Traps Of Destiny escrita por Anne Black


Capítulo 10
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Não revisei pq sou preguiçosa então perdoem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349583/chapter/10

— Preciso pegar minha bolsa no carro da minha irmã e podemos ir? – Olhei rápido ao meu redor e parecia estar tudo arrumado, apenas alguns alunos entrando nos carros.

— Tudo bem – falei colocando meu casaco – Vou fazer uma ligação, com licença.

Observei Leah se afastar em direção de Vitoria e sua mãe, reparando bem eram idênticas como três copias perfeitas de diferentes idades.

Procuro meu celular na bolsa com certa pressa, a saída sem explicações de Quil me deixou preocupada. Talvez tenha acontecido algo com Jacob – pensei já discando o número – Preciso contar o que aconteceu a Leah, mas como? – antes que pudesse terminar a linha de pensamento ele atendeu.

— Ness, vocês se mataram – falou divertido

— HAHA! Não enche meu saco. – disse seca

— foi você quem ligou.  – disse provavelmente fazendo aquela cara irritante que mesmo sem ver podia imaginar perfeitamente — Sentiu vontade de me insultar?

— Quil por favor cresce, você tem 30 anos – disse rindo – Jacob esta bem?

Sim, o medico dele é muito bom, e gato para alguém dessa idade, 29, na verdade —  seu tom era divertido mas ficou serio antes de completar – Já contou a Leah? O caso dele é delicado creio que ela precise visita-lo, você sabe.

Eu sabia, Jake podia morrer e não seria tão egoísta de privá-la de saber disso mesmo que ela tenha sumido por mais de 3 anos sei que ela se importa com ele.

— Vou contar, estou esperando o momento.

— Tenho que ir agora, cuidado e qualquer coisa me ligue – falou carinhoso – Boa noite Nessie.

Tchau, boa noite Quil.

Desliguei o telefone, mas senti que estava sendo observada, viro com um sorriso singelo tentando me convencer que esse jantar não será o meu pior pesadelo.

— Pronta para ir Madame?  - Leah agora usava um casaquinho vermelho e segurava sua bolsa  - Iremos de taxi, tudo bem?

— Por mim esta ótimo – caminhamos ate um ponto mais movimentado onde tinha alguns taxis parados, escolhemos um com uma expressão mais amigável.

Resolvi levá-la ao mesmo restaurante que fui com Quil era aconchegante e me deixava menos nervosa seria uma noite longa, sento meu estomago embrulhar mas definitivamente não é de fome.

— Este lugar é fantástico – sorriu sentando na minha frente – Eu realmente pensei muito em como seria.

— O restaurante? – perguntei sem encará-la passando os olhos pelo cardápio como se pudesse encontrar uma fuga ali

— Ver você usando uma aliança – falou chamando minha atenção e piorando o estado do meu estomago – Uma aliança de casamento com Jacob – sua voz era baixa apesar do meu medo ela não falava com rancor ou raiva apenas como uma constatação com um fundo de tristeza que logo sumiu quando sorriu para mim chacoalhando a cabeça – Fui no seu casamento mas não consegui entrar, eu era imatura me perdoe.

— Você não tem culpa de nada – era verdade

—Tenho sim, pensei que sumindo todos iriam te culpar e Jacob viria atrás de mim – falou triste – Fui egoísta sempre soube que nunca descansaria se não conseguisse te ver e pedir desculpas.

— Você passou todo esse tempo fora apenas por isso? ´

— Primeiro quando constatei que ele não iria atrás de mim, me senti idiota percebi a infantilidade que tive depois senti vergonha, mas de repente eu apenas percebi que era o melhor ficar longe.

— Sentia medo de ter te magoado, Jacob nunca me explicou direito o que aconteceu entre vocês – falei ela segurou minha mão.

— Ness você o ama como eu também amei, nunca iria te odiar por isso – sua voz era serena – Amar é a coisa mais pura que podemos sentir e eu sei o que é isso.

— Sinto que de algum jeito eu estraguei a relação de vocês – falei sem me importar de me abrir – Eu sempre o amei, e mesmo amando virei sua amiga mesmo amando continuei perto sem querer eu sei que desejei isso.

— A culpa de nada disso é sua – ela parecia querer me falar algo, mas como se não pudesse chacoalhava a cabeça em negativa – Saiba que eu estou bem, foram os melhores anos da minha vida.

— Você apenas ficou sozinha? – perguntei triste – Isso é ...

— Fantástico, passei minha vida toda rodeada de pessoas me dizendo o que, como e quando fazer as coisas. – ela tinha um olhar pensativo – Acho que o que atraia Jacob a mim era essa vontade de ser rebelde vivemos recebendo ordens de nossos pais com vergonha de quem eramos e de repente nos conhecemos era fantástico fugir, mas um hora as fuga perde a graça e nos tornamos apenas escravos do medo.

— Sua vida mudou tanto assim? – observei que seu olhar ficar mais feliz

— Finalmente estou fazendo o que amo, estou lutando e pude me livrar da minha mãe e sua insistência na minha carreira de modelo.

— Agora estou mais feliz ainda de você não ter me socado – falei divertida

—  Provavelmente eu gostaria de socar Jacob e um pouco o Quil também esse ultimo só porque tem cara de babaca – falou e sorrimos juntas – Mas como anda o Jake?

Era o momento ela precisava saber não podia depois dessa conversa tão saudável que tivemos apenas esconder Jacob. Ela não o amava mais não iria tentar rouba-lo de mim não éramos mais crianças era hora de falar a verdade.

— Jacob sofreu um acidente – observei seu rosto mudar para uma expressão confusa – Faz alguns meses – ela pareceu ficar mais calma – Ele esta em coma, não sei um jeito melhor de contar isso desculpe –

— Meu Deus, pobre Jacob  - seu olhos se encheram de lagrimas – Posso visita-lo?

— É claro de que sim, tenho certeza que ele ficaria feliz com isso.

Sua resposta foi interrompida pelo barulho do meu celular.

— Tenho que atender é Quil – falei – Ele é o medico de Jacob – apenas recebi um aceno de cabeça em resposta.

—Alo?

— Renesmee – Quil falava com a voz em um misto de preocupação e euforia – Nessie tenho novidades

— Conte logo. – falei impaciente

— Jacob acordou – meu olhos transbordaram de lagrimas eu não conseguia responder  - Você contou a Leah?

— Sim – falei chorando vendo ela me observar com a mão no peito

— Venha com ela aqui agora – falou serio. –É urgente

— Mas ele acordou – falei preocupada – Ele acordou bem não?

— Ele esta bem Nessie, mas Leah precisa vir para ca – senti ele hesitar antes de completar – Jacob esta chamando por ela, acordar de um coma não é fácil se ele quer falar com alguém especifico é importante atender para evitar estresse.

— Tudo bem – apenas respondi olhando para ela, meu coração sentia que algo não estava certo

— Eu estou com você espero que se lembre disso – falou por fim

—  Tchau Quil – ouvi seu suspiro do outro lado antes dele desligar

Chorava sem poder controlar estava muito feliz por Jake ter acordado mas outra parte de mim chorava sem saber bem o porque.

— Ele esta bem? – reparei que ela tinha algumas lagrimas saindo singelamente no canto dos olhos.

— Jacob acordou – falei pegando minha bolsa – E esta procurando você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos bbs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traps Of Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.