A Man's Heart escrita por Aaron Sloan


Capítulo 11
So Now What?


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo Capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349687/chapter/11

Já estava amanhecendo quando conseguiram tirar o carro da água, Peter que assistiu tudo, estava com medo de ver o pior, mas quando o carro a superfície viram que o corpo de David não estava lá dentro, Mark começou a gritar pelo corpo do irmão querendo saber aonde estava, os bombeiros disseram que tudo indica que ele conseguiu sair do carro em algum momento em que ninguém sabe qual, faltava dois dias para a virada do ano, quando a expectativa de um ano melhor se fora junto com o carro do David naquela noite trágica. Peter conversou com todos que participaram da retirada do carro da água, eles vão começar as buscas pelo corpo ao que tudo indica a porta não foi aberta ele tinha saído pelo vidro do motorista.
Mark voltou para o apartamento do irmão, pra tentar não ter que se acostumar com a ausência, todos estava muito abalados com o que aconteceu, Peter chegou em casa mas tinha que ir pro hospital trabalhar, mas a diretora do hospital soube de tudo que aconteceu e deu um dia de folga pra ele, Richard deitado no sofá ainda com a mesma roupa não sabia fazer outra coisa a não ser chorar como uma criança.
Peter ligou para os amigos convocando todos eles a estarem na casa dele naquele exato momento, eles se arrumaram e fora chegando lá...

Pete - E agora?

Rich - Não sei

Mark - É minha culpa?

Pete - Sim!

Rich - Não, não é culpa de ninguém, foi muita informação pra ele naquele exato momento.

Mark - Eu não sabia que o Tomas era o Tomas, o David nunca me mostrou uma foto...

Pete - Vocês acham que o David...

Rich -Eu não quero pensar nisso, não quero virar o ano com essa sensação de perda embora ela já esteja rondando.

Mark - A gente tinha começado a se entender, ele tinha me oferecido pra ser sócio junto com ele na empresa, tinha até me chamado pra morar lá de volta mas eu sou muito cabeça dura, fui grosso com ele.

Rich - Você tem que estar preparado para assumir tudo agora.

Pete - Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer sabe, ter que viver sem um amigo...

Rich - Nenhum de nós Pete!

Mark - Viver sem um irmão.

Estão os três sentados no sofá na casa do Peter quando o telefone toca, Peter atende é uma ligação da equipe de buscas, acharam um corpo boiando perto do local do acidente, os três se aprontam na mesma hora e vão até o IML pra fazer o reconhecimento do corpo, os três decidiram olhar juntos pra que pudessem compartilhar da dor, quando eles tiraram o lençol pra ter a confirmação ao mesmo tempo que respiravam aliviados respiravam angustiados porque não era o David, mas a duvida de onde estaria o corpo do David pairava sobre as cabeças deles.
Na volta pra casa enquanto estão todos nos carro houve uma conversa.

Rich - Mark, você... você contou ao Tomas o que aconteceu?

Mark - Não!

Rich - E se o David tiver realmente morto, você não vai ter que dividir nada com ele na empresa?

Mark - Nã...não sei...Você acha que...

Pete - Pois saiba que sim, Tomas tem uma parte na empresa, uma parte pequena mas tem.

Mark - Como você sabe disso?

Pete - Porque o David me contou, se eu fosse você contaria pro garoto agora.

Mark - A casa dele é aqui perto vocês não querem ir comigo?

Todos concordam, e foram até lá.
Mark pede pro porteiro avisar, a subida de todos fora autorizada.
Chegando lá.

Tomas - É verdade?

Mark - Sobre o acidente sim só o corpo que ainda não encontrado.

Tomas - E o que eu vocês vieram fazer aqui?

Pete - O Mark tem uma noticia pra te dar.

Tomas - O que é?

Mark -Pete é melhor você explicar, você sabe melhor do que eu.

Pete - Seguinte garoto, como não sabemos ainda como lidar com a situação do seu pai você e o seu tio Mark vão assumir um papel na empresa.

Tomas - Como assim?

Pete - Bom provavelmente o Mark vai assumir o lugar do seu pai até sabermos se ele esta vivo ou não, e você vai assumir alguma função lá.

Tomas - Porque eu?

Mark -Porque você é filho e tem direito a uma parte da empresa.

Tomas - Vocês estão aqui só pra me fazer gostar dele de novo?

Rich - Ninguém esta aqui pra isso Tomas, nem nós estamos sabendo lidar com a possível perda do David, ele te amou muito se você quer saber, mas se você não quer acreditar eu não posso fazer nada, mas você tem um pedaço naquela empresa, então ao invés de você ficar pensando no que as pessoas estão tentando fazer, porque não aproveitar a oportunidade.

Mark - Ele tem razão, bom eu peço pra empresa entrar em contato com você o mais rápido possível, ta bom!

Tomas ficou em silencio e eles aproveitaram o silencio pra se retirar.

Mark - Será que eu posso pedir uma coisa a vocês?

Pete - Se não for um beijo.

Rich - Fala!

Mark - Pode ficar tranquilo Pete não é um beijos, será que vocês poderiam ir na empresa comigo, eles merecem uma explicação.

Pete - Vamos.

Chegando lá as pessoas começaram o burburinho, eles entraram na sala do David, Mark pediu pra todos os funcionários irem para o auditório da empresa, todos foram caminhando até lá, sem entender e com medo do que podia ser dito.

Mark - Boa tarde, bom como todos estão sabendo o meu irmão e presidente dessa empresa David Shultz sofreu um gravíssimo acidente ontem a noite, nós ainda não sabemos onde esta o corpo dele, o carro foi retirado dele e as especulações da equipe de buscas é de que ele tenha quebrado o vidro e tenha saído do carro, agora enquanto nós esperamos o corpo aparecer não podemos ficar parados, enquanto não sabemos oficialmente sobre o David eu vou ficar no lugar dele enquanto isso, podem ficar tranquilos que os pagamentos vão sair e que eu não sou tão irresponsável quanto o meu irmão dizia que eu era, esse resto de semana eu informo que a empresa vai ficar fechada em memória ao meu irmão e para nós podermos nos organizar, voltamos a trabalhar na próxima segunda, eu gostaria que depois daqui algumas pessoas comparecessem na minha sala pra podermos discutir algumas mudanças, obrigado a todos vocês, tenham uma ótima virada de ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Man's Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.