"Pensamentos Escritos" escrita por Rafaela Evelyn


Capítulo 24
Capítulo 24 - Cartãozinho Lilás




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350491/chapter/24

*TOC... TOC...*

...

*TOC... TOC...*

...

*NHÉÉÉ...*

- Melody??

John abriu a porta do quarto da filha.

Apesar do dia bem ensolarado, a janela de Melody ainda estava fechada, deixando o quarto escuro...

Melody levantou a cabeça das cobertas ao perceber que alguém tinha aberto a porta de seu quarto.

- Pai...??

John entrou e acendeu a luz:

- Melody... Por que gosta tanto de escuro?? Vou abrir a janela e deixar a luz entrar!!

John, ao lado da cama de Melody, puxou as cortinas e raios enormes e luminosos de Sol invadiram o local, mudando totalmente seu especto. Melody, com a claridade toda no rosto, tampou os olhos com a mão:

- Argh... Ta muito claro... Que horas são??

- 02:09 da tarde...

Melody se levantou num pulo super veloz de sua cama:

- Hãn!!?? Ai meu Deus... Eu dormi demais!!

- E se eu não tivesse vindo até aqui para te acordar, você só ia se levantar na hora da janta.

Melody abriu seu guarda-roupa:

- Eu tenho que visitar Lindsay no Hospital... Pelo jeito perdi outro dia de aula...

- Não perdeu, não!!! A escola foi suspensa. Me disseram que lá ta uma bagunça por causa daquele mutuo ontem.

- Uffa... Ainda bem.

John foi em direção a porta:

- Agora se arrume, eu que vou te levar para ver Lindsay.

- Ta bom...

John saiu e Melody ficou presa ao silêncio de seu quarto. Ela começava a pensar em como Lindsay poderia estar naquele momento. Melody sentia vontade de chorar.

_______________________________________

 - Cadê Melody??

- Esta se arrumando...

Jade estava na sala trocando SMS's com algum amigo, parecia que era com Rick:

- Ôôô paai... O Rick ta vindo pra cá hoje, será que você se importar se...

- SIM, ME IMPORTO SIM!!!!!

John respondeu com uma arrogância do tipo "Ah dá um tempo!!! Esse 'quase cara' ta praticamente morando aqui!!!". Jade achou isso bem chato:

- Nossa!!! Ta então...

- Perai!!!! Então é assim!!??

- Assim oquê??

- Esse garoto vive me tirando a paciência!!! Ele vive me irritando!!! Parece até que ele me persegue 25 horas por dia, não é nem 24, é 25!!!!!! Eu já to cheio dele. Se quiser convidar ele pra vir aqui, tudo bem, por tanto que seja do quintal pra fora!!!!

- Mas...

- "Mas" nada!!!! Trate de ir agora pro seu quarto e terminar de trocar SMS's planejando leva-lo em outro lugar pra passar o dia!!! Não... Tenho uma ideia melhor... Manda ele ir pra p...

- Gente??

Melody desceu as escadas avistando seu pai e sua irmã discutindo sobre o Rick... Logo o Rick!!!!

- Tô interrompendo alguma coisa??

John ficou mais calmo ao ver a "quase tranquilidade" de Melody:

- Não... Magina... Eu só tava aqui dando uma ideia pra Jade...

- Que idei...

- JADE!!!! Que tal você ir pro seu quarto trocar SMS's com o seu... Humm... "Mascote Purpurina"??

- "Mascote Purpur..."

- VAI AGOORA!!!!!!

Jade se levantou do sofá e foi para seu quarto sem olhar pra trás e reclamado em silêncio. Melody terminou, então, de descer as escadas.

John foi para a sala:

- Sua mãe já foi trabalhar. Eu vou terminar de ler meu jornal. Enquanto isso coma alguma coisa...

A roupa de Melody estava bem simples. Estilosa porém simples.

Ela não sabia oque comer, Melody estava nervosa e a única coisa que ela queria era ver logo Lindsay...

*- Melody...*

Melody olhou ao seu redor várias vezes procurando essa voz...

*- Melody... Melody, me ajuda!!!*

- Quem esta ai?? Quem esta ai??

John ficou assustado ao ouvir Melody falando desesperadamente daquele jeito sozinha na cozinha, ele se levantou do sofá e foi ver oque estava acontecendo:

- Melody... Ta tudo bem??

Melody olhou espantada para John:

- Tem alguém me chamando!!!

- Não!!! Não tem ninguém te chamando.

- Deve ter sido alguém lá na rua...

- Melody. Eu não ouvi ninguém te chamando!!! Eu não ouvi nenhuma voz além da sua.

- Tem certeza??

- Absoluta... Agora volte a comer.

John voltou para a sala. Melody tentou se distrair novamente, mas não dava!! Ela tinha escutado alguém a chamar, ela tinha certeza!!!

Melody se sentou. Ela olhou para a mesa de vidro...

O tédio engolia Melody como um monstro das cavernas faminto engolindo uma garotinha.

*Hum... Um garfo... Uma faca... Uma colh...*

*- Melody!!!*

Dessa vez Melody se levantou com tudo da mesa...

*Tem alguém me chamando SIM!!!*

Melody olhava para todos os lados...

*- Me ajuda!!! Melody... Me ajuda!!!*

- Ahh!!!! Quem está aí??

Melody olhou para frente e deu de cara com o espelho corpo inteiro que Victória usava todos os dias para se arrumar antes do trabalho. Ela viu a imagem de alguém nele... Era uma mancha negra mas logo ia dando-se forma própria...

*Oque é isso pret... Perai!!!!*

*- Melody!!!! Me ajudaa!!!!*

O espelho então conseguiu dominar sua forma total, e nele aparecia uma garota, uma garota loira, uma garota loira chorando muito...

*Lin... Lindsay!!??*

A garota continuava chorando...

*Sim, sou eu!!! Lindsay!!! Me ajudaa...*

Melody se levantou, pegou um vaso estampado de flores que estava ao lado da cesta de frutas e atirou conta o espelho, fazendo o objeto tridimensional explodir-se em milhares de cacos fazendo um barulho muito alto como o de uma prateleira recheada de pratos de vidro caindo.

John foi correndo para a sala, estava tão assustado que chegou até a dar um escorregão:

- MELODY!!!!! OQUE FOI ISSO!!!???

Melody estava tão assustada com oque tinha acontecido que suas lágrimas até se recusavam a sair de seus olhos castanhos de tanto espanto:

- Eu... Eu não sei...

- QUE!!??

John queria mais explicações e detalhes:

- Ah é!!?? Então deixa eu te explicar... Você atirou alguma coisa no espelho que existia aqui!!! Melody!!!

- ...

- Oque esta acontecendo com você, filha??

- Eu... Eu não sei...

"Eu... Eu não sei...", "Eu... Eu não sei...". Sabe dizer mais alguma coisa além disso??

- Eu... Eu não sei...

-  -.-'

John chegou mais perto de Melody:

- Quando sua mãe chegar, vamos ter uma conversa...

- Nós três??

- Não... Só eu e ela...

- Vão falar sobre mim??

- Eu não sei ainda mais... Tenho novos planos pra você...  U_U

Melody ficou assustada com o jeito que John tinha dito aquela frase:

- Que planos??

- "Eu... Eu não sei..."

- O_O

- HAHAHA... Vamos...

Melody e John seguiram até o carro, John parecia estar mais calmo apesar daquela atitude de Melody, mas só parecia!!!

- Melody...

- ??

- Me lembre de juntar sua obra Alá Cristais de Diamante quando chegarmos... Não quero que Victória, Jade ou até um de nós nos machuque naquilo...

Melody não respondeu nada, apenas ficou calada no banco de trás.

_________________________________________

 Eles chegaram no Jan Lance, Melody pensou...

*Droga... Eu deveria ter trazido alguma coisa pra ela...*

Eles foram até a recepção, Melody informou há recepcionista que queria ver Lindsay, a bela moça de cabelos bem ruivos e estilo rebelde disse a Melody que era para ela aguardar lá na sala de espera do Hospital.

John, então, supôs a Melody:

- Eu vou voltar para casa, ainda tenho que passar no supermercado e em algumas lojas que sua mãe me pediu. Aguarde aqui, e depois de visitar Lindsay, me ligue que eu venho lhe buscar...

Melody só afirmou com a cabeça e ficou observando a imagem de John se afastando ao se aproximar do estacionamento.

A recepcionista acompanhou Melody até uma salinha de estar e voltou ao seu posto.

O lugar batia bastante Sol, e tinha um cheiro calmo e bom, o ar condicionado deixava o local frio porém com uma brisa boa.

Melody se sentou num sofá de veludo bege-claro, tinha algumas pessoas na sala de espera, cada uma visitando uma pessoa diferente, ou... Pelos menos, era oque parecia...

- Ai... Desculpa...

Melody, sem querer, tinha dado uma arranhadinha na moça com um buque de rosas sentada ao lado...

- Tudo bem... Não me machucou...

- Ai, que bom... Por que as vezes reclamam que minha unhas são muito grandes e...

Rebeca virou o rosto e olhou para Melody...

- Rebeca!!??

- Melody...

Melody não imaginaria encontrar logo aquela perua no Hospital:

- Você... por aqui!!??

- Sim. E pelo jeito, você também...

Melody continuou:

- Então... Venho visitar quem??

Rebeca respondeu rápida e clara:

- Lindsay!!

Melody encarou Rebeca enquanto ela ajeitava algumas rosas do buque:

*Ahh, claaaro!!!! Só podia ser!!!!*

Melody olhou para os lados...

*Essa piriguete só pode estar de brincadeira comigo... SÓ PODE!!!*

- Você com certeza venho visitar Lindsay também...

- É... Vim mesmo...

Rebeca observou Melody da cabeça aos pés...

- E não trouxe nada para ela??

- Eu ia... Mas quando lembrei já era tarde demais...

- Ah...

Rebeca começou a se achar superior a Melody, só por que ela trouxe um buque para Lindsay e a best dela não.

Melody olhou para o buque nas mãos de Rebeca:

- Lindsay gosta bastante de rosas...

- Poiser... Estas aqui são Violettas. São as rosas preferidas de Lindsay... Ela me disse quando eramos melhores amigas!!

- Melhores amigas??

Rebeca olhou sorrindo para Melody:

- Melhores amigas!!! Sim!!! Ela nunca te contou...

- ...Não ...

- Ah...

Rebeca continuou remexendo aquelas malditas Violettas. Melody ficou com vontade de pegar aquele buque e jogar ele e Rebeca pela janela do 2° andar.

*Por que Lindsay nunca me disse isso??*

- Rebeca??

Disse a mesma recepcionista ruiva que tinha acompanhado Melody até a sala de espera. Rebeca se levantou:

- Eu!!

Melody não conseguia deixar de ser sarcástica:

*Não, não... Eu!! -.-'*

Rebeca e a recepcionista seguiram pelo corredor até o quarto de Lindsay.

Enquanto isso, Melody continuava sentada, só pensando e relembrando o rosto daquela imagem que ela tinha visto no espelho de Victória.

*Será que foi realidade... Ou ilusão??*

_________________________________________

 *ZzzZzzZzzZzzZ...*

- Mocinha??

Melody levantou a cabeça ao sentir alguém lhe tocando no ombro...

- Oi...?

- A outra visita já foi, agora é sua vez...

- ... Ata...

Melody se levantou e foi para o quarto de Lindsay, Rebeca tinha demorado tanto na visita que Melody tinha até adormecido...

*Por que será que Rebeca demorou tanto no quarto de Lindsay??*

A enfermeira a acompanhou ate o quarto. Abriu a porta, Melody entrou, e depois a encostou calmamente para que Lindsay não acordasse.

Melody estava sozinha no quarto com a amiga em coma.

Estava um silêncio.

Lindsay estava com uns curativos no rosto e braços.

Melody estava muito triste ao ver Lindsay daquele jeito, Victória também queria ter ido visitar a amiga de Melody, mas ela tinha um assunto sério no trabalho hoje.

Melody olhou para o lado da cama de hospital que Lindsay estava dormindo, lá estava... As flores de Rebeca em cima de uma cabeceira branca com um cartãozinho lilás ao lado (lilás sempre foi a cor favorita de Lindsay...).

Ela não estava aguentando de curiosidade, Melody não parava de olhar o pequeno cartão ao lado das flores que a "encarava" com um "Abra-me, leia-me e descubra tudo oque Rebeca escreveu para a antiga BFF".

Então, Melody resolver ter alguma atitude. Ela olhou para os lados, por prevenção ate fechou as cortinas...

*Hahaha... Aff, como eu sou idiota... Cortinas... Essa foi boa...*

E depois, conferiu se Lindsay estava mesmo dormindo...

*Sim...*

Melody se aproximou da cabeceira como quem não quer nada, esticou o braço e pegou o cartão...

*Uffa... Ta bom, vejamos... Hm...*

Melody abriu o cartãozinho que estava preso somente com uma figurinha de ursinho...

*Que droga!!! Lindsay ama ursinhos, e até disso aquela garota sabe!!?? Elas já foram mesmo melhores amigas... Mas Ok, chega de papo!! Hora de ler...*

"De: Rebeca

Para: Lindsay s2

*"s2"?? "s2"!!?? Que idiota!!! Ela colocou um "s2" só no nome da Lindsay!! Mas é uma ridícula mesmo...*

"...Se esta lendo o cartão, então, é por que já percebeu as flores que eu trouxe para você. São suas favoritas né?? Hihi, bom, pelo menos eram quando eramos melhores amigas..."

*NHÉÉÉ...*

Alguém abre a porta e Melody esconde o cartão na palma da mão, deixando-o um pouco amassado.

- Sinto muito, mas a visita acabou. Esta na hora de Lindsay tomar seu remédio...

- Ahn... Ta bom...

Melody saiu do quarto, estava meia triste por não ter visto Lindsay acordada... Ela sente tanta saudade...

Ela, enquanto andava atá a saída, abriu a palma da mão. E lá estava, o cartãozinho lilás amassado...

Melody já estava fora do hospital, estava no estacionamento.

- Pai... Sim, sou eu. Já acabou. Pode vir me buscar... Ok... Eu espero lá... Tchau.

Melody olhou de novo para o cartão...

*Quer saber...*

Melody amassou-o ainda mais, jogou-o no chão e atravessou a rua.

Um pouco distante, lá estava Rebeca, dentro de uma cantina com uma janela enorme ainda dentro do hospital. Ela tinha visto Melody indo embora, pagou seu café express ao garçom e foi até o estacionamento...

Chegando lá, Rebeca olhou para o chão e abaixou-se pegando seu cartão amassado...

Deu uma olhada ao seu redor, pensou um pouco e rasgou o cartão por cima dos amassados que Melody já tinha feito e o jogou no chão no mesmo local onde Melody tinha jogado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"...Rebeca continuou remexendo aquelas malditas Violettas."
Nada contra Violettas gente...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Pensamentos Escritos"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.