Save Me escrita por Effy


Capítulo 19
Old Megan


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoinhas! Obg pelos comentários, fiquei extremamente feliz. mil desculpas pela demora e pelo cap ser pequeno. Prometo que compenso no próximo! Boa leitura, meus amores! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349424/chapter/19

POV Megan

Dentro da minha cabeça tava uma bagunça, uma mistura de turbilhões de pensamentos e palavras não ditas. Ouvir todas aquelas coisas do Dexter deu um nó cego no meu cérebro. Subi rapidamente pro meu quarto, ignorando o resto dos seres viventes da casa, fechei a porta e me escorei com as costas na mesma. Respire, Megan, respire. Precisei lembrar-me disso algumas vezes.

Respirei fundo pra ver se ajudava a melhorar os pensamentos, mas duvido que o engarrafamento de coisas na minha cabeça fosse ser aliviado por uma respiração pesada. Desisti desse método.

Despreguei-me da porta e escolhi o chão, abaixo da janela que dá pra rua, escorreguei até ficar com as costas coladas na parede e com os braços envoltos nos meus joelhos, encarei o pé da minha cama que ficava de frente pra mim.

Fechei os olhos e me pressionei contra a parede, na esperança que ela quebraria e eu caísse no meio da rua, assim eu não precisaria me preocupar com o turbilhão de pensamentos ecoando na minha mente.

Enquanto eu repassava a teoria de cair no meio da rua na minha cabeça, a porta do meu quarto foi aberta. Mandy fechou a porta atrás dela e olhou pra mim com cara do tipo “Você não é bicho do mato pra se esconder no quarto”, evitei encarar a Mandy.

Ela se sentou de frente pra mim, mas antes dela começar o sermão, me adiantei

– Olha, Mandy, eu sei que você vai me dar o sermão do tipo “Você é idiota e deveria escolher o Dex porque ele te faz bem”, mas quer saber?! Eu realmente não sei o que fazer! – falei rapidamente, com medo da reação da minha amiga esquentada – Não sei mesmo, me sinto traumatizada e assustada com tudo o que acontece em minha volta. E quer saber porque?! – eu tava parecendo uma louca, falando essas besteiras, Mandy apenas me olhava paciente – Porque eu vi o Liam se transformar de Príncipe Encantando pra Homem do Saco! – falei sem fazer o menor nexo em minha mente.

– Terminou com o surto? – Mandy perguntou paciente, colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Fiz que sim com a cabeça – Não vim aqui pra dar esse tipo de sermão. – ela disse com calma. Cumé?! Um nó maior ainda, daqueles de marinheiro, se formou nos meus miolos defeituosos. Mas o que diabos ta acontecendo com as pessoas em minha volta?! – Vim pra te dar o sermão “Para de choramingar porque você parece uma garotinha de três anos.” É esse sermão que cê vai ouvir agora. O que diabos aconteceu contigo? Cadê a Megan que não se importava com a opinião alheia? Que resolvia os problemas com um belo de um foda-se e uma garrafa e tequila? Cadê essa Megan? Porque a Megan que eu vejo agora, é uma ruiva assustada até com a luz do sol. Sei que foi difícil pra você toda essa situação com o Liam, mas você tem que seguir em frente! – ela falava me encarando – Não pode ficar presa com o que aconteceu no passado. Nós duas sabemos muito bem que o Dexter não é o Liam. E você não pode ficar achando que só porque isso aconteceu com o Liam, vai acontecer com todo mundo. – ela disse olhando fixamente pra mim. – Acho que você deveria rever seus conceitos, seu comportamento, e suas relações. Vou arrumar a cozinha – ela disse se levantando e saindo do quarto.

Fiquei longos minutos imóvel, só recapitulando e digerindo tudo o que Mandy me dissera, e o quanto tudo isso era correto. Eu me deixei levar, me deixei ser mudada pelos acontecimentos. Não fui forte o suficiente pra encarar de peito aberto e não permitir que isso me mudasse.

Decidi que voltaria a ser eu mesma, a Megan que liga um dane-se pras coisas, que não tapa o sol com a peneira, e que a minha aliada é a boa e velha Tequila. Decidi também que não estava fazendo isso pelo Liam, ou pelo Dexter, faria isso por mim, em nome da minha dignidade.

Levantei decidida, entrei no banheiro e tomei banho. Troquei de roupa, deixei meu cabelo com pequenas ondulações nas pontas, saí do quarto tentando fazer o mínimo de barulho possível. Desci a escada com cautela, me dirigindo pra porta da sala, pelo visto Mandy tava no quarto.

Peguei minha carteira e chave do carro, abri a porta com cuidado e saí.

Seattle que se prepare, pois a velha Megan está de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem meu anjos! ♥ XX