Starlight escrita por Stardust


Capítulo 3
She is watching


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/3

– Me desculpe! Não te vi. - sua voz era conhecida.

– Matt? - disse olhando em seus olhos verdes.

– Jess! - ele estava surpreso. - Me desculpe, mais uma vez.

– Não tem problema. Foi culpa minha. Estava distraída.

– Cantando Arctic. - ele sorriu. Seu sorriso era bonito.

Assenti com a cabeça.

– Agora você quem fez a escolha certa.

Sorri pra ele. Ficamos nos olhando por alguns segundos. Sentia minha perna arder por causa do café quente, mas não ligava.

– Sua perna. - ele disse olhando para baixo. - Estão vermelhas. - puxou um guardanapo e se abaixou para enxugá-las. Não pude deixar de ficar vermelha. Vermelha de vergonha.

Matt voltou a levantar. Ainda estava de terno e reparei o quanto estava atraente. E seus cabelos estavam bem arrumados.

– Está doendo?

– Não, não se preocupe. - sorri.

– Acho que vou ter que comprar outro café. - disse rindo. - Quer se sentar comigo?

O segui até uma mesa e me sentei na sua frente.

– O que vão querer? - perguntou a garçonete que estava parada no meu lado.

– Um milk shake de café com creme, por favor.

Matt me olhou.

– Quero o mesmo. - decidiu.

Estava tocando Stop Crying Your Heart Out na cafeteria e sem perceber, comecei a cantar.

– "'Cause all of the stars are fading away, just try not to worry, you’ll see them some day."

– "Just take what you need and be on your way and stop crying your heart out." - ouvi a bela voz de Matt completar a letra da música.

Olhei-o.

– Você canta bem. - eu falava a verdade.

– Claro que não. Você quem canta. Sou melhor tocando bateria.

– Bateria? Incrível! Eu toco guitarra e violão.

– Sou iniciante em violão. Mas, qualquer dia podemos tocar juntos.

– Podemos. É só bater lá no meu apartamento. - sorri ao mesmo tempo que olhava para o relógio.

Matt acompanhou meu olhar, enquanto nos entregavam nossos pedidos.

– Preciso ir. - disse levantando-se.

– Eu também. - coloquei meu dinheiro em cima da mesa.

– Ei, não precisa. Derrubei café em você. Nada mais justo que pagar o seu café.

– Não precisa, Matt. A culpa foi toda minha e...

– Eu faço questão.

Acabei cedendo. Não era todo dia que um rapaz como ele tentava ser gentil daquele jeito.

Me despedi de Matt e voltei para meu apartamento. Eu cheirava a café e minha roupa estava toda suja. Abri a porta e entrei.

– Não acredito que vou ter que tomar outro banho. - falei sozinha.

*

Saí do banho e fui em direção a minha cama. Já estava quase na hora do almoço, mas eu não tinha fome. O café tinha sido o suficiente. Andei em direção a minha escrivaninha e peguei meu livro. Precisava estudar.

*

Quando me dei conta, já era cinco horas da tarde. Não tinha parado pra comer, pra beber água e nem mesmo pra ir ao banheiro. Simplesmente sentei e estudei sem perceber que o tempo estava passando rápido demais.

Meus olhos estava vermelhos de tanto ler e eu me encontrava cansada. Queria dormir, mas preferi sair para dar uma volta e comer algo. Não precisava ficar o dia todo dentro de casa, nem mesmo sendo uma estudante de medicina.

Levantei e fui em direção ao guarda-roupa. Peguei um short azul e uma blusa preta de renda e saí. Ainda estava claro lá fora, então sai sem rumo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que estão achando, por favor!