Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 39
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vcs devem estar querendo me matar agora e eu entendo perfeitamente, mas os cursos não me autorizaram essa dádiva que é postar o cap, mas hj eu resolvi dar um basta... vou acordar que nem um zumbi amanhã mas pelo menos terei cumprido o que prometi!! Sei que o capítulo provavelmente não ficou tão bom quanto deveria depois de todo esse tempo, mas pelo menos acredito ter deixado para está fic um final digno de Melany e Nico!! Bjs e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/39

Epílogo

Melany

Tudo estava perfeito. O dia estava lindo e eu podia ouvir os burburinhos dos convidados ao longe, só o que faltava para mim era o Nico.

Eu não o havia visto o dia inteiro, Annabeth, Atena, Afrodite e minha mãe não me deixaram vê-lo, disseram que era contra a tradição. Não gostei nada disso, não suportava ficar longe dele, principalmente depois de tudo que passamos juntos. Eu tentava respirar devagar e controlar meus batimentos cardíacos, mas isso parecia simplesmente impossível.

Olhei-me no espelho, o bege vestido longo até os pés tomara que caia, com paetês que reluziam com o reflexo das luzes e seus desenhos circulares por todo o tecido de tafetá prendiam meus olhos tal como a serpente que hipnotiza sua presa, o vestido só servia para me lembrar que dia era hoje, fazendo com que meu nervosismo aumentasse cada vez mais. Meu cabelo preso em uma trança embutida, enfeitada com varias pedras de diamante ao longo do penteado. Eu queria correr e ao mesmo tempo ficar! Ouvi uma batida na porta, e logo seu rangido, olhei esperançosa para que fosse Nico, mas o rosto de Apolo acabou com minhas esperanças.

–Posso entrar, alteza?- Eu ri

–Deixe de formalidades, sabe que entre nós isso não deve existir.- ele deu um meio sorriso ao me encarar mais atentamente.

–Você está linda, Mel!- um meio sorriso escapou por meus lábios.

–Obrigada, Apolo!- ele encarou o chão e engoliu em seco.

–Não eu... eu que tenho que lhe agradecer!- disse ele agora me olhando nos olhos- Sabe eu sempre fui péssimo com você, eu achei que mudando as minhas atitudes eu poderia transmitir o meu obrigado mas... hoje eu percebi que... que eu só estive pedindo desculpas, e eu não poderia deixar este dia passar sem...

–Apolo!- o interrompi, ele engoliu em seco.

–Sim?

–Eu jamais permitiria que meu pai fizesse algo tão terrível com ela, principalmente sabendo que ela amava um imortal. Apolo suspirou com a lembrança.

Há muito anos, Zeus decidiu que Hestia não podia mais ser imortal, que o fato de não ser mais uma deusa e não ajudar no acampamento meio sangue poderia causar problemas com o seu irmão Hades, que tinha a lei específica do ciclo. Você nasce, vive e morre, exceto é claro quando você é um Deus, um monstro, e entre outros. Hestia não era nada a qual seu poder e imortalidade pudessem ser considerados necessários, nem para o bem, nem para o mal. Hestia podia ser facilmente comparada a um humano, e isso ajudou com que Zeus tomasse a decisão de tirar-lhe a imortalidade, mas o que meu pai adotivo não sabia é que existia um amor por trás daqueles olhos quentes.

Apolo se apaixonou por Hestia, mas nunca confessou o que sentia, eu sabia de tudo. Sabia o quanto ele a amava, e o quanto ela o amava. E se existia alguém que o poderoso Zeus ouviria esse alguém sempre seria eu.

–Só não entendo porque nunca,... nunca ficaram juntos.- Apolo suspirou.

–Temo o que minha irmã diria, e temo também o que Zeus faria a Hestia se descobrisse.

–O que ele poderia fazer?... Afinal o que você estaria fazendo de errado?

–A fazendo alguém importante de novo, Zeus não quer Hestia em nosso meio.

–Zeus não estará no comando até amanhã!- eu disse. Apolo arregalou os olhos, e logo abriu um largo sorriso.

–Obrigado, Melany!

–Disponha, Apolo!- outra batida na porta chamou minha atenção.

–Cadê a minha irmãzinha!- eu ri.

–Percy!- gritei e corri para dar um abraço no meu irmão.

–Até mais, Mel!- disse Apolo saindo e me deixando a sós com meu irmão. Percy segurou meus ombros e me encarou.

–Você tem certeza de que quer fazer isso?- perguntou Percy.

–Você tem certeza de que quer casar com Annabeth?- meu irmão sorriu.

–Tá entendi!

–Finalmente!- falei dando um soco de leve em seu ombro.

–Ei, para eu não sou tão lerdo quanto parece!

–Não é?

–Só as vezes!- eu ri. Ele me deu um beijo na bochecha.

–Boa sorte!- o abracei forte.

–Obrigada!- e abraçando meu irmão gêmeo senti uma calma instantânea se instalar dentro de mim.

Nico

–Sabe, não tem porque você continuar com tanta raiva de mim!- disse meu pai ao meu lado no altar.

–Este dia poderia não estar acontecendo se não fosse por você!-respondi furioso. Zeus me obrigou a convidar Hades apesar de tudo, não duvido nada que exista um dedo de Melany nessa história. Zeus também não parecia nada feliz em me pedir para convidar meu pai, mas... pelo menos um dos sogros eu teria que conquistar. Meu pai suspirou.

–Antes de se casar com Melany, me sinto na obrigação de pai de lhe contar uma coisa!- revirei os olhos.- Você pode até fingir não me ouvir, mas quando eu terminar, acreditará no que digo.

–Se tiver que falar fale logo!-disse sem olhá-lo.- o casamento aconteceria na praia do acampamento, um altar improvisado foi montado de frente para o mar, e eu encarava todos os meios sangues e deuses com um friozinho forte na barriga. De alguma maneira, conseguiram manipular a barreira e permitir a entrada da Sally e do marido dela no acampamento, um casal normal em meio a tantos estranhos.

–Nós tememos Melany, não porque ela tem o poder de todos.- começou meu pai- Não... não isso!- meu pai suspirou- A tememos porque... a partir do momento em que fizemos o que fizemos, a transformamos naquilo que sempre quisemos esconder.

–É mesmo e o que é?- perguntei fingindo interesse.

–A transformamos no espírito do Olimpo!- Fiquei ereto, me voltei para meu pai.

–O que quer dizer?

–O espírito do Olimpo... o espírito da montanha, sabe de tudo e de todos!- meu pai me olhava sério- Todos os segredos dos deuses pertencem a Melany, de tudo ela sabe e vê!

–O que?

–A fonte não existe Nico!- prosseguiu meu pai- Aquela foi uma forma que criamos para que Melany tivesse uma visão mais ampla daquilo que ela vê dentro de sua cabeça.- arregalei os olhos.-Não podíamos deixar que ela soubesse, mas Atena... – ele suspirou- Atena descobriu que nada, nada mesmo pode passar despercebido pelo espírito do Olimpo.

–Ela sabe?

–Sabe!- disse meu pai.- Mas finge que não, somente para tranquilizar Zeus e Poseidon! Mas ela nunca me enganou. Nico...- meu pai segurou meus ombros e me olhou bem nos olhos- Aquele lugar que ela te levou... quando era um espírito, eu sei que ela te levou para algum lugar... eu não sei como é, eu nunca vi, mas eu sei o que ele é... e ele é o centro da montanha, lá Nico, é o interior do Olimpo, é pra lá que vocês irão se morrerem um dia, não estarão sob o meu poder! Não sei se poderá haver o controle da reencarnação, e temo por sua alma.- O lugar onde ela me mostrou nossos poderes, o lindo paraíso branco.

Eu jamais ficaria sob o poder de meu pai se morresse e isso... parecia muito mais do que perfeito.

–Eu sei que você ficará no comando e ...talvez jamais me devolva...- continuou meu pai.

–Eu vou te devolver!- prometi.- Não quero esse trono, só vou aceitá-lo por Melany.- meu pai soltou meus ombros e encarou o chão.

–É você quem decide!- a marcha nupcial começou a tocar, todos os convidados se levantaram, e logo a minha frente, vindo linda de braços dados com Poseidon, Melany, minha linda Melany! Seu sorriso estava mais que radiante, ela apertava o braço de Poseidon com tanta força que os nós de seus dedos estavam brancos, e eu dava graças por Poseidon ser imortal e se curar rápido, pois caso contrário aquilo sangraria muito e deixaria uma cicatriz. Poseidon entregou-me Melany!

–Se você não cuidar bem de minha filha farei questão de lhe apresentar a maior onda de tsunami que irá existir na história!

–Pai!- Melany o repreendeu.

–É só um aviso!- disse Poseidon se afastando de nós e ficando ao lado oposto de meu pai.

–Não ligue para ele!- disse Melany em meu ouvido.

–Tenho certeza de que eu mesmo me jogaria nesse tsunami se te machucasse!- Melany revirou os olhos.

–Esqueci que você é tão exagerado quanto ele!-eu ri.

As nuvens negras começaram a se formar no céu e logo um raio caiu a nossa frente, revelando Zeus, que celebraria a nossa união.

Franzi os lábios tentando não rir.

Teatral como sempre!

–Estamos aqui reunidos para testemunhar a união de Nico Di Ângelo e Melany Jackson, um amor que sobreviveu... a brigas, batalhas, guerras, aos deuses...- todos riram- E até mesmo a morte!- engoli em seco, Melany me beijou na bochecha e eu relaxei.- Hoje... veremos cedo demais e ao mesmo tempo tarde demais, este casal selarem juntos a união eterna. Pelo meu poder eu os declaro... Marido e...- Zeus olhou para Melany com uma tristeza profunda, e ao mesmo tempo... um orgulho há muito contido- E mulher!- Todos aplaudiram.-Pode... pode beijar a noiva!- agarrei Melany pela cintura e a beijei. Pude sentir os ventos ficarem fortes e o seu cabelo bater enquanto flutuava em minha bochecha, logo nossos pés não estavam mais no chão. Quando paramos de nos beijar, me afastei um pouco para olhá-la seu vestido bege se transformara em preto, e uma coroa negra surgira em sua cabeça. Sorri.

–Minha rainha!- Seu rosto irradiava felicidade. Nossos pés tocaram o chão. E nos voltamos para os convidados que aplaudiam e enxugavam lágrimas, mas então... uma voz pareceu se sobressair a de todos. E o silêncio se seguiu.

Rachel! Seus olhos ficaram verdes... e ela nos olhava sem expressão.

Nova rainha

Nova deusa

Nova era!

Porem antiga alma

O espírito ressurgirá

Ressurgirá com o fogo branco da montanha

Fogo que trará de volta a crença já esquecida

Salvem o Espírito do Olimpo

Que fará ressurgir das cinzas o que os mortais hoje chamam de mitologia.

E então os olhos de Rachel pararam de brilhar e ela pareceu voltar ao normal. Olhei para Melany que encarava Rachel séria.

–Será que algum dia deixarei de me surpreender com você?- perguntei. Melany me olhou por entre os cílios longos e em um milésimo de segundo seus olhos brilharam em um tipo diferente de branco, ela deu um meio sorriso.

–Você ainda não viu nada!

Fim!

Será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sentirei muita saudades de vcs!!! Obrigada por todos os momentos, e comentários e recomendações.. tudo, fico imensamente feliz de ter compartilhado com vocês esta história e espero que ela tenha válido tanto para vocês quanto ela valeu para mim!!! Bjs e obrigada por tudo!!!