Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 17
Atos Carinhosos


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal vamos falar de um assunto sério. O capitulo passado deu-me muito trabalho a construir assim como este, mas eu não reclamo disso e sim dos acessos que tive no capitulo. Tive 13 acessos e sabem quantas pessoas comentaram 4, apenas 4 leitores comentaram no capitulo anterior. Eu tenho 20 pessoas que leem esta fic e apenas 4 comentam? Eu não estou a pedir demais, estou apenas a pedir que os leitores que leem esta fic comentem. Se vocês tem tempo para ler porque raio não tem tempo de comentar. É por causa que é o final do ano? Filhos vocês tem mais dias para lerem e comentarem, tem um ano inteiro para comentarem mas não se esqueçam que eu também tenho um ano inteiro para postar novos capitulos nesta fic e eu não vou estar a postar capitulos sem nenhum leitor dar atenção. A partir de agora será assim, batem a meta e eu posto o proximo se não nada de capitulo.
***
Quanto ao capitulo, a Carol Dantas pediu-me um momento da Katniss com o Will neste capitulo e eu como nunca consigo deixar de lado os pedidos dos meus leitores coloquei um momento dos dois. Não é o melhor, mas nota-se que Will já confia muito na Katniss e vice versa.
Espero que gostem do capitulo.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/17

AS NOTAS INICIAIS FORAM FEITAS PARA SEREM LIDAS!!!!

***

Katniss olhava atentamente para a Clove que parecia atarefada com o bolo que fazia.

–Ella para de mexer aí e vai já para o teu quarto. - ordena Clove ao perceber a sua filha a mexer uma segunda vez na massa do bolo.

–Mas mãe… - tenta falar Ella para de alguma maneira conseguir arrancar mais um pouco daquela deliciosa guloseima.

–Já para o teu quarto se não eu não deixo o Will brincar contigo. - ameaça Clove sabendo que só com aquela ameaça é que ela se iria embora.

Engolindo em seco, Ella finalmente parte para o seu quarto onde o Will se encontrava a brincar com as malditas bonecas que ele tanto odiava, mas brincava por ser a única brincadeira que a Ella gostava de ter.

–Só assim é que eu consigo mante-la em ordem. - afirma Clove ao perceber olhar de atenção que Katniss tinha encima dela.

–Ameaçando? - pergunta em dúvida Katniss não sabendo se era essa a maneira.

–Ameaça-la de ela não poder brincar com o Will. O Will é a única criança com que a Ella gosta de brincar, não sei se é algum sinal mas os dois parece que têm a sua própria comunicação. - explica Clove encostada á bancada da cozinha á espera que o bolo repousa-se o tempo suficiente para coloca-lo no forno.

Katniss suspirou e olhou para as suas mãos, lembrava-se de ter essa relação com a sua irmã. Uma relação tão forte que Katniss era capaz de saber o que a Prim sentia e vice-versa, uma relação tão forte que as duas podiam acabar as frases ditas por uma ou por outra, mas essa relação acabou quando as duas foram sequestradas, parecia que essa relação tinha sido desligada.

–Passa-se alguma coisa? - pergunta Clove aproximando-se da Katniss e sentando-se na cadeira ao lado da cadeira da Katniss.

–Á coisas no passado que eu gostava de esquecer. - fala simplesmente Katniss não sabendo o que mais poderia dizer, não confiava bem o bastante na Clove para dizer aquilo que já tinha contado ao Peeta mas também não era capaz de mentir completamente á jovem que a tentava ajudar das melhores maneiras.

Clove olhou por instantes para Katniss que mantinha o rosto embaixo, conseguia distinguir a tristeza que a morena tinha no olhar, uma tristeza bem profunda que fazia com que a Clove soubesse que tinha acontecido algo muito grave na vida da Katniss para ela ser assim tão reservada.

Clove levanta-se do seu lugar limpa as mãos no seu avental e avança para a bancada com o objetivo de colocar o bolo no forno.

–Ella, Will venham lanchar! - grita Clove para ser ouvida no quarto da menina.

Numa pequena corrida as duas crianças chegaram ao mesmo tempo á cozinha, Ella um pouco mais á frente que o Will.

–Ganhei!-exclama Ella com um largo sorriso nos lábios fazendo com que Will abrisse também um sorriso que rapidamente foi escondido quando Ella olhou para ele.

Esse ato não passou despercebido á Katniss que não conseguiu evitar sorrir ao perceber que William tinha uma grande adoração por Ella e ele ainda não tinha reparado nisso.

–Mãe podemos ver um filme? - pergunta Ella antes de morder a sandes de queijo que Clove acabara de colocar á frente da filha seguido de um copo cheio de leite com chocolate, Will apressou-se a sentar na cadeira ao lado da Katniss.

–E qual queram ver? - pergunta Clove sabendo já a resposta, era sempre o mesmo filme que a Ella e o Will viam.

–Marley and Me. - respondem ao mesmo tempo Will e Ella fazendo com que Katniss soltasse um sorriso ao lembrar-se daquele filme.

Virá o pela primeira vez o filme com a Prim e esta chorou nos braços de Katniss durante o final do fim. Clove abriu um sorriso ao perceber que aquela tradição nunca iria acabar e ficava feliz com isso.

–Acabem de comer que eu vou colocar o filme. Anda Katniss vamos para a sala, eles ainda vão demorar um pouco. - afirma Clove desligando o forno e passando pelas crianças para assim abandonar a cozinha.

Como um gesto de caricia, Katniss passa gentilmente a mão pelos fios loiros do cabelo de Will antes de sair da cozinha seguindo Clove para a sala.

–Passa-se alguma coisa? Tens estado calada desde que chegas-te? Aconteceu alguma coisa que eu necessito de saber? - questiona Clove sem rodeios enquanto procurava o DVD para as crianças.

Por momentos, Katniss não entendeu aquilo que Clove dizia, não conseguindo perceber o porque daquelas perguntas. Mas rapidamente se lembrou da última vez que ela, a Clove e a Madge tiveram juntas, Katniss acabara por ter um ataque de pânico que só com a presença de Peeta é que passou.

–Acho que não. - responde hesitante Katniss não tendo muito a certeza nas palavras ditas por si.

Clove estava pronta para dizer alguma coisa, mas foi impedida com a chegada das crianças á sala que vinham com sorrisos travessos nos lábios como se tivesse aprontado alguma coisa.

–O que é que vocês aprontaram? - pergunta Clove com as mão na cintura vendo as duas crianças ajeitaram-se no enorme sofá, Will estava mesmo ao lado de Katniss com a cabeça pousada no colo desta enquanto Ella estava bastante perto do Will sendo capaz de tocar nos cabelos do menino.

–Podias fazer pipocas? - pergunta Ella um pouco manhosa.

–Vocês acabaram de lanchar. - fala Katniss sabendo que os doces aquela hora faziam mal.

–Nós prometemos que jantamos tudo. - afirma Will com os olhos já fechado por culpa das caricias distribuídas por Katniss no cabelo deste.

–Eu acredito que tu comas já aqui a menina Ella não sei não. - declara Clove ainda com as mãos na cintura mas já ponderando em fazer as tais pipocas para as crianças.

–Nós prometemos que portamo-nos bem. - afirma desta vez Ella sabendo que essa promessa os dois eram capazes de cumprir.

Com um sorriso na cara, Clove dá o play no final e saí da sala deixando para trás a Katniss, a Ella e o Will entretidos a verem o filme.

Na cozinha, Clove ainda foi capaz de escutar as gargalhadas das duas crianças acompanhadas por Katniss fazendo com que Clove se risse baixinho ao lembrar-se da primeira cena do filme. Para ela achava que era uma das melhores cenas.

A morena voltou para junto das crianças e de Katniss quando já estavam na parte em que o Marley tinha chegado a casa, não tinha perdido muita coisa. Ajeitou-se no sofá ao lado de Ella fazendo com que esta deitasse a cabeça no colo de Clove como Will tinha feito com a Katniss.

O filme foi passando e Katniss estava quase adormecer por culpa do cansaço que sentia por não ter dormido como deve ser na noite anterior, mas rapidamente despertou quando foi abraçada fortemente por Will e sentiu a sua blusa a ficar molhada com as lágrimas que este soltava.

–O que se passa? - pergunta Katniss amorosamente enquanto acaricia o cabelo loiro de Will que continuava abraçado a Katniss.

–O Marley morreu. - responde simplesmente Clove que estava encostada no sofá e a ser abraçada também por Ella que soltava alguns soluços por culpa da morte do cão.

–Will, isto é apenas o filme. O cão está vivo. - sussurra Katniss ao ouvido deste tentando que o menino parasse de chorar.

–Juras? - pergunta Will com a voz afetada pelo o choro afastando-se o melhor possível para assim conseguir fitar Katniss nos olhos.

–Juro. - declara Katniss sabendo que mentia, na realidade Marley tinha morrido mas Katniss dizia sempre aquilo á Prim e esta conseguia se acalmar, pelos vistos também resultava com o William que já não chorava.

–Quem quer pizza? - pergunta Clove levantando-se do sofá depois de algum tempo.

–Eu. - gritam ao mesmo tempo Will e Ella levantando-se do sofá e arrancando um sorriso de Katniss.

Clove rapidamente pede duas pizzas sabendo que assim que Peeta chegasse ali naquela casa e visse a pizza jantaria por ali, e Clove não se importava. Adorava a companhia do seu amigo, mas agora que tinha a Katniss como amiga era capaz de adorar ainda mais a companhia dela.

–Pedi uma de quatro queijos e outra de chourição. - declara Clove antes de se sentar novamente no sofá e colocar na televisão normal sendo assim capaz de ver a série que passava naquele momento.

–Crianças vão brincar, ainda falta algum tempo para as pizzas chegarem. - informa Katniss ao ver que William e Ella estavam sentados no sofá de braços cruzados como se esperassem pelas pizzas.

–Lidas muito bem com o Will, tens algum irmão mais novo? - pergunta Clove ao notar o grande carinho que Katniss parecia ter pelo o William.

–Sim, uma irmã mais nova. Ela fartava-se de chorar neste filme. - declara Katniss com um pequeno sorriso ao lembrar-se de uns momentos do seu passado.

–Tu falas de uma maneira como se ela já não tivesse viva. - comenta Clove não conseguindo evitar.

Katniss não sabia o que dizer, tinha medo que ao contar a verdade a Clove algo de mal acontecesse a esta e a morena ainda não confiava muito bem na Clove.

A campainha foi tocada fazendo com que Clove se levantasse e se dirigisse para a porta da entrada achando estranho a pizza já estar ali.

–Ah és tu! - exclama Clove ao perceber a presença de Peeta na porta.

–Também é um prazer voltar a ver-te. - declara Peeta entrando no apartamento de Clove e achando estranho não encontrar o seu filho ali á porta.

–Eu encomendei pizza. - afirma Clove sabendo qual seria a próxima atitude do loiro.

–Uau, estás muito generosa para mim. - afirma desta vez Peeta entrando na sala e vendo Katniss sentada a tomar atenção a uma série qualquer que passava na televisão naquele momento.

–Olá Katniss. - cumprimenta Peeta sentando-se ao lado desta e assustando-a um pouco por não estar á espera do loiro.

–Olá Peeta como correu? - pergunta Katniss olhando para Peeta e percebendo que este estava um pouco abatido, se calhar não correu como ele queria.

–É verdade, onde é que tu foste afinal? E nada de mentiras. - declara Clove ao perceber que Peeta estava pronto para dizer alguma mentira

O loiro olhou para a sua velha amiga e engoliu em seco ao perceber que a conversa que viria a seguir poderia arrancar alguns gritos por parte da Clove.

***

AS NOTAS FINAIS FORAM FEITAS PARA SEREM LIDAS!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Que acharam do momento do Will e da Katniss? Qual acham que vai ser a explicação do Peeta para a Clove?
Proximo capitulo será do Peeta, veremos o que aconteceu na praia, preparados?
Não se esqueçam que agora têm uma meta para bater, 7 comentarios e eu posto o proximo capitulo. Vejam que não é nem metade dos leitores que eu tenho.
Espero que tenham tido um excelente Natal.
Desejo-vos um Feliz Ano Novo.
Kiss, bea



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crossed Destinies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.