Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 15
Partes do Passado


Notas iniciais do capítulo

Peço imensa desculpa pelo o tamanho do capitulo, é mais pequeno que o habitual e peço desculpa por isso. Só que eu estou sem inspiração e peço imensa desculpa por isso.
Espero que gostem a mesma.
Bem vindos aos novos leitores.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/15

Katniss fitou profundamente Finnick como se estivesse á procura de respostas.

-Vocês conhecem-se? - pergunta Peeta interrompendo aquele momento confuso.

-É uma longa historia. - responde Finnick que por momentos parecia que tinha voltado a ter sanidade.

-Katniss conheces ele? - pergunta Peeta para a morena ao seu lado que desde que entraram na sala de espera não tinha dito nada.

-Eramos melhores amigos antes de eu desaparecer. - afirma Katniss sem pensar duas vezes.

-Podias contar melhor essa historia. - pediu Peeta sabendo que aquilo poderia ser importante para entender a Katniss.

Katniss olha para Peeta e depois de alguns segundos sentou-se numa cadeira, sabia que era importante o loiro saber a historia de Katniss, pelo menos devia-lhe isso. Finnick vendo o que a sua velha amiga estava prestes a fazer voltou a sentar-se na cadeira que ocupava á poucos segundos atrás, iria ajudar a Katniss a lembrar-se da historia que ele pensava não se lembrar mais.

-Conheci o Finnick na escola, devíamos ter 5 anos. Eu estava a ser gozada por duas colegas minhas por causa da minha roupa rasgada, tudo por culpa de um cão que se jogara encima de mim quando eu estava a caminho da escola com o meu pai. Finnick viu aquilo e veio tentar proteger-me, eu lembro de estar a chorar quando ele chegou ao pé de mim. - começara a contar Katniss olhando de relance para Finnick que lhe abriu um pequeno sorriso ao ver que esta ainda se lembrava de algumas coisas.

-Sabes como eu sou Peeta, detesto ver uma pessoa inocente a sofrer. Ainda hoje sou assim! - exclama Finnick olhando para Peeta que estava sentado num cadeira á sua frente.

-A partir desse dia ficamos sempre juntos, andamos sempre na mesma escola e os nossos pais acabaram por ficar amigos. Lembro-me de uma vez chegar corada a casa depois de uma corrida que nós tínhamos feito até á minha casa, entras-te comigo e o meu pai estava na cozinha a preparar o nosso lanche, nessa altura devíamos ter uns 15 anos. O meu pai olhou para o Finnick com um olhar parecia que era capaz de o matar, só mais tarde é que percebi que o meu pai pensava que nós os dois tínhamo-nos beijados tudo por culpa de eu estar corada o que só acontecia quando eu estava envergonhada. - contava Katniss com um pequeno sorriso no rosto que fez o Peeta retribuir ignorando assim a pontada que teve no coração que ele não percebeu o porque.

-Não foi durante semanas á casa da Katniss por causa disso, mas felizmente foi tudo esclarecido. - informou Finnick enquanto passava a mão pela testa para assim tentar tirar o suor que tinha no local.

-Passaram-se 3 anos e no dia em que foi raptada eu tinha discutido com os meus pais, tudo por culpa que eu tinha que ir buscar a Prim antes de ir para a casa do Finnick, assim o fiz e foi no caminho que nós apanharam. Foi tudo tão rápido, lembro-me de ouvir os gritos da minha irmã e eu estar farta de dizer que eles poderiam me levar mas que não fizesse mal a Prim, faria tudo para Prim sair dali sã e salva, mas não foi isso que aconteceu. - esclareceu Katniss olhando assim para as suas mãos, o sorriso tinha desaparecido, os seus olhos começavam a ser dominados pelas lágrimas e por momentos Peeta pensou ver os olhos de Katniss a passarem a azul, mas foi tudo tão rápido que ele não conseguiu ter a certeza.

-Eu achei estranho Katniss não aparecer na minha casa, mas pensei que os pais a tinham colocado de castigo uma vez mais, afinal ela não era lá muito boa peça. Se eu soubesse que não era nada disso que pensava…

-Não poderias ter feito nada, acabavas ferido ou pior terias sido raptado como nós. Eu não quis que isso acontecesse, eu não quero isso. - fala Katniss interrompendo aquilo que Finnick seria capaz de dizer.

-A Effie esta na cidade. - informa Finnick sabendo que não poderia discutir aquilo com a Katniss, era uma discussão perdida.

-Quem é a Effie? - pergunta Peeta sabendo que já ouvira aquele nome em algum lado, mas não se lembrava onde.

-É a minha mãe. - responde Katniss.

Um silencio dominou o lugar, Katniss tinha contado aquilo que poderia satisfazer o Peeta por alguns dias, tinha reencontrado o seu melhor amigo depois de 4 anos e ainda descobrira que a sua mãe estava na cidade, a cidade onde ela estava a viver com um “estranho”.

-Ainda não me respondes-te. - fala de repente Finnick chamando atenção do Peeta e da Katniss.

-O quê? - pergunta Peeta confusa com a falar do amigo.

-Vais ver a Annie ou não? - pergunta Finnick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Qual acham que vai ser a resposta do Peeta para a pergunta do Finnick? Que acharam da historia da Katniss e do Finnick?
Perceberam que ela contou um pouco mais sobre o seu rapto, desta vez o dia em que foi raptada?
Espero comentarios.
Kiss, bea