Mistérios Nas Sombras escrita por Beatriz Menezes


Capítulo 1
Prólogo - A Lenda


Notas iniciais do capítulo

Para minha tia, Camila Fonseca
(Minha fornecedora oficial de livros)

Os que desprezam os pequenos acontecimentos
Nunca farão grandes descobertas.
Pequenos momentos mudam grandes rotas. -
William Shaskespear.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350483/chapter/1

Prólogo

A Lenda

  Era escuro e nebuloso. Ele caia na tentativa de agarrar-se em alguma coisa, mas no que? Duas coisas, tinha absoluto conhecimento: Ele saíra da orbita da Terra, e que não fazia idéia de onde estava indo.

  A sensação de estar perdendo oxigênio em pleno movimento aéreo era evidente. Respire! Ordenava-se. Enchendo o peito de ar, obrigou-se a fechar a boca, pois estava próximo de cair na água.

  Após uma luta para chegar à superfície, enfim encheu os pulmões com vigor. Passou o que parecia horas a procura de terra firme, quando percebeu que não tinha. Respirou fundo e usou toda sua força para impulsionar a terra à pelo menos 50 metros abaixo dos seus pés para cima. Conseguindo-o, sentou-se no chão tentando lembrar-se do que havia aprendido com os ancestrais de um mundo destruído chamado: “Newinter”. E eis que conseguiu as informações:

  Seu nome era Sr. Hyland. Ele tinha uma noiva, e tinha traído-a ao ingerir bebida alcoólatra. A garota estava grávida, e ele descubrira há poucos dias que seu novo namorado (e amigo do Sr. Hyland), se separara a pouco tempo de sua esposa, cuja tinha três filhos. Jamais se esqueceria de seu amigo, cujo, era médico, e cuidava de sua saúde.

Sr. Hyland tinha algo sobrenatural, confirmara o amigo. Algo aparentemente “divino” e que não poderia ser explicado: dons. O Sr. Hyland era dotado de poderes, os quais podiam interagir com a essência de uma matéria; caso fosse uma pessoa, por exemplo, seria a mente.

 Para ajudar com esses “dotes”, o Sr. Hyland conheceu ancestrais de um universo paralelo chamado: Newinter, do sistema Winter’s, nos quais os planetas mantinham o centro gelado e as extremidades com um rigoroso calor. Diferente da Terra, ele se auto-aquecia, e para esfriá-lo o “Sol” desse sistema, transmitia calor. Mas isso foi há muito tempo, antes da estrela Winter explodir e virar uma anã branca.

  O Sr.Clumm tinha estudado aspectos físicos do planeta “Newinter” e os que ficavam ao seu redor, mas estas lembranças não vinham com muita clareza.

  Por fim, como ele tinha parado nessa terra deserta?

  O Sr. Hyland estava próximo ao lago Lifflyn, onde se situa um acampamento dos Hyland e dos Lifflyn. Ele estava numa floresta, estudando mais sobre Newinter quando um dos ancestrais jogou-o num buraco para que ele restaura-se Newinter.

  E assim o Sr.Clumm fazia. Criando uma nova terra que se chamaria: Newinter. Restaurando a anã branca que um dia foi Winter, e com ela, trazendo sua maldição. Terminando disse: “A minha primeira herdeira de dádivas governará o Novo Inverno de Winter, o Newinter!” E pôs o nome Newinter, pois o inverno era eminente, ele havia o restaurado. E da neve caída no chão eram criadas os primeiros Newinty.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, eu sei que esse capítulo pode ser meio tosco, mas é o começo, e todo começo de livros de aventura são chatos. E esse não é o capítulo um, ok? É o prólogo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios Nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.