The Impossible. escrita por Ananda Stark, MissBaudelaire


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

*Vamos embarca em mais uma viagem minha?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349895/chapter/1

Capítulo 01

24 de outubro.

Quinn tentava em vão ler. Prender sua atenção em algo, mas estava quase impossível. Suas mãos suavam. Seu pé batia freneticamente no chão. Quinn olhou mais uma vez para o objeto em suas mãos, para tentar em vão desviar o seu eterno pavor de voar. As páginas de seu livro já estavam desgastadas. Seu exemplar, de modo brochura continha várias páginas soltas. E ao folhear - ló uma das paginas se desprendeu e aterrissou no corredor do avião. E Quinn com toda sua elegância recolheu a folha do chão e a acomodou junto com as outras.

_Eu já lhe disse para jogar esse livro fora e utilizar o que eu lhe dei mês passado. É a mesma coisa. Só muda a edição. – Quinn escutou uma voz vinda depois de duas cadeiras de seu assento, e não conseguiu conter um sorriso. Era incrível, como depois de anos, ela ainda conseguia se arrepiar ao escutar a voz de sua esposa.

_Sant, meu amor. Eu já lhe expliquei mil vezes que muitas coisas podem mudar, nas edições dos livros. Vou ler esse depois leio o que você me deu. – Quinn falou sorrindo da expressão incrédula do rosto de sua esposa, que mesmo sem saber, conseguia transmitir a calma que ela precisava no momento. – Esse livro pode me trazer muitas emoções.

_Eu acho que a única coisa no momento que ele esta transmitindo é doença. – Santana falou sorrindo e voltou sua atenção para um relatório seu notebook.

Quinn resolveu ignorar o comentário de sua esposa. E tentou retornar para sua leitura. Mas, quando já estava conseguindo terminar o terceiro parágrafo, é interrompida novamente.

_Ei Quinn. – Santana falou por trás de seus óculos de grau. – Você ligou o alarme da casa, quando a gente saiu?!

_Liguei. Foi a ultima coisa que eu fiz. –Quinn terminou de falar e voltou sua atenção para livro. Mas menos de 30 segundo depois Santana lhe interrompe de novo.

_Não, Quinnie. Eu fui a ultima sair. E eu tenho certeza que não liguei. – Santana falou com um olhar pensativo. Tentando em vão se lembrar.

_Não amor. Eu fui a ultima a sair e eu tenho certeza que liguei o alarme. – Quinn falou convincente e Santana lhe olhou com ceticismo. – Eu juro.

_Tem certeza?! –Santana lhe perguntou ainda sem acreditar.

_Tenho. – Quinn respondeu sorrindo e depois retornou sua atenção para o livro, mas, outra vez foi interrompida.

_Não, não. Eu fui a ultima a sair. Eu voltei para pegar meu notebook. – Santana falou de modo teimoso atraindo à atenção de Brian que estava distraído colorindo um desenho, sentado entre as duas mulheres. – Então isso quer dizer o alarme não foi ligado. Eu não o liguei.

_Então isso significa que vamos voltar para casa e encontrar um bando de hippies fedorentos dormindo na nossa cama. – Quinn falou dando os ombros, rendida à teimosia de Santana.

_Como quando nos conhecemos?! – Santana perguntou sorrindo e contagiando Quinn com seu sorriso. Mas, esse encanto foi quebrado. Pois uma turbulência forte atingiu o avião, fazendo com que toda a apreensão de Quinn voltasse.

_Calma amor, é só uma turbulência. – Santana falou tentando tranquilizar a esposa.

Desligue os aparelhos eletrônicos. Coloquem a mesa no lugar e coloquem o cinto. Vamos aterrissar em breve.

Quinn colocou seu cinto. Ajudou Brian a recolher a mesa e observou sua esposa guardar seus objetos eletrônicos, quando uma pessoinha parou ao seu lado.

_Mamãe Quinn. – Uma Beth chorosa com os olhos amedrontados encaram olhos idênticos aos seus.

_O que você esta fazendo aqui meu amor?! – Quinn perguntou olhando para sua filha. – A gente já vai pousar.

_Santiago não fala comigo. – Beth fala chorosa e Quinn olha para seu filho mais velho. Já esperando aquela reação.

_Pois meu amor. Senta aqui no meu lugar. – Quinn desprende o cinto e se levanta.

_O que eu fiz para ele me ignorar?! – Beth falou de forma dramática e Quinn sorriu de leve.

_Você não fez nada meu bem. Sente ai. E se você sentir qualquer coisa fale para mamãe Sant. – Quinn observou sua filha se acomodar e se dirigiu a cadeira ao lado de seu primogênito.

_Santiago. – Quinn falou ao se sentar ao lado de seu filho, mas ele nem notou sua presença. – Santiago. – Quinn repetiu agora tirando os enormes fones de ouvido da cabeça do garoto o fazendo revirar os olhos.

_O que é?! -Santiago perguntou de forma petulante, revirando os lhos.

_Dá para você tentar ser um pouco mais legal com sua Irmã?! – Quinn pergunta enquanto coloca os cinto. – Ela esta apenas assustada.

_Qual É a novidade?! Tudo a assusta. – Santiago falou calmamente enquanto folheava seu mangá. E neste momento as rodas traseiras do avião tocaram de forma impiedosa assustando Quinn e fazendo se enterrar na cadeira e fincar suas unhas no banco na poltrona. – Não sei pra quem ela puxou. – Santiago falou sorrindo de lado e seu sorriso se ampliou quando as rodas dianteiras tocaram o solo e Quinn repetiu a reação.

_Eu também não sei para quem ela puxou. – Quinn falou sorrindo e Santiago sorriu também.


****

KHAO, Tailândia. – VÉSPERA DE NATAL.


O caminho feito do aeroporto foi tranquilo. Isso sem contar com a briga entre as crianças no banco de trás. Quinn testava sua paciência com Santiago, Beth estava mais dramática que nunca e Brian, assim como sua outra mãe parecia alheia a situação, maravilhados com a paisagem.

_Me devolve minha câmera. – Santiago grita. – Mãeee pede para Beth devolver minha câmera.

_Devolve a câmera do Santiago, Beth. – Quinn falou revirando os olhos.

_Não devolvo. – Beth fez birra e Santana resolveu intervir.

_Olha, se vocês continuarem essa briga besta. Eu vou tomar suas bonecas. –Santana apontou para Beth e vou queimar todos seus mangás. – Santana falou para Santiago. – Estamos entendidos?

_Sim, mamãe Sant. – Beth falou num sussurro e Santiago não respondeu.

_Eu não escutei Santiago. – Santana falou séria.

_Eu entendi. – Santiago.

_Ótimo. – Santana falou se sentando corretamente.

***

_Chegamos. – O motorista falou.

_Graças a Deus. – Quinn.

_Peguem tudo. Não se esqueçam das malas. – Santana falou saindo da Van.

_Devagar, crianças. – Quinn pede para as crianças que saíram do carro como foguete. – Santana, me ajuda aqui.


***

Santiago filmava tudo enquanto erram levados até o quarto e o camareiro conversava animadamente. Santiago tinha adquirido esse amor por fotografias, de Quinn.

_Vocês já estiveram Khao antes?! – O rapaz perguntou sorridente.

_Não, é nossa primeira vez aqui. –Santana respondeu, enquanto seguia o rapaz ate o local onde elas alugaram.

_Nosso resorte é novinho, abriu faz uma semana, vocês vão adorar. – O rapaz ao terminar de falar, parou na entrada de um chalé. Mas, ao chegar à porta Quinn achou estranho.

_Desculpe, mas, fizemos reserva no terceiro andar. –Quinn falou quando o rapaz abriu a porta. – O apartamento com vista para o mar.

_Eu sei, mas queira desculpar. Houve um engano. Mas, olha só. – O rapaz abriu as janelas. –Achamos que vocês iriam gostar mais daqui. – O rapaz falou sorrindo e Quinn teve de admitir que aquilo fosse muito melhor do que ela esperava.

_De onde vocês vieram?! – O rapaz perguntou enquanto carregava as malas.

_Viemos do Japão. – Santana falou.

_Vocês não parecem japoneses. – O homem olhou engraçado para as mulheres e Quinn e Santana sorriram.

_ Não, realmente não somos japonesas. Eu trabalho lá. – Santana esclareceu.

_E você, não trabalha não. – O rapaz perguntou e Quinn começou a lhe achar inconveniente.

_Eu sou médica. – Quinn falou. – Mas, não estou trabalhando agora. Estou me dedicando ultimamente somente para as crianças.

_Entendi. – O rapaz falou sorrindo. – Você foi promovida. – O rapaz falou fazendo Santana rir.

***

Santiago, Beth e Brian, já tinham circulado por todo o chalé. Até quando Santiago pousos seus olhos na geladeira. Ele abriu e seus olhos brilharam. Tinha coca – cola.

_Mamãe Sant. – Santiago gritou.

_O que foi?! – Santana.

_Posso tomar coca cola?! – Santiago perguntou para Santana, pois sabia que se perguntasse para Quinn ela não deixava.

_Pergunte para sua outra mãe. – Santana falou com meio sorriso.

_Então, posso?! – Santiago perguntou revirando os lhos.

_Filho, se você está com sede, tome um copo de suco ou de água. – Quinn falou calmamente e Santiago devolveu a lata para geladeira.

_Vocês já foram acomodados. Tenham uma boa hospedagem. O resort agradece a sua preferência. – O rapaz falou e se retirou do chalé.

_Ei crianças, venham ver isso aqui. –Santana fala olhando maravilhada para a vista. – Vem cá. – Santana fala colocando Brian no colo. – É lindo não é?

_A gente pode nadar lá mamá?! – Brian perguntou olhando para o mar.

_Podemos sim. – Santana fala antes de da um beijo no rosto de Brian e outro na testa de Santiago. – Depois fugimos para tomar coca cola. – Santana sussurrou para o filho mais velho, que sorriu.

_Eu escutei isso. – Quinn falou séria.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Gostaram?Odiaram?
*Obrigada a quem leu até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Impossible." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.