Two Lost Souls escrita por CGillard


Capítulo 2
In a land of gods and monsters


Notas iniciais do capítulo

Obrigada mais uma vez a todos que comentaram no capítulo anterior, fiquei tão feliz de não ter sido deixada no vácuo logo no primeiro capítulo... Enfim, demorei uma semana mas aqui está o segundo capítulo, que na verdade vai contar como eles se conheceram. Obs.: Eu seei que o tempo em Asgard é contado diferente e tals, mas eu resolvi deixar como a gente conta os anos na Terra. Considere como uma.. "conversão". E eu sei que esse capítulo está ruim, desculpa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349910/chapter/2

15 anos atrás...

Loki estava sentado confortavelmente em uma cadeira na biblioteca do palácio quando escutou os passos de Thor se aproximando. O que será que ele quer agora? Perguntou para si mesmo, suspirando profundamente. Não queria lidar com seu irmão naquela hora, e já estava pronto para recusar qualquer coisa tola que ele quisesse fazer quando o sentiu puxando-o em direção a porta.

“O que está fazendo?” perguntou irritado, enquanto tentava escapar das mãos de Thor.

“Iwaldi chegou com sua mulher e filhos. Nosso pai ordena que estejamos lá.” Ele disse, andando de forma apressada enquanto literalmente arrastava Loki consigo.

“Eu tenho dois pés, sabia disso?” disse sarcasticamente.

“Sim, mas não iria até a recepção ao menos que eu te arrastasse. E papai não iria gostar nada se não aparecesse por lá.” Ele finalmente soltou a mão de seu irmão quando esse usou sua magia para escapar.

“Quem se importa com o que Odin pensa? Ele nem notaria minha ausência.” Para o alívio de Thor, Loki continuou a andar ao seu lado. “E o que tem de tão importante neste Iwaldi, afinal?”

“Ele é o homem de confiança de nosso pai. O antigo lhe causou muitos problemas e agora ele quer Iwaldi novamente ao seu lado. É o homem em que Odin mais confia e os dois tem uma forte amizade.”

Loki revirou os olhos “Tomara que seja rápido. Eu quero terminar meu livro antes do anoitecer.”

Ambos andaram em silêncio até se encontrarem na frente do salão do trono. Foi quando Thor segurou o ombro de seu irmão e sussurrou o mais baixo que pode em seu ouvido, o que não foi muito baixo considerando que era Thor. “Ele trouxe sua filha mais nova. Todos dizem que é muito bonita.”

Loki não acreditou que seu irmão pudesse estar falando sério, mas um olhar na direção dele provou que estava. “Coloque sua cabeça em assuntos mais importantes, meu irmão. Vai fazer bem.”

Thor simplesmente riu diante do conselho de Loki e entrou no salão. Os dois sempre foram muito diferentes, e mesmo que ainda tivessem 12 anos de idade, com poucos meses de diferença, algo dizia que o tempo só aumentaria as diferenças. Mas mesmo assim ambos se davam muito bem.

“Agora vamos, antes que Odin se zangue.” E com isso Loki o seguiu.

A primeira coisa que ele viu ao entrar foi o olhar furioso de seu pai em direção a eles. Assim que os dois colocaram-se ao lado de Odin, ele lhes apresentou seus convidados, e o olhar de Loki voltou-se para a garota vestida de azul a sua frente. Ela era alta, porém não mais que ele. Não devia ter mais de 11 anos, provavelmente uns 10, e se mantinha elegantemente com a cabeça alta. Sua pele era pálida e seus negros cabelos faziam um contraste perfeito com os olhos azuis. Olhos esses que agora se direcionavam a ele, analisando-o. Um pequeno sorriso surgiu nos lábios da menina, que Odin se referiu como Morgana, e por alguns segundos Loki sentiu seu coração batendo mais rápido. Não conseguiu retribuir o sorriso, pois logo Thor parou em frente à garota e beijou-lhe a mão.

“Sou Thor, e sinto um imenso prazer em conhecer a dona de tamanha graça e beleza.” Um leve rubor subiu a face de Morgana, trazendo-lhe cor e vida a sua expressão.

“Obrigada, meu príncipe, por tamanho elogio.” disse, sua voz intensa e calma. Loki surpreendeu-se pela intensidade com a qual ela falava, e a confiança que demonstrava.

Thor virou-se para cumprimentar Lady Freya, e Loki foi em direção a Morgana. Segurou as mãos macias da moça e as levou cuidadosamente aos seus lábios. “Seja bem vinda a Asgard, filha de Iwaldir.” Disse em um tom frio para esconder as emoções que verdadeiramente sentia.

Ela ficou ofendida pela forma como ele falou, mas sendo um príncipe fingiu cortesia e sorriu para Loki, agradecendo. Ele logo virou-se para sua mãe, fazendo o sorriso desaparecer dos lábios de Morgana. Ele pensa que só porque é um príncipe pode falar assim comigo? pensou, seu orgulho ainda ferido.

“Agora que todos estão apresentados, peço para que Iwaldi me acompanhe até minha sala. Precisamos resolver alguns assuntos urgentes.” Odin disse, despedindo-se de todos os presentes e saindo da sala.

“Deveres sempre em primeiro lugar.” Iwaldi disse, acompanhando Odin em seguida. Logo estavam na sala apenas os príncipes, Freya, Figga, Morgana e seu irmão mais velho, Hyr.

“Podem voltar aos seus afazeres agora, queridos.” Frigga disse, acariciando a cabeça de de seus filhos. Sorriu enquanto os via partir, e voltou-se para sua amiga Freya. “eles crescem tão rápido, não?” comentou, seus olhos voltando-se para os filhos de Freya. “Morgana e Hyr, queridos, porque não vão brincar com Thor e Loki?” disse gentilmente, sorrindo para a pequena garotinha.

Freya olhou para sua filha, um sorriso falso em seus lábios. Qualquer um a veria como uma mãe doce e carinhosa, mas era claro para Morgana a advertência nos olhos da mãe. Ela quase podia escutar sua voz baixa e rígida. Não ouse em fazer nada estúpido, menina tola. Não ouse envergonhar sua família.

“Posso, mamãe?” perguntou educadamente, temendo sua mãe.

“Claro, querida. Vá, eu adoraria colocar a conversa em dia com Frigga.” Apenas ela e seu irmão conseguiam perceber a falsidade em sua voz. Estavam acostumados.

Com isso ela e Hyr curvaram-se perante a rainha e sua mãe, e depois foram em direção ao jardim. “Estou feliz por finalmente estarmos longe de Freya.” Hyr suspirou de alívio, ficando mais relaxado.

“Ela ainda é nossa mãe, Hyr. E a devemos respeito, apesar de tudo...”

Morgana temia que estivessem perdidos, pois sabia que acabariam sendo severamente castigados caso entrassem em algum lugar proibido. Andaram mais um pouco até encontrarem Thor e Loki, e ambos sentiram-se aliviados. Morgana sorriu abertamente assim que se aproximou dos príncipes, e isso não passou despercebido para seu irmão. Entretanto, ele preferiu não falar nada até que estivessem as sós.

“Hyr, Morgana! Que felicidade ter a presença de vocês. Vieram para lutar?” Thor parou no meio de uma luta com Sif assim que percebeu a presença dos dois. Com um sorriso sempre acolhedor, apresentou-lhes a todos seus amigos. Fandral, Hogun, Volstagg e Sif.

“Claro, adoraríamos lutar.” Hyr respondeu depois que todos já estavam apresentados, mas logo olhou para sua irmã. “Quer dizer, eu quero. Mas acho melhor que Morgana não participe deste tipo de atividade, pode ser perigoso.”

Morgana já estava pronta para recusar quando escutou a voz de Loki ao seu lado. “Duvido que consiga.”

Ela sorriu maliciosamente com o desafio, “Não se preocupe meu irmão, eu consigo.” Ela disso, olhando diretamente para Loki. Hyr não concordou muito com a idéia, mas deu a chance de sua irmã provar seu valor.

“Ótimo! Vamos começar então.” Thor e Hyr foram os primeiros a lutar, e por pouco Thor foi derrotado. Mas é óbvio que Hyr não deixaria seu príncipe perder, afinal as conseqüências não seriam muito agradáveis. Apesar de tudo, os dois foram muito bem.

“Sua vez, maninha.” Ele disse para Morgana, que continuava a olhar Loki fixamente, um ar de superioridade. Ele retribuía o olhar, e ficaram desta forma por um bom momento até ele falar.

“Daria-me a honra?” ele perguntou com uma falsa cortesia. Mas Morgana não podia negar que ele tinha um certo charme. Ela sorriu e se dirigiu até o centro do círculo.

“Claro, meu príncipe.”

Loki teve de adimitir, Morgana lutava quase tão bem quanto Sif. Na realidade, se as duas disputassem ele não saberia quem iria ganhar. E ela ainda tinha a mágica ao seu lado, algo que o deixou completamente surpreso. Mas Loki continuava sendo um pouco mais poderoso que ela, afinal aprendera tudo o que sabia com os melhores mestres e praticava quase o dia todo. Ele queria ter uma qualidade, um ponto forte. E se a força não estava do seu lado, sua magia estava. Por isso ele se concentrava em ser o melhor de todos os reinos. Foi difícil vencê-la, sua batalha durou mais do que a de Thor e Hyr, até que Morgana sentiu seu corpo enfraquecer-se, como se a magia tivesse tomado demais dela, e acabou se rendendo.

“Declara derrota, então?” Loki disse triunfante, mesmo que estivesse com dificuldade para respirar depois da luta.

“Sim” ela disse com um doce sorriso. “você é muito bom.”

“Eu não sou bom, eu sou o melhor.” Morgana revirou os olhos diante da frase arrogante de Loki, mas acabou rindo quando viu seu sorriso.

Ela sentou-se debaixo de uma grande árvore, poucos metros de distância de onde seus novos amigos lutavam. Morgana conseguia até vê-los. “Cansada?” Loki perguntou enquanto se sentava ao seu lado. “Sei como é. Isso acontece quando pede demais da magia, ela suga sua força.” Ele sorriu fracamente, entendendo pelo que ela estava passando. Demorou demais para que ele pudesse controlar sua magia ao ponto de usá-la até o limite sem se cansar. Foram anos e anos de treinamento, mas ele não se arrependia. Havia aprendido muito.

“Vocês fazem isso o dia todo?” perguntou, tentando não soar cansada.

“Sim, eles fazem. Eu vou embora quando começa a ficar monótono.”

Ela o olhou com curiosidade. “e o que você faz o resto do dia?” Morgana queria apenas manter uma conversa agradável com o príncipe, não queria deixar sua curiosidade estragar tudo. Mas não conseguia se controlar.

“Bem, eu pratico minha magia. É uma ótima forma de passar o tempo. E depois eu leio um pouco e durmo.”

“Oh...” ela respondeu simplesmente, sem saber o que falar exatamente.

“E você, o que gosta de fazer quando está em casa?” ele perguntou, a olhando de volta. Morgana não conseguiu achar as palavras, tão perdida estava em seus olhos verdes. Loki não sabia o que estava acontecendo. Ele geralmente não se sentava ao lado de uma pessoa e começava a conversar com ela, e muito menos se importava em saber o que ela fazia ou não em seu tempo livre. Mas Morgana era diferente. Ele gostava de escutar sua voz, gostava do modo como ria e realmente queria conversar com ela.

“Eu.. ah... gosto de ler.” Ela disse quando finalmente conseguiu se concentrar. Olhou para frente para formar uma frase coerente antes de voltar-se para ele. “Eu amo ler. Quando minha mãe ou minha irmã não estão brigando comigo, eu passo o dia todo lendo. E às vezes saio para treinar com meu irmão. Ele quer que eu saiba me defender, por isso me ajuda com a espada e até mesmo permite que eu treine minha magia com ele.”

“Ela não é boa para você?” Loki percebeu a mágoa nos olhos da garota quando ela falou sobre sua mãe. “Freya.”

“Oh... sim, claro. Ela é uma... boa mãe.” ele sabia que Morgana estava mentindo, mas a forma como ela abraçou seus joelhos e olhou fixamente para frente o fez perceber que não faria nenhum bem continuar aquele assunto.

“Não se importe muito com isso. Um dia você vai ter sua própria vida, e vai poder controlá-la como quiser.” Ele tentou confortá-la, não gostando da tristeza na garota.

Morgana olhou para ele e sorriu, abraçando-o logo em seguida. “Obrigado, Loki.”

Ele ficou surpreso com o abraço, mas logo o retribuiu. Loki nunca realmente abraçara ninguém que não fosse sua família, por isso achou estranho a início. Geralmente não gostava de ser tocado, mas apreciou a sensação. Cedo demais ela separou-se dele, sorrindo gentilmente. “Você é legal, diferente do que eu pensava a princípio.”

“É... Obrigado, eu acho. Você me achava chato?” ele perguntou, um pouco chocado. Ninguém nunca havia sido tão sincero com ele. Mesmo sendo ainda uma criança, Loki era conhecido por seus truques maldosos, e ninguém queria realmente se meter com o príncipe mais novo. Mas Loki gostou dela.

“Sim. Quero dizer, você parecia meio arrogante e entediante. Mas não é.” Ela continuou sorrindo, mas vendo a expressão no rosto de Loki logo se sentiu mal. “Oh, me desculpe, eu não queria ofender. Sempre fui muito sincera com todos, e acabo falando o que não devo”

“Não, não. Está tudo bem. Eu aprecio isso.” Ele tentou sorrir de volta. “Não se preocupe em sempre falar o que pensa para mim.”

Ela confiava nele, não sabia por quê. Eles conversaram pelo resto da tarde sem serem perturbados. O tempo passou de forma rápida e sem que os dois percebessem o sol já estava se pondo e eles precisavam voltar para o palácio. Andaram juntos, com Loki contando mais uma aventura que ele passara com Thor alguns anos atrás, e Morgana não conseguia parar de rir.

“Obrigada, eu nunca me diverti tanto como hoje.” Ela disse assim que os dois pararam na frente de seu quarto. Ela estava dormindo sozinha, mas sua mãe, pai e irmão estavam no quarto ao lado.

“Eu também. Espero que possamos nos encontrar novamente amanhã.” Ele disse, sendo sincero. Loki não tinha muitos amigos, na realidade não tinha nenhum, apenas os amigos de Thor que eram obrigados a aceitá-lo. Morgana era a primeira pessoa com a qual ele conversava abertamente e se permitiu rir.

“Claro, eu adoraria!” ela sorriu, e se despediu dele com um abraço que foi imediatamente retribuído. “Você é meu primeiro melhor-amigo, Loki.”

“Você também é minha primeira amiga.” Ele confessou, um pouco sem graça. Mas o sorriso no rosto de Morgana fez com que ele se sentisse melhor. Ele se curvou perante ela, brincando.

“Pare!” eles riram por um tempo, até que Loki teve de ir embora.

Hyr observava tudo de longe, preocupado com o rumo que as coisas tomariam. Ele conhecia tipos como Loki, e conseguia enxergar a escuridão dentro dele. Hyr sempre fora bom em ler as pessoas, e nem mesmo o deus das travessuras conseguia enganá-lo.

“Loki é uma bomba, acredite em mim minha irmã. Não custa nada até que ele exploda, e não vai ser bom quando isso acontecer. Toda a inveja que ele sente por Thor vai apenas crescer com o tempo. Me escute, Morgana. Eu temo pelo o que pode acontecer se você continuar essa amizade com ele.” Ele aproximou-se logo após a saída de Loki, a voz baixa para que ninguém mais ouvisse.

“Não seja tolo, Hyr.” Morgana apenas riu, abraçando seu irmão e desejando-o uma boa noite.

“Só espero que ela tenha o mínimo de prudência.” Hyr pensou enquanto observava Morgana entrando dentro de seu quarto e preparando-se para dormir. Ela era a coisa mais importante em sua vida, e ele não sabia o que seria dele se alguma coisa acontecesse.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eentão, me contem o que acharam; se eu devo continuar ou parar com essa fic por aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Lost Souls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.