O Escolhido escrita por Matheus Rabelo


Capítulo 9
9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349631/chapter/9

- Finalmente acabou!- disse me jogando na cama, seguido por Jim.

- É.

Jim, foi no banheiro, enquanto isso fui tirando meus tênis, e meu colete.

- Jim?- perguntei meio que gritando.

- Sim?

- Posso falar com você um minuto?

- Claro, só espere um pouquinho.

E com isso fiquei lá esperando, quando ele saiu do banheiro ele se sentou em sua cama de frente a minha.

- Então, o que queria me dizer?

- Só queria te agradecer.

- Por que?

- Ah... você sabe, pelo meu ataque hoje.- quando disse isso me lembrei que Jack, meu "amigo", nunca faria nada para me ajudar, pelo contrário, ele ia me xingar e ia me deixar sofrendo .- Obrigado pela sua ajuda.

- Ah, que nada.- disse ele sorrindo.

Ficou aquele clima de tensão no quarto, então para descontrair perguntei sobre aquela garota do refeitório.

- Jim, quem era aquela garota no refeitório aquele dia?

- Que garota?- perguntou ele pegando um pacote de Doritos.

-Sabe, aquela de cabelos castanhos, olhos cor de avelã.

Seu rosto que antes estava normal, apareceu um sorriso tipo "ah entendi, você gosta dela".

- Ah Mitchell! Não me diga que você está apaixonado por Elizabeth Hayes!- disse Jim, sem conseguir para de rir.

- Ah, então ela se chama Elizabeth?- fiquei lá pensando nos olhos dela, quando percebi que Jim estava me olhando.- Ah, quero dizer- tentando trazer minha voz ao normal disse.- Eu não estou apaixonado por ela.

- Ah tá! Sei.- senti o sarcasmo em sua voz, então revirei meus olhos.- Tá, mas se algum dia você se apaixonar por ela.- disse ele contendo um sorriso.- tenha muito cuidado.

- Por que?

- Como em todo lugar, temos o "valentão" da escola, seu nome é Brian Stone, aquele cara que se parece um armário, e é loiro, sabe?

Foi quando percebi que vi ele na mesa de Elizabeth.

- Ah, acho que em lembro.

- Tá, mas nunca se meta com ele.- disse Jim sério.- Ele é extremamente forte.

- Qual o dom dele?- perguntei curioso.

- Pelo que sei ele é estilo super- homem sabe? Forte, rápido, ele ainda não sabe voar, mas está praticando aulas, mas ele não pode lançar raios pelos olhos.

- Uau, ele é poderoso!

- Por isso mesmo, não se meta com ele.

- Mas então, qual o dom de Elizabeth?- perguntei para mudar de assunto e acabar com aquele clima tenso entre nós.

- Ela é um oráculo. Eles são um pouco raro, aqui nessa região e a propósito, Katherine também é!- disse ele com um brilho nos olhos quando disse o nome de Katherine.

- Ei! Você gosta dela!

- Ãnh.. claro que não.. eu..- disse ele gaguejando, dei uma expressão para ele de que não estava acreditando.- Tá! Eu gosto dela! Mas se você contar para alguém, eu te teleporto para a lua!

- Isso é possível?

- Claro que não! Só força de expressão, mas isso não muda o sentido.

- Tá, claro- disse rindo.- mas e então quando começou a gostar dela?

- Quando eu cheguei aqui um mês atrás, vi ela  indo para a sala, a professora dela é a Srª Roberts.

- Mas eu achei que ela fosse a diretora.

- Sim, mas como te disse oráculos ou videntes, são raros nessa região, então como foi difícil de encontrar uma ela virou a professora delas, e isso também inclui Elizabeth.

- Ah.

Ficamos lá conversando sobre a escola, e sobre o que gostamos ou não gostamos na escola, e também sobre garotas, mais especificamente, Elizabeth e Katherine.

- Então, o que você acha que foi aquele ataque seu hoje de manhã?- quando ele disse isso, meu rosto esfriou.- Ah Mitchell, me desculpe, não queria ser inconveniente.

- Não que isso, é que eu fiquei só preocupado com isso, não me leve a mal, mas Peter e a senhorita Roberts, me pediram sigilo enquanto a isso.

- Sem problema.

Eu realmente queria contar a Jim, mas algo dentro de mim falou que essa não era a hora, foi então que senti meu dom dentro de mim, não pudi conter um sorriso de felicidade, cada dia que passava me sentia mais próximo de meu dom.

- Jim, você vai fazer alguma coisa agora?- perguntei com brilho nos meus olhos.

- Não, por que?

- Queria tentar treinar meus poderes.

- Mas você tem certeza? Acho que você ainda é muito novo, e isso pode dar problema.

- Que nada, sinto que devo fazer isso, acho que é meu dom.

- Bem se seu dom diz, então devemos fazer!

- Obrigado, mas não conte pra ninguém por favor.

- Minha boca está selada!- disse ele fazendo de conta que estava fechando a boca como zíper e jogando a chave fora.

Fomos para os fundos do Bosque e entramos em uma pequena "floresta", lá estava meio afastado do castelo/escola, então achei que poderia ser um ótimo lugar para treinar.

- Então o que devemos começar?- perguntou Jim esfregando as mãos.

Fechei meus olhos e tentei encontrar meu dom, então pensei dentro de mim, e espero dentro de minha alma pensei: Dom, meu amigo, me mostre o que devo fazerentão senti uma voz dentro de mim falando: Me deixe fluir sobre seu espírito, então senti uma onda de paz e alegria fundando ao meu corpo, e então falei para Jim:

- Por favor Jim, coloque uma pedra pequena encima daquela grande por favor.

- Essa está boa?

Assenti com a cabeça. Então ele colocou. Falei com meu dom novamente: Dom, agora é com a gente. Posicionei minha mão na pequena pedra, senti uma onda de poder percorrendo pelo meu braço, me senti poderoso e fiquei muito feliz por que eu estava levitando a pedra! Sim! Eu estava levitando a pedra!

- Isso é demais!- ouvi Jim exclamar.

Olhei para ele e dei um sorriso, então a pedra caiu.

- Desculpe.- disse Jim.- Não queria te distrair.

- Não se desculpe. Isso foi uma experiência ótima, eu só preciso me manter concentrado.

Eu e Jim, ficamos treinando, e tivemos pequenos progressos.

- Ah! Então você é Mitchell? O Telepata?- ouvi uma voz, vinda dentro das árvores.

- Quem está aí?- perguntei gritando.

Uma sombra saiu de trás das árvores, e apareceu.

- Brian?- exclamou Jim.

- Cala boca! ele falou em um tom alto, mas não gritando para Jim.- Meu papo é com você!- disse ele vindo até a mim.

Tentei manter a calma.

- O que você quer?- perguntei tentando esconder o medo, e o pânico em mim.

- Só quero que você saiba, que não importa o que você é, eu sou o dono da escola, e eu posso te acabar como essa pedra.- ele foi até a pedra aonde eu estava treinando, e então ele quebrou a pedra! E ele raspou seus dedos tirando a poeria que estava nos dedos dele.- Mas venho aqui te fazer uma proposta.

- Qual?- disse olhando nos olhos dele, não era muito difícil, ele era só um pouco mais alto que eu, e seus olhos eram castanhos escuros, quase preto, e seu cabelo loiro fazia um topete.

- Se você vier comigo, te garanto que sua estada aqui no Bosque será muito boa, pelo contrário, se você não vir comigo, você será mais um inimigo meu. Te aconselho a escolher a primeira opção.

Fiquei lá parado imóvel, então senti uma confiança e bravura crescendo em mim:

- Não! Não quero ir junto com você.

Tsc, tsc tsc, essa não foi uma escolha sábia de sua parte, então que a segunda opção se cumpre.- disse ele indo embora.

- Ele tem medo de você.- disse Jim chegando acanhado em mim.

- Como? Por que?

- Porque você é o primeiro Telepata da escola, e você é uma grande ameaça para ele, por isso que ele te chamou para ir com ele.

- É! Mais eu não vou.

- Você deveria.- disse Jim triste.- E antes que pergunte por que, eu te respondo, como ele disse sua estada aqui seria muito mais melhor se você estivesse com ele.

- Não Jim! Eu não quero, prefiro ficar com você e co Taylor, Ethan e Nathan, do que com um idiota e pateta como ele.

Ele começou a rir.

- O que foi?

- Você xingou ele de pateta.

- E daí?

- Ah, vamos lá... pateta é meio infantil não acha?- disse ele rindo outra vez.- Acho que você tem que aprender  a xingar melhor.

- Ah cala boca Jim.- disse rindo junto com ele.

Paramos o treinamento e fomos para o dormitório, e ficamos lá jogando jogos até anoitecer, mas uma coisas estava na minha cabeça: Tenho um inimigo, ou será mais um inimigo? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.