Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 12
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Aqui está como prometido, mais um capítulo fresquinho para vocês. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/12

                Seguimos para nossos quartos como diziam as instruções de Effie. Assim que entro no meu quarto tiro o roupão branco e coloco a máscara que estava em cima da cama. A máscara é azul escura do mesmo tom que meu vestido e possuí brilho prateado no seu contorno, ela é delicada e discreta, mas ao mesmo tempo ela consegue cobrir boa parte do meu rosto tornando-me irreconhecível.

                Saio do meu quarto e vou até o salão onde está acontecendo a festa. Um guarda encontra-se na porta conferindo se todos estão adequadamente vestidos e com suas máscaras. Passo direto e entro no salão. O som está tão alto que quando passei perto de uma caixa de som eu acabei esbarrando em alguém que conseguiu me segurar a tempo antes que eu causasse algum estrago. Assim que consegui me colocar de pé novamente eu presto atenção na pessoa que me segurou. Cabelos castanhos cacheados. Olhos verdes. Luke. Imediatamente me afasto e ele começa a rir.

                -Quer dançar comigo?- ele fixa seus olhos nos meus e estende sua mão para mim.

                Eu penso em recusar, mas então ele me puxa para o centro do salão e começamos a dançar. Então me lembro de que talvez ele não me reconheça. Que mal há nisso? É só uma dança. Mas mesmo assim não consigo parar de olhar para os lados em busca dos cabelos loiros de Peeta.

                - Procurando alguém? Boa sorte com isso, o salão está lotado com mais de mil pessoas com máscaras. - ele fala em tom irônico com se tivesse me ganhado.

                - Encontrá-lo no meio de várias pessoas não será a tarefa mais difícil das quais eu já tive que fazer. - eu digo, mas não consigo fazer com que ele tire o sorrisinho de seu rosto.

                - Veremos. - Luke desafia.

                Ele me gira e sinto um tecido pesado descendo até meus pés. Por um segundo eu penso que meu vestido está desmoronando e que vou ficar pelada na frente de uma multidão de pessoas, mas descarto essa possibilidade assim que olho para baixo e vejo que meu vestido que antes era curto adquiriu uma saia comprida com uma barra de strass. Se antes meu visual estava incrível, agora estou estonteante. Sinto-me mais adequada para a festa porque todas as mulheres estão de vestidos longos.

                - Como você fez isso?- Luke pergunta perplexo.

                - Não faço a mínima ideia. - respondo.

                Ao me virar vejo que todos estão me olhando com o mesmo olhar que Luke. Se fosse antigamente eu estaria confusa e envergonhada por estar atraindo tantos olhares, mas os Jogos Vorazes fizeram com que eu me acostumasse com isso. Em contra partida, Luke parece atordoado por eu ter chamado atenção e logo depois que as pessoas param de olhar para mim, ele me puxa bruscamente até um canto. Sinto um líquido adentrar em meu corpo e o mundo em minha volta começa a girar.

                                                               ...

                Acordo sentindo falta de ar e começo a tossir. Tento me levantar da cama em que estou deitada, mas não consigo. Percebo que uma espécie de cinto de aço aperta minha barriga, o que faz minha respiração ficar pesada e me impossibilita de me mexer. E como se já não bastasse, meus pés e mão estavam presos com o mesmo tipo de material.

                O que está acontecendo? , penso. Olho na minha volta e vejo que estou em uma sala vazia sem janelas e possuí um vidro que reflete minha imagem, ele me parece familiar e suspeito, mas eu não consigo lembrar onde eu já vi um vidro desses. Percebo a partir do meu reflexo que eu permaneço intacta em relação à ontem à noite.

                Remexo-me mais um pouco numa tentativa falha de me soltar. Então, faço a única coisa que eu consigo fazer, eu grito. Não um pedido de socorro, apenas um grito. Quero chamar atenção, quero que alguém venha até mim e me diga o que está acontecendo.

                Luke aparece quase que imediatamente com uma expressão cansada. Porém, para não perder a pose, assim que ele me vê começa a rir da minha desgraça.

                - Grite o quanto quiser. Ninguém que vá te ajudar pode te escutar. – Luke diz sorrindo.

                - O meu objetivo era que alguém viesse até aqui. Pelo visto eu consegui. - cuspo as palavras na cara dele.

                - O que você quer exatamente?

                - Quero saber o que está acontecendo e onde eu estou. -digo quase desmaiando de falta de ar. Falar exige muito da minha respiração que no momento parece rara.

                - Se eu fosse você não falaria tanto, vai acabar se matando por falta de ar. E sobre o que você quer saber, eu te digo somente uma coisa: a Capital está alcançando o poder novamente e você está tão vulnerável que não poderá fazer nada.

                - Por que vocês simplesmente não me matam de uma vez? Por que me mantem viva?

                - Isso é fácil, você é uma isca perfeita, Katniss Everdeen. Mas saiba que assim que você não tiver mais utilidade para nós, cuidaremos muito bem para que você tenha uma morte lenta e dolorosa, e toda Panem estará assistindo! Inclusive seu namorado, Peeta Mellark.

                - O que vocês fizeram com ele? - pergunto.

                - Ah, infelizmente não conseguimos pegá-lo. Ele estava perto demais da Presidente Paylor quando sequestramos você e os outros.  

                - Vocês não conseguirão mata-lo. – digo em um sussurro quase inaudível.

                - Não precisamos ter Peeta aqui para conseguir mata-lo. Ver você morrendo já é o suficiente para que ele mesmo o faça.

                Penso em Peeta me vendo morrer e o que aconteceria depois, então um outro pensamento me ocorre. Não vou dar a eles o gostinho de me matarem lenta e dolorosamente, nem vou deixar que eles me usem como isca.

                Reúno todo o ar que se encontra no meu pulmão e começo a berrar continuamente. Luke adquire uma expressão preocupada ao perceber o que estou tentando fazer. Então ele aperta um botão de um controle remoto que estava no meu bolso e libera o cinto que prendia minha cintura.

                - Garota idiota! - Luke grita furioso. - Estava tentando se matar, não é? Pois bem, nós estávamos sendo bem legais com você até agora, mas acho que vamos precisar pegar um pouco mais pesado dessa vez. - ele fala ainda gritando. - Chega de hospitalidade para você! - ele esboça um sorriso malicioso em seus lábios.

                P.O.V. Peeta

                Quando entrei no salão a primeira coisa que fiz foi procurar pela Katniss. Percorri todo o salão e nada. Então, logo encontrei Paylor. Ela começou a me contar que a ideia de Luke de fazer um baile de máscaras estava sendo um sucesso e que ninguém além dela e ele sabiam quem era quem naquele salão, mas eu não conseguia prestar atenção no resto das coisas que ela falava. Eu só pensava em encontrá-la. Logo eu a vejo no meio do salão dançando com alguém que eu não consegui identificar, mas não pude deixar de ter ciúmes do tal desconhecido. Só foi possível vê-la e identifica-la porque todos haviam parado de dançar para ver a transformação do seu belo vestido azul curto em um comprido ainda mais belo. Ela estava tão linda. Mesmo sem ver seu rosto por causa da máscara, ela continuava linda. Quando eu me preparei para ir até ela, ela simplesmente sumiu de vista. Já é quase meia- noite, logo a verei de novo, penso.

                O badalar do sino doze vezes indica que já é meia- noite. Este era o mesmo badalar que ouvimos na arena relógio, ouvi-lo foi como uma baleada de lembranças que eu pensei que jamais recuperaria, coisas que eu tinha certeza que haviam acontecido assaltaram minha mente. Resolvi tentar deixá-las de lado e prestar atenção no que estava acontecendo.

Todos começam a retirar suas máscaras e eu faço o mesmo. Paylor sobe em cima de um palco que está logo adiante.

                - Agradeço a presença de todos nesse momento tão importante para o Distrito 8. Chamo primeiramente ao palco Effie Trinket! - Paylor anuncia.

                Todos ficam boquiabertos quando Effie aparece no palco. Ela está sem aquelas roupas esquisitas e perucas coloridas. Ela está tão natural e tão bonita.

                - Chamo agora Haymitch Abernathy! -Paylor diz no microfone.

                Haymitch aparece atordoado, não porque bebeu - não quer dizer que ele não tenha bebido, mas não era esse o motivo dele estar atordoado- é porque ele estava deslumbrado com o novo visual da Effie. Eu não pude evitar rir comigo mesmo da sua expressão. 

                - Chamo o nosso querido Peeta Mellark!

                Sigo até o palco e me junto à Effie e Haymitch.

                - Agora vou chamar ao palco Katniss Everdeen, a nossa Garota Em Chamas!

                Alguns minutos se passam e Katniss não aparece. Meu coração começa a bater rapidamente como se fosse saltar do meu peito.

                - Katniss?- Paylor chama novamente, porém ninguém aparece.

                Ela deve ter voltado ao seu quarto porque esqueceu alguma coisa ou deve ter ido ao banheiro, pensei fazendo o máximo esforço para acreditar nisso, mas parecia impossível. Mil e uma coisas que poderiam ter acontecido passaram pela minha cabeça, porém nenhuma delas era satisfatória.

                Paylor dá ordens para que uma equipe de seguranças vasculhe toda a casa, então ela resolve chamar as outras pessoas que faltavam.

                - Chamo Johanna Mason, Annie Cresta, Enobaria, Beetee e Gale para virem até o palco. – Paylor tenta falar com entusiasmo, mas ela simplesmente não consegue.

                Apenas Enobaria e Gale aparecem no palco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, gente? Gostaram? Querem que eu poste o próximo capítulo até sexta (13/09)? Vocês só precisam me mandar reviews "e" (destaque no E) recomendações (claro que se vocês não recomendam minha fanfic não precisam mandar suas recomendações, mas para aqueles que recomendam, por favor mandem as sua - eu adoro quando vocês escrevem pra mim).

Bjs