A Escolhida escrita por Nuri Takarai


Capítulo 8
Capítulo 8 - Uma Princesa


Notas iniciais do capítulo

finalmente mais um cap chegou o/ tem cenas mto bonitinhas nele ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349765/chapter/8

Meu telefone é um máximo e o melhor eu não preciso me preocupar com a cobrança, tudo por conta do reino. Claro que eu não vou abusar nem nada assim, mas vou ligar todos os dias para meus pais isso vou. Eu não tenho amigas para pedir o número de telefone e não vou ligar para o Noah por que mal o conheço, talvez a Fleur tenha um e então poderei ligar para ela.

Hoje é meu último dia de aula de etiqueta, vou sentir falta da Anne. Será que ela tem telefone? Vou perguntar na aula hoje, ela é uma pessoa que eu com certeza ligaria. Nem acredito que amanhã já é a minha coroação, depois dela tem o baile de apresentação minha a sociedade e a coletiva de imprensa. Para a minha sorte eu só vou me casar com o Adam daqui a alguns anos. Até lá espero já o conhecer melhor e quem sabe até já estar gostando dele.

- Mary eu tenho algum tempo livre antes da aula?

- Sim, tem alguma coisa que gostaria de fazer em especial?

- Sim, mas é segredo.

- Eu entendo só não se atrase para a aula.

- Sim claro.

Ethan tinha me dito que Adam cultivava flores secretamente e eu fiquei curiosa para conhecer.

Os guardas simpáticos do palácio me indicaram onde a estufa ficava e eu não demorei muito a achar la.

Lá dentro estava bem mais quente como se era de se esperar de uma estufa. Tinha flores e plantas de todas as cores e formas possíveis, eu nunca tinha visto nada parecido. Nem os campos floridos de Snowflower eram tão bonitos quanto esse pequeno espaço real.

Foi quando eu reparei que não estava sozinha, Adam estava lá cuidando dos seus preciosos girassóis. Ele tinha um olhar tão amável e sereno que dava vontade de ficar observando para sempre, e ficava ainda mais bonito quando os raios de sol refletiam no seu rosto fazendo seus olhos verdes ficarem ainda mais vivos.

Eu achei melhor ir embora, não queria incomodar lo em seu momento tão intimo e particular. Tentei sair o mais em silêncio possível, mas acabei pisando em um galho seco e fiz barulho, então ele me notou.

- Samantha, o que a traz aqui?

Ele parecia surpreso ao me ver.

- Ethan me contou da estufa e eu fiquei curiosa para conhecê-la. Desculpe eu achei que estava vazia já estou de saída.

- Não, por favor, fique o quanto quiser.

- Não quero atrapalhar o seu momento particular.

- Você vai ser a minha esposa, é bom que conheça meu hobby. Venha me ajude.

- Se você insiste.

Ele então sorriu para mim e eu não resistia a aquele sorriso, ninguém resiste.

- Minhas flores favoritas depois das tulipas são os girassóis.

- Sério? Temos alguma coisa em comum enfim.

- Gostamos de ler também.

- É você tem razão. Terei que plantar tulipas agora em diante. Acho que elas vão se adaptar muito bem aqui já que adoram tempo frio.

- Sem dúvida.

- Eu quero poder trazer- la quando estiverem todas plantadas.

- Não vai tirar sarro da minha cara hoje? Está com febre?

- Não, tirar sarro da sua cara é divertido, mas te conhecer também. Depois que Noah disse eu percebi que mal sei sobre você.

- Seu primo é muito divertido, espero poder ver lo mais vezes.

- Não se preocupe vai ver lo muito ainda.

- E você não fica com ciúmes de como ele me trata?

- Sim às vezes, mas não tenho que me preocupar com ele.

- Por quê?

- Ele ainda vai te contar por que.

- Eu sou muito curiosa como já deve ter notado, então não fique brincando comigo.

- Eu percebi, mas é algo pessoal que só ele pode te contar.

- Certo.

- Agora que você sabe meu hobby, você tem que me contar alguma coisa sobre você.

- Eu adoro escrever, sempre que dá eu escrevo no meu diário minhas aventuras.

- Espero que não tenha falado mal de mim demais nele.

Ele ri.

- Só um pouquinho.

Eu ri.

- Tenho que confessar que a vi cantando no jardim outro dia.

- Como? Você estava lá?

- Bem não exatamente. Eu estava numa reunião no andar de cima e a vi pela sacada.

- Ai que embaraçoso. Eu estava curtindo meu presente novo sabe. A música fala comigo. Quando eu canto eu esqueço tudo ao meu redor e me concentro apenas na música.

- Eu percebi, sua expressão era serena e alegre e se me permite dizer tem uma voz linda.

- Obrigada alteza.

Digo corando.

- Adam, estamos sozinhos pode me chamar pelo nome.

- Ah sim claro.

Eu estava começando a ficar envergonhada por estar perto dele, ele era bem mais amável e gentil do que eu tinha conhecimento. Posso começar a gostar dele eu acho.

Ficamos lá cuidando das flores e conversando até dar a hora da minha aula e eu tive que partir.

- Anne!

- Sam, que bom ver la novamente.

- Anne eu vou sentir tanto a sua falta, não tem como você ficar não?

- Sempre estarei por perto. E você terá tantas tarefas que nem vai sentir minha falta.

- Como se isso fosse possível. Eu já domino a arte do salto alto sem machucar meus pés.

As palmilhas que o Ethan tinha me dado realmente tinham me ajudado bastante.

- Eu sabia que ia conseguir. Amanhã vai entrar no salão como uma verdadeira nobre tenho certeza.

- Você vai estar lá né?

- Claro, tenho que ver com meus próprios olhos meu trabalho dando resultado.

Ela ri.

- Claro.

Eu rio.

-//-

O palácio está do avesso por causa da coroação amanhã. Tenho certeza que a Sam se sairá bem, ela parece que nasceu para isso, mesmo insistindo para mim que não e que nem queria ou gostava no começo. Eu tenho muito que fazer também, ser dama de companhia é um trabalho difícil. Tenho que planejar toda a agenda da Sam durante toda a semana antecipadamente, conferir as roupas dela, avisar aos convidados que ela vai encontrar caso aja algum problema, manter os pais dela sempre informados de tudo mesmo que ela mesma fale com eles e depois da coroação meu trabalho só vai aumentar.

- Ai!

Acabei de bater de frente em alguém e cai com tudo no chão, não posso pensar em ter torcido o tornozelo logo agora.

- Me desculpe senhorita eu não a vi.

- Tudo bem eu também estava distraída.

- Se machucou?

Ele me ajuda a levantar.

- Graças a deus não. Nem posso me machucar numa altura dessas.

- Que bom. Imagino esteja bastante ocupada atualmente.

- Bastante.

- Você lembra de mim?

- Desculpe eu deveria te conhecer de algum lugar senhor Ethan?

- Não, deixa para lá.

- Desculpe mesmo, me mudei para a capital muito nova então minha memória é péssima.

- Eu também me mudei para a capital cedo.

- Boatos dizem que o rei o criou como filho é verdade?

- Sim, meu pai trabalhava aqui, dai quando ele morreu o rei cuidou de mim como filho dele.

- Por isso que você e vossa alteza se dão super bem, são quase irmãos.

- Sim temos uma boa amizade.

- Quando ele virar rei você pode virar até um duque quem sabe.

- Não me importo com títulos contado que possa fazer bem o meu trabalho.

- Eu também não me importo. Só participei da seleção por que era obrigada. Fiquei bem mais feliz pelo posto que consegui do que se tivesse sido escolhida.

- Que bom. Trabalhar guardando rancor nunca é bom.

- Sam é uma boa pessoa ela vai dar conta do papel melhor que qualquer uma.

- Não tenho a menor dúvida disso.

- Agora se me dá licença tenho algumas coisas para fazer.

- Sim claro.

Então me despedi dele. Ethan era todo sério e formal, mas tinha seu charme eu tinha que admitir, fico imaginando se ele já sorriu alguma vez.

-//-

Finalmente chegou o dia da coroação estou nervosa, mas acho que é normal você sempre tem medo do desconhecido.

- Sam nós preparamos um vestido lindo para esse grande dia, espero que goste.

- Claro que vou gostar vocês só fazem roupas lindas.

- Ah obrigada nós tentamos.

- Espera para ver o que estamos preparando para o baile.

Jenny falava radiante.

- Com certeza é lindo.

Minha coroação chamou a atenção de todos os jornalistas e fotógrafos que você pode imaginar, eu nem sabia que existiam tantos. Todos os nobres estavam por lá, tinham tantas pessoas de diferentes cores e jeitos que observá-las foi meu passatempo para não ficar nervosa.

- Ainda bem que passamos maquiagem a prova d’água em você Sam.

- Por quê? Eu não vou chorar nem nada do tipo.

- Sabemos disso, mas você corre o risco de transpirar de nervosismo.

- Sempre ficamos nervosas com o desconhecido, vocês não ficam?

- Com certeza. A Mary treme feito vara verde.

- Não tremo não.

Mary fez uma cara emburrada.

Todas nós caímos na gargalhada e assim quebramos aquele clima de tensão.

O vestido de fato era lindo branco com flores pretas. A rainha tinha me presenteado com um colar que o pingente era um floco de neve símbolo do reino que eu achei lindo.

- Sam está na hora.

- Agora não tem volta serei mesmo uma princesa.

- Você vai gostar tenho certeza.

- Ainda mais depois de ver seu quarto de verdade.

O que eu faria sem minhas amigas? Acabou que minha dama da corte e minhas criadas viraram minhas melhores amigas.

A coroação aconteceu dentro do esperado, eles sempre coroam as princesas da seleção no palácio. A igreja é usada apenas para coração da própria família real. Provavelmente quando eu tiver um filho ele será coroado lá, se for um menino então melhor ainda.

Senti falta de Noah na coroação me disseram que ele teve que ir embora por que aconteceram alguns problemas diplomáticos que ele tinha que lidar na Britannia. Vou pedir para que mandem as fotos para ele depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

agr sim a sam é uma princesa -q espero k seus suditos gostem dela =]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.