Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Domingo não poderei postar, portanto o 11° capitulo está sendo postado com antecedência.
Espero que gostem deste, que é o começo do fim.
=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/11

Tá, quando eu disse que tinha minha irmã mais velha de volta eu estava um pouco feliz por isso, mas eu sabia que isso significaria que ela estaria de volta por inteiro; ou seja, ela ia voltar a me atazanar. Não que ela não me atazanasse quando estava distante, mas era menos; afinal eu morava longe.

  LISTA DE APELIDOS PROIBIDOS PELA MAMÃE:

  * BAIXINHA

  * ANÃO DE JARDIM

  *PROJETO DE ANÃO DE JARDIM

  * TOQUINHO

  * TAMPINHA

  * JARDINEIRA DE BONSAI

  * SURFISTA DE MICROONDAS

  * NADADORA DE POÇA

  *LASQUINHA DE RODAPÉ

  *COCÔ DE FORMIGA

  *CAMPEÃ DE SALTO COM AGULHA

  *PROJETO DE POLLY

  * SAMMY, A PRIMEIRA QUE ESCALOU UMA JUJUBA INTEIRA

  _Chega, Bianca!

  _Tá, mãe.

  É, eu tive que aturar isso o resto da semana! Até que ela começou a ficar sem idéias(graças a Deus!).

  Mas apesar dos pesares foi bom estar com ela, eu não me divertia tanto assim faz um bom tempo; cá entre nós, os apelidos que ela me dá são muito engraçados.

  A Bianca só tem um probleminha: ela detesta, abomina sair de casa, mas eu dei um jeitinho nisso; lógico que o Jack deu uma ajuda. Ela até que se deu bem com o Jack e o Mateus, até me disse que eu sabia como escolher minhas amizades:

  _Primeiro a Lise e agora esses dois, você tem um faro pra achar amigos bons!

  _É, infelizmente você não tem essa sorte.

  _Sei.

  _Na verdade eu nem sei se você tem, nunca fui apresentada a nenhum de seus amigos.

  _Não seja por isso, quando você for pra casa eu te apresento a Patty.

  _Patty?!? Não, valeu mesmo; mas eu prefiro pessoas que tenham apelidos menos frufrus.

  _frufrus?!? Dá onde você tirou isso?

  _Sei lá; acho que ouvi na aula da história, quando o professor estava falando do Henrique X.

  _Aquele das perucas?

  _Ele mesmo.

  Sempre soube que minha irmã iria voltar para casa logo, mas nunca achei que isso iria me incomodar. Quando ela chegou aqui eu queria que ela fosse embora; agora que ela está prestes a ir eu queria que ela ficasse. Meu pai vai vir buscá-la hoje de noite, eu vou ajudá-la a arrumar as malas.

  _Bianca, onde você vai guardar esses perfumes todos?

  _Sabe aquela bolsa que é felpuda por dentro.

  _Ah...não.

  _É a Pink.

  _Qual delas?!

  _A menor.

  _Hum... beleza, achei.

  _Cuidado com esses perfumes, eu adoro eles.

  _Por que você trouxe eles, você nem saiu.

  _Você acha que eu só me perfumo quando saio?!

  _Bom, é.

  _Nada, eu sempre passo; cada um é para um dia da semana.

  _Caraca!

  _Sammy, Bianca!

  _Que?

  _O Augusto chegou. ( “Eu acho que era melhor elas continuarem a me chamar de papai.”)

  _Tá tudo pronto?_perguntei à Bianca, enquanto meus pais discutiam como deveriam se referir quando falassem do outro pra gente.

  _Falta só as roupas de frio.

  _Beleza, eu enrolo o pai por meia hora; então não demora, tá.

  _Ok, vou o mais rápido que eu posso.

  Desci as escadas, meu pai estava com a Susana na sala ( Que legal, vou ter com quem puxar papo).

  _Oi, pai.

  _Eu disse que nenhuma delas te chamava de papai.

  _Não enche, Ângela.

  _Nossa que delicadeza! Susana, quer algo para beber?

  _Aceito, sim. Posso ir com você?

  _Pode. Sammy, fica ai com seu pai.

  _Tá. E ai, beleza pai?

  _Beleza! Como foram esses dias com a Bi?

  _Foram legais, depois eu mostro a lista de apelidos que a mamãe proibiu pra você; tá lá na geladeira.

  _Ela foi muito má?

  _Nada, até que tava de boinha.

  _Sério?

  _Uhum.

  Nesse instante eu escutei a coisa mais irritante e engraçada da minha vida, minha irmã gritando:

  _PAPI!!

  _Querida, já arrumou tudo?

  _Uhum.

  _Verdade?!

  _Eu perdi o ultimo dia inteirinho arrumando tudo, mas valeu a pena; tá tudo pronto.

  _Que bom.

  _Eu vou sentir falta daqui.

  _Bianca, você está bem minha filha?

  _Tô, só disse que ia sentir falta da mãe e da Sammy.

  _Da Sammy também?

  _Dã, lógico.

  Nós nos olhamos e começamos a rir. Meu pai nunca entendeu como foi que nós passamos de irmãs que se suportam para irmãs que se adoram.

  Jantamos todos juntos pela ultima vez naquele mês; na despedida eu senti vontade de chorar, como na primeira vez que nos separamos, mas dessa vez eu sabia que nossa amizade ia durar um pouco mais.

  Esperei o carro virar na ultima esquina pra depois entrar em casa; minha Mãe me disse que amanhã eu iria sair com o Edu para um passeio, acho que ela queria me distrair enquanto ela colocava a roupa de cama da Bianca pra lavar ( isso me fazia lembrar que ela não estava ali). Acho que vai ser legal, nós vamos a um parque na cidade vizinha; eu adoro parques, pena que o Jack estará ocupado amanhã senão eu levava ele( o Edu deixou).

  Cara, ainda bem que eu trouxe meu livro improvisado escondido; vou começar a contar a vocês tudo o que aconteceu entre o passeio e o momento em que tive que tirar meu livro e a caneta pra desabafar.

  Obs: algumas partes foram incluídas depois pelo Jack.

  Eu e o Edu fomos a todos os brinquedos que você possa imaginar, desde o carrossel até o elevador. Depois do lanche eu disse que precisava ir ao banheiro; o que era mentira, eu sentira uma imensa vontade de ligar para o Jack( ainda bem).

  _Jack?

  _Sammy, é você mesmo?

  _Lógico, por que?

  _Onde você está?

  _No parque com o Edu.

  _Quando vocês vão voltar?

  _Sei lá, ele que está supervisionando o passeio.

  _Foge!

  _O que?

  _O Edu é um bandido.

  _Com assim?

  _Ele nem chama Eduardo de verdade, o nome dele é Romião.

  _Romião, que nome é esse?

  _É o nome do maior sequestrador do Estado.

  _Sequestrador?

  _Eu queria te falar, mas ontem não deu pra ir na sua casa e você saiu hoje cedo.

  _Mas o que ele quer?

  _Ele quer o dinheiro do seu pai.

  _E o que minha mãe tem a ver com isso?

  _Ele queria usá-la pra chegar até ele, e agora surgiu a oportunidade.

  _Oportunidade de que?

  _Sammy, sua mãe não seria uma boa refém; quantas vezes vocês saíram sozinhos?

  _Só dessa vez.

  _Foge,você é a vitima.

  _Chama a policia, não sei se consigo fugir.

  _Você está num parque, consegue dar um jeito.

  _É um parque cheio de seguranças, para os quais ele pode dizer que me perdeu.

  _Sammy, se esconde eu dou um jeitinho; chego ai em alguns...Sammy? Sammy?

  TUUUUUUUUUUUUUU

  _Sammy!!!!!

  _Você está bem, Jack?

  _Mateus, liga pro Zê; a Sammy acabou de ser sequestrada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.