente. Acho que até um tanto mais... Imatura. Mesmo que a minha outra tenha personagens de 14 anos, teve uma... Ah, sei lá o que teve. Mas sei que ficou mais madura que essa fic. Só espero que vocês gostem dessa também.
Bem... É isso aí, Apple Pies. Nos vemos nos reviews, certo??
Beijos da Cris.
PS: As postagens seguirão sendo de sexta-feira.
PPS: Se alguém que lia Dark Mystery por acaso voltar a ler... Eu sou a Graziella Aoki, ok? *risos* É que tipo... Nessa conta eu coloquei meu segundo nome (Cristina) e meu último sobrenome (Abreu).
PPPS: Me adicionem no face? Está impossível de mandar MP's! Nome: Graziella Aoki